Tagima V1 - Flying V
+9
CSergio
Fernando Zadá
brunoaguiarbass
Zubrycky
HenriqueBessa
Uchoa
Coder
Rui Lima
WHead
13 participantes
Página 1 de 1
Tagima V1 - Flying V
Última edição por WHead em Seg Mar 11, 2019 1:05 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : incluir a expressão "Flying V" no título para facilitar a indexação junto aos outros Flying V's já citados no Fórum.)
Re: Tagima V1 - Flying V
Neck Dive profundo assegurado. De resto não faço ideia nunca coloquei as mãos em nenhum.
Rui Lima- Membro
É. Neckdive parece ser inevitável.Rui Lima escreveu:Neck Dive profundo assegurado. De resto não faço ideia nunca coloquei as mãos em nenhum.
Acho que deve ser bem complicado, também, apoiá-lo no colo, pra tocar sentado.
Não me lembro de ter visto esse baixo novo ou em algum classificados... Deve ter sido uma série bem limitada.
Coder- Membro
Para tocar tem que ser que nem as guitarras flying v , coloca entre as pernas ou senão com correia mesmo .
Já vi alguns no ML... se não me falha a memória, entre 800 e 1800... geralmente com cores berrantes, mas vi um cinza tb...
E olha eles aí...
ML - Tagima Flying V
E olha eles aí...
ML - Tagima Flying V
Sabe alguma coisa sobre a captação deles? Acredito serem ativos mas não imagino como soam..HenriqueBessa escreveu:Já vi alguns no ML... se não me falha a memória, entre 800 e 1800... geralmente com cores berrantes, mas vi um cinza tb...
E olha eles aí...
ML - Tagima Flying V
O original é ativo sim. Esses dos anúncios parecem ser, quase todos, originais. Mas não tenho como te afirmar, pois só conheço o baixo pelas pesquisas no ML. Nunca tive a chance de tocar em um deles. Também não é fácil achar amostra de áudio, creio que seja um modelo que teve muito pouca venda. Verdadeira "mosca branca"...
Eu realmente fiquei curioso sobre como soa um desses..Zubrycky escreveu:Deu vontade deespancartestar um desses...
Se tiver essa oportunidade, por favor, compartilhe aqui!
Rui Lima escreveu:Neck Dive profundo assegurado. De resto não faço ideia nunca coloquei as mãos em nenhum.
Aproveito a deixa para compartilhar mais uma vez como acabar com o neck dive de uma vez por todas sem a necessidade de modificações.

WHead escreveu:Eu realmente fiquei curioso sobre como soa um desses..Zubrycky escreveu:Deu vontade deespancartestar um desses...
Se tiver essa oportunidade, por favor, compartilhe aqui!
Pode deixar!

Comprei um baixo desses só que todo desmontado, só vai vir braço, corpo e neck plate. Os captadores já consegui um modelo Cabreira semelhante aos que vinham nesse modelo originalmente. A duvida agora é sobre o circuito, ou eu monto no esquema do jazz bass (volume, volume e tone). Ou monto 1 volume, 1 tone e uma chave de três posições. Tive trocentas outras ideias, mas resolvi não inventar tanta moda quanto já inventei no tw 66 que modifiquei
. Alguma sugestão meus amigos?
Ps: Tarraxas e ponte pretos ou cromados?

Ps: Tarraxas e ponte pretos ou cromados?
brunoaguiarbass- Membro

Heitorzilla gosta desta mensagem
Qual a cor do corpo? Os captadores serão humbuckers? Se sim, poderia colocar chaves pra série/paralelo.
Fernando Zadá escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
kkkkkkkkkk bora testar coisas novas e adquirir mais conhecimento em luthieria

brunoaguiarbass- Membro
[quote="HenriqueBessa"]Qual a cor do corpo? Os captadores serão humbuckers? Se sim, poderia colocar chaves pra série/paralelo.[/quote
O corpo é preto, captadores humbuckers (duplo jazz bass). Então, essa ideia da chave serie/paralelo foi uma das que passou pela minha cabeça, mas dessa vez pretendo usar só as 3 furações originais que o baixo tem.
O corpo é preto, captadores humbuckers (duplo jazz bass). Então, essa ideia da chave serie/paralelo foi uma das que passou pela minha cabeça, mas dessa vez pretendo usar só as 3 furações originais que o baixo tem.
brunoaguiarbass- Membro
brunoaguiarbass escreveu:
Então segue o padrão original: ponte cromada e tarraxas pretas.
Se busca simplicidade... faz a ligação de Jazz Bass mesmo: VVT.
brunoaguiarbass gosta desta mensagem

Essas fotos são do anuncio em que fiz a compra, e chegou para mim exatamente dessa forma aí. O que estava pior era a pintura e esse quarto furo, que não é original e foi feito desalinhado com os demais. O problema da pintura era o verniz, que estava com aparência de "cola", tentei remover com alguns solventes mas não estava ficando legal. A solução foi na base da lixa mesmo, lixei até remover todo o verniz e deixar com uma aparência aceitável para o uso.
Nessa foto abaixo o corpo ainda estava em processo de lixamento, consegui melhorar mais um pouco e fiz um polimento. No momento estou terminando a montagem do dito cujo e em breve mostro aqui o resultado final.

brunoaguiarbass- Membro
WHead, HenriqueBessa, heenrique_bass e CSergio gostam desta mensagem
Rapaz, isso deve ser difícil achar.
Parabéns pelo achado
Parabéns pelo achado

CSergio- Membro

Esse foi o resultado que consegui até então. Ainda vou resolver melhor o detalhe do furo que preenchi, talvez cole algum sticker ali. O backplate também fiz

brunoaguiarbass- Membro
HenriqueBessa, CSergio e manorawe gostam desta mensagem
Dá uma olhada no trabalho desse cara aí, Ramme
Ele fabrica peças em inox
https://instagram.com/rammecustom?utm_medium=copy_link
Não é exatamente algo que se chame de barato, mas personaliza.
CSergio- Membro
O Allex Costa ama esses baixos com visual "From Hell".
pedrohenrique.astronauta- Membro
brunoaguiarbass escreveu:...As chaves ligam cada captador em serie/paralelo. Fiz alguns testes com ele ontem e gostei bastante do resultado, ainda tenho que tacar ele em um ensaio p sentir melhor o que que da p fazer com esse bass...
Que legal esse baixo man!
Algo que de vez em quando vejo e não entendo muito bem, quais são os benefícios de ter ou transformar um captador de baixo em série/paralelo? Já ouvi daqui do fórum que tem uns jazz bass que tem outra vida no som fazendo essa transformação.
heenrique_bass- Membro
Estou com um baixo com HH que tem 2 chaves que apenas matam o som. Devem alterar de série para paralelo kkkk
Quero comprar chave 3 posições (on/on/on) para alterar ligação para bobinaA/bobinaB/humbucker, ai vejo vantagem (até testar hehe).
Quero comprar chave 3 posições (on/on/on) para alterar ligação para bobinaA/bobinaB/humbucker, ai vejo vantagem (até testar hehe).
brunoaguiarbass escreveu:...As chaves ligam cada captador em serie/paralelo. Fiz alguns testes com ele ontem e gostei bastante do resultado, ainda tenho que tacar ele em um ensaio p sentir melhor o que que da p fazer com esse bass...
manorawe- Membro
Então, não vou entrar em detalhes técnicos das ligações em si, vou passar a minha experiencia com meus baixos com ligações de captadores tipo humbucker serie/paralelo/single. Em serie é a ligação convencional de um humbucker, é um som potente e bem cheio. Já em paralelo é um som mais magro. Geralmente mudo a ligação a fim de se equalizar o instrumento de acordo com o ambiente em que estou usando, em locais fechados quando estou com a ligação em serie e percebo os graves embolando costumo mudar a ligação para paralelo, dessa forma perco um pouco do volume (só compensar no amp) mas em compensação obtenho um som mais flat e definido. Agora as vezes em que liguei um humbucker em single não gostei do resultado, o volume caiu muito e não obtive um resultado que me agradasse.
Infelizmente não tenho experiencia de gravações ainda, mas imagino que essas ligações diferentes podem ser bem interessantes quando usadas a fim de se obter algum timbre especifico.
Infelizmente não tenho experiencia de gravações ainda, mas imagino que essas ligações diferentes podem ser bem interessantes quando usadas a fim de se obter algum timbre especifico.
brunoaguiarbass- Membro
heenrique_bass e manorawe gostam desta mensagem
Essas chaves atrás, são pra que?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Essas chaves atrás, são pra que?
ligação serie/paralelo de cada captador.
brunoaguiarbass- Membro
Juninho Sampaio e manorawe gostam desta mensagem
brunoaguiarbass escreveu:Ainda vou resolver melhor o detalhe do furo que preenchi, talvez cole algum sticker ali. O backplate também fizdefinitivoprovisório, não ficou bonito mas era o que dava para fazer no momento.
Eu pensaria um adesivo estilizado, com o nome dele Flying V.
CSergio- Membro
CSergio escreveu:Dá uma olhada no trabalho desse cara aí, Ramme
Vi sua msg e esqueci de responder

Conheço o trabalho da Ramme, muito f***!!

A, sobre o adesivo estou vendo algo semelhante a ideia que vc deu

brunoaguiarbass- Membro
Então tá em casa ehehe; sucesso na revitalização do V1 

CSergio- Membro

» Epiphone Flying V
» Gibson Flying V Bass
» Yamaha Flying Samurais - SB-2A, SB-1C, SB-5A e SB-7A.
» Adellaide - álbum Flying High
» Kramer Vanguard Flying V Bass.
» Gibson Flying V Bass
» Yamaha Flying Samurais - SB-2A, SB-1C, SB-5A e SB-7A.
» Adellaide - álbum Flying High
» Kramer Vanguard Flying V Bass.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|