Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ELC Power Amps

4 participantes

Ir para baixo

ELC Power Amps Empty ELC Power Amps

Mensagem por Bajista Ter Abr 02, 2019 1:22 pm

Alguém conhece ou já usou?

Bajista
Membro

Mensagens : 77
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por Coder Ter Abr 02, 2019 1:49 pm

Qual informação você precisa? Uma pesquisa rápida no Google vi que são amplificadores fabricados em Araras/SP para uso profissional
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por Bajista Ter Abr 02, 2019 4:37 pm

Coder escreveu:Qual informação você precisa? Uma pesquisa rápida no Google vi que são amplificadores fabricados em Araras/SP para uso profissional


Só queria saber se alguém já usou e/ou conhece os amplificadores dessa marca.

Bajista
Membro

Mensagens : 77
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por Coder Ter Abr 02, 2019 5:04 pm

Entendi. Pra falar a verdade nunca tinha ouvido falar nessa marca. Pelo que pesquisei parece ser uma empresa bem pequena.

No youtube tem alguns vídeos, mas aparentou ser algo bem amador. Está pensando em usar no baixo?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por Bajista Ter Abr 02, 2019 5:11 pm

Coder escreveu:Entendi. Pra falar a verdade nunca tinha ouvido falar nessa marca. Pelo que pesquisei parece ser uma empresa bem pequena.

No youtube tem alguns vídeos, mas aparentou ser algo bem amador. Está pensando em usar no baixo?


Estou pensando. Me chamou a atenção um preamp stereo com crossover para subgraves, desta marca, que está à venda no Mercado Livre. Não é específico para contrabaixo mas, como é fábrica, talvez haja algum bom preamp stereo para o baixo.

Bajista
Membro

Mensagens : 77
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por Guga Ramone Qua Abr 03, 2019 12:46 pm

Pelas fotos da montagem das placas dos circuitos de potência e de alimentação, parece ser bem robusto. Seria interessante se eles oferecessem as placa já montada num gabinete, com o devido dissipador, pronto para uso.

E com um pré-embutido, específico para contrabaixo... notme
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por Bajista Qua Abr 03, 2019 6:51 pm

Guga Ramone escreveu:Pelas fotos da montagem das placas dos circuitos de potência e de alimentação, parece ser bem robusto. Seria interessante se eles oferecessem as placa já montada num gabinete, com o devido dissipador, pronto para uso.

E com um pré-embutido, específico para contrabaixo... notme

Eu creio que havendo procura por parte dos baixistas, quem sabe a empresa desenvolve algo voltado para nós. Qual amp dele tu vistes? O que eu vi estava no Mercado Livre (era um preamp e não é específico para contrabaixo).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1192580899-pre-amplificador-estereo-com-crossover-para-subwoofer-hi-end-_JM


Bajista
Membro

Mensagens : 77
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por Guga Ramone Qui Abr 04, 2019 4:05 pm

^ Esse pré é legal pra quem quer fazer bi-amp. Não é meu caso.

Eu buscaria algo com potência de sobra e um pré pra definir o som. Poderia ser algo com EQ Baxandall na praia dos Ampeg, ou algo com o tonestack dos Fender Bassman, tipo os Hartke LH500. Loop de efeitos tb seria interessante pra poder usar um pré externo, pra poder ter variedade de som quando quiser.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por rodlburigo Qui Abr 04, 2019 4:21 pm

Guga Ramone escreveu:^ Esse pré é legal pra quem quer fazer bi-amp. Não é meu caso.

Eu buscaria algo com potência de sobra e um pré pra definir o som. Poderia ser algo com EQ Baxandall na praia dos Ampeg, ou algo com o tonestack dos Fender Bassman, tipo os Hartke LH500. Loop de efeitos tb seria interessante pra poder usar um pré externo, pra poder ter variedade de som quando quiser.

Eu comecei a desenvolver algo do tipo, com um controle Baxandall que pode ser ligado ou desligado mas está estacionado por falta de tempo e de $$$. Acabei montando um pré do GK 400RB que tem as placas no ML que devo finalizar no próximo mês. ainda estou pensando em qual power utilizar e esses ELC me parecem uma boa opção.
Vi também os DClass que já possuem uma saída auxiliar +-15V que podem alimentar o pré.
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por Bajista Qui Abr 04, 2019 5:38 pm

Eu estou em busca de um préamp stereo. Já procurei muito na internet mas, o máximo que encontrei foi biamplificação.

Bajista
Membro

Mensagens : 77
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por Guga Ramone Sex Abr 05, 2019 12:52 pm

rodlburigo, muito interessante! Nos mantenha informado das empreitadas!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por Bajista Sex Abr 05, 2019 5:22 pm

Manterei os amigos informados, sim. Estou em busca de um preamp stereo de verdade. O que encontrei até agora foi biamplificação, não stereo. Um pouco mais de informação sobre isso:  

https://ramontessmann.com.br/mono-e-estereo/

https://www.deumfisico.com.br/2018/06/diferenca-entre-som-mono-estereo-e.html

https://www.youtube.com/watch?v=us0DwMHt2to

Um bom exemplo disso no baixo:


Bajista
Membro

Mensagens : 77
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

ELC Power Amps Empty Re: ELC Power Amps

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos