Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador chiando ao tocar

+2
allexcosta
glaucodecampos
6 participantes

Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por glaucodecampos Sex Abr 05, 2019 10:29 am

Olá, pessoal,

Sou novo no fórum e estou um problema. Segunda passada (01/04/2019) comprei um Vox Pathfinder 10, para estudo. Testei na loja e achei o som bem bacana, fiquei animado. Quando cheguei em casa, me deparei com um chiado ao tocar as cordas. Parado não se ouve nada, é só tocando mesmo. Além disso, quando deixo o drive no máximo, ouço uma rádio tocando. Inicialmente achei que ele estava com problema, mas levei na escola de música onde faço aula e lá o som ficou limpo. Fiz vários testes, mas nenhum deu resultado: embrulhei tanto o ampli quanto o cabo com papel alumínio pra ver se podia ser interferência, mas sem resultado. Chamei um eletricista e mesmo com o aterramento ok, o problema persiste. Já não sei mais o que fazer e estudar com aquele chiado até desanima... Se alguém tiver alguma ideia do que posso fazer, agradeço.

glaucodecampos
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por allexcosta Sex Abr 05, 2019 10:41 am

Mande blindar e aterrar o baixo e toque mais afastado do amp com um bom cabo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por Coder Sex Abr 05, 2019 1:29 pm

Nossa rede elétrica é um lixo. Quando acontecer, tente inverter o plugue da tomada e siga as instruções do Allex.


Última edição por Coder em Sex Abr 05, 2019 1:35 pm, editado 1 vez(es)
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por Guga Ramone Sex Abr 05, 2019 1:30 pm

A região onde você mora pode ter problemas de excessos de ruídos e interferências eletromagnéticas. Experimente virar o amp de lado, girar o amp, tocar mais afastado dele, usar outro cabo e inverter o plug da tomada. Às vezes ajuda!

Tenho um cubo desses de estudo para guitarra. Usando ele no meu apartamento, mesmo sem aterramento não faz um chiado sequer. Mas na casa da minha mãe, mesmo com a rede elétrica devidamente aterrada, vem MUITO chiado!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por allexcosta Sex Abr 05, 2019 2:21 pm

Só pra confirmar, o fenômeno acontece só na sua casa, correto? A única variável é o lugar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por rodlburigo Sex Abr 05, 2019 5:50 pm

glaucodecampos escreveu:Olá, pessoal,

Sou novo no fórum e estou um problema. Segunda passada (01/04/2019) comprei um Vox Pathfinder 10, para estudo. Testei na loja e achei o som bem bacana, fiquei animado. Quando cheguei em casa, me deparei com um chiado ao tocar as cordas. Parado não se ouve nada, é só tocando mesmo. Além disso, quando deixo o drive no máximo, ouço uma rádio tocando. Inicialmente achei que ele estava com problema, mas levei na escola de música onde faço aula e lá o som ficou limpo. Fiz vários testes, mas nenhum deu resultado: embrulhei tanto o ampli quanto o cabo com papel alumínio pra ver se podia ser interferência, mas sem resultado. Chamei um eletricista e mesmo com o aterramento ok, o problema persiste. Já não sei mais o que fazer e estudar com aquele chiado até desanima... Se alguém tiver alguma ideia do que posso fazer, agradeço.

Você mora perto de uma linha de alta tensão?
Eu morava ao lado de uma e tudo o que eu fazia ficava com um ruído de 60Hz terrível. Aí descobri que levando os aparelhos para a casa do meu pai o ruído sumia como mágica. Não havia blindagem ou aterramento que desse conta.
Imagina a influência disso no nosso organismo!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por glaucodecampos Qui Abr 11, 2019 8:19 pm

Então, pessoal, o problema só acontece aqui mesmo no prédio. Estou desconfiando fortemente que é a rede elétrica. A fiação do apartamento e o quadro são bem velhos... Inclusive testei o outro cubinho que tenho, o Onerr e o som ficou ainda mais chiado do que com o Vox. Isso agora à noite, pq de dia parece que melhora. Desconfio que seja pq muita gente liga aparelho de noite.
Estou com a ideia de trocar a fiação aqui, mas o problema é que o apartamento é alugado e dependo da boa vontade do proprietário.
Como funciona a blindagem e o aterramento do baixo?

glaucodecampos
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por glaucodecampos Qui Abr 11, 2019 8:21 pm

rodlburigo escreveu:
glaucodecampos escreveu:Olá, pessoal,

Sou novo no fórum e estou um problema. Segunda passada (01/04/2019) comprei um Vox Pathfinder 10, para estudo. Testei na loja e achei o som bem bacana, fiquei animado. Quando cheguei em casa, me deparei com um chiado ao tocar as cordas. Parado não se ouve nada, é só tocando mesmo. Além disso, quando deixo o drive no máximo, ouço uma rádio tocando. Inicialmente achei que ele estava com problema, mas levei na escola de música onde faço aula e lá o som ficou limpo. Fiz vários testes, mas nenhum deu resultado: embrulhei tanto o ampli quanto o cabo com papel alumínio pra ver se podia ser interferência, mas sem resultado. Chamei um eletricista e mesmo com o aterramento ok, o problema persiste. Já não sei mais o que fazer e estudar com aquele chiado até desanima... Se alguém tiver alguma ideia do que posso fazer, agradeço.

Você mora perto de uma linha de alta tensão?
Eu morava ao lado de uma e tudo o que eu fazia ficava com um ruído de 60Hz terrível. Aí descobri que levando os aparelhos para a casa do meu pai o ruído sumia como mágica. Não havia blindagem ou aterramento que desse conta.
Imagina a influência disso no nosso organismo!

É, realmente, isso deve fazer mal. Mas acho que não é o caso aqui. Imagino que seja a rede mesmo, mas o doido é que quase todo mundo que eu converso pensa que não tem nada a ver uma coisa com a outra...

glaucodecampos
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por glaucodecampos Qui Abr 11, 2019 8:23 pm

Guga Ramone escreveu:A região onde você mora pode ter problemas de excessos de ruídos e interferências eletromagnéticas. Experimente virar o amp de lado, girar o amp, tocar mais afastado dele, usar outro cabo e inverter o plug da tomada. Às vezes ajuda!

Tenho um cubo desses de estudo para guitarra. Usando ele no meu apartamento, mesmo sem aterramento não faz um chiado sequer. Mas na casa da minha mãe, mesmo com a rede elétrica devidamente aterrada, vem MUITO chiado!

De tudo isso, a única coisa que não consegui fazer foi inverter o plug da tomada, já que por ele ser de três pinos, não é possível, mas agradeço!

glaucodecampos
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por Guga Ramone Sex Abr 12, 2019 12:36 pm

^ Se a fiação é antiga, nem deve ter aterramento. Arranja um adaptador pra dois pinos e inverte a conexão dele na tomada.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por Coder Sex Abr 12, 2019 1:11 pm

Cara, esquece. A rede elétrica do seu prédio está condenada, mesmo trocando a fiação vai continuar gerando interferências. Em casa, estude com um bom fone de ouvido (os vizinhos agradecem) e use o cubo nas gig's. Se não fosse prédio, até daria pra pensar na possibilidade de enterrar uma haste e aterrar todas as tomadas.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por glaucodecampos Qua Jun 19, 2019 9:47 am

Coder escreveu:Cara, esquece. A rede elétrica do seu prédio está condenada, mesmo trocando a fiação vai continuar gerando interferências. Em casa, estude com um bom fone de ouvido (os vizinhos agradecem) e use o cubo nas gig's. Se não fosse prédio, até daria pra pensar na possibilidade de enterrar uma haste e aterrar todas as tomadas.

Então, sabe o que é estranho? Testei em um outro apartamento aqui e ficou de boas. Tudo bem que é no 1° andar e eu moro no 11°, mas penso não ser problema do prédio todo...
De qualquer forma o apartamento é alugado e o proprietário tá cagando pra manutenção, pra variar... Estou pensando aqui se tento brigar de alguma forma ou se fico até arrumar outro lugar melhor.

Abraço e obrigado!

glaucodecampos
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por glaucodecampos Qua Jun 19, 2019 9:47 am

Ah, só mais uma questão: eu coloquei no título do post "chiando", mas acho que a melhor descrição é dizer que o som está se "distorcendo", mesmo com o drive desligado. Uma sujeira mesmo, sabem?...

glaucodecampos
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por Sonikado Qua Jun 19, 2019 11:32 am

glaucodecampos escreveu:Ah, só mais uma questão: eu coloquei no título do post "chiando", mas acho que a melhor descrição é dizer que o som está se "distorcendo", mesmo com o drive desligado. Uma sujeira mesmo, sabem?...
É mais fácil gravar um pequeno vídeo com o celular e subir no youtube (ou gravar o som e subir no Soundcloud) do que tentar descrever o ruído. @

Ainda sim, ao que parece pelo que foi descrito, há uma chance boa de que seja interferência da rede elétrica nos aparelhos.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador chiando ao tocar Empty Re: Amplificador chiando ao tocar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos