Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ammoon Looper AP-09.

+3
quasenada
Stormbringer
WHead
7 participantes

Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por WHead Sáb Abr 20, 2019 10:54 am

Saudações. 
Encontrei esse looperzinho aqui perto de casa por um preço bem razoável.
Gostaria de saber se alguém conhece o modelo. Pretendo utilizá-lo somente em casa, para estudar, e não preciso de muitos recursos além das sobreposições de trilhas. *Estou inseguro porque o acionamento é todo feito através do botão (cliques simples, cliques duplos) e, por se tratar de um pedal tão barato, tenho o receio de que ele apresente problemas muito facilmente e sua manutenção seja inviável.*
E sim: a Ammoon é aquela marca que ficou famosa por oferecer "o baixo mais barato da Amazon"..
Abraço. 

Ammoon Looper AP-09. Screen17
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por Stormbringer Dom Abr 21, 2019 11:22 am

esses efeitos e "ferramentas de pedal" estão ficando com a produção fácil, por isso os preços caem e as marcas "novas" jogam o preço la pra baixo mesmo pra esquentar o mercado Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por quasenada Dom Abr 21, 2019 11:41 am

O fato de ser simples: é assim mesmo. O ditto da TC electronics funciona igual.

Agora, pelos reviews parece que os loopers da ammoon são como roleta russa. Algumas unidades apresentam lag entre repetições. Parece ser comum. Talkbass e YouTube são fontes boas de informação em relação a ele.

Pra mim isso é um big No No. Mas se você puder testar a unidade que você vai comprar, OK. Se você não for usar em gigs (como descreveu), parece seguro o suficiente.

Sobre a manutenção - esqueça. A não ser q o problema seja o switch (q parece ser padrão) ou conectores, ele será um peso de papel caso dê problema.

Curiosidade: Ele vem com garantia? Não achei quem é a importadora. Eu chutaria a proshows ou habro, mas não achei nada la.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por Marlim Dom Abr 21, 2019 3:37 pm

Eu tenho um e funciona bem, muito simples e o preço é tão barato que acabei não me importando em arriscar a compora, já tive um RC3 da Boss e claro, ele tinha muito mais recursos

Esse da ammoon é o simples do simples e até agora o meu tem cumprido bem o seu papel, comprei via mercado livre sem testar e não tive problemas, um amigo tbem comprou ( de outro vendedor inclusive ) e tbem foi tudo ok.
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por quasenada Dom Abr 21, 2019 3:47 pm

Bom saber Marlim.

Quando me interessei por loopers e vi o preço do ammoon fiquei beeem tentado, mas deu medo depois que li sobre os problemas. Acabei pegando um ditto usado, 100 pila mais caro que um ammoon novo na época.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por WHead Dom Abr 21, 2019 6:23 pm

Saudações, Stormbringer, Daniel e Marlim.
Muito obrigado pelas informações e impressões. 
Vi muitos vídeos sobre esse pedal e notei uma certa dificuldade, em especial, com o software responsável por transferir os dados gravados para o computador e vice-versa. Sobre isso, alguma impressão a acrescentar? 
Muito obrigado.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por Stormbringer Dom Abr 21, 2019 7:07 pm

^Talvez tenha essa informação no manual.
Eu tenho um Nux Loop Core cujo formato é bem especifico, se vc colocar diferente ele ignora.
wav 24 bits mono 44100hz(acho, teria que conferir).
Ele "grila" até com nome de arquivo, tem que ter o nome do slot certinho, tipo W007.WAV em maiuscula, se vc colocar em minuscula ele tambem não reconhece. O software é bem "triste".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por WHead Dom Abr 21, 2019 7:32 pm

^Entendi. Obrigado.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Abr 22, 2019 10:40 am

Um aluno comprou e não detectei nenhum problema nele não!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por WHead Ter Abr 30, 2019 9:33 pm

Bom, como era de se esperar, comprei o AP-09 (usado). Parece-me que nem o produto novo possui garantia de fábrica, apenas a eventual oferecida pelo distribuidor. A carcaça de liga de alumínio é bem mais resistente do que eu imaginava. O botão de acionamento parece oferecer o mesmo risco que qualquer botão, em qualquer outro pedal, ofereceria, ou seja, só o tempo dirá. No mais, ele é realmente pequeno e eficiente (não apresentou latência no início das gravações). Achei que o registro fica um pouco mais "abafado" que o original (pode ser impressão minha) mas nada que inviabilize a sua utilização. Aceitou bem meus outros pedais (drive, fuzz, flanger, phaser e wahwha), minha fonte não-isolada e a rede elétrica doméstica. Não posso garantir que todos AP-09 sejam como o meu mas, para uso doméstico, estudo e pequenos registros de idéias, eu o recomendaria. Abraço.

Ammoon Looper AP-09. 20190410
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por vinibassplayer Qui Fev 20, 2020 4:49 pm

WHead, depois desse tempo, o q tem achado? o pedal continua funcionando? precisou de manutenção ou passou a apresentar delay?
to tentado a comprar um pra começar a brincar no mundo dos loops...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por WHead Qui Fev 20, 2020 5:06 pm

Vinibassplayer, tenho achado bem legal: ele continua funcionando normalmente, não apresentou nenhum comportamento inesperado (ruído, interferência etc) e não tem delay. É o meu primeiro looper e é bem simples: truebypass, grava apenas uma faixa por vez, quantas camadas você quiser, até 10 minutos. Senti falta de um controle de entrada do sinal (pra registrar uma faixa com mais volume que a outra) mas é coisa que eu consegui obter "no ouvido" e "no dedo/botão".  Apesar de pequeno ele não é frágil e o software para carregar e descarregar a faixa (.WAV) é bem intuitivo e funcional. Se tiver um tempinho, dê uma ouvida aqui e aqui. Foram minhas primeiras experiências com ele, assim que eu comprei (mas não repare nas minhas limitações, ok?). Hoje já estou tentando fazer experiências mais complexas e acho que, de um modo simples, vai dar certo e me servir muito bem. Pra necessidades como as minhas, ou similares, eu recomendaria. Espero que ajude. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por vinibassplayer Qui Fev 20, 2020 8:22 pm

WHead escreveu:Vinibassplayer, tenho achado bem legal: ele continua funcionando normalmente, não apresentou nenhum comportamento inesperado (ruído, interferência etc) e não tem delay. É o meu primeiro looper e é bem simples: truebypass, grava apenas uma faixa por vez, quantas camadas você quiser, até 10 minutos. Senti falta de um controle de entrada do sinal (pra registrar uma faixa com mais volume que a outra) mas é coisa que eu consegui obter "no ouvido" e "no dedo/botão".  Apesar de pequeno ele não é frágil e o software para carregar e descarregar a faixa (.WAV) é bem intuitivo e funcional. Se tiver um tempinho, dê uma ouvida aqui e aqui. Foram minhas primeiras experiências com ele, assim que eu comprei (mas não repare nas minhas limitações, ok?). Hoje já estou tentando fazer experiências mais complexas e acho que, de um modo simples, vai dar certo e me servir muito bem. Pra necessidades como as minhas, ou similares, eu recomendaria. Espero que ajude. Abraço.

q ótimo, vou comprar direto do aliexpress, ta dando em torno de 200,00 com o frete.. minha ideia é só pra estudar em ksa msm, gravar um sequencia de acordes pra tocar em cima, e montar algumas bases...
1 - qdo vc grava e manda pro programa no pc, vai so o som do baixo cru? ai eu teria q passar nos emuladores de algum programa pra colocar efeitos e simular amps?
2 - qdo vc fala gravar camadas, eu consigo gravar, tipo, base, riff e solo tudo em cima do outro e deixar tudo repetindo ao msm tempo ne?
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por WHead Qui Fev 20, 2020 9:55 pm

vinibassplayer escreveu:
1 - qdo vc grava e manda pro programa no pc, vai so o som do baixo cru? ai eu teria q passar nos emuladores de algum programa pra colocar efeitos e simular amps?
2 - qdo vc fala gravar camadas, eu consigo gravar, tipo, base, riff e solo tudo em cima do outro e deixar tudo repetindo ao msm tempo ne?
1 - não sei se entendi bem a sua pergunta mas assim, eu liguei o looper por último, depois de todos os meus pedais, e fui registrando: uma linha com o som do baixo natural, como base, depois uma linha com o baixo no fuzz, fazendo os riffs, depois uma linha de baixo com o phaser e flanger, usando esses efeitos para criar um ambiente - e é assim que o arquivo ficou, com todos os sinais do jeito que eu registrei, não precisei editar nada depois. Só precisei cuidar dos volumes de entrada.
2 - sim.
Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por campos Qua Fev 26, 2020 5:36 pm

Tem outras duas marcas que lançaram pedais idênticos: Rowin e Mooer.
Até a NUX lançou um nesse esquema MINI.
tem todas no mercado livre, difícil escolher.
O Ditto fez escola.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ammoon Looper AP-09. Empty Re: Ammoon Looper AP-09.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos