Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fodera Chinês - Review interessante

+14
PH Benchmarker
NETOULTRA
Zubrycky
Jãozeiro
NeyBass
joseluiz.avilajr
Davi Motta
rafacar
WHead
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
Fernando Zadá
allexcosta
Ivanov_br
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Ivanov_br Ter Abr 23, 2019 11:05 pm

Eu tenho uma birra com brasileiro que tenta sempre enrolar chamando produtos falsificados de "paralelo", ou mais recentemente, "chinês". O mercado internacional ta cheio de copias descaradas, com logo e tudo de instrumentos TOP como os Foderas. Esbarrei nestes videos onde o cara faz um unboxing e depois faz upgrades na ponte e captadores. Achei legal a proposta do video.





O que da pra ver é que com a tecnologia de hoje, não há necessidade de grandes investimentos para se ter um som decente. Mas, obviamente, outras fatores entram em jogo: valor de revenda, durabilidade e etc.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por allexcosta Qua Abr 24, 2019 9:06 am

Ivanov_br escreveu:Eu tenho uma birra com brasileiro que tenta sempre enrolar chamando produtos falsificados de "paralelo", ou mais recentemente, "chinês".

Pior que eu acho é "segunda linha", como se fosse feito pela própria empresa.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Ivanov_br Qua Abr 24, 2019 9:54 am

Cara, a coisa aqui no Brasil é tao descarada que outro dia fui comprar uma fechadura e pedi por Papaiz. Não entendo muito, mas esse nome me veio a cabeça como sinônimo de qualidade.
Enfim, o cara da loja me ofereceu assim: "Olha, tem a original e a paralela."
Demorei para entender que ele vende junto a original, a falsificada com o nome da marca.
Depois a gente estranha o povo raspando Squier e colocando logo da Fender....
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Fernando Zadá Qua Abr 24, 2019 11:36 am

Achei interessante mas é meio loteria né. Já vi guitarras chinesas 4 pra ser exato dessas réplicas e só uma prestava. Essa passou por um luthier e ficou uma boa guitarra as outras 3 nem valia a pena mexer de tão ruins que eram....
Mas bonito o baixo é e achei didático.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Uchoa Qua Abr 24, 2019 11:44 am

Não tenho coragem de financiar esse crime de falsificação , acho meio que ridículo você ter um instrumento com logo e não é original .

Que nem um monte de gente colocando logo fender em squier e tem um que vende inúmeros baixos que ele chama de fender feito por luthier italiano , português , ele só vende falsificações ... Chuta
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 24, 2019 6:36 pm

Uchoa escreveu:Não tenho coragem de financiar esse crime de falsificação , acho meio que ridículo você ter um instrumento com logo e não é original .

Que nem um monte de gente colocando logo fender em squier e tem um que vende inúmeros baixos que ele chama de fender feito por luthier italiano , português , ele só vende falsificações ... Chuta

2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por allexcosta Qua Abr 24, 2019 6:39 pm

Uchoa escreveu:Não tenho coragem de financiar esse crime de falsificação

Sem dúvida alguma. Muito melhor comprar um SX, que tem sua fábrica direitinho, paga seus impostos lá e consegue fazer um instrumento decente por bom preço, que ajudar um grupo de criminosos a lucrar com produtos falsos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por WHead Qua Abr 24, 2019 7:40 pm

Eu tenho uma curiosidade: aqui no Brasil, por vários motivos, qualquer instrumento de qualidade custa muito caro. Instrumentos como o Fodera, então, estão completamente fora da realidade da maioria dos brasileiros. Lá fora, instrumentos de qualidade têm um preço mais acessível, o que desestimula a pirataria dos mesmos. Mas e esses instrumentos premium? Acredito que eles estejam, dos consumidores médios de lá, à mesma distância que um bom instrumento de série esteja do brasileiro, correto? Como o consumidor médio do resto do mundo se comporta? Existe a pirataria desses instrumentos premium lá fora assim como existe a pirataria de Fenders etc aqui?
(onde está escrito "pirataria" entenda-se "falsificação", por gentileza)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2756
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 24, 2019 7:59 pm

WHead escreveu:Eu tenho uma curiosidade: aqui no Brasil, por vários motivos, qualquer instrumento de qualidade custa muito caro. Instrumentos como o Fodera, então, estão completamente fora da realidade da maioria dos brasileiros. Lá fora, instrumentos de qualidade têm um preço mais acessível, o que desestimula a pirataria dos mesmos. Mas e esses instrumentos premium? Acredito que eles estejam, dos consumidores médios de lá, à mesma distância que um bom instrumento de série esteja do brasileiro, correto? Como o consumidor médio do resto do mundo se comporta? Existe a pirataria desses instrumentos premium lá fora assim como existe a pirataria de Fenders etc aqui?
(onde está escrito "pirataria" entenda-se "falsificação", por gentileza)
Falsificação existe no mundo todo.
Nos países de 1º mundo também se falsificam, principalmente instrumentos tidos como "vintage".
Agora, nos EUA, qualquer um pode ter um instrumento de qualidade sem excessivo esforço financeiro.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por WHead Qua Abr 24, 2019 8:03 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
WHead escreveu:Eu tenho uma curiosidade: aqui no Brasil, por vários motivos, qualquer instrumento de qualidade custa muito caro. Instrumentos como o Fodera, então, estão completamente fora da realidade da maioria dos brasileiros. Lá fora, instrumentos de qualidade têm um preço mais acessível, o que desestimula a pirataria dos mesmos. Mas e esses instrumentos premium? Acredito que eles estejam, dos consumidores médios de lá, à mesma distância que um bom instrumento de série esteja do brasileiro, correto? Como o consumidor médio do resto do mundo se comporta? Existe a pirataria desses instrumentos premium lá fora assim como existe a pirataria de Fenders etc aqui?
(onde está escrito "pirataria" entenda-se "falsificação", por gentileza)
Falsificação existe no mundo todo.
Nos países de 1º mundo também se falsificam, principalmente instrumentos tidos como "vintage".
Agora, nos EUA, qualquer um pode ter um instrumento de qualidade sem excessivo esforço financeiro.
Mesmo esses de 12.000 dólares?
E quem, lá fora, compra versões piratas de instrumentos acessíveis?
Veja bem, não estou fazendo nenhum tipo de julgamento. É só curiosidade mesmo. Os instrumentos caros são atraentes à pirataria também pelas margens de lucro disponíveis. E aos consumidores, pela impossibilidade de se obter um original por questões logísticas e financeiras. Assim como não vejo cópias de Tagimas por aqui, acho que não devem haver (muitas?) cópias de Fenders no mercado americano, por exemplo, certo? Mas e os instrumentos premium? E quando você diz "vintage" está se referindo à "raros" ou apenas "modelos fora de catálogo"?
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2756
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 24, 2019 8:39 pm

WHead escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
WHead escreveu:Eu tenho uma curiosidade: aqui no Brasil, por vários motivos, qualquer instrumento de qualidade custa muito caro. Instrumentos como o Fodera, então, estão completamente fora da realidade da maioria dos brasileiros. Lá fora, instrumentos de qualidade têm um preço mais acessível, o que desestimula a pirataria dos mesmos. Mas e esses instrumentos premium? Acredito que eles estejam, dos consumidores médios de lá, à mesma distância que um bom instrumento de série esteja do brasileiro, correto? Como o consumidor médio do resto do mundo se comporta? Existe a pirataria desses instrumentos premium lá fora assim como existe a pirataria de Fenders etc aqui?
(onde está escrito "pirataria" entenda-se "falsificação", por gentileza)
Falsificação existe no mundo todo.
Nos países de 1º mundo também se falsificam, principalmente instrumentos tidos como "vintage".
Agora, nos EUA, qualquer um pode ter um instrumento de qualidade sem excessivo esforço financeiro.
Mesmo esses de 12.000 dólares?
E quem, lá fora, compra versões piratas de instrumentos acessíveis?
Veja bem, não estou fazendo nenhum tipo de julgamento. É só curiosidade mesmo. Os instrumentos caros são atraentes à pirataria também pelas margens de lucro disponíveis. E aos consumidores, pela impossibilidade de se obter um original por questões logísticas e financeiras. Assim como não vejo cópias de Tagimas por aqui, acho que não devem haver (muitas?) cópias de Fenders no mercado americano, por exemplo, certo? Mas e os instrumentos premium? E quando você diz "vintage" está se referindo à "raros" ou apenas "modelos fora de catálogo"?
Cara, comprar versões "piratas" de instrumentos "acessíveis" nos EUA é besteira.
Ademais, há que se entender o que se chama de "acessível". Aqui, é um SX, lá um Fender MIA...
Ademais, existem faixas de mercado para todo tipo de instrumento; desde os que chamamos "entry level" até para um Fodera, Ken Smith e etc (para citar os caros mais conhecidos...).
Outra coisa é um cara falsificar e vender como original uma cópia (muito bem feita) de uma Fender Stratocaster 1962. Isso existe por lá, e até para um luthier experimentado muitas vezes ficaria difícil reconhecer tal falsificação. Aqui mesmo no Brasil tem um pessoal que faz réplicas dessas (com logotipo e tudo...) que é difícil dizer que não é réplica (claro que eles avisam...). Não irei citar nomes...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por allexcosta Qua Abr 24, 2019 8:56 pm

Cabeça de gringo é completamente diferente.

Se ele é um músico normal, um "weekend warrior", ele vai pagar o salário de uma semana num Fender Americano novo.

E baixista normal dos EUA nunca nem ouviu falar em Fodera ou Smith. Eles nem sabem o que é isso e tampouco querem saber. Não há essas modinhas por lá.

E o baixista que quer um Fodera, quer pelo que a marca oferece. O principal diferencial da Fodera é a tocabilidade, o que uma falsificação barata não terá nem de longe. Portanto, não existe esse músico nos EUA sonhando em ter um Fodera e sem a grana no bolso, babando em réplicas mal feitas no site Alibaba ou DHGATE pra impressionar o vizinho ou o amigo da banda. Lá ninguém liga pra essas coisas. Você não vai impressionar ninguém com um Fodera. Mais fácil o cara da bandinha de rock que te chamou pra tocar achar você esnobe e até querer outro baixista que use o kit Fender/Ampeg (sim, roqueiro é igual em qualquer lugar).

Esse mercado de falsificações não se cria nos EUA porque não há ambiente pra isso. O normal é super acessível. O premium é pra quem quer premium. E músico que compra produto premium não compra falsificação.

Muita gente se emociona com logos Fender ou Fodera, mas esses baixos falsos não são legais não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por WHead Qua Abr 24, 2019 9:02 pm

^Entendi. 
A falsificação aqui se dá principalmente por iniciativa do consumidor que, mesmo sabendo se tratar de uma cópia barata, dispõe-se a pagar uma quantia razoável (com a qual seria possível comprar um modelo original de outras marcas, por exemplo, e lá fora se dá mais como um golpe, um estelionato em cuja trama o consumidor é vitimado, correto? 
Eu também acho que comprar cópias de modelos acessível é besteira, e o mercado também sabe disso (por isso citei que não conheço cópias de Tagimas aqui e imagino não serem usuais as cópias de Fenders nos EUA). Também concordo com a afirmação de que um Tagima aqui é instrumento de entrada assim como um Fender Usa é nos Estados Unidos. Também reconheço que há vários mercados, até para instrumentos cravejados de diamantes em ouro maciço mas tinha curiosidade em saber como os consumidores médios se relacionavam com os modelos piratas lá fora, sem tanta dificuldade logística e financeira para obter seu instrumento. Agora acho que entendi um pouco. Muito obrigado.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2756
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por WHead Qua Abr 24, 2019 9:04 pm

allexcosta escreveu:Cabeça de gringo é completamente diferente.

Se ele é um músico normal, um "weekend warrior", ele vai pagar o salário de uma semana num Fender Americano novo.

E baixista normal dos EUA nunca nem ouviu falar em Fodera ou Smith. Eles nem sabem o que é isso e tampouco querem saber. Não há essas modinhas por lá.

E o baixista que quer um Fodera, quer pelo que a marca oferece. O principal diferencial da Fodera é a tocabilidade, o que uma falsificação barata não terá nem de longe. Portanto, não existe esse músico nos EUA sonhando em ter um Fodera e sem a grana no bolso, babando em réplicas mal feitas no site Alibaba ou DHGATE pra impressionar o vizinho ou o amigo da banda. Lá ninguém liga pra essas coisas. Você não vai impressionar ninguém com um Fodera. Mais fácil o cara da bandinha de rock que te chamou pra tocar achar você esnobe e até querer outro baixista que use o kit Fender/Ampeg (sim, roqueiro é igual em qualquer lugar).

Esse mercado de falsificações não se cria nos EUA porque não há ambiente pra isso. O normal é super acessível. O premium é pra quem quer premium. E músico que compra produto premium não compra falsificação.

Muita gente se emociona com logos Fender ou Fodera, mas esses baixos falsos não são legais não.
Entendi. 
Muito obrigado.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2756
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por allexcosta Qua Abr 24, 2019 9:13 pm

Você vai em Orlando, por exemplo. Aquelas lojas gigantes da Nike, Reebok, Asics, sei lá... Só tem Brasileiro... É a mesma coisa que você estar em Belo Horizonte ou no Rio... Todo mundo fala Português e aquela criançada correndo de um lado pro outro fazendo barulho (filho de gringo é igual adulto).

E lá recebe turista de todos os lugares. Vai muita gente dos EUA mesmo, da Europa, Ásia, etc... Só que Brasileiro tem um relacionamento diferente com marca. Uma verdadeira obsessão por isso.

Gringo compra o sapato que gosta e acha confortável. Mesmo quando compra roupa de determinada marca, ele prefere que não tenha o logo escancarado. Quando você tá lá fora e vê o casal com roupas escrito "Armani Exchange" ou "Hollister" em letras garrafais, pode ter certeza que são Brasileiros.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por WHead Qua Abr 24, 2019 9:32 pm

^Entendi. 
As realidades são bem diversas mesmo. 
Fico feliz por poder trocar experiências nesses termos de conhecimento, coerência e educação. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2756
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por rafacar Qui Abr 25, 2019 8:08 am

Essa obsessão ridícula pela marca, e ainda colocamos a culpa do alto preço dos Fender em todo mundo, menos em nós mesmos.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Davi Motta Qui Abr 25, 2019 8:17 am

Mesmo sendo captação de celular, acredito eu, achei feio o som desse xing ling.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por joseluiz.avilajr Qui Abr 25, 2019 9:14 am

não que eu vá comprar, mas comparando os preços da gringa e do brasil, os fodera e os ritter tem o preço mais parecido do que os sire da vida.

Os ritter e fodera ficam na faixa dos 10mil dolares e aqui eles são vendidos na faixa dos 30 mil reais, os sire são na faixa dos 300 dolares e aqui vendidos a 5 mil reais.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por NeyBass Qui Abr 25, 2019 9:18 am

Me pego pensando:

O cara pega um baixo chinês com logo fodera ou fender.
Será que quando está tocando ele fica orgulhoso como se estivesse com o fodera ou fender, ou no fundo rola aquela frustração, tipo: "tem só a logo mas não é, to fazendo papel de idiota".

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por allexcosta Qui Abr 25, 2019 9:21 am

joseluiz.avilajr escreveu:Os ritter e fodera ficam na faixa dos 10mil dolares e aqui eles são vendidos na faixa dos 30 mil reais, os sire são na faixa dos 300 dolares e aqui vendidos a 5 mil reais.

Fodera novo que custa U$10.000 nos EUA não pode custar R$30.000 no Brasil, isso não existe.

O que você vê anunciado por R$30.000 é baixo Fodera de segunda mão e modelo mais antigo, que vende por $4500-$5500 nos EUA.

Tô te falando como alguém que já vendeu uns 6 Foderas no Brasil e outros tantos nos EUA.

E um instrumento caríssimo terá uma porcentagem menor em cima, senão ninguém compra. Isso é normal do mercado. E mesmo com margem menor, é muito difícil de vender.

NeyBass escreveu:Me pego pensando:

O cara pega um baixo chinês com logo fodera ou fender.
Será que quando está tocando ele fica orgulhoso como se estivesse com o fodera ou fender, ou no fundo rola aquela frustração, tipo: "tem só a logo mas não é, to fazendo papel de idiota".

Existe um tipo de Brasileiro que a gente que é mais normal não consegue entender. Esse pessoal fica orgulhoso de ostentar aquele logotipo. E se você der um toque pra ele dizendo que é falso, vira inimigo mortal.

É fruto do IDH baixo, da falta de civilidade, de educação básica. De buscar status em Camaro amarelo, em tomar bebida alcoólica de 1000 Reais colocando foto no Instagram enquanto o aluguel de 900 tá atrasado.

É um país formado por idiotas, com prioridades equivocadas, onde o egocentrismo infantil permeia toda a sociedade. Infelizmente...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por WHead Qui Abr 25, 2019 9:49 am

NeyBass escreveu:Me pego pensando:
O cara pega um baixo chinês com logo fodera ou fender.
Será que quando está tocando ele fica orgulhoso como se estivesse com o fodera ou fender, ou no fundo rola aquela frustração, tipo: "tem só a logo mas não é, to fazendo papel de idiota".
A relação das pessoas com as marcas são experiências muito dinâmicas. Originalmente tínhamos apenas a tendência a creditar a elas as garantias de um bom produto, um bom serviço - o que nos tranquilizava, de certo modo, sobre a quantia em dinheiro que entregávamos nessa troca. De um (bom) tempo pra cá o valor subjetivo - criado e alimentado pelas marcas - passou a interferir nesse cálculo (fetichização da mercadoria). Não podemos, é claro, deixar de lado os fatores como disponibilidade e visibilidade, e os fatores humanos como auto-estima, pertencimento e individualidade (personalidade e maturidade), conceitos muito amplos e quase impossível de mensurar. Tudo muito complexo. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2756
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por NeyBass Qui Abr 25, 2019 10:02 am

Lendo sua escrita Allex, vem a mente aquela frase: "O mal do Brasil é o brasileiro"

Aqui no interior do MT mesmo, local onde existe muito pecuarista e produtor rural (grãos, cana-de-açucar, etc), os caras usam muito camionetes, S10, Hillux, Ranger, enfim. Mas esses caras tem condições para isso.

Aí vc sai na rua vê cada moleque assalariado, que vc sabe que o cara ganha 2 mil R$ por mês e paga 1,5 mil de prestação para ostentar a noite com uma camionete bonitona. Está correto que ele está ostentando com um produto original, mas a condição financeira não condiz com o bem.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por allexcosta Qui Abr 25, 2019 10:28 am

NeyBass escreveu:Lendo sua escrita Allex, vem a mente aquela frase: "O mal do Brasil é o brasileiro"

Aqui no interior do MT mesmo, local onde existe muito pecuarista e produtor rural (grãos, cana-de-açucar, etc), os caras usam muito camionetes, S10, Hillux, Ranger, enfim. Mas esses caras tem condições para isso.

Aí vc sai na rua vê cada moleque assalariado, que vc sabe que o cara ganha 2 mil R$ por mês e paga 1,5 mil de prestação para ostentar a noite com uma camionete bonitona. Está correto que ele está ostentando com um produto original, mas a condição financeira não condiz com o bem.

Cara, é difícil saber o que fazer pra mudar um pouco isso. Será que todos nós também não somos um pouco culpados?

Por essas coisas que aqui a gente sempre fala pra pegar equipamento básico e investir em estudo. Conhecimento é a única coisa que você leva pra vida toda e pra onde você for. Essa idéia que começa num fórum de contrabaixo pode e deve se expandir por outras áreas da vida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por NeyBass Qui Abr 25, 2019 11:00 am

^ concordo
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por WHead Qui Abr 25, 2019 11:04 am

NeyBass escreveu:Lendo sua escrita Allex, vem a mente aquela frase: "O mal do Brasil é o brasileiro"
Desculpe-me pela intromissão mas acho que não foi isso que o Allex disse. "Existe um tipo de Brasileiro que a gente que é mais normal não consegue entender. " O que difere a reação desse tipo de brasileiro das nossas próprias reações (e a de alguns estrangeiros também) são também as experiências que acumulamos e nos proporcionam tomar decisões mais razoáveis. E nesse ponto, somos privilegiados por termos esse Fórum para trocarmos experiências, opiniões e conhecimento. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2756
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 25, 2019 11:35 am

allexcosta escreveu:Existe um tipo de Brasileiro que a gente que é mais normal não consegue entender. Esse pessoal fica orgulhoso de ostentar aquele logotipo. E se você der um toque pra ele dizendo que é falso, vira inimigo mortal.

É fruto do IDH baixo, da falta de civilidade, de educação básica. De buscar status em Camaro amarelo, em tomar bebida alcoólica de 1000 Reais colocando foto no Instagram enquanto o aluguel de 900 tá atrasado.

É um país formado por idiotas, com prioridades equivocadas, onde o egocentrismo infantil permeia toda a sociedade. Infelizmente...

É, mas o engraçado é que essa cultura de ostentação, principalmente na música (os funkeiros ostentadores), veio dos rappers americanos. Vê os clipes desses caras que surgiram nos anos 90: Ferrari, Lamborghini, mansões, ouro no corpo inteiro, roupas das maiores grifes, tudo à mostra pra quem quiser ver. Veio de lá, do lugar onde vocês estão dizendo que não tem isso. O Funk ostentação brasileiro não surgiu do nada.Tem influência direta disso que surgiu lá.

Então como isso não existe lá?


Recentemente saiu uma modinha aí em que os adolescentes desafiavam uns aos outros pra ver quem tinha mais dinheiro no corpo em roupas (se alguém souber o nome disso diz aí, por favor, virou febre na web há alguns meses). E adivinha quem inventou isso? Brasileiros? Não. Adolescentes estadunidenses. Veio de lá.

Então como isso não existe lá?


Jogador de basquete, futebol americano, golfe. Os caras ostetam e se exibem mais do que qualquer coisa do mundo. Isso começou lá. O Neymar surgiu mais de 20 anos depois.

Então, novamente, como isso não existe lá?


Um problema que existe é o cara ver o Bill Gates usando uma roupa simples (que na verdade é feita por alfaiate europeu que atende ele pessoalmente e custa milhares de euros) pegando fila pra comprar cachorro quente na rua ou o Warren Buffett morando na mesma casa há 50 anos e não tendo smartphone e querer usar esses exemplos  para dizer que o estadunidense médio se comporta dessa forma e que o brasileiro é um desgraçado ignorante...

Por tudo isso que escrevi acho estranho quando alguém diz que "o Brasil, mas o Brasil, mas o brasileiro"..."Porque lá fora, os gringos, ah, meu Deus, que exemplo de pessoas cultas".

Por último deixo uma pergunta: algum de vocês acha que o francês médio conhece e aprecia Debussy?
(A resposta iria decepcionar muitos).


Última edição por Jãozeiro em Qui Abr 25, 2019 11:45 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por NeyBass Qui Abr 25, 2019 11:43 am

WHead escreveu:
NeyBass escreveu:Lendo sua escrita Allex, vem a mente aquela frase: "O mal do Brasil é o brasileiro"
Desculpe-me pela intromissão mas acho que não foi isso que o Allex disse. "Existe um tipo de Brasileiro que a gente que é mais normal não consegue entender. " O que difere a reação desse tipo de brasileiro das nossas próprias reações (e a de alguns estrangeiros também) são também as experiências que acumulamos e nos proporcionam tomar decisões mais razoáveis. E nesse ponto, somos privilegiados por termos esse Fórum para trocarmos experiências, opiniões e conhecimento. Abraço.

Nesses momentos de redes sociais, ostentação, acho que a maioria não pensa como estamos pensando. O que manda é ostentar, isso vira uma praga que vai se alastrando.
Vamos falar dos nossos contrabaixos: O que se vê no face é cara ostentando TRB JP, Fender DLX, Ken Smith, foto tirada em cima do sofá onde a parede do fundo da foto, mal tem um reboco.
Camarada pega um trampo pra tocar "sertanejo", aí já necessita comprar um TRB (Bethovinho tem, pq não posso ter), o tagima, o ibanez já não serve.

Pior que isso vai entrando na mente da galera que vai virando vício, daqui a pouco o cara entra numa dívida de 10 conto pra comprar um JP, mas anda numa moto, transporte público.
Não estou generalizando, mas basta dar uma atenção a esses detalhes, que verão o que estou escrevendo.

No caso dos baixos falsificados, a foto no face, no instagran vem como se fosse original, os menos entendidos aplaudem o cara, aí tudo bem, mas quando aparece alguém e questiona a originalidade do baixo, aí o cara é invejoso, não sabe de nada, não tem nada a ver com a vida alheia...kkk...complicado.


Última edição por NeyBass em Qui Abr 25, 2019 11:45 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 25, 2019 11:43 am

Bom, sobre a ostentação dos rappers norte-americanos, não sou versado no assunto, mas creio que isso tem a ver com uma questão de autoafirmação e não apenas ostentação, tendo em vista as questões raciais presentes nos Estados Unidos.

Sobre o assunto do tópico, é incrível que existam pessoas dispostas a pagar caro para se auto enganarem...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por WHead Qui Abr 25, 2019 11:53 am

Realmente, são muitos os fatores a serem considerados. Por isso mesmo acho que as generalizações são perigosas. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2756
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 25, 2019 12:02 pm

WHead escreveu:Realmente, são muitos os fatores a serem considerados. Por isso mesmo acho que as generalizações são perigosas. Abraço.

Sim, a coisa mais perigosa do mundo.
"Por que lá é assim..." Aham...


Para britânico, o Brasil é mulata andando de bikini no supermercado, índio e floresta.

Para Brasileiro, a Europa é bistrô chique com pessoas bem vestidas tomando café e discutindo Mozart.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 25, 2019 12:17 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Lendo sua escrita Allex, vem a mente aquela frase: "O mal do Brasil é o brasileiro"

Aqui no interior do MT mesmo, local onde existe muito pecuarista e produtor rural (grãos, cana-de-açucar, etc), os caras usam muito camionetes, S10, Hillux, Ranger, enfim. Mas esses caras tem condições para isso.

Aí vc sai na rua vê cada moleque assalariado, que vc sabe que o cara ganha 2 mil R$ por mês e paga 1,5 mil de prestação para ostentar a noite com uma camionete bonitona. Está correto que ele está ostentando com um produto original, mas a condição financeira não condiz com o bem.

Cara, é difícil saber o que fazer pra mudar um pouco isso. Será que todos nós também não somos um pouco culpados?

Por essas coisas que aqui a gente sempre fala pra pegar equipamento básico e investir em estudo. Conhecimento é a única coisa que você leva pra vida toda e pra onde você for. Essa idéia que começa num fórum de contrabaixo pode e deve se expandir por outras áreas da vida.
Concordo totalmente.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 25, 2019 12:29 pm

Zubrycky escreveu:
Sobre o assunto do tópico, é incrível que existam pessoas dispostas a pagar caro para se auto enganarem...

Lembrei-me da imortal frase de George Hull (que foi erroneamente atribuída à P.T. Barnum): "Nasce um trouxa a cada minuto".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por NETOULTRA Qui Abr 25, 2019 4:50 pm

https://servimg.com/view/20062973/

Por isso eu fiz meu music man em ksa mesmo... Não tem quem não diga que não é original

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por NETOULTRA Qui Abr 25, 2019 4:51 pm

Fodera Chinês - Review interessante Img-2011

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por allexcosta Qui Abr 25, 2019 5:04 pm

Jãozeiro escreveu:(...)Então como isso não existe lá?(...)

Observações interessantes.

Observe que eu tentava responder ao colega Whead porque a indústria da falsificação não vinga nos EUA. Há todo um ambiente que faz com que produtos falsificados não sejam bem-vindos. Pra começar, o produto verdadeiro é barato. O premium, é procurado por quem realmente entende do assunto e nem sequer cogita comprar uma falsificação.

Jãozeiro escreveu:Por tudo isso que escrevi acho estranho quando alguém diz que "o Brasil, mas o Brasil, mas o brasileiro"..."Porque lá fora, os gringos, ah, meu Deus, que exemplo de pessoas cultas".

O Europeu médio é muito mais culto que o Brasileiro médio ou o Americano médio, não há dúvida. Os EUA tem sido idiotizado sem pena há várias décadas. Mas mesmo assim, lá é comum gente que fala 5 ou 6 línguas e que conhece o mundo todo ou quase todo. E devemos concordar que pessoas que falam mais línguas e conhecem mais lugares possuem mais cultura.

Jãozeiro escreveu:Por último deixo uma pergunta: algum de vocês acha que o francês médio conhece e aprecia Debussy?
(A resposta iria decepcionar muitos).

Boa... Não conhece. Assim como o brasileiro médio não sabe quem foi Villa-Lobos e o americano médio não consegue citar uma frase de Mark Twain.

A diferença, a meu ver, é que nos EUA o estado premia quem quer melhorar, quem quer estudar, quem tem habilidades cognitivas diferenciadas. E muito desse prêmio é porque essa pessoa no futuro fará bombas melhores, aviões de guerra mais destruidores, etc... Eu entendo isso...

Mas eu não disse, ou não acho que tenha dito, que gringo não ostenta. Em relação a bem falsificado, talvez seja falta de oportunidade mesmo. Americano nem sequer sabe que existem caixas JBL ou celulares Iphone falsificados. Eles não conhecem muito bem esse mercado. Eles compram coisas em lojas oficiais e pronto. Porque uma caixinha JBL legal é 10% do que ele ganha na semana e um Iphone do mais novo é 50 ou 60%. Então ele quer nem saber se existe um paralelo pela metade do preço.

E uma diferença bem notável de gringo pra brasileiro, é que brasileiro só pensa nele e, no máximo, na sua família. Brasileiro não é acostumado a pensar no todo. Americano muitas vezes compra um bem feito lá só pra ajudar a indústria nacional. Brasileiro jamais faria isso...

E sim, é claro que existe americano burrão, francês que não sabe onde fica a Espanha, Canadense que joga PS4 o dia todo e vive de benefício do governo. Mas será que se o Brasileiro fosse tão igual a todo mundo assim o Brasil seria tão diferente?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por PH Benchmarker Qui Abr 25, 2019 5:26 pm

NETOULTRA escreveu:Fodera Chinês - Review interessante Img-2011

1000zik man foi de rachar. 😂😂😂😂😂😂

Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por PH Benchmarker Qui Abr 25, 2019 5:35 pm

Ao ler o tópico superficialmente achei que poderia ser uma mera discussão EUA x Brasil no quesito cultura, porém se tratando de falsificação de instrumentos e afins, de fato muitas das vezes aqui se compra o "paralelo" ou "segunda linha" e se ilude como se estivesse com um original, já ouvi esses termos acima até em lojas de auto peças.

De fato essa coisa de querer ostentar algo sem poder só mostra o quanto brasileiro está atrasado culturalmente.

Eu por exemplo não consigo entender como alguém manda fazer um baixo em uma luthieria pra estampar o logo Fender depois, as vezes o preço que ele pagou conseguiria sei lá, comprar um original ou mesmo dar uma entrada e parcelar o restante do valor.

Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por NeyBass Sex Abr 26, 2019 9:36 am

Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:Existe um tipo de Brasileiro que a gente que é mais normal não consegue entender. Esse pessoal fica orgulhoso de ostentar aquele logotipo. E se você der um toque pra ele dizendo que é falso, vira inimigo mortal.

É fruto do IDH baixo, da falta de civilidade, de educação básica. De buscar status em Camaro amarelo, em tomar bebida alcoólica de 1000 Reais colocando foto no Instagram enquanto o aluguel de 900 tá atrasado.

É um país formado por idiotas, com prioridades equivocadas, onde o egocentrismo infantil permeia toda a sociedade. Infelizmente...

É, mas o engraçado é que essa cultura de ostentação, principalmente na música (os funkeiros ostentadores), veio dos rappers americanos. Vê os clipes desses caras que surgiram nos anos 90: Ferrari, Lamborghini, mansões, ouro no corpo inteiro, roupas das maiores grifes, tudo à mostra pra quem quiser ver. Veio de lá, do lugar onde vocês estão dizendo que não tem isso. O Funk ostentação brasileiro não surgiu do nada.Tem influência direta disso que surgiu lá.

Então como isso não existe lá?


Recentemente saiu uma modinha aí em que os adolescentes desafiavam uns aos outros pra ver quem tinha mais dinheiro no corpo em roupas (se alguém souber o nome disso diz aí, por favor, virou febre na web há alguns meses). E adivinha quem inventou isso? Brasileiros? Não. Adolescentes estadunidenses. Veio de lá.

Então como isso não existe lá?


Jogador de basquete, futebol americano, golfe. Os caras ostetam e se exibem mais do que qualquer coisa do mundo. Isso começou lá. O Neymar surgiu mais de 20 anos depois.

Então, novamente, como isso não existe lá?
Continua...

Mas nesses casos específicos, os caras tem condições para isso, nada contra. O mal é querer ser o que não é. Como eu disse no meu exemplo la em cima: É querer ostentar de S10 recebendo 2 mil por mês. Ostentar com TRB JP e usar o transporte público ou não ter reboco na parede de casa.

Se o cara tem condições, parabéns para ele. O Neymar com aquele tanto de "amigos" ostentando festas caríssimas, lanchas banhadas a Whisky e champagne, nada contra, ele pode fazer isso todos os dias se quiser.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Convidado Sex Abr 26, 2019 1:27 pm

^Esse assunto me faz lembrar dos músicos que ganham 150 Reais de cachê tocando com Fender, Yamaha TRB, Music Man, Deoliveira, M.Laghus, D'Mark...

Certamente boa parte desses músicos trabalham em outra área e tem a música como segunda fonte de renda. Mas ainda assim há músicos que trabalham só com música e têm esse costume, ou então se vê como obrigado a ter esse costume, por achar que perderá bandas por ter um instrumento bom que não custe tão caro (e ele não estará de todo errado ao pensar dessa forma, infelizmente).

Cada um faz o que quer, mas que isso acaba deixando as bandas viciadas, e fazendo que o próprio musico se auto-sabote, sim.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 26, 2019 1:56 pm

^O max ainda não largou o osso da "corporatividade" da música Ri Muito

Sobre os falsificados, tem muito baixo "falso" que é bom. Bom pelo preço que você paga, e, não fosse o logo, seria ainda melhor.
Eu acho "nojento" ter logotipo num trem falso kakakak. Tenho um amigo que transformou uma guitarra "sei la a marca" numa Fender "do SRV", e ele ficou até com raiva de mim, de tanto que eu peguei no pé dele, por ele ter uma "Phender"(falando com a lingua entre os dentes)
"ah, mas a eletrica, nao sei que peça, a ponte, nao sei o que são Fender"
Beleza, phhhhhender.

Resumindo, a gente não devia nem dar moral pra instrumento falsificado.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 26, 2019 2:12 pm

Max Payne escreveu:^Esse assunto me faz lembrar dos músicos que ganham 150 Reais de cachê tocando com Fender, Yamaha TRB, Music Man, Deoliveira, M.Laghus, D'Mark...

Certamente boa parte desses músicos trabalham em outra área e tem a música como segunda fonte de renda. Mas ainda assim há músicos que trabalham só com música e têm esse costume, ou então se vê como obrigado a ter esse costume, por achar que perderá bandas por ter um instrumento bom que não custe tão caro (e ele não estará de todo errado ao pensar dessa forma, infelizmente).

Cada um faz o que quer, mas que isso acaba deixando as bandas viciadas, e fazendo que o próprio musico se auto-sabote, sim.

^Lembrando que se o músico profissional receber R$150,00 de cachê, ele jamais vai ter um desses baixos que você citou acima.

Já o comentário de perder gigs por causa de instrumentos, não cola. O músico está no dedo.
Não adianta você ter estes baixos e não tocar nada. Eu com meu baixinho rodava pra tudo quanto é lado.

Já o comentário do Neybass sobre ostentação, é muito subjetivo. Talvez para as pessoas que não sejam da música(amante mesmo dela) pode achar isso, mas envolve muito prioridade, gosto, vontade, sonho, etc.

A vida é assim, não temos e podemos definir e nem julgar o que é ou não necessário para cada um.

Eu toquei 18 anos com meu Washburn 6 cordas (Xb600) com um circuito MLaghus.
Depois que comprei o meu AP, meu carro e minha filha nasceu, passei a ter os baixos que sempre desejei.

É questão de prioridade mesmo. Cada um no seu tempo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12070
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Coder Sex Abr 26, 2019 3:20 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Max Payne escreveu:^Esse assunto me faz lembrar dos músicos que ganham 150 Reais de cachê tocando com Fender, Yamaha TRB, Music Man, Deoliveira, M.Laghus, D'Mark...

Certamente boa parte desses músicos trabalham em outra área e tem a música como segunda fonte de renda. Mas ainda assim há músicos que trabalham só com música e têm esse costume, ou então se vê como obrigado a ter esse costume, por achar que perderá bandas por ter um instrumento bom que não custe tão caro (e ele não estará de todo errado ao pensar dessa forma, infelizmente).

Cada um faz o que quer, mas que isso acaba deixando as bandas viciadas, e fazendo que o próprio musico se auto-sabote, sim.

^Lembrando que se o músico profissional receber R$150,00 de cachê, ele jamais vai ter um desses baixos que você citou acima.

Ah, tem... ô se tem...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 26, 2019 3:42 pm

tem gente que deixa de comer por esses instrumentos
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por allexcosta Sex Abr 26, 2019 3:44 pm

Como tem...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 26, 2019 6:30 pm

Conheço apenas 1 de Salvador que queria comprar meu JP1 e a casa é sem reboco. Mas, apanas 1.

O carro todo f*&^%$.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12070
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por allexcosta Sex Abr 26, 2019 6:32 pm

Já subi no palco com Fodera, GK e Bergantino pra ganhar 50 dólares. Músico faz dessas...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Fernando Zadá Seg Abr 29, 2019 6:56 pm

Já toquei de graça! Rssss Tem situações que só músico pode julgar.
Hoje mesmo to saindo para uma gig meio retribuição a uma amiga que faz um eventos legais e tem me indicado para N festas. Vou tocar de graça mas nem considero de graça pelo tato de gig que ela me passa.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Davi Motta Qui maio 09, 2019 8:59 am

Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2019 9:40 am

^ E a brasileirada cai igual mosca no lixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera Chinês - Review interessante Empty Re: Fodera Chinês - Review interessante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos