Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

+8
Stormbringer
Christian
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Pz123
rodlburigo
Jãozeiro
thom_m
12 participantes

Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por thom_m Qui maio 02, 2019 4:04 pm

Olá! Encontrei a venda aqui na minha região um Hartke 1415 por R$ 800. O vendendor disse que o valor está abaixo do mercado porque o gabinete está um pouco baleado e o falante foi trocado por um 15" de celulose da própria Hartke.  

Não gostaria de pegar um amp mexido; por outro lado, é um Hartke por um bom preço. Quero avaliar o amp neste fds mas, como é em outra cidade, vale fazer a pergunta (e salvar uma possível viagem): o que vocês acham? Vale a pena?

Obrigado desde já!

P.S: Valeria, talvez, mais a pena parcelar um Stage Dragon em suaves prestações a perder de vista?
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por Jãozeiro Qui maio 02, 2019 5:14 pm

Cara, não conheço o amp, mas dei uma pesquisada aqui e o Hartke 1415 mais barato que encontrei foi 1600 reais (na verdade só encontrei dois à venda no ML). Esse seu tá metade do preço. Estranho. Ou é a oportunidade da sua vida, ou justamente o contrário: furada. É 8 ou 80, penso eu.

Não vejo problema em pegar um amp que foi alterado. Muitas vezes a alteração melhorou o amp e a manutenção tá em dia. Aí eu até prefiro. Mas seria o caso de vc conseguir mais informações com o vendedor sobre o estado de funcionamento do amp, e procurar saber mais sobre essa alteração de falante.

E vc falou sobre parcelar um Stage Dragon como alternativa caso não role o Hartke. Eu acho 200 mil vezes mais negócio vc comprar um Staner antigo, tipo um Bs120 ou Bs150 (combos 1x15 de 132w). Vai pagar 500 ou 600 num tanque de guerra. Muito mais negócio do que os Staners novos que custam mais do que o dobro disso e vai saber se são duros na queda igual aos antigos.
E vai pagar menos do que o Hartke, hehe. Veja aí!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por thom_m Qui maio 02, 2019 5:50 pm

Jãozeiro escreveu:Cara, não conheço o amp, mas dei uma pesquisada aqui e o Hartke 1415 mais barato que encontrei foi 1600 reais (na verdade só encontrei dois à venda no ML). Esse seu tá metade do preço. Estranho. Ou é a oportunidade da sua vida, ou justamente o contrário: furada. É 8 ou 80, penso eu.

Não vejo problema em pegar um amp que foi alterado. Muitas vezes a alteração melhorou o amp e a manutenção tá em dia. Aí eu até prefiro. Mas seria o caso de vc conseguir mais informações com o vendedor sobre o estado de funcionamento do amp, e procurar saber mais sobre essa alteração de falante.

E vc falou sobre parcelar um Stage Dragon como alternativa caso não role o Hartke. Eu acho 200 mil vezes mais negócio vc comprar um Staner antigo, tipo um Bs120 ou Bs150 (combos 1x15 de 132w). Vai pagar 500 ou 600 num tanque de guerra. Muito mais negócio do que os Staners novos que custam mais do que o dobro disso e vai saber se são duros na queda igual aos antigos.
E vai pagar menos do que o Hartke, hehe. Veja aí!

Obrigado pela resposta! Realmente, o valor está muito baixo e estou com 3 pés atrás e mil pulgas atrás da orelha. Mas está bem difícil achar Staners usados aqui na minha região (Blumenau-SC) - ao menos, pela internet. Além disso, tem o fator "orçamento mensal": talvez fique mais fácil pra mim parcelar um novo em 10x do que dar 600tão/800tão na lata por um usado.

E, mesmo se esse for o plano... está difícil achar Staners NOVOS nas lojas aqui em Blumenau! Só Oneal, WR, Borne, etc. Acho que vou ter que dar um pulo em Florianópolis pra ver isso.
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por rodlburigo Qui maio 02, 2019 6:03 pm

[quote="thom_m"]
Jãozeiro escreveu:

E, mesmo se esse for o plano... está difícil achar Staners NOVOS nas lojas aqui em Blumenau! Só Oneal, WR, Borne, etc. Acho que vou ter que dar um pulo em Florianópolis pra ver isso.

thom_m, se for vir para Florianópolis só para isso, desiste. Só tem a Mensageiro Musical para instrumentos novos e a Pró Baixo para usados. É mais fácil entrar em contato com eles pela internet e ver se tem alguma coisa diferente destas, mas acredito que não. A maioria das lojas aqui fecharam as portas.
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por Pz123 Qui maio 02, 2019 6:10 pm

O BX200 é tanque de guerra também sim.. Pode ir sem medo!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por thom_m Qui maio 02, 2019 6:29 pm

rodlburigo escreveu: thom_m, se for vir para Florianópolis só para isso, desiste. Só tem a Mensageiro Musical para instrumentos novos e a Pró Baixo para usados. É mais fácil entrar em contato com eles pela internet e ver se tem alguma coisa diferente destas, mas acredito que não. A maioria das lojas aqui fecharam as portas.

Cara, muito obrigado! Me poupou uma viagem! Imaginei que, pelo fato de ser a capital do estado, tivesse lojas maiores do que aqui. Qual cidade teria uma boa loja física pra visitar aqui em SC?  Joinville, talvez?
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qui maio 02, 2019 6:33 pm

O falante que tá nele é idêntico ao original ou simplesmente é um falante da Hartke, com specs diferentes?

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por thom_m Qui maio 02, 2019 6:47 pm

allexcosta escreveu:O falante que tá nele é idêntico ao original ou simplesmente é um falante da Hartke, com specs diferentes?


O que ele soube me dizer é que é um da própria Hartke, mas de celulose (faltou citar isso no post original inclusive, desculpe). As demais especificações, fora o diâmetro, eu não sei.
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qui maio 02, 2019 7:31 pm

Chance grande de ser uma gambiarra com o falante. Mas isso é um combo né?

Sei lá, se estiver soando e funcionando bem, talvez seja uma boa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 02, 2019 11:14 pm

Se o circuito estiver legal, acho que vale à pena sim.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por Christian Sex maio 03, 2019 6:36 am

eu pegaria e tenta barganhar mais, ja que não é original, tem como testar ?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Sex maio 03, 2019 10:48 am

é um hartke que fala tão alto quanto o staner, e com preço de staner...

se o falante for compativel com o gabinete, acho que o negócio é bom.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por Jãozeiro Sex maio 03, 2019 11:28 am

Esse amp chega a quase 2k no ML. Quando a esmola é demais...

Mas em contrapartida vc não vai conseguir um Staner novo + frete por menos de 1500 reais. Então, comprando o Hartke vc teria aí uns 700 reais "sobrando" pra fazer alguma manutenção nele (se bem que manutenção geralmente não se parcela a perder de vista, e vc disse que essa forma de pagamento é mais viável pra vc). E tem mais a viagem...fica muito caro ida e volta?

E eu não acho que signifique muita coisa ser um Hartke.
Afinal, Backline também é GK...
Não que eu não acredite que seja um amp bem legal, mas marcas de renome também fazem produtos ruins. Acho que não é o caso, mas, só pra reforçar pra não cairmos naquela de "Hartke é Hartke" (parafraseando "Fender é Fender").

Enfim, alguém já teve ou tocou nesse amp? Parece ser um amp duro na queda, igual outras linhas da Hartke. Mas são só achismos meus.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por Coder Sex maio 03, 2019 4:07 pm

Eu não compraria...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por RobertoGrecoJr Sex maio 03, 2019 4:20 pm

Acho que você precisa avaliar 3 coisas aí para se decidir:

1 - A viagem para testar o amp é viável ou é um sacrifício pra você ?
2 - Como o vendedor está se relacionando com vc? Te dando as informações necessárias, sendo atencioso, explicando porque decidiu vender ?
3 - Você curte Hartke / Já tocou em algum ?

Se respondeu SIM para as 3 questões, creio que valha a pena analisar de forma positiva essa compra e ir testar, já com a grana no bolso.
Uma amiga (excelente baixista por sinal) tem um desses e é o que chamamos de "pau pra toda obra"...
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por Uchoa Sex maio 03, 2019 5:22 pm

Coder escreveu:Eu não compraria...
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por fheliojr Sex maio 03, 2019 7:13 pm

Uchoa escreveu:
Coder escreveu:Eu não compraria...
2

[3]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por thom_m Qua maio 22, 2019 4:14 pm

RobertoGrecoJr escreveu:Acho que você precisa avaliar 3 coisas aí para se decidir:

1 - A viagem para testar o amp é viável ou é um sacrifício pra você ?
2 - Como o vendedor está se relacionando com vc? Te dando as informações necessárias, sendo atencioso, explicando porque decidiu vender ?
3 - Você curte Hartke / Já tocou em algum ?

Se respondeu SIM para as 3 questões, creio que valha a pena analisar de forma positiva essa compra e ir testar, já com a grana no bolso.
Uma amiga (excelente baixista por sinal) tem um desses e é o que chamamos de "pau pra toda obra"...

1 - A viagem não é tão longa, não. Mas o cara se prontificou inclusive a trazer o amp pra eu dar uma olhada, já que ele vem pra minha cidade de vez em quando.

2 - Não nos falamos há um tempo, uma vez que eu tive que resolver outros corres da vida. Mas ele foi bastante receptivo até o momento. Tira minhas dúvidas quando eu as tenho e tudo o mais. Mas ele também ficou de avisar quando viesse pra cá e não disse mais nada.

3- Eu gosto bastante da Hartke. Usei muitas vezes um combo semelhante a esse (não vou lembrar o modelo) em um estúdio no qual eu sempre tocava e adorava o timbre; costumava dizer que o amp fazia amor com meus baixos. Era meu preferido da cidade toda.

Jãozeiro escreveu:Esse amp chega a quase 2k no ML. Quando a esmola é demais...

Mas em contrapartida vc não vai conseguir um Staner novo + frete por menos de 1500 reais. Então, comprando o Hartke vc teria aí uns 700 reais "sobrando" pra fazer alguma manutenção nele (se bem que manutenção geralmente não se parcela a perder de vista, e vc disse que essa forma de pagamento é mais viável pra vc). E tem mais a viagem...fica muito caro ida e volta?

E eu não acho que signifique muita coisa ser um Hartke.
Afinal, Backline também é GK...
Não que eu não acredite que seja um amp bem legal, mas marcas de renome também fazem produtos ruins. Acho que não é o caso, mas, só pra reforçar pra não cairmos naquela de "Hartke é Hartke" (parafraseando "Fender é Fender").

Enfim, alguém já teve ou tocou nesse amp? Parece ser um amp duro na queda, igual outras linhas da Hartke. Mas são só achismos meus.

Então, meu pensamento inicial é exatamente esse: "Quando a esmola é muita, o santo desconfia!". Mas eu consigo encontrar um um BX 200 (ou qualquer outro Staner) novo (pra poder parcelar em suaves prestações a perder de vista) aqui na região. E nem um usado. Então esse Hartke, se estiver prestando, seria uma ótima alternativa.


Obrigado a todos os que responderam até agora. Vou tentar marcar uma avaliação com o vendedor para o mais cedo possível (se é que ele já não vendeu).
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por thom_m Seg maio 27, 2019 5:32 pm

Só pra dar uma atualização: consegui testar o amp! O vendendor esteve em Blumenau e trouxe para que eu desse uma olhada... e acabou que não fiquei com o cubo!

O amplificador estava bem cuidadinho e com o com bom som, embora um pouco puxado demais pros graves - o que eu não sei se é possível atribuir ao cone trocado, uma vez que vi algumas resenhas sobre o 1415 que mencionavam essa questão. Pelo preço e pelo estado, era um bom negócio. O problema foi que ele não dá volume suficiente para o que eu preciso no momento. E, assim sendo, de volta à busca por um Staner BX-200.

Obrigado mais uma vez pelo auxílio de todos!
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena? Empty Re: Hartke 1415 com falante alterado - vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos