Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para comprar um contrabaixo.

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por lucasl95 Sáb Jun 01, 2019 11:55 am

Olá, eu estou começando agora no baixo. Digo que toco mais ou menos pois já toquei antes e, depois de tocar tudo quanto quer instrumento, o contrabaixo foi o que eu mais gostei. Depois que comecei a tocar e reparar nos graves das músicas, as coisas nunca mais foram as mesmas Very Happy . Ele tem que ser confortável, não pode ser pesado mas também não precisa ser leve. É para uso em casa mesmo. Não faço parte de bandas, e música é um hobby. Prefiro baixos com espaçamento menor entre as cordas (modelos modernos) do que aqueles mais antigos (como Jazz Bass). Adoro Rock, Metal (RHCP, Iron Maiden) e Power Metal (Coisa tipo Nightwish, Rhapsody), mas gosto de tudo, de Michael Jackson até música japonesa que as pessoas acham irritantes.

Assim sendo, acho que teria que ser algo "pau pra toda obra", versátil. Um baixo de 5 cordas, ativo com 24 casas, correto? Já tive um Tagima Milennium 5 TOP e era muito confortável, porém o circuito dele era horrível. Além de não ter blindagem (até rádio amador saia na caixa de som), o contrabaixo era tão baixinho o volume (e não era a bateria) que o passivo lá da minha igreja era o dobro do volume dele. Levei num luthier e ele me disse que o circuito da Tagima são vagabundos assim mesmo e que eu teria que comprar um novo e blindar o baixo.

Quero evitar isso tudo dessa vez, quero um baixo que tenha um circuito bom e uma captação boa. Pensei nesses Yamahas, mas são bem caros. Mas, como é um baixo que quero que fique comigo por muito tempo sem ter que mexer em nada nele, estou disposta a meter a mão no bolso. Até uns 2000 reais de preferência. Se for muito bom mesmo, uns 2500 parcelados em trocentas vezes.

lucasl95
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Re: Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 01, 2019 12:06 pm

lucasl95 escreveu:Assim sendo, acho que teria que ser algo "pau pra toda obra", versátil. Um baixo de 5 cordas, ativo com 24 casas, correto?

Só se você precisa da corda extra e das casas extras.

Até um PBass, que é o mais simples dos baixos, pode ser pau pra toda obra e versátil.

Enfim, pessoal já te dá umas opções boas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Re: Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por Uchoa Sáb Jun 01, 2019 12:14 pm

Eu acho que se encaixa pelas descrições os baixos Ibanez que possuem 24 casas , espaçamento em torno de 17mm ou um pouco menos entre as cordas na ponte , vem com um captador que eu acho fraco que é o MK1 ( segunda linha do Bartolini ) , mas que irá te servir por um bom tempo .

Só não te falo o modelo que me fugiu agora , depois vai ter gente te falando de mais opções .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Re: Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Jun 01, 2019 12:18 pm

Só vc procurar os RBX 375 ou da série BB3xx (acho que só não encaixam na parte do espaçamento), todos estão dentro do seu orçamento e sobre grana pra cordas novas e um passeio no luthier. Obviamente é recomendo que vc toque antes de comprar, cada baixo é um baixo e só vc tocando vai ter certeza de que é o que vc quer, pq comprando Yamaha dificilmente vai ser um baixo ruim.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2269
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Re: Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por lucasl95 Sáb Jun 01, 2019 2:16 pm

Eu estava pensando aqui. O Preço de um baixo de 4 cordas é bem mais em conta. Dá pra se virar com um assim nesses estilos e a quinta corda virar algo opcional?

lucasl95
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Re: Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Jun 01, 2019 2:30 pm

Pra RHCP e Iron, 4 cordas tá blz... pra outras que vc citou... vai depender muito da música, pois acho que ambos usam baixos de 5 cordas.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2269
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Re: Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por Uchoa Sáb Jun 01, 2019 3:15 pm

Se for fazer cover certinho de banda que usa 5 cordas ...

Mas que consegue tocar em um 4 cordas o que foi feito em 5 ? Consegue .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Re: Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por lucasl95 Sáb Jun 01, 2019 5:53 pm

Obrigado a todos que ajudaram. Eu vou pegar o Yamaha mesmo. Gosto muito do visual e do som dele. Só não gosto do preço... Mas é melhor pagar por algo bom do que ter dor de cabeça depois.

lucasl95
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Re: Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por Uchoa Sáb Jun 01, 2019 6:01 pm

Yamaha é show de bola !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Re: Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Jun 01, 2019 8:29 pm

Olha pesquisa... pq tem sempre um da séria BB com ótimo preço. Só não pode esquecer de cordas novas e levar a um luthier pra regular.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2269
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Re: Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por Vtrpira Sáb Jun 01, 2019 11:26 pm

Tem um parceiro aqui do fórum vendendo um BB quatro cordas por R$ 1.500, uma pechincha. Se eu não estivesse com o orçamento comprometido agora, iria pegar.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagens : 133
Localização : Lençóis Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar um contrabaixo. Empty Re: Ajuda para comprar um contrabaixo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos