Fenton-Weill Contrabass.
3 participantes
Página 1 de 1
Fenton-Weill Contrabass.
Saudações.
Quando Henry Weill desfez sua sociedade com Jim Burns, em 1960, nasceu a Fenton-Weill, na Inglaterra. Favorecidas pelas leis de importação proibitivas que imperavam na época, em 1961 a marca lançou a Super Streamline, a primeira guitarra. Em 62 foi lançado o primeiro contrabaixo economicamente chamado de Fenton-Weill Contrabass. Sem tensor (não obtive essa informação oficialmente, somente por relatos), com escudo angulado, muitas vezes com marcações vermelhas (na maioria das vezes era utilizado o que estivesse disponível) e tarraxas douradas com o "weill london" em relevo, o F-W Contrabass foi produzido apenas naquele ano - tempo suficiente para obter um relativo sucesso no Reino Unido, Escandinávia e Alemanha. Infelizmente, não encontrei amostras desse instrumento. Abraço.

Quando Henry Weill desfez sua sociedade com Jim Burns, em 1960, nasceu a Fenton-Weill, na Inglaterra. Favorecidas pelas leis de importação proibitivas que imperavam na época, em 1961 a marca lançou a Super Streamline, a primeira guitarra. Em 62 foi lançado o primeiro contrabaixo economicamente chamado de Fenton-Weill Contrabass. Sem tensor (não obtive essa informação oficialmente, somente por relatos), com escudo angulado, muitas vezes com marcações vermelhas (na maioria das vezes era utilizado o que estivesse disponível) e tarraxas douradas com o "weill london" em relevo, o F-W Contrabass foi produzido apenas naquele ano - tempo suficiente para obter um relativo sucesso no Reino Unido, Escandinávia e Alemanha. Infelizmente, não encontrei amostras desse instrumento. Abraço.

Re: Fenton-Weill Contrabass.
Bonitão, mas sem tensor cai fora!
Os baixos dessa´época tÊm comumente um captador colado no braço que regra geral dá um gravão mas meio embolado que não costumo gostar.
Os baixos dessa´época tÊm comumente um captador colado no braço que regra geral dá um gravão mas meio embolado que não costumo gostar.
Rui Lima- Membro
A ponta parece não regulável também
Rui Lima- Membro
Verdade. Bem notado.Rui Lima escreveu:A ponta parece não regulável também
A informação sobre a ausência do tensor eu não pude comprovar mas alguns comentários sobre modelos Fenton-Weill Contrabass parecem sugerir isso. Os braços espessos talvez sejam pra compensar isso..
Abraço.
Deus me livre! Esse eu deixo passar!
Cultura da zorra aqui! Só aprendizado.
Obrigado mais uma vez WHead
Cultura da zorra aqui! Só aprendizado.
Obrigado mais uma vez WHead
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^Muito obrigado pelas palavras, Juninho! Mas eu sou só um curioso.. Compartilho aqui porque sei que logo passa alguém que já teve, ou já viu, um desses e faz um comentário, deixa uma opinião.. Eu não sou conhecedor não, só curioso mesmo! Abraço.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos