Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente?

+13
rafacar
Jãozeiro
Raul S.
RBORCARI
Fernando Zadá
Stormbringer
WHead
NETOULTRA
Normando Neto
Rico
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
allexcosta
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente? - Página 2 Empty Re: Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente?

Mensagem por Stormbringer Qui Jul 25, 2019 2:28 pm

esses ganchos...
Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente? - Página 2 Source
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente? - Página 2 Empty Re: Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 25, 2019 6:43 pm

Edu Fettermann escreveu:Rico,

Tive a oportunidade de conversar com algumas meninas sobre isso, e muitas dessas dizem que beijam meninas porque acreditam que meninas respeitam a vontade umas das outras. Tipo, se uma quiser parar, a outra não vai forçar nada além daquilo [o que, em si, já é uma coisa bem preocupante se você prestar atenção no que elas estão dizendo sobre os meninos aqui].

Outro elemento nessa história é o lance de "chocar", "causar". Trabalhando com esse público há 11 anos, percebo que é um elemento em comum entre adolescentes do interior, da capital, de onde for: eles/elas gostam de chamar a atenção para si fazendo coisas que consideram chocantes.

Por fim, não cheguei exatamente a uma conclusão. O que fiz foi promover um papo sobre o corpo, se realmente devemos viver nessa busca desenfreada por prazer, etc. Mas confesso que não sei muito o que fazer com essa informação.
Parabenizo-o por sua experiência Edu.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente? - Página 2 Empty Re: Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente?

Mensagem por Rico Qui Jul 25, 2019 10:16 pm

Edu Fettermann escreveu:Rico,

Tive a oportunidade de conversar com algumas meninas sobre isso, e muitas dessas dizem que beijam meninas porque acreditam que meninas respeitam a vontade umas das outras. Tipo, se uma quiser parar, a outra não vai forçar nada além daquilo [o que, em si, já é uma coisa bem preocupante se você prestar atenção no que elas estão dizendo sobre os meninos aqui].

Outro elemento nessa história é o lance de "chocar", "causar". Trabalhando com esse público há 11 anos, percebo que é um elemento em comum entre adolescentes do interior, da capital, de onde for: eles/elas gostam de chamar a atenção para si fazendo coisas que consideram chocantes.

Por fim, não cheguei exatamente a uma conclusão. O que fiz foi promover um papo sobre o corpo, se realmente devemos viver nessa busca desenfreada por prazer, etc. Mas confesso que não sei muito o que fazer com essa informação.

Parabéns pela sua clareza! É o tipo de observação imparcial e livre de preconceitos que certamente o habilita a desenvolver o trabalho que você faz!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente? - Página 2 Empty Re: Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente?

Mensagem por Rico Qui Jul 25, 2019 10:17 pm

Jãozeiro escreveu:Sim, adolescentes de todos as gerações fazem isso. 
Sexo, drogas e rock 'n' roll...Baladas, transar, querer ser ou pagar de loucão, fumar cigarro, maconha, ser descolado, ter um cabelo diferente, roupas loucas, dirigir, ser irresponsável, querer ser "o tal", gírias do seu tempo, revoltas, frescuras, discordar dos adultos, querer chocar o mundo.
Enfim, descobertas e experiências que a maioria dos jovens têm ou querem ter. Totalmente natural.

O que não dá é pra ser hipócrita e dizer, "olha, mas no meu tempo, na minha geração não era assim, porque os jovens de hoje em dia, blá, blá e mais blá..."

Aham, tá bom...Sempre achei essa conversa de uma bestialidade sem tamanho. Se bobear eram até piores.

Fez eu lembrar do Ministro da Educação, que disse que existe "balbúrdia" em muitas universidades públicas do Brasil. 
Porr@, eu fico imaginando como era no tempo dele. Só estudantezinho de terno e gravata virgem e inocente, que não curtiam altas putarias, não aprontavam e só iam a missa e não falavam palavrão.
Aham, era assim, sim, pode crer...

Reacionário é a pior raça que tem.

Perfeito! Hipocrisia pura!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente? - Página 2 Empty Re: Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 25, 2019 10:51 pm

Jãozeiro escreveu:Sim, adolescentes de todos as gerações fazem isso. 
Sexo, drogas e rock 'n' roll...Baladas, transar, querer ser ou pagar de loucão, fumar cigarro, maconha, ser descolado, ter um cabelo diferente, roupas loucas, dirigir, ser irresponsável, querer ser "o tal", gírias do seu tempo, revoltas, frescuras, discordar dos adultos, querer chocar o mundo.
Enfim, descobertas e experiências que a maioria dos jovens têm ou querem ter. Totalmente natural.

O que não dá é pra ser hipócrita e dizer, "olha, mas no meu tempo, na minha geração não era assim, porque os jovens de hoje em dia, blá, blá e mais blá..."

Aham, tá bom...Sempre achei essa conversa de uma bestialidade sem tamanho. Se bobear eram até piores.

Fez eu lembrar do Ministro da Educação, que disse que existe "balbúrdia" em muitas universidades públicas do Brasil. 
Porr@, eu fico imaginando como era no tempo dele. Só estudantezinho de terno e gravata virgem e inocente, que não curtiam altas putarias, não aprontavam e só iam a missa e não falavam palavrão.
Aham, era assim, sim, pode crer...

Reacionário é a pior raça que tem.

Sinceramente, eu não era assim...

Se pudesse passar despercebido, preferia. Nunca bebi, fumei ou usei drogas... Usei cabelo grande um tempo mais porque sabia que iria perdê-lo, como de fato aconteceu...
Nunca fui de falar alto ou discordar por discordar. Mas sei lá, minha família sempre me deixou meio solto. Com 13 anos eu viajava pra tocar e minha mãe às vezes nem perguntava onde era o show ou que dia eu voltava... Aí você sente menos necessidade de ser doidão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente? - Página 2 Empty Re: Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 31, 2019 4:19 pm

Eu acho que pessoas que não tem segurança sobre sua própria identidade sexual se sentem incomodada com isso.

Ou seja, o homem que tem uma tendência a ser homossexual, quando se depara com um outro homem assumidamente homossexual, passa a ficar incomodado, como que negando sua própria tendência.

Chega a ser até violento como forma de reforçar essa negação.

Gente bem resolvida e de bem com a vida, nem repara nesse tipo de coisa!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente? - Página 2 Empty Re: Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 01, 2019 10:47 am

claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente? - Página 2 Empty Re: Por que a sexualidade alheia incomoda tanta gente?

Mensagem por Andremoura Sáb Ago 03, 2019 11:32 am

allexcosta escreveu:Sinceramente, eu não era assim...

Se pudesse passar despercebido, preferia. Nunca bebi, fumei ou usei drogas... Usei cabelo grande um tempo mais porque sabia que iria perdê-lo, como de fato aconteceu...
Nunca fui de falar alto ou discordar por discordar. Mas sei lá, minha família sempre me deixou meio solto. Com 13 anos eu viajava pra tocar e minha mãe às vezes nem perguntava onde era o show ou que dia eu voltava... Aí você sente menos necessidade de ser doidão.

Sabe Allex, minha experiencia foi praticamente a mesma. Nunca tive problemas com drogas, apesar de viver em um meio onde quase todos os amigos usavam alguma droga (maconha, coca, bebida), nunca tive vontade de usar, sempre tive liberdade de sair, tocar. Então tb fui criado meio solto, como vc disse. Apesar disso, os parentes mais distantes me viam como ovelha negra da família, apesar de estudar (inclusive em escola militar, no ensino médio), entrar pra uma faculdade super concorrida, tudo pq eu gostava de música e de tocar (meus pais tiveram um pouco de medo no início pq tivemos um parente que foi musico de uma banda famosa nos anos 70 e usava drogas pesadas, acabou ficando com muita sequela).

E principalmente, nunca vi alguma diferença em parentes ou amigos com opções sexuais diferentes das minhas. Minha prima levava a namorada dela pra convivência da familia e nunca ouvi uma palavra sequer sobre isso.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos