Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

+8
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
Normando Neto
allexcosta
fheliojr
Uchoa
Juninho Sampaio
12 participantes

Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 26, 2019 3:30 pm

Pra muito de vocês que gostam do rock não se lembrem ou o conheça, mas eu conheci pessoalmente. Afinal sou de Salvador!

Certa feita, ele esteve na minha casa, quando eu era apenas um moleque de 14 anos.
Aqui em Salvador, todos que curtem ou curtiam o axé naquela "época de ouro" também se lembram, com certeza.

Figura marcante do Axé Music, ele tinha 53 anos e, no ano 2000 descobriu uma doença rara e degenerativa: Ataxia Cerebelar

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Uqt79tM

Morreu na manhã desta sexta-feira (26), o músico Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana. João Fernandes da Silva Filho, seu nome de batismo, tinha 53 anos e diagnosticou no ano 2000 que sofria de uma doença rara e degenerativa: Ataxia Cerebelar.

Entre as composições de Jonne gravadas pelo Chiclete estão os clássicos "Fazer Amor" (parceria com Val Macambira), "Balão Dourado" (com Wadinho Marques) e "Foi Deus".

Jonne, também chamado pelos fãs de "Índio", marcou época no Axé Music, tanto por seu talento musical quanto pelo visual peculiar. Em 2001 foi afastado da banda, então ainda comandada por Bell Marques. Após esse período aconteceram diversas disputas judiciais envolvendo causas trabalhistas entre ambas as partes.

Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/cultura/77413,morre-cacick-jonne-ex-guitarrista-do-chiclete-com-banana
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Uchoa Sex Jul 26, 2019 3:32 pm

RIP
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por fheliojr Sex Jul 26, 2019 4:45 pm

Hj, o Bell Marques tocará no Fortal.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 26, 2019 5:43 pm

fheliojr escreveu:Hj, o Bell Marques tocará no Fortal.

Tem uma história triste por trás disso tudo, mas vocês acham na net.
Parece que o JINGLE BEUUUUU não deu nada($$$$), quando ele precisou se afastar pra se cuidar e não sei se era sócio, etc...e tomou um birro;

Enfim...

Edit:
Faltou uma virgula.


Última edição por Juninho Sampaio em Sex Jul 26, 2019 5:55 pm, editado 2 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por allexcosta Sex Jul 26, 2019 5:49 pm

É. Tem uma história conhecida e fácil de achar pra quem quiser.

Descanse em paz...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Normando Neto Sex Jul 26, 2019 6:26 pm

RIP

Hoje assisti a notícia na tv bahiana, no intervalo do almoço. Mostrou várias imagens do Jonne, algumas tocando baixo também. Numa delas ele tocava um daqueles instrumentos duplos, baixo /guitarra, com dois corpos / braços. Noutra estava com um Fodera Emperor de 4 cordas, daqueles mais antigos. Eu não sabia que ele costumava tocar baixo na banda.

Achei uma delas, da matéria que vi:

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana 7795347

Outra aqui:

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Cacique

Pena que não achei a do Fodera...

EDIT: Achei na Globo Play:

http://g1.globo.com/bahia/bahia-meio-dia/videos/t/edicoes/v/morre-o-cacique-jonne-ex-guitarrista-da-banda-chiclete-com-banana/7795347/

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana HD2vyhPh
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por allexcosta Sex Jul 26, 2019 6:40 pm

^ Esse Fodera andava em Jorge Marinho no Dois de Julho e quase comprei por R$2500

Não lembro por que cargas d'água estava por lá nem quem estava vendendo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Normando Neto Sex Jul 26, 2019 7:16 pm

Uma vez passei em Jacimário (MLaghus) e tinha um Fodera antigão, meio maltratado, sem cordas, com um buraco perto do cap da ponte (onde o dono apoiava o polegar, acho). Não vou mentir, pensei que era uma cópia porque não tinha nenhuma madeira mais chique, era um corpo sem top, e a borboleta era de madeira, coisa que eu nunca tinha visto.

Perguntei a Jacimário: "e aquela cópia de Fodera ali, de quem é?". E ele me disse que era verdadeiro, dos antigos, que na época as borboletas eram assim, mas não lembro de ele ter falado quem era o dono.

Será se era o mesmo?

Ah, outra coisa que me fez achar que não era um legitimo foi que os caps eram Seymour Duncan Basslines, outra coisa que eu nunca tinha visto em Foderas.

Isso foi o ano passado. Talvez Jacimário ainda lembre desse baixo.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Cantão Sáb Jul 27, 2019 8:28 am

R.I.P... Sad
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 27, 2019 1:48 pm

Juninho Sampaio escreveu:
fheliojr escreveu:Hj, o Bell Marques tocará no Fortal.

Tem uma história triste por trás disso tudo, mas vocês acham na net.
Parece que o JINGLE BEUUUUU não deu nada($$$$), quando ele precisou se afastar pra se cuidar e não sei se era sócio, etc...e tomou um birro;

Enfim...

Edit:
Faltou uma virgula.

Esta história do desprezo do Bell pelo Jonnes é bem conhecida. Triste.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jul 27, 2019 1:53 pm

R.I.P
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 27, 2019 4:47 pm

R.I.P.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 27, 2019 7:06 pm

Adorei o solo!

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 29, 2019 9:14 am

Normando Neto escreveu:RIP

Hoje assisti a notícia na tv bahiana, no intervalo do almoço. Mostrou várias imagens do Jonne, algumas tocando baixo também. Numa delas ele tocava um daqueles instrumentos duplos, baixo /guitarra, com dois corpos / braços. Noutra estava com um Fodera Emperor de 4 cordas, daqueles mais antigos. Eu não sabia que ele costumava tocar baixo na banda.



Essa guitarra/baixo que ele tocava, estava vendendo na OLX tem mais ou menos 2 anos. E estavam pedindo 5k, eu acho.
Como o Alex falou, esses instrumentos foram feitos por Marinho lá do 2 de Julho. Como muitos sabem, ele foi embora para o RJ depois que a Mlaghus entrou forte aqui. Não sei e se ainda continua fazendo instrumentos.
Muita gente queria um instrumento dele aqui...antigamente.

A MLahgus usa máquinas, computadores e ele(marinho) fazia tudo na unha.

Lembro dos violões que ele fez pra a Cláudia Leite, na época que ela montou a Banda Babado Novo com o Serginho guitarrista da Companhia do Pagode (Vai descendo na boquinha da garrafa....é na boca da garrafa), pois muita gente nem sabe disso. Cláudia Leite fazia Backing vocal lá.

Foto do Sergio (O rasta)
Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana O2zLGWT


Fotos de um dos Violões da Cláudia Leite, feitos por Jorge Marinho.
Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana QvnhLCG


Já que estamos falando dela...antes dela entrar no Babado novo, ela chegou a cantar numa banda chamada Patch Bom que quem fazia a direção era o meu amigo e grande arranjador Jomar.
Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana ZHbB5bu
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por allexcosta Seg Jul 29, 2019 10:45 am

^ A Funk Machine cansou de dividir palco com bandas que tinham a Cláudia Leitte como backing vocal.

Marinho é meu amigo de muitos anos. Não enxergo bem ele voltando pro Rio por causa da concorrência, até porque o forte dele sempre foi manutenção e não construção (mesmo tendo feito esses instrumentos aí que você citou).

E concorrência por concorrência, no Rio não é exatamente fácil pra um luthier.

Às vezes eu passava a tarde inteira na lojinha dele na rua Areial de Cima, no Dois de Julho... Só vendo o que chegava, os baixos que estavam prontos, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 29, 2019 11:38 am

RIP
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 29, 2019 1:42 pm

allexcosta escreveu:^ A Funk Machine cansou de dividir palco com bandas que tinham a Cláudia Leitte como backing vocal.

Marinho é meu amigo de muitos anos. Não enxergo bem ele voltando pro Rio por causa da concorrência, até porque o forte dele sempre foi manutenção e não construção (mesmo tendo feito esses instrumentos aí que você citou).

E concorrência por concorrência, no Rio não é exatamente fácil pra um luthier.

Às vezes eu passava a tarde inteira na lojinha dele na rua Areial de Cima, no Dois de Julho... Só vendo o que chegava, os baixos que estavam prontos, etc...

Sim...Cláudia Leite cantava na Nata do Samba ou era BV. Nem sei...
Já esqueci.

No lugar que ele trabalhava tem outro Luthier. Eu acho que se chama Dico ou Dinho (Não me lembro)

Só passei a levar meus baixos para a MLaghus e depois pra Juca, depois que ele foi embora.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por fheliojr Ter Jul 30, 2019 3:47 pm

^Naquela época, a Cláudia Leite desafinava muito?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por allexcosta Ter Jul 30, 2019 4:23 pm

fheliojr escreveu:^Naquela época, a Cláudia Leite desafinava muito?

Sei não...

Acho que os únicos shows de outras bandas que abri ou fechei que assisti o show foram Ed Motta, Roupa Nova e Almir Sater.
Nas gigs que eu tocava quando jovem enquanto eu tava no local do evento e não estava trabalhando, tava sempre procurando alguma coisa pra comer ou alguma nega pra conversar... Ou talvez alguma coisa pra conversar... notme
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 30, 2019 4:37 pm

fheliojr escreveu:^Naquela época, a Cláudia Leite desafinava muito?

Deixa isso pra lá!

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:^Naquela época, a Cláudia Leite desafinava muito?

Sei não...

Acho que os únicos shows de outras bandas que abri ou fechei que assisti o show foram Ed Motta, Roupa Nova e Almir Sater.
Nas gigs que eu tocava quando jovem enquanto eu tava no local do evento e não estava trabalhando, tava sempre procurando alguma coisa pra comer ou alguma nega pra conversar... Ou talvez alguma coisa pra conversar... notme

Eu acho que esse show que você fez o Ed Motta, a Funk Machine fechou o show e por sinal, o show foi muito melhor.
Tanto foi que Ed voltou e deu canja e disse que não sabia que na Bahia havia banda daquela qualidade tocando funk.
Ou nessa época não era você?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por allexcosta Ter Jul 30, 2019 4:44 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu acho que esse show que você fez o Ed Motta, a Funk Machine fechou o show e por sinal, o show foi muito melhor.
Tanto foi que Ed voltou e deu canja e disse que não sabia que na Bahia havia banda daquela qualidade tocando funk.
Ou nessa época não era você?

Era eu.

Artista principal normalmente fecha, mas Ed Motta quis abrir pra não perder a regulagem do som (palavras dele).

Continentino tocou muito mas não dava pra ouvir nada, tudo super embolado. Também achei nosso show melhor (até eles acharam) e muito disso foi o som. A gente tocava no Rock in Rio toda semana fazia anos e conhecia os pormenores do áudio como poucas bandas conheciam. E a gente nem passava som, só via sinal mesmo...

Em tempo, que amigo da onça hein? Tu tava lá e nem falou comigo. Evil or Very Mad Evil or Very Mad
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 30, 2019 5:34 pm

Eu não te conhecia!
Era um menino ainda. E você escolado
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 31, 2019 3:57 pm

Esse músico sofreu muito antes de falecer.

Que descanse em paz! Meus pêsames a família e amigos.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por allexcosta Qua Jul 31, 2019 4:01 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu não te conhecia!
Era um menino ainda.

rendeer rendeer flower flower
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 31, 2019 9:59 pm

Aí não...
Vc tem 47 anos Alex. 

Se saia!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por allexcosta Qua Jul 31, 2019 10:55 pm

Juninho Sampaio escreveu:Vc tem 47 anos Alex.

De onde tu tirou isso? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por kailani Sex maio 08, 2020 11:41 am

Normando Neto escreveu:RIP

Hoje assisti a notícia na tv bahiana, no intervalo do almoço. Mostrou várias imagens do Jonne, algumas tocando baixo também. Numa delas ele tocava um daqueles instrumentos duplos, baixo /guitarra, com dois corpos / braços. Noutra estava com um Fodera Emperor de 4 cordas, daqueles mais antigos. Eu não sabia que ele costumava tocar baixo na banda.

ele tocava ate baixo usando a guitarra mesmo, no inicio dos anos 90 ele passou a tocar o baixo de bell enquanto bell tocava algumas musicas no violão ai depois isso se tornou mais frequente ai jony passou a ter seus proprios baixos, depois de um tempo ele fez esses duplos e depois de um tempo a doença evoluiu a um ponto que ele nao aguentava trocar de instrumento e passou a usar so uma guitarra leve e fazer os dois instrumentos em um so

kailani
Membro

Mensagens : 1
Localização : Campos dos Goytacazes-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Igor Canavarro Sex maio 08, 2020 12:06 pm

Juninho Sampaio escreveu:
fheliojr escreveu:Hj, o Bell Marques tocará no Fortal.

Tem uma história triste por trás disso tudo, mas vocês acham na net.
Parece que o JINGLE BEUUUUU não deu nada($$$$), quando ele precisou se afastar pra se cuidar e não sei se era sócio, etc...e tomou um birro;

Enfim...

Edit:
Faltou uma virgula.

Me lembrou a treta entre Jon Anderson e os integrantes do YES. Em 2004, no final da perna europeia da turnê de 35 anos do grupo, Anderson precisou se ausentar para tratar uma crise asmática. Dizem que era uma coisa temporária, mas Chris Squire recomendou que a banda continuasse a turnê sem Anderson. E assim foi. Quando o vocalista se recuperou e quis voltar, descobriu que foi definitivamente chutado.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana Empty Re: Morre Cacick Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos