Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

+13
Paulo Penna
Jãozeiro
AndréBurger
allexcosta
vcrz
guilhermepr
Christian
Vtrpira
Zubrycky
fheliojr
Uchoa
JAZZigo
Juninho Sampaio
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 01, 2019 3:03 pm

Alguém já viu essa linha?
Pelo que pude observar, Parece o SPECIAL.

  • Não tem nenhuma marcação que diga que ele é o PERFORMER.
  • As tarraxas são iguais aos do Fender Elite
  • As cordas não passam pelo corpo
  • A ponte é a do special
  • Madeiras Alder no corpo
  • Greasebucket tone system (igual aos special)
  • Abaixo do Serial tem escrito: CORONA CALIFORNIA


[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  OgKySjz

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  T5CMdtn

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  VVuBa4p


Fonte: https://shop.fender.com/en/intl/electric-basses/jazz-bass/american-performer-jazz-bass/0198612357.html


Última edição por Juninho Sampaio em Qua Ago 07, 2019 9:22 am, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 01, 2019 3:25 pm

Bonitão! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Qui Ago 01, 2019 4:18 pm

Se não for a nova versão dos Highway 1 depois Special agora é performer , tudo feito no México e montado no USA para dar serial e encher os olhos de muitos !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 01, 2019 5:11 pm

^ Rapaz...eu acho que é exatamente isso (IMHO)

Lembrando que o braço do Special é muito melhor que o do Standard. São mais finos e confortáveis.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Qui Ago 01, 2019 5:19 pm

Esse negócio de México , Indonésia , Korea , China , USA , tudo besteira ... O certo é testar o baixo para ver se gosta !

Claro que se for compra a distância procura-se comprar um que se não agradar pode-se passar para a frente !

Tem um vendendo desde do ano passado quando eu estava a procura do MM , um Jbass Special com um F cromado na mão por 5,5k , preço de um USA . Será que vende ?

:troll:
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por fheliojr Qui Ago 01, 2019 5:31 pm

Uchoa escreveu:Esse negócio de México , Indonésia , Korea , China , USA , tudo besteira ... O certo é testar o baixo para ver se gosta !

Claro que se for compra a distância procura-se comprar um que se não agradar pode-se passar para a frente...

É este o grande problema, além do preço... Eu, por exemplo, teria um Fender Roadworn, sem problema.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Zubrycky Qui Ago 01, 2019 11:03 pm

Até que esse Fender é bonitinho! What a Face
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Vtrpira Sex Ago 02, 2019 10:14 am

Eu amo essas cores vintage!

Mas essa série performer nunca ouvi falar.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagens : 133
Localização : Lençóis Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 02, 2019 10:35 am

Juninho Sampaio escreveu:Alguém já viu essa linha?
Pelo que pude observar, Parece o SPECIAL.

  • Não tem nenhuma marcação que diga que ele é o PERFORMER.
  • As tarraxas são iguais aos do Fender Elite
  • As cordas não passam pelo corpo
  • A ponte é a do special
  • Madeiras Alder no corpo
  • Greasebucket tone system (igual aos special)
  • Abaixo do Serial tem escrito: CORONA CALIFORNIA


(fotos)

Fonte: https://shop.fender.com/en/intl/electric-basses/jazz-bass/american-performer-jazz-bass/0198612357.html

Essa confusão de nomes me lembrou os sabores dos refrescos do Chaves... :troll: Ri Muito

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Ago 02, 2019 1:48 pm

Vtrpira escreveu:Eu amo essas cores vintage!

Mas essa série performer nunca ouvi falar.

A discussão é essa! Não acha?
ahn
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 02, 2019 7:03 pm

Outra foto...

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Eb8af8d3-7fdf-4db0-90e0-3231c8764b5b-jpeg
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Ago 02, 2019 7:29 pm

Entrem no site...tem vários modelos novos
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Sex Ago 02, 2019 9:32 pm

Modelos , cores bem legais !

Fico na praia do PJ !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Ago 02, 2019 9:49 pm

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  1iuqcog
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Sex Ago 02, 2019 10:00 pm

^Esse azul aí mesmo ! Show de bola !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Christian Seg Ago 05, 2019 10:01 am

essas tarrachas são parecidas com hipshot
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por guilhermepr Qua Ago 14, 2019 2:47 pm

Entrou no lugar da Am. Special:

https://www.sweetwater.com/insync/first-look-fender-american-performer-series/
guilhermepr
guilhermepr
Membro

Mensagens : 76
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por vcrz Qua Ago 14, 2019 7:53 pm

To indo pros EUA agora final do mês, to afim de comprar outro baixo. Mas tem que gostar muuuuuiiiiitoooo de Fender pra desembolsar 700 dólares, prefiro pagar 900 num Yamaha serie 700 do que num fender. Tão bonitos, tão legais, mas me diga o que mudou em 50/60 anos. A Fender não me convence a anos. To achando que 2020 vai rolar um BOOM de baixos "inovadores" como foi na década de 80, pra ai a gente voltar à mesmice.

Sério gibson e fender podem ser ótimas empresas mas lançamento com novo sobrenome não é lançamento.

Vide a music man com os Sterlings 24/25 e 34/35, não entendi ainda o que justifica pagar 800 dólares num 34 e um stingray custar 2.500... tá ficando difícil. 2500 dólares num stingray tá muito fora igual os 1500 dos fender elite.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Qua Ago 14, 2019 7:57 pm

Yamaha é mais certeiro que Fender que tem que catar . IMHO .

Não vi até hoje Yamaha ruim , claro que para seus modelos nas determinadas classificações de preço ( custo x benefício ) .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por vcrz Qua Ago 14, 2019 8:24 pm

Uchoa escreveu:Yamaha é mais certeiro que Fender que tem que catar . IMHO .

Não vi até hoje Yamaha ruim , claro que para seus modelos nas determinadas classificações de preço ( custo x benefício ) .

Sim com certeza, tô vendo fenders pq é grana no bolso na hora de vender. Mas não tenho coragem de dar de 600 a 1900 num fender hoje. Igual guitarrista pagando 6k na nova linha da gibson. Os preços estão insanos, lembro da época que vc chegava na samash ou guitar center e um rick custava 1500 dólares... Isso faz SÓ 4 anos.... Em 4 anos o mercado pirou de vez tentando competir com custom shop em preço.

Eu tenho por regra sempre olhar os usados e nunca vou por uma marca específica, pq se tiver alguma coisa que me agrade fora do mainstream eu vou me abraçar. Mas o culto da Fender ta virando pior que time de futebol. Teu time não faz nada impressionante, não ganha um campeonato faz tempo e a única coisa que faz é aumentar a taxa pra ser sócio.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por allexcosta Qua Ago 14, 2019 8:48 pm

vcrz escreveu:tô vendo fenders pq é grana no bolso na hora de vender.

Ói... Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Qua Ago 14, 2019 9:48 pm

Fender sempre foi cultuado !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por vcrz Qua Ago 14, 2019 10:11 pm

allexcosta escreveu:
vcrz escreveu:tô vendo fenders pq é grana no bolso na hora de vender.

Ói... Wink

Sim, com certeza, mas se você encontrar por um bom preço. Eu não acredito que fenders de 600 dólares vão manter os preços quando usados. Tirando o Brasil que é fora da curva. Por exemplo, aqui no México, na loja sai 600 dólares, mas vc já vê usado (MIM) por 300 dólares nos grupos, baixos novos.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por AndréBurger Qua Ago 14, 2019 10:36 pm

Para quem vai pra fora: não vale a pena trazer algo menor, mais fácil de carregar e em maior número?
Sei lá.. pedais, cabos, iPhone, note, camiseta..
Enfim, dar essa variada.
Sempre fico com um pé atrás nessa questão de instrumentos por conta de questões relacionadas a Cia aérea.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 14, 2019 10:41 pm

vcrz escreveu:Tão bonitos, tão legais, mas me diga o que mudou em 50/60 anos. A Fender não me convence a anos.
Fender são clássicos... por que haveriam de mudar?! Se estivesse falando de sintetizadores/instrumentos digitais, tudo bem, mas, tratando-se de baixos e guitarras, não vejo tanta necessidade de inovação assim.  :hmm:  Para mim, são o que são e tá tudo certo.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Qua Ago 14, 2019 11:16 pm

^É uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 14, 2019 11:19 pm

vcrz escreveu:To indo pros EUA agora final do mês, to afim de comprar outro baixo. Mas tem que gostar muuuuuiiiiitoooo de Fender pra desembolsar 700 dólares, prefiro pagar 900 num Yamaha serie 700 do que num fender. Tão bonitos, tão legais, mas me diga o que mudou em 50/60 anos. A Fender não me convence a anos. To achando que 2020 vai rolar um BOOM de baixos "inovadores" como foi na década de 80, pra ai a gente voltar à mesmice.

Sério gibson e fender podem ser ótimas empresas mas lançamento com novo sobrenome não é lançamento.

Vide a music man com os Sterlings 24/25 e 34/35, não entendi ainda o que justifica pagar 800 dólares num 34 e um stingray custar 2.500... tá ficando difícil. 2500 dólares num stingray tá muito fora igual os 1500 dos fender elite.

Por mais que eu concorde com você, vcrz, ao mesmo tempo me pergunto que inovação seria essa. Tipo, a gente baixista precisa de mais o quê? Parece que tudo pra inventar nesse assunto já foi inventado. Quantidade e tipos de cordas, tipos de madeiras (e outros materiais), desenhos dos corpos, comprimento de escala, perfil do braço, raio cônico/variável (acho que é isso), captadores diferentes às centenas, combinações possíveis pra se colocar num instrumento, das milhares. Eletrônica: "boosta" isso, corta "aquilo", splita "aquele outro"...

E muitas outras coisas mesmo. Essas foram as mais comuns que lembrei.

Tipo, o que tem mais pra ser inventado? 

Sou entusiasta de fotografia e ciclismo, e nessas áreas da tecnologia existe a "obsolescência perceptiva", que os fabricantes praticam (e funciona). Mas no contrabaixo (e guitarra, e violão) acho muito difícil mesmo isso acontecer. Na tecnologia da música, ao contrário, existe forte apelo e amor ao antigo, ao tradicional. O antigo é tão bom, funciona tão bem (e da única forma imaginável) que parece que não tem pra onde inovar. 

Mas sei lá, vai que aparece um Léo Fender do século XXI e mude a bagaça inteira, hehe. Mas não imagino como e com o quê.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por allexcosta Qua Ago 14, 2019 11:22 pm

^ A próxima evolução do baixo elétrico será ele deixar de existir. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 14, 2019 11:24 pm

Olha, tem razão. Dá uma boa reflexão isso aí.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Qua Ago 14, 2019 11:26 pm

^Sim , vide os emuladores VSt´s que já chamam atenção ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por allexcosta Qua Ago 14, 2019 11:50 pm

Uchoa escreveu:^Sim , vide os emuladores VSt´s que já chamam atenção ...

Isso tem 20 anos:

https://soundcloud.com/scarbee/scarbee-j-slap-demo-2?in=scarbee/sets/scarbee-jay-bass
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Qua Ago 14, 2019 11:52 pm

Já viu os novos como o Trillian ?

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por allexcosta Qua Ago 14, 2019 11:56 pm

Uchoa escreveu:Já viu os novos como o Trillian ?

Vi agora quando tava tentando achar a demo do Scarbee.

Muito bom, mas o outro impressiona mais por ser de 1999.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por vcrz Qui Ago 15, 2019 12:26 am

Jãozeiro escreveu:

Por mais que eu concorde com você, vcrz, ao mesmo tempo me pergunto que inovação seria essa. Tipo, a gente baixista precisa de mais o quê? Parece que tudo pra inventar nesse assunto já foi inventado. Quantidade e tipos de cordas, tipos de madeiras (e outros materiais), desenhos dos corpos, comprimento de escala, perfil do braço, raio cônico/variável (acho que é isso), captadores diferentes às centenas, combinações possíveis pra se colocar num instrumento, das milhares. Eletrônica: "boosta" isso, corta "aquilo", splita "aquele outro"...

E muitas outras coisas mesmo. Essas foram as mais comuns que lembrei.

Tipo, o que tem mais pra ser inventado? 

Sou entusiasta de fotografia e ciclismo, e nessas áreas da tecnologia existe a "obsolescência perceptiva", que os fabricantes praticam (e funciona). Mas no contrabaixo (e guitarra, e violão) acho muito difícil mesmo isso acontecer. Na tecnologia da música, ao contrário, existe forte apelo e amor ao antigo, ao tradicional. O antigo é tão bom, funciona tão bem (e da única forma imaginável) que parece que não tem pra onde inovar. 

Mas sei lá, vai que aparece um Léo Fender do século XXI e mude a bagaça inteira, hehe. Mas não imagino como e com o quê.

Fusca funciona bem, é um clássico...
Tesla foi desruptiva... O mercado seguiu.

Vi muita coisa inovadora na NAMM de inverno em 2018, mas tudo de pequenos negócios. Tanto que prefiro o andar de baixo, calabouço, onde estão os "independentes" do que os grandes no primeiro e os gigantes do segundo andar.

Lógico que se deve manter o "clássico" mas eu me pergunto, com tanta gente trabalhando nessas grandes empresas, custa colocar uns malucos no R&D pra desenvolver produtos diferentes? Última inovação de grande escala no baixo que foi seguida por todos foi circuito ativo, olhando num prisma turvo em escala.

Não é crítica ao "clássico" mas sim ao "preço atual de clássico". A fender lança 10 linhas com sobrenomes diferentes, "construção" relativamente igual e preços de 600 a 2500 dólares. Sei lá acho a inovação deles é só no preço...


Última edição por vcrz em Qui Ago 15, 2019 12:41 am, editado 2 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por vcrz Qui Ago 15, 2019 12:28 am

AndréBurger escreveu:Para quem vai pra fora: não vale a pena trazer algo menor, mais fácil de carregar e em maior número?
Sei lá.. pedais, cabos, iPhone, note, camiseta..
Enfim, dar essa variada.
Sempre fico com um pé atrás nessa questão de instrumentos por conta de questões relacionadas a Cia aérea.

Eu vou de carro, moro na fronteira com o Texas.

Mas já comprei baixo e vim com ele na mão algumas vezes em avião. Meu último yamaha trouxe ele de Los Angeles na mão e companhia low cost, me combraram 70 dólares pra trazer na cabine e foi sem stress. Agora fuja de United airlines, foi a pior experiência que eu tive, além de ser maltratado sem falar nada, me ameaçaram ter que despachar meu baixo na porta do avião, por isso hoje eu só viajo com soft case da gator (PRO-GO GUITAR) se der m$%& eu despacho sem medo na porta do avião e "sem pagar nada"


Última edição por vcrz em Qui Ago 15, 2019 12:58 am, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Qui Ago 15, 2019 12:53 am

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 15, 2019 8:51 am

Uchoa escreveu:^Sim , vide os emuladores VSt´s que já chamam atenção ...

O Etony que toca com o DORGIVAL DANTAS, sabe fazer isso bem pra caramba. Mas, com a banda ele toca o teclado mesmo.
Isso é brincadeira, mas tem vários vídeos no YT.







Última edição por Juninho Sampaio em Qui Ago 15, 2019 8:54 am, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Paulo Penna Qui Ago 15, 2019 8:53 am

Trouxe meu Rick de Erie Pensilvânia de avião até Cincinatti, depois Miami, depois Guarulhos, se um arranhão. Em sp ganhei adesivos de frágil no Case e dois buracos e uns pedaços faltando no meu case Rickenbacker novinho. Obrigado a gol por fazer relic no case sem taxa adicional. Não entendo porque alguém quer inovar nos fender, são ícones, padrão mundial, deixem voltem a fazer os American standard e pronto.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Ivanov_br Qui Ago 15, 2019 10:02 am

Inovação pode ocorrer de varias formas. Pensem no desafio que é uma marca como a Fender em se manter no mercado? Qualquer produto cansa depois de um tempo, mesmo que seja líder de mercado.

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por allexcosta Qui Ago 15, 2019 11:01 am

A Fender tentou inovação real muitas e muitas vezes... Não deu muito certo.

Agora eles fazem inovação mentirosa pra sempre ter aquela sensação e burburinho de algo novo. É igual aquela pasta de dente que não muda nada há 40 anos mas a embalagem é sempre diferente e tem escrito "nova fórmula".

E, no caso da Fender, a estratégia é correta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por WHead Qui Ago 15, 2019 11:30 am

Quem tem (ou economiza uma) grana pra comprar um Fender quer um modelo clássico (pelos mais variados motivos, não só por ser testado e aprovado, como muitos podem pensar). O mesmo vale pra Gibson e outras. Raros foram os movimentos dessas empresas nesse sentido que repercutiram positivamente. As empresas mantém-se conservadoras porque os seus consumidores são conservadores e é isso. Risco mínimo.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 15, 2019 1:08 pm

A Gibson inovou demais e não rolou o groove!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Qui Ago 15, 2019 1:22 pm

^Aquele com afinadores robotizados encalhou legal !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por BLZENI Qui Ago 15, 2019 3:28 pm

Por isso eles voltaram a fazer o feijão com arroz bem feito que os consagrou. Les Pauls, SGs, Firebirds, e outros modelos com specs dos anos 50 e 60 que todo mundo gosta. digo isso em guitas, porque baixos, fora eu, ninguem gosta da marca rsrs
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Qui Ago 15, 2019 3:42 pm

Eu acho legal os T-birds .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por fheliojr Qui Ago 15, 2019 3:58 pm

vcrz escreveu:...mas vc já vê usado (MIM) por 300 dólares nos grupos, baixos novos.

...ah, como eu queria pegar um desses...

JAZZigo escreveu:
vcrz escreveu:Tão bonitos, tão legais, mas me diga o que mudou em 50/60 anos. A Fender não me convence a anos.
Fender são clássicos... por que haveriam de mudar?! Se estivesse falando de sintetizadores/instrumentos digitais, tudo bem, mas, tratando-se de baixos e guitarras, não vejo tanta necessidade de inovação assim.  :hmm:  Para mim, são o que são e tá tudo certo.

[2]

Quem busca Fender quer os modelos/timbre clássicos dela.

allexcosta escreveu:^ A próxima evolução do baixo elétrico será ele deixar de existir. Wink

[2]

Não duvido disso.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por JAZZigo Qui Set 19, 2019 11:02 pm

IMHO: Sonzeira!!! up

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Captura-de-Tela-2019-09-19-a-s-22-56-47
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Qui Set 19, 2019 11:16 pm

Som arrumado do baixo , maior pressão !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Set 20, 2019 8:44 am

^Tem truque aí. Não ta seco!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Uchoa Sex Set 20, 2019 10:35 am

^Isso é uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ  Empty Re: [NOVO MODELO] AMERICAN PERFORMER JAZZ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos