Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador com ruido em algumas notas

Ir em baixo

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por diego_elbrujo em Qui Ago 29, 2019 4:41 pm

Olá colegas baixistas

Ontem eu fui testar um amplificador meteoro space 50w para um amigo do meu filho que mora no interior e interessava a compra. Ao chegar liguei meu baixo nele, tudo normal até que ao tocar a nota A e Bb ele rajava forte. Apenas nessas 2 notas tanto na corda E quando na corda A. Eu iria comprar mas depois do teste logicamente desisti e o vendedor ficou surpreso pois não sabia disso também. O que pode ser? O falante? Os botões eu mexi em todos e nada mudava... Um amigo meu me disse que talvez pudesse ser a bobina..isso procede?

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço...

(também testamos com vídeos de baixistas tocando e ele fazia o mesmo ruído nessas frequencias...)
diego_elbrujo
diego_elbrujo
Membro

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Re: Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Ago 29, 2019 9:32 pm

diego_elbrujo escreveu:Olá colegas baixistas

Ontem eu fui testar um amplificador meteoro space 50w para um amigo do meu filho que mora no interior e interessava a compra. Ao chegar liguei meu baixo nele, tudo normal até que ao tocar a nota A e Bb ele rajava forte. Apenas nessas 2 notas tanto na corda E quando na corda A. Eu iria comprar mas depois do teste logicamente desisti e o vendedor ficou surpreso pois não sabia disso também. O que pode ser? O falante? Os botões eu mexi em todos e nada mudava... Um amigo meu me disse que talvez pudesse ser a bobina..isso procede?

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço...

(também testamos com vídeos de baixistas tocando e ele fazia o mesmo ruído nessas frequencias...)
Pode ser tanto o falante, quanto algo solto ou mal fixado dentro dele...
Esse amp não é bom para baixo (para guitarra é legal)...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Amplificador com ruido em algumas notas Empty Re: Amplificador com ruido em algumas notas

Mensagem por Christian em Sex Ago 30, 2019 6:45 am

Meteoro sempre da um fora desses
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Cantão em Sex Ago 30, 2019 8:26 am

Testa o Fwb 50 , esse ai que vc testou é de guitarra brother.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por diego_elbrujo em Sex Ago 30, 2019 3:23 pm

Então... é que está escrito "Bass Amplifier" nele... logo deduzi ser de baixo...rs...Mas o que estranhei mesmo é que as notas mais graves tipo o Ezão F, F#, G tal não tem esse ruído... só no A e no Bb mesmo... e as notas mais altas tb normal... Eu não tenho como testar outros no momento, esse foi um achado aqui perto de casa, o cara mexe com peças de bateria mas pegou esse ampli pra vender e mal sabe o que acontece também... Falei com ele agora baixou pra 300 reais se eu pegar ele assim.. .só não sei o que é então fica difícil saber se vale a pena realmente...
diego_elbrujo
diego_elbrujo
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Ago 30, 2019 7:19 pm

Cantão escreveu:Testa o Fwb 50 , esse ai que vc testou é de guitarra brother.
Não Cantão, tem um desses que é (teoricamente) para baixo, com a caixa dutada e falante de 12 pol.
O de guitarra tem caixa aberta e dois falantes de 8 polegadas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Ago 30, 2019 7:20 pm

diego_elbrujo escreveu:Então... é que está escrito "Bass Amplifier" nele... logo deduzi ser de baixo...rs...Mas o que estranhei mesmo é que as notas mais graves tipo o Ezão F, F#, G tal não tem esse ruído... só no A e no Bb mesmo... e as notas mais altas tb normal... Eu não tenho como testar outros no momento, esse foi um achado aqui perto de casa, o cara mexe com peças de bateria mas pegou esse ampli pra vender e mal sabe o que acontece também... Falei com ele agora baixou pra 300 reais se eu pegar ele assim.. .só não sei o que é então fica difícil saber se vale a pena realmente...
Você terá que desmontar o amp e verificar tudo.
Se tudo estiver fixo, é o falante...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por fheliojr em Sab Ago 31, 2019 8:27 pm

Fuja de Meteoro.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: