Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender JB Deluxe

+21
Pz123
tfk
Andremoura
Rgomes
Contraponto
marcelinhobass
fheliojr
Jãozeiro
Juninho Sampaio
Davi Motta
Uchoa
JAZZigo
Zubrycky
Ivanov_br
Edão
vinibassplayer
allexcosta
Stormbringer
BLZENI
Paulo Penna
patriciofernandes
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 14, 2020 9:12 am

Juninho Sampaio escreveu:Mas é de conhecimento de todos que o Fender com N3 não tem o tal "som de fender"
Se fosse só isso, eu não os trataria como famigerados. Grifei no comentário do amigo Contraponto, o ponto a que me refiro.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por allexcosta Ter Abr 14, 2020 9:46 am

Vários fabricantes possuem linha noiseless em formato J. Dentre eles, os Fender são um dos mais tímidos e sem personalidade. Pelo menos essa é a minha opinião e de outros tantos baixistas, com a qual ninguém tem obrigação de concordar.

Um captador de série noiseless que considero bom e próximo da vibe single-coil é o Ultra Jazz da DiMarzio.

Aliás, os Dimarzio DP123 também são excelentes captadores, mas com uma voz bem diferente da de um J tradicional.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Stormbringer Ter Abr 14, 2020 10:17 am

o lance é que tracando uma analogia com carros, o sistema de cancelamento de ruido do n3 é como se voce freasse um carro com um motor igual ao principal, fazendo força ao contrário Laughing

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 14, 2020 10:42 am

allexcosta escreveu:Um captador de série noiseless que considero bom e próximo da vibe single-coil é o Ultra Jazz da DiMarzio.
Há uma diferença fundamental entre o hum cancelling  do Noiseless™ e do Ultra Jazz™. Acontece que o primeiro tem arquitetura stacked coil, ou seja, bobinas sobrepostas, sendo que a inferior é dummy/phantom coil e não funciona como transdutora, enquanto o segundo possui arquitetura split coil, ou seja, bobinas posicionadas em linha, com ambas funcionando como transdutoras (uma para cada par de cordas ou mais) e isso faz toda a diferença. Na verdade, minha birra pessoal não é com os Noiseless™ em si, mas com a arquitetura stacked coil e pouco importa a marca.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Abr 14, 2020 12:08 pm

Rapaz...
Entendi mais ou menos essa aula aí. Mas, valeu a explicação para um cara ignorante neste assunto.

Tirou 10!

Tirei..?? rsss
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Rgomes Ter Abr 14, 2020 12:12 pm

allexcosta escreveu:Vários fabricantes possuem linha noiseless em formato J. Dentre eles, os Fender são um dos mais tímidos e sem personalidade. Pelo menos essa é a minha opinião e de outros tantos baixistas, com a qual ninguém tem obrigação de concordar.

Um captador de série noiseless que considero bom e próximo da vibe single-coil é o Ultra Jazz da DiMarzio.

Aliás, os Dimarzio DP123 também são excelentes captadores, mas com uma voz bem diferente da de um J tradicional.

Alex, fiquei curioso sobre o DP123, na sua opinião o que muda de um J tradicional ?

Rgomes
Membro

Mensagens : 55
Localização : SAO JOSE DOS CAMPOS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Convidado Ter Abr 14, 2020 12:41 pm

Veja bem, os argumentos desse tópico são bem mais inteligíveis que os da outra discussão.

Lendo os comentários, percebo que o que eu reconheço/considero como um timbre equilibrado, para meus colegas foristas mais rodados é na verdade um timbre "morto" (isso em relação ao clássico timbre JB) e talvez seja isso que explica a minha sempre presente pitada de médio no eq. do pré, que acho que ajuda a dar aquela empurrada no som. Dito isso, não deixo de gostar dos N3, mas pelo menos agora consigo compreender de fato as críticas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 14, 2020 12:51 pm

Ok, esses captadores são a escória da sociedade, são odiados, entendido...mas pode se dizer algo além dos captadores?
O instrumento é condenável por causa deles? E além disso?

Vamos a seguinte situação: os captadores foram trocados. Ok, que instrumento temos agora?
Como é o braço (estabilidade, conforto, construção), a qualidade das outras peças (ponte, tarraxas), o acabamento, construção de modo geral? São dignos de se chamarem "deluxe"?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por allexcosta Ter Abr 14, 2020 1:16 pm

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Um captador de série noiseless que considero bom e próximo da vibe single-coil é o Ultra Jazz da DiMarzio.
Há uma diferença fundamental entre o hum cancelling  do Noiseless™ e do Ultra Jazz™. Acontece que o primeiro tem arquitetura stacked coil, ou seja, bobinas sobrepostas, sendo que a inferior é dummy/phantom coil e não funciona como transdutora, enquanto o segundo possui arquitetura split coil, ou seja, bobinas posicionadas em linha, com ambas funcionando como transdutoras (uma para cada par de cordas ou mais) e isso faz toda a diferença. Na verdade, minha birra pessoal não é com os Noiseless™ em si, mas com a arquitetura stacked coil e pouco importa a marca.

Fato. Meu comentário meio que colocava captadores J em dois grupos: aqueles que têm hum 60hz e os que não tem. A arquitetura split-coil de fato me parece superior.

Eu acho que já vi algum stacked que era bem melhor que os noiseless da Fender, vou tentar lembrar qual.

Rgomes escreveu:Alex, fiquei curioso sobre o DP123, na sua opinião o que muda de um J tradicional ?

Eles foram concebidos pra soarem bem diferentes dos J tradicionais da Fender, já que houve uma época em que muitos baixistas queriam fugir um pouco da mesmice. E conseguiram esse feito com louvores. São captadores com características mais graves, com uma voz mais sizuda e até mesmo poderosa. Satisfazem bem baixistas que sentem falta do som meio P e que acham os J meio agudos. Mas tem que testar pra ver o que você acha.

Jãozeiro escreveu:Ok, esses captadores são a escória da sociedade, são odiados, entendido...mas pode se dizer algo além dos captadores?
O instrumento é condenável por causa deles? E além disso?

Não, é uma modificação super simples que o Jazzigo sempre recomenda por aqui.

Jãozeiro escreveu:Vamos a seguinte situação: os captadores foram trocados. Ok, que instrumento temos agora?
Como é o braço (estabilidade, conforto, construção), a qualidade das outras peças (ponte, tarraxas), o acabamento, construção de modo geral?

Toda vez que falamos de Fender, tudo depende muito da época. Os Deluxe de hoje são instrumentos bem feitos, com bom acabamento, peças de madeira estáveis, hardware de boa qualidade, etc. Fretwork da Fender é que raramente é acima da média.

Jãozeiro escreveu:São dignos de se chamarem "deluxe"?

Difícil de responder. Eu acho que a expressão "deluxe" deve ser utilizada pra modelos top-shelf de uma marca. E os deluxe da Fender não são isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Andremoura Ter Abr 14, 2020 5:35 pm

Eu tive um baixo com os Dimarzio Ultrajazz. Levei no primeiro encontro nacional do forum, na casa do Cláudio (RJ). Era um frank, corpo de ash de um SX, braço de luthier e estes captadores. Era uma paulada de som, infelizmente acabei vendendo. Não tinha quase nada de ruído, isso chamava bastante a atenção.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1233
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por tfk Ter Abr 14, 2020 5:59 pm

Concordo com o Allex, não vejo os Deluxe como uma linha acima. Os Fender Deluxe normalmente são ativos (as vezes ativos/passivos), possuem outras opções de cores em relação ao Standard. No entanto, eu não acho que as ferragens são superiores (comparando Deluxe e Standard de mesma origem, tipo MIA com MIA e MIM com MIM) e nem acho que são escolhidas peças de madeira melhores nos Deluxe. Também não acho que o processo de produção seja diferenciado. Enfim, eu não acho que, em termos de construção, os Deluxe deixam os Standard no chinelo, sendo uma opção muito mais relacionada com o tipo de som ou proposta procurada pelo músico.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 14, 2020 6:59 pm

^ Poxa, sério?

Por ser "deluxe" deveria ter no mínimo algum primor no acabamento, algo diferenciado das linhas Standard.
Acho que não tinham outro nome pra dar a uma linha de instrumentos ativos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por patriciofernandes Ter Abr 14, 2020 8:39 pm

não liguem pros deluxe. afinal agora, após o fim da linha Elite, nós temos os ULTRA hail Ri Muito
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por allexcosta Ter Abr 14, 2020 8:41 pm

^ São decisões de executivos. Não traduzem opiniões de músicos.

Os Deluxe têm a mesma construção dos Standard, com opções estéticas e de eletrônica diferentes.

A construção realmente mais aprimorada da Fender é destinada às séreis Custom Shop.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Pz123 Qua Abr 15, 2020 1:55 am

allexcosta escreveu:Eu acho que a expressão "deluxe" deve ser utilizada pra modelos top-shelf de uma marca. E os deluxe da Fender não são isso.

Engraçado que a versão Custom Shop dos Deluxe é chamada de “Custom Classic”.

Vai entender..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 15, 2020 9:45 am

Jãozeiro escreveu:^ Poxa, sério?

Por ser "deluxe" deveria ter no mínimo algum primor no acabamento, algo diferenciado das linhas Standard.
Acho que não tinham outro nome pra dar a uma linha de instrumentos ativos.

A lakland pensa assim...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por tfk Qua Abr 15, 2020 10:08 pm

^Nas linhas americanas ou Skyline?
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Ivanov_br Qui Abr 16, 2020 6:14 am

Coelgas, me expliquem uma coisa: Como uma empresa como a Fender vai fazer uma cagada monumental dessas de investir uma grana desenvolvendo os N3 e colocando em baixos de linha superior?

• Será que durante o desenvolvimento ninguém lá se deu conta que são mortos, mudos ou uma bosta completa? Será que só testaram em Rumbles de estúdio?

• Como explicar um relativo sucesso de vendas do instrumento? Afinal, tem muito usado para vender, logo, demonstra que foi bem vendido. (em tempo, ter usado para vender não significa descarte ou troca por descontentamento).

• Essa opinião de que os Deluxe, Elite são fracos é só aqui ou no TalkBass eles também são mal falados?

• Experimentei em condições "caseiras", sem banda, vários Deluxe e Elite e achei todos muito bem construídos, ótimas sonoridades, pegada e etc.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Convidado Qui Abr 16, 2020 9:35 am

Ivanov_br escreveu:Coelgas, me expliquem uma coisa: Como uma empresa como a Fender vai fazer uma cagada monumental dessas de investir uma grana desenvolvendo os N3 e colocando em baixos de linha superior?

• Será que durante o desenvolvimento ninguém lá se deu conta que são mortos, mudos ou uma bosta completa? Será que só testaram em Rumbles de estúdio?

• Como explicar um relativo sucesso de vendas do instrumento? Afinal, tem muito usado para vender, logo, demonstra que foi bem vendido. (em tempo, ter usado para vender não significa descarte ou troca por descontentamento).

• Essa opinião de que os Deluxe, Elite são fracos é só aqui ou no TalkBass eles também são mal falados?

• Experimentei em condições "caseiras", sem banda, vários Deluxe e Elite e achei todos muito bem construídos, ótimas sonoridades, pegada e etc.
Oi Ivanov, acho que de alguma maneira as questões se auto-explicam. Sem querer ser pretencioso mas será que essa não é uma opinião de nicho, e por ser demasiadamente presente por aqui nós a superestimamos? Eu não vejo problema algum com meus N3. Será que a brochada das pessoas com os N3 não é por comparar com Fenders antigos? Como o Jãozeiro disse em algum post por aqui, os N3 são diferentes. Se são ruins ou bons, isso é gosto do freguês.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por allexcosta Qui Abr 16, 2020 9:58 am

Ivanov_br escreveu:Coelgas, me expliquem uma coisa: Como uma empresa como a Fender vai fazer uma cagada monumental dessas de investir uma grana desenvolvendo os N3 e colocando em baixos de linha superior?

O que te faz pensar que isso é uma ca**** monumental?

Ivanov_br escreveu:Será que durante o desenvolvimento ninguém lá se deu conta que são mortos, mudos ou uma bosta completa? Será que só testaram em Rumbles de estúdio?

Isso não funciona bem assim.

Ivanov_br escreveu:Como explicar um relativo sucesso de vendas do instrumento? Afinal, tem muito usado para vender, logo, demonstra que foi bem vendido. (em tempo, ter usado para vender não significa descarte ou troca por descontentamento).

São instrumentos bem construídos, bonitos e possuem a marca mágica no headstock.

Ivanov_br escreveu: Essa opinião de que os Deluxe, Elite são fracos é só aqui ou no TalkBass eles também são mal falados?

No TB ou qualquer site gringo, diferente de qualquer coisa similar do Brasil, como o FCBR, as pessoas entendem bem que gosto é igual nariz. Há muita gente lá que não gosta desses captadores, como outros tantos gostam. No Brasil as pessoas sentem necessidade imensa desse movimento de cardume.

Ivanov_br escreveu: Experimentei em condições "caseiras", sem banda, vários Deluxe e Elite e achei todos muito bem construídos, ótimas sonoridades, pegada e etc.

É isso que importa, não o que outras pessoas pensam.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por tfk Qui Abr 16, 2020 12:17 pm

Ivanov_br escreveu:Coelgas, me expliquem uma coisa: Como uma empresa como a Fender vai fazer uma cagada monumental dessas de investir uma grana desenvolvendo os N3 e colocando em baixos de linha superior?

• Será que durante o desenvolvimento ninguém lá se deu conta que são mortos, mudos ou uma bosta completa? Será que só testaram em Rumbles de estúdio?

• Como explicar um relativo sucesso de vendas do instrumento? Afinal, tem muito usado para vender, logo, demonstra que foi bem vendido. (em tempo, ter usado para vender não significa descarte ou troca por descontentamento).

• Essa opinião de que os Deluxe, Elite são fracos é só aqui ou no TalkBass eles também são mal falados?

• Experimentei em condições "caseiras", sem banda, vários Deluxe e Elite e achei todos muito bem construídos, ótimas sonoridades, pegada e etc.

É incrível como a Fender repercute...rs No Brasil parece que tudo que envolve a Fender ganha outra proporção. Eu não sei se é porque muitas bandas usam Fender. Ou talvez seja porque quando a gente começa a tocar e pergunta por ai "que marca de baixo é boa?", alguém responde "Fender é bom". Ou porque simplesmente no Brasil baixos Fender são caros e nós temos a cultura de que o que é caro é bom.

Sinceramente eu não vejo uma tendência, mesmo no Brasil, contra os N3. As opiniões marcantes que temos aqui no fórum são de músicos experientes que tiveram contato com Fender e tantas outras marcas de baixo e captadores. Esse pessoal tem muita bagagem de estúdio, grandes apresentações, etc o que permite analisar o produto em diferentes situações. Pouca gente tem esse tipo de oportunidade.

No exterior as coisas são diferentes. Normalmente, os preços são muito mais honestos e não vai ser mais caro porque é Fender. Tirando os Custom Shop ou modelos muito específicos, Fender é uma coisa comum que vai ser precificada para vender e não para ficar numa redoma de vidro como é o caso das lojas no Brasil. Além disso, o músico tem muitas outras opções viáveis de marcas e modelos de modo que a opção pelo Fender é porque o sujeito gostou do produto e não porque é "Fender" ou porque ele precisa de um baixo Fender para conseguir gig. Por isso vc pode ver mais reviews bons do que ruins, porque foi uma opção mais racional no momento da compra. No Brasil parte-se da ideia de que Fender é bom, logo o Fender mais caro que tiver na loja é o melhor baixo que o dinheiro pode comprar e na verdade nem sempre vai ser assim.

Para ser honesto em situações reais toquei apenas com Fender JB MIM Standard. No entanto, ja vi e ja toquei em tantos outros modelos Deluxe, Elite, Vintera em loja. Eu não percebo que os noiseless são mortos, mas são situações de loja e não tenho tanta experiência com outros modelos para fazer a comparação. O que eu posso dizer é que em termos de construção todos que eu peguei eram bem bonitos e bem feitos, o que me sugere uma consistência no controle de qualidade da linha. Agora, em termos de tocabilidade eu me lembro de ter tocado um Deluxe com escala clara, que apesar de ser 5 cordas, estava muito bom de tocar e um Precision Vintera que tinha uma vibe de som/pegada muito boa. O resto era ok. Ser ok não quer dizer ser ruim, quer dizer que pela expectativa que eu tinha não achei nada demais. Para efeito de comparação uma vez eu toquei um Fender JB 5 cordas MIA Deluxe numa loja e achei ok. Em seguida, na mesma loja, toquei num Lakland 5502. Eu não vou comentar sobre o som. A construção de ambos era muito boa....mas em termos de tocabilidade, meus amigos, achei o Lakland bem superior. Um Fender JB pode soar muito bem, pode estar regulado e confortável de tocar, mas em termos de construção não é nada demais (mesmo as linhas Deluxe).
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 16, 2020 3:59 pm

Henri-Q escreveu:Oi Ivanov, acho que de alguma maneira as questões se auto-explicam. Sem querer ser pretencioso mas será que essa não é uma opinião de nicho, e por ser demasiadamente presente por aqui nós a superestimamos? Eu não vejo problema algum com meus N3. Será que a brochada das pessoas com os N3 não é por comparar com Fenders antigos? Como o Jãozeiro disse em algum post por aqui, os N3 são diferentes. Se são ruins ou bons, isso é gosto do freguês.
Sério?! Quer dizer então que esse negócio de captador bom ou ruim não existe e é que tudo uma questão de gosto?! É assim que vocês pensam realmente?! scratch
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por allexcosta Qui Abr 16, 2020 5:27 pm

JAZZigo escreveu:Sério?! Quer dizer então que esse negócio de captador bom ou ruim não existe e é que tudo uma questão de gosto?! É assim que vocês pensam realmente?! scratch

Boa pergunta.

Se não tiver um problema técnico mensurável, é quase isso.

Por exemplo, alguns captadores possuem saída muito baixa e funcionam melhor com pré. São assim pra que tenham uma determinada característica. Você instala eles sem o pré com o qual eles casam bem e o som é magrinho, mas isso não quer dizer que o captador é ruim.

E mesmo o som magrinho é desejado por muitos baixistas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Convidado Qui Abr 16, 2020 6:41 pm

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:Sério?! Quer dizer então que esse negócio de captador bom ou ruim não existe e é que tudo uma questão de gosto?! É assim que vocês pensam realmente?! scratch

Boa pergunta.

Se não tiver um problema técnico mensurável, é quase isso.

Por exemplo, alguns captadores possuem saída muito baixa e funcionam melhor com pré. São assim pra que tenham uma determinada característica. Você instala eles sem o pré com o qual eles casam bem e o som é magrinho, mas isso não quer dizer que o captador é ruim.

E mesmo o som magrinho é desejado por muitos baixistas.

Eu pensava isso... só não sabia até ler esse comentário hahaaaa

Pegando carona no comentário do Allex, vou citar dois caras aqui tem o mesmo número de adoradores e haters... Mr. Geddy Lee and Mr. Billy Sheehan (o primeiro que eu particularmente adoro e o segundo que eu particularmente prefiro manter distância). Já que o timbre desses caras é tão amado quanto odiado, questiono... pode se afirmar que são timbres bons ou ruins? Com base no que?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 17, 2020 12:03 am

Henri-Q escreveu:Mr. Geddy Lee and Mr. Billy Sheehan (o primeiro que eu particularmente adoro e o segundo que eu particularmente prefiro manter distância). Já que o timbre desses caras é tão amado quanto odiado, questiono... pode se afirmar que são timbres bons ou ruins? Com base no que?  
Com todo respeito, Henrique, mas deduzir/reduzir que o timbre Geddy Lee ou Billy Sheehan se restringe aos respectivos captadores instalados em seus baixos é querer forçar um pouco a barra, né?! :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Convidado Sex Abr 17, 2020 8:23 am

JAZZigo escreveu:
Henri-Q escreveu:Mr. Geddy Lee and Mr. Billy Sheehan (o primeiro que eu particularmente adoro e o segundo que eu particularmente prefiro manter distância). Já que o timbre desses caras é tão amado quanto odiado, questiono... pode se afirmar que são timbres bons ou ruins? Com base no que?  
Com todo respeito, Henrique, mas deduzir/reduzir que o timbre Geddy Lee ou Billy Sheehan se restringe aos respectivos captadores instalados em seus baixos é querer forçar um pouco a barra, né?! :hmm:
Sim, com certeza! Mas minha colocação foi mais no sentido de ilustrar que o agrada uns, desagrada a outros e isso é normal.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 17, 2020 9:30 am

Gosto e musica não tem muita explicação.

Vc gosta de MC Kevinho? Eu não...
Mas tem gente que sim.


EDIT:


Gosto e musica não tem muita explicação.
Vc gosta de MC Kevinho? Eu não...

Mas, tem gente que sim.


Última edição por Juninho Sampaio em Sex Abr 17, 2020 9:53 am, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Convidado Sex Abr 17, 2020 9:35 am

^
As duas primeiras frases até rimaram rsrsrs.... daria pra fazer um pancadão com isso, Juninho.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 17, 2020 9:53 am

Editei...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por JAZZigo Sáb Abr 18, 2020 3:13 am

Henri-Q escreveu:
JAZZigo escreveu:
Henri-Q escreveu:Mr. Geddy Lee and Mr. Billy Sheehan (o primeiro que eu particularmente adoro e o segundo que eu particularmente prefiro manter distância). Já que o timbre desses caras é tão amado quanto odiado, questiono... pode se afirmar que são timbres bons ou ruins? Com base no que?  
Com todo respeito, Henrique, mas deduzir/reduzir que o timbre Geddy Lee ou Billy Sheehan se restringe aos respectivos captadores instalados em seus baixos é querer forçar um pouco a barra, né?! :hmm:
Sim, com certeza! Mas minha colocação foi mais no sentido de ilustrar que o agrada uns, desagrada a outros e isso é normal.
Mas que papo é esse, se você nem sabe como seu baixo poderia soar com um outro par de captadores?! Parece puro negacionismo! Suspect
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Convidado Sáb Abr 18, 2020 10:47 am

JAZZigo escreveu:
Henri-Q escreveu:
JAZZigo escreveu:
Henri-Q escreveu:Mr. Geddy Lee and Mr. Billy Sheehan (o primeiro que eu particularmente adoro e o segundo que eu particularmente prefiro manter distância). Já que o timbre desses caras é tão amado quanto odiado, questiono... pode se afirmar que são timbres bons ou ruins? Com base no que?  
Com todo respeito, Henrique, mas deduzir/reduzir que o timbre Geddy Lee ou Billy Sheehan se restringe aos respectivos captadores instalados em seus baixos é querer forçar um pouco a barra, né?! :hmm:
Sim, com certeza! Mas minha colocação foi mais no sentido de ilustrar que o agrada uns, desagrada a outros e isso é normal.
Mas que papo é esse, se você nem sabe como seu baixo poderia soar com um outro par de captadores?! Parece puro negacionismo! Suspect
Haha... dei um google em negacionismo e concordo contigo... em certa medida é. Minha prioridade foi defender os Ns, que for me não são ruins, mas de fato não tenho tanta base assim, além do meu gosto para afirmar. Embarassed

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Ivanov_br Dom Abr 19, 2020 5:10 pm

allexcosta escreveu:
Ivanov_br escreveu:Coelgas, me expliquem uma coisa: Como uma empresa como a Fender vai fazer uma cagada monumental dessas de investir uma grana desenvolvendo os N3 e colocando em baixos de linha superior?

O que te faz pensar que isso é uma ca**** monumental?

Eu não acho que seja uma cagada monumental. Mas do jeito que vejo as opiniões sobre os N3 por aqui, penso que é o que os desgostosos pensam.

Sleep
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por allexcosta Dom Abr 19, 2020 5:27 pm

Ivanov_br escreveu:
allexcosta escreveu:
Ivanov_br escreveu:Coelgas, me expliquem uma coisa: Como uma empresa como a Fender vai fazer uma cagada monumental dessas de investir uma grana desenvolvendo os N3 e colocando em baixos de linha superior?

O que te faz pensar que isso é uma ca**** monumental?  

Eu não acho que seja uma cagada monumental. Mas do jeito que vejo as opiniões sobre os N3 por aqui, penso que é o que os desgostosos pensam.

As decisões de uma empresa como a Fender estão muito mais relacionadas a mercado do que a quesitos técnicos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por patriciofernandes Dom Abr 19, 2020 11:14 pm

Me julguem. Eu gosto dos N3. Não são os melhores do mundo, mas não vejo eles como algo ruim. Gosto deles. Simples assim. Por isso abri esse tópico... Queria saber como era essa experiência de quem não gosta
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Porrobertus Dom Abr 19, 2020 11:31 pm

patriciofernandes escreveu:Me julguem. Eu gosto dos N3.

Desencana, cara. Captador é igual mulher: tem quem goste delas de todo jeito, tem quem as prefira desse ou daquele jeito e tem quem não goste de jeito nenhum.
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 19, 2020 11:59 pm

Porrobertus escreveu:
patriciofernandes escreveu:Me julguem. Eu gosto dos N3.

Desencana, cara. Captador é igual mulher: tem quem goste delas de todo jeito, tem quem as prefira desse ou daquele jeito e tem quem não goste de jeito nenhum.
[2]
É isso aí, Patrício, seja feliz com seus Noiseless e esqueça a opinião alheia. Como já afirmaram aqui, não existe captador bom ou ruim, é tudo mera questão de gosto pessoal! Twisted Evil
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por patriciofernandes Seg Abr 20, 2020 9:13 am

kkkkkkkk só pra constar: eu não uso Noiseless. O Deluxe sobre o qual me referia era da banda na qual eu trabalhava em 2017. Era um Fender 2012. E eu gostava dele. Mas era isso.
Uma outra experiência interessante foi com um Deluxe 2012 de um amigo, que tinha o som um pouco mais fechado, mas cortava bem na mix.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por allexcosta Seg Abr 20, 2020 10:44 am

patriciofernandes escreveu:Me julguem. Eu gosto dos N3. Não são os melhores do mundo, mas não vejo eles como algo ruim. Gosto deles. Simples assim. Por isso abri esse tópico... Queria saber como era essa experiência de quem não gosta

Te julgar? Eu pago suas contas, por acaso? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 20, 2020 1:34 pm

patriciofernandes escreveu:Me julguem. Eu gosto dos N3. Não são os melhores do mundo, mas não vejo eles como algo ruim. Gosto deles. Simples assim. Por isso abri esse tópico... Queria saber como era essa experiência de quem não gosta


Não...não vamos julgar. Gosto é pessoal e temos que respeitar todas as opiniões aqui. A minha rusga com esses N3 é que eles não são e nem chegam perto de um som de Fender. 

O Lakland são instrumentos maravilhosos e chegam mais perto do "som de fender" do que os próprios Fender´s com estes N3. Não significa que ele seja um baixo ruim, mas é isso aí. Claro, que tudo não passa de opinião pessoal. Já o pessoal que entende de impedância e indutância vai poder te dar argumentos mais plausíveis que o meu, baseado em perda disso ou daquilo ou pelo gosto pessoal mesmo.

Mas, quero deixar claro que ainda vou ter um deluxe ou elite. Só para eu parar com essa chatice minha. E aí vou me apaixonar e breve alguns irão dizer: OHHHH vc não falava mal?? Pois, é... queima-lo-ei a língua, quando chegar o momento.


Última edição por Juninho Sampaio em Seg Abr 20, 2020 1:36 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 20, 2020 1:35 pm

JAZZigo escreveu:
Porrobertus escreveu:
patriciofernandes escreveu:Me julguem. Eu gosto dos N3.

Desencana, cara. Captador é igual mulher: tem quem goste delas de todo jeito, tem quem as prefira desse ou daquele jeito e tem quem não goste de jeito nenhum.
[2]
É isso aí, Patrício, seja feliz com seus Noiseless e esqueça a opinião alheia. Como já afirmaram aqui, não existe captador bom ou ruim, é tudo mera questão de gosto pessoal! Twisted Evil


Você perece minha mulher...não esquece e fica remoendo! ahahahahhahahahaha Arrow
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Convidado Seg Abr 20, 2020 1:59 pm

Juninho Sampaio escreveu:Mas, quero deixar claro que ainda vou ter um deluxe ou elite. Só para eu parar com essa chatice minha. E aí vou me apaixonar e breve alguns irão dizer: OHHHH vc não falava mal?? Pois, é... queima-lo-ei a língua, quando chegar o momento.
Olha Juninho... se você já tem uma opinião formada sobre o som, duvido muito que lhe surpreenda o baixo no quesito acabamento... é um JB até meio bruto... Tarraxas boas, elétrica boa, ponte bem simples (diria até que ruim, viu!?). O braço do meu, acho legal... toco horas a fio e não pesa nos tendões. O peso é bacana! Enfim... não sei mais o que poderia te surpreender além disso... talvez aquela simpatia (ou antipatia em alguns casos) que desenvolvemos pelos instrumentos sem uma razão em específico.


Última edição por Henri-Q em Seg Abr 20, 2020 2:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : português)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 20, 2020 2:56 pm

Mas, é isso!!!
Eu já comprei um instrumento pra tirar essa impressão. 

De fato eu não gostei....um epiphone, mas eu pretendo sim...ter um.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Djabass Ter Abr 28, 2020 9:36 pm

Comprei meu Fender JB American Deluxe em 2013, 5 cordas tenho até hoje, troquei os captadores N3 por Lindy Fralin, gosto muito do som dele, e no Passivo com o tone fechado, e cap da ponte fica animal, é isso. Esse baixo tem muitas variedades de timbles, ativo e passivo.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por silvanoandrade Sáb maio 02, 2020 4:42 pm

Tenho um JB Deluxe USA desde 2010, uma vez troquei os N3 por Custom 60´s da Fender, toquei com os caps por 3 anos e voltei para os N3 ... gosto é gosto.
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Stormbringer Sáb maio 02, 2020 6:45 pm

^Case closed!


Eu tenho curiosidade pra saber como soaria sem a parte "dummy" dele
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Convidado Sáb maio 02, 2020 6:57 pm

^
Fiquei bem atento aos Deluxes fuçados. O que eu vi que deu uma boa modificada foi o do RodrigoBR daqui do fórum. Esse eu curti bastante o resultado final.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por JAZZigo Sáb maio 02, 2020 7:53 pm

Stormbringer escreveu:Eu tenho curiosidade pra saber como soaria sem a parte "dummy" dele
Perfeitamente possível. Alguns contam com chaveamento para permitir que a penas a bobina superior soe, como single coil. Não tenho experiência pessoal, mas deve ter um som melhor, apesar do ganho mais baixo, por causa da bobina reduzida.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por JAZZigo Sáb maio 02, 2020 7:53 pm

Henri-Q escreveu:^
Fiquei bem atento aos Deluxes fuçados. O que eu vi que deu uma boa modificada foi o do RodrigoBR daqui do fórum. Esse eu curti bastante o resultado final.
cheers
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 03, 2020 11:50 am

Henri-Q escreveu:^
Fiquei bem atento aos Deluxes fuçados. O que eu vi que deu uma boa modificada foi o do RodrigoBR daqui do fórum. Esse eu curti bastante o resultado final.


Só Jesus sabe o que foi adicionado mais nesse vídeo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por rafael.nery.712 Seg maio 04, 2020 5:00 pm

Henri-Q escreveu:^
Fiquei bem atento aos Deluxes fuçados. O que eu vi que deu uma boa modificada foi o do RodrigoBR daqui do fórum. Esse eu curti bastante o resultado final.


Isso PROVAVELMENTE é o melhor vídeo de "música eletrônica" que eu já vi!
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 128
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB Deluxe  - Página 2 Empty Re: Fender JB Deluxe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos