Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contra baixo para música dos anos 80

+11
Contraponto
marcelinhobass
RBORCARI
fheliojr
vinibassplayer
NESCAU
Marlim
Uchoa
allexcosta
Stormbringer
mineirim
15 participantes

Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por mineirim Ter Set 17, 2019 9:25 am

Colegas, tenho 43 anos, conheço pouco sobre baixo (vou me matricular em um curso ainda), toco um pouco de violão e teclado. Estava procurando um para tocar principalmente música dos anos 80 e começo dos 90, rock leve (talvez um hard rock) e pop (U2, Bryan Adams, R.E.M., Scorpions, Bon Jovi, Guns, Van Halen, Creedence,  rock nacional e por aí vai) e também talvez pra tocar em missa (mesmo que seja um outro baixo, mais simples só pra isso). Não vou tocar Iron e similares, pois apesar de gostar de algumas músicas, não me vejo tocando um som mais pesado nem tão rápido. E quem sabe depois de mais velho encontrar uma banda pra tocar nos finais de semana não?
Baseado também em alguns modelos que pesquisei, eu gostei da cor natural do Fender Squier Vintage Jazz Bass V Natural

Baseado nessas informações, conseguem me indicar um modelo e marca boa (que dure)? Até agora encontrei esses: Contra Baixo Ativo Cort A5 Plus Fmmh  5 Cordas / Baixo Fender Squier Vintage Modified Jazz Bass V Natural  / Baixo Fender Squier Vintage Modified Jazz Bass Amber Maple

Sei que Fender é uma ótima marca, mas não conheço a Kort. Em questão de modelo gostei mais dos da Fender, mas não sei se enquadram no que quero tocar. Por exemplo, teria que trocar as cordas? Se sim, seria qual? Agradeço antecipadamente pelas sugestões e/ou críticas!

mineirim
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Bento do Sapucaí

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Stormbringer Ter Set 17, 2019 9:32 am

Squier e Sx são bons baixos.
Sem tocar, pelo que já compilei de informações do povo do fórum, Yamaha sempre é aposta certa pelo preço. Fender você paga muito pelo logo e pode receber algo aquém do valor $$ (se voce nao esta comprando pensando em vender)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por allexcosta Ter Set 17, 2019 9:39 am

Vá tocando linhas no violão enquanto ao menos você decide quantas cordas seu baixo deverá ter e o motivo pra isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por mineirim Ter Set 17, 2019 11:08 am

Yamaha é uma boa pedida? Baixo de cinco cordas diferencia em.que.do.de quatro?

mineirim
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Bento do Sapucaí

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Uchoa Ter Set 17, 2019 11:12 am

Tem mais uma corda ! dancetroll
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por mineirim Ter Set 17, 2019 11:13 am

Achei um na cor que gostei - Yamaha ativo Trbx 605fm.

mineirim
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Bento do Sapucaí

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Stormbringer Ter Set 17, 2019 11:33 am

mineirim escreveu:Baixo de cinco cordas diferencia em.que.do.de quatro?


Então, eu queria que alguém tivesse me dado a mesma sugestão que o Alex te deu antes de comprar meu primeiro baixo...
Ainda mais no tipo de musica que você quer tocar, o uso da quinta corda é muito raro.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Marlim Ter Set 17, 2019 11:35 am

Eu sei que no inicio a estética do baixo é uma tentação quase irresistivel mas tente tocar no instrumento que vc for comprar e veja se ele lhe agrada em termos de som, de ergonomia, são coisas que com a experiência seu gosto pode mudar mas que precisam lhe atender desde agora.

Sim, pra constar yamaha são uma excelente pedida e esses TRBX são baixos muito honestos no sentido preço x qualidade
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por NESCAU Ter Set 17, 2019 11:47 am

Um bom Spector 4 cordas vai resolver todos os teus problemas. É um investimento um pouco alto, é verdade, mas vale cada centavo.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2409
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Uchoa Ter Set 17, 2019 11:53 am

^Eita ! Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por mineirim Ter Set 17, 2019 11:55 am

Rs se vender meu carro dá pra comprar esse Spector.!!! Talvez o Yamaha seja uma.boa pedida. Pelo menos o teclado é muito bom.

mineirim
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Bento do Sapucaí

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por allexcosta Ter Set 17, 2019 11:56 am

mineirim escreveu:Baixo de cinco cordas diferencia em.que.do.de quatro?

Tô doido cocê uai... scratch

E esses pontos entre as palavras são o quê?

Enfim, continue brincando com seu violão por enquanto e vá lendo o fórum e vendo uns vídeos no youtube. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por mineirim Ter Set 17, 2019 12:22 pm

Os pontos são preguiça de apagar mesmo! Dedo curto e grosso quando tenta digitar rápido a barra de espaço do teclado do smartphone! Vou tirar duas cordas do violão pra brincar um pouco.

mineirim
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Bento do Sapucaí

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por vinibassplayer Ter Set 17, 2019 1:04 pm

mineirim escreveu:Os pontos são preguiça de apagar mesmo! Dedo curto e grosso quando tenta digitar rápido a barra de espaço do teclado do smartphone! Vou tirar duas cordas do violão pra brincar um pouco.

precisa nao, vai brincando com elas tbm
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1594
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por NESCAU Ter Set 17, 2019 1:51 pm

mineirim escreveu:Rs se vender meu carro dá pra comprar esse Spector.!!! Talvez o Yamaha seja uma.boa pedida. Pelo menos o teclado é muito bom.

Você acha um bom Spector por menos de 3 mil. Não precisa vender o carro não.
Veja esse exemplo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1269971518-baixo-spector-5c-ativo-caps-emg-pre-bass-line-_JM?searchVariation=40105764576&quantity=1&variation=40105764576#position=1&type=item&tracking_id=9d4745fd-2878-4aba-aec3-f63ac63fae70
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2409
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por fheliojr Ter Set 17, 2019 4:24 pm

Por garantia de versatilidade, eu compraria um de 5 cordas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Stormbringer Ter Set 17, 2019 4:37 pm

fheliojr escreveu:Por garantia de versatilidade, eu compraria um de 5 cordas.
se voce pudesse ter apenas um baixo, ele seria de 5 cordas?

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por RBORCARI Ter Set 17, 2019 4:39 pm

eu tenho 3 de 5 cordas e não sinto falta de um de 4 cordas não, apesar que ainda sonho em comprar o Precision Roger Waters rsrs
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Stormbringer Ter Set 17, 2019 4:41 pm

Era apenas curiosidade mesmo... Por que eu tenho 2 de 5 cordas, mas se eu fosse salvar apenas um dos meus baixos de um incêncio, seria meu "precision" laranja. kakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por RBORCARI Ter Set 17, 2019 5:20 pm

rapaz,

que pensamento mais besta, por isso que pago seguro do ape, so por causa dos baixos kkkkkkkkkkkkk
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Stormbringer Ter Set 17, 2019 5:28 pm

Ri Muito
Fez bem...

Só que "mojo" não tem preço, eu não sei se existe outro baixo como meu "precision" laranja no mundo kakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por fheliojr Qua Set 18, 2019 3:34 pm

Stormbringer escreveu:
fheliojr escreveu:Por garantia de versatilidade, eu compraria um de 5 cordas.
se voce pudesse ter apenas um baixo, ele seria de 5 cordas?


Pior é q meu único baixo é de 5 cordas, mesmo. Razz
Se eu tivesse q escolher somente um baixo, seria um de 6 cordas, para q eu pudesse me aprofundar em outros estudos, tb.


Stormbringer escreveu:Ri Muito  
Fez bem...

Só que "mojo" não tem preço, eu não sei se existe outro baixo como meu  "precision" laranja no mundo kakakak

Vc está corretíssimo, na minha opinião.
Como o autor deste tópico ainda não tem baixo, isso não fará diferença...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por mineirim Sáb Set 21, 2019 9:34 pm

E esse aqui: Baixo Fender Am Deluxe Dimension Bass Violin Burst ?

mineirim
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Bento do Sapucaí

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Uchoa Sáb Set 21, 2019 9:47 pm

^Não curto !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por mineirim Sáb Set 21, 2019 10:04 pm

Ruim?

mineirim
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Bento do Sapucaí

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Uchoa Sáb Set 21, 2019 10:06 pm

Não que seja ruim , tem até um vídeo dele tirando sonzão , mas não é a minha praia .

E é casamento hein !?
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por allexcosta Sáb Set 21, 2019 10:11 pm

mineirim escreveu:E esse aqui: Baixo Fender Am Deluxe Dimension Bass Violin Burst ?

É um pouco caro pra alguém que tá começando.

Pegue um baixo de entrada, mande regular, coloque corda boa, etc... Depois aprenda a tocar o básico, afinar, regular você mesmo, etc...

Aí depois pense numa amplificação razoável, bons cabos, etc...

E aí alguns anos já terão se passado e você pode começar a pensar num upgrade. E já terá mais maturidade pra saber o que quer desse upgrade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por mineirim Sáb Set 21, 2019 11:32 pm

Provavelmente o primeiro será um baixo mais barato. Estou mais na dúvida se os Fenders são tudo isso mesmo, até por conta do preço. Se for por estética, os de cinco cordas são mais bonitos na minha humilde opinião. Na região onde moro não tem tanta variedade nas lojas, e pra um equipamento mais caro só por encomenda.

mineirim
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Bento do Sapucaí

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Uchoa Sáb Set 21, 2019 11:51 pm

Existem Fenders bons , excelentes e ruins , não fique impressionado com a logo no headstock .

Baixo a gente escolhe com carinho quando vai injetar uma verba maior e tem variáveis de casar com um baixo que depois não vende e um que tem mercado caso não goste !

Vai aprendendo com o tempo , quando compro algo procuro sempre testar e mesmo assim cometo erros . Acho que sempre aprendemos mesmo com os anos passados , afinal ninguém sabe tudo .

Mas o legal do fórum é você absorver o que os mais experientes já passaram que contorna certos erros básicos .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por allexcosta Sáb Set 21, 2019 11:54 pm

mineirim escreveu:Estou mais na dúvida se os Fenders são tudo isso mesmo

Tudo isso o quê, que mal pergunte?

mineirim escreveu:Se for por estética, os de cinco cordas são mais bonitos na minha humilde opinião.

Você pode até achar um ou outro mais bonito, mas número de cordas altera a função, mecânica e ergonomia de um instrumento, assim como a linguagem do baixista, portanto não compre instrumento com um certo número de cordas por questões de estética.

mineirim escreveu:Na região onde moro não tem tanta variedade nas lojas, e pra um equipamento mais caro só por encomenda.

Cara, se depois de um tempo você vir que tocar baixo é sua onda mesmo, entre num buzu e vá pra SP, passe um ou dois dias lá e visite as lojas...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Stormbringer Dom Set 22, 2019 12:00 am

eu acho importante o primeiro baixo ser barato, por que você nao fica com "medinho" de aprender as regulagens basicas (tensor, altura dos cavaletes, oitavas)...

E, pelo que voce disse que quer tocar no primeiro post, eu tambem não aconselharia o seu primeiro baixo ser de 5 cordas... E eu queria voltar no tempo e me aconselhar da mesma forma hahahha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Uchoa Dom Set 22, 2019 12:22 am

Eu pegaria um Tagima Woodstock da vida e partiria para aula .

Presencial com um professor bom em didática , não adianta um put# baixista de professor que não saiba passar conteúdo e fica na sua frente fraseando e slapando .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por marcelinhobass Qui Abr 09, 2020 6:16 am

Sei que já tem uns meses desde a criação desse tópico.
Bom, não existe baixo para música dos anos 80. Existem baixos que você gosta ou não.
Se você quiser tocar forró com um Thunderbird IV que mal tem ?
Enfim, eu tentaria pegar algum tagima dessa linha mais nova, ou melhor ainda, tentaria pegar um Yamaha usado !
Vai sair o mesmo preço (talvez até mais barato) que um baixo desses novo e é um baixo bem superior.
Quanto ao número de cordas, sinceramente, eu não gosto de baixos de 4 cordas mas isso é questão de gosto.
Tente pegar um RBX 170 desses usado, regule-o e coloque um bom encordoamento.
Pronto !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Contraponto Sex Abr 10, 2020 8:09 pm

marcelinhobass escreveu:Sei que já tem uns meses desde a criação desse tópico.
Bom, não existe baixo para música dos anos 80. Existem baixos que você gosta ou não.
Se você quiser tocar forró com um Thunderbird IV que mal tem ?
Enfim, eu tentaria pegar algum tagima dessa linha mais nova, ou melhor ainda, tentaria pegar um Yamaha usado !
Vai sair o mesmo preço (talvez até mais barato) que um baixo desses novo e é um baixo bem superior.
Quanto ao número de cordas, sinceramente, eu não gosto de baixos de 4 cordas mas isso é questão de gosto.
Tente pegar um RBX 170 desses usado, regule-o e coloque um bom encordoamento.
Pronto !

Sábias palavras do Marcelinho! Concordo em gênero, número e grau. Vai da mão do baixista, da equalização e, quiçá, da captação. Mas o baixo, em si, 'para anos 80' é mais questão de estética. Se quiser algo assim, procura um Philip Kubicki X-Factor... provavelmente não dá pra ser mais anos 80, esteticamente falando, do que isso.

Abraços!
Contraponto
Contraponto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por marcelinhobass Sáb Abr 11, 2020 5:44 am

Contraponto escreveu:
marcelinhobass escreveu:Sei que já tem uns meses desde a criação desse tópico.
Bom, não existe baixo para música dos anos 80. Existem baixos que você gosta ou não.
Se você quiser tocar forró com um Thunderbird IV que mal tem ?
Enfim, eu tentaria pegar algum tagima dessa linha mais nova, ou melhor ainda, tentaria pegar um Yamaha usado !
Vai sair o mesmo preço (talvez até mais barato) que um baixo desses novo e é um baixo bem superior.
Quanto ao número de cordas, sinceramente, eu não gosto de baixos de 4 cordas mas isso é questão de gosto.
Tente pegar um RBX 170 desses usado, regule-o e coloque um bom encordoamento.
Pronto !

Sábias palavras do Marcelinho! Concordo em gênero, número e grau. Vai da mão do baixista, da equalização e, quiçá, da captação. Mas o baixo, em si, 'para anos 80' é mais questão de estética. Se quiser algo assim, procura um Philip Kubicki X-Factor... provavelmente não dá pra ser mais anos 80, esteticamente falando, do que isso.

Abraços!
Verdade, amigo !!! Nos anos 80 a galera rockeira curtia muito esses Factor, esses Jackson com headstock invertido, Ibanez, esses Precisions Special. Tava na moda baixo com carinha de "moderninho".
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por marcelinhobass Sáb Abr 11, 2020 5:47 am

Seja bem vindo, Contraponto.
Ah, caso queira há um tópico de apresentação por aqui. Se quiser se apresentar por lá fique a vontade. Forte abraço (Não sou Moderador nem nada do tipo, mas é só pra galera te conhecer e te dar boas vindas) !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por CSergio Sáb Abr 11, 2020 7:25 am

Uchoa escreveu:Eu pegaria um Tagima Woodstock da vida e partiria para aula .

Presencial com um professor bom em didática
Acompanho o voto.

Um bom baixo c x b + aulas e vai na fé; ainda não parti para as aulas, mas um Tw65 tem me rendido bons momentos; acho que se não tivesse pego teria pegado um SX SPB57.

Marlim escreveu:Eu sei que no inicio a estética do baixo é uma tentação quase irresistivel
No meu caso é Smile

Marlim escreveu:
Sim, pra constar yamaha são uma excelente pedida e esses TRBX são baixos muito honestos no sentido preço x qualidade
E a prova: só não curto muito o visual deles; quem sabe um dia toque nele e consiga mudar minha opinião, de enxergar mais pro design.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4068
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Andremoura Sáb Abr 11, 2020 7:43 pm

Um Tagima Woodstock, um Squier Vintage Modified (ou Classic Vibe, se a grana deixar) ou um Yamaha, um combo Staner (BX200), um bom cabo e afinador... Se não quiser pagar um professor particular no início, tem muitos videos legais pra iniciantes do Raphael Du Valle no youtube. Se quiser ir mais além, pode fazer aulas online com um bom professor (eu faço com o Ximba Uchyama)
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Zubrycky Sáb Abr 11, 2020 8:44 pm





notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Zubrycky Sáb Abr 11, 2020 9:05 pm

Bateu a GAS agora... hyper



Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 11, 2020 9:10 pm

^ Já toquei em trio com um G77 desses. thumbs
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Contraponto Dom Abr 12, 2020 1:27 am

marcelinhobass escreveu:Seja bem vindo, Contraponto.
Ah, caso queira há um tópico de apresentação por aqui. Se quiser se apresentar por lá fique a vontade. Forte abraço (Não sou Moderador nem nada do tipo, mas é só pra galera te conhecer e te dar boas vindas) !

Muito obrigado, Marcelinho!

Não encontrei o post de boas vindas, ainda sou novato na navegação daqui.

Abraços!
Contraponto
Contraponto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Contraponto Dom Abr 12, 2020 1:30 am

Zubrycky escreveu:Bateu a GAS agora... hyper


Cara, esse Bass Mono Synth é muito legal! Eu tenho ele e usei pra fazer uns covers do A-ha, Abba, dentre outras coisas da época em que o sintetizador Yamaha DX7 bombava nos estúdios.

Vale conferir o pedal quando tiver a oportunidade.

Abraços! playing
Contraponto
Contraponto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 12, 2020 2:23 am

Contraponto escreveu:
Zubrycky escreveu:Bateu a GAS agora... hyper


Cara, esse Bass Mono Synth é muito legal! Eu tenho ele e usei pra fazer uns covers do A-ha, Abba, dentre outras coisas da época em que o sintetizador Yamaha DX7 bombava nos estúdios.

Vale conferir o pedal quando tiver a oportunidade.

Abraços! playing
Não curti muito os sons desse EHX Bass Mono Synth não. Hoje em dia, estamos muito bem servidos de bass synthesizers, tem coisa melhor no mercado. Ah! E pra quem procura os sons do DX7 e DX7 II, sugiro o módulo Yamaha FB-01 FM Sound Generator. Tá tudo lá... é de matar de saudade! love

Contra baixo para música dos anos 80 IMG-2676
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Contraponto Seg Abr 13, 2020 11:32 pm

JAZZigo escreveu:
Contraponto escreveu:
Zubrycky escreveu:Bateu a GAS agora... hyper


Cara, esse Bass Mono Synth é muito legal! Eu tenho ele e usei pra fazer uns covers do A-ha, Abba, dentre outras coisas da época em que o sintetizador Yamaha DX7 bombava nos estúdios.

Vale conferir o pedal quando tiver a oportunidade.

Abraços! playing
Não curti muito os sons desse EHX Bass Mono Synth não. Hoje em dia, estamos muito bem servidos de bass synthesizers, tem coisa melhor no mercado. Ah! E pra quem procura os sons do DX7 e DX7 II, sugiro o módulo Yamaha FB-01 FM Sound Generator. Tá tudo lá... é de matar de saudade! love


JAZZigo, parece bom esse bichão da Yamaha, hein! Vou testar.

Tô com um DX7 original da época, acabei de trocar a placa mãe. Acho muito maneiro! Hahahaha.

Esse módulo FB-01 daí tem mais alguma função nova?
Contraponto
Contraponto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 14, 2020 12:26 am

Contraponto escreveu:Esse módulo FB-01 daí tem mais alguma função nova?
Não, é apenas um velho e grande banco de sons do final do anos, mas que ainda funciona perfeitamente.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo para música dos anos 80 Empty Re: Contra baixo para música dos anos 80

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos