Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soapbar no braço de um Sx jb

4 participantes

Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por Ricardo LaVey Seg Out 21, 2019 3:12 pm

Caros, por gentileza me ajudem em uma dúvida.
Comprei recentemente um Sx standard. Paguei 300 pelo baixo com uma caixinha Sx de 10. O baixo veio com uma tarracha quebrada, desregulado, ferrugem nos metais e ainda com as cordas originais. Mesmo assim veio de graça.
Regulei o bichinho e mesmo com as cordas originais gostei do som, então iniciei as reformas. Basicamente apenas estética e conforto (tirei a pintura e mudei o headstock. Mas essas questões ficam pra outro post) .
O baixo não chia, tem bons médios e agudos mesmo co a captação original. Mas estou sentindo falta dos graves. Por isso pensei em colocar um cap precision no braço para ganhar esses graves. O problema é que irei usar sem escudo, sendo assim o único formato que ficaria legal seria de um soapbar. As dimensões dele deixa fácil escavar o buraco original. Na verdade só preciso deixar retos aqueles meio círculos do buraco original. Pretendo por um emg no local.
Quanto a parte elétrica, quais outras mudanças deveria fazer? A elétrica atual está com 2 pot de 500 e 1 250? Estou meio perdido nessa parte.

Ricardo LaVey
Membro

Mensagens : 21
Localização : Lavras

Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por Convidado Seg Out 21, 2019 3:24 pm

Ricardo LaVey escreveu:Caros, por gentileza me ajudem em uma dúvida.
Comprei recentemente um Sx standard. Paguei 300 pelo baixo com uma caixinha Sx de 10. O baixo veio com uma tarracha quebrada, desregulado, ferrugem nos metais e ainda com as cordas originais. Mesmo assim veio de graça.
Regulei o bichinho e mesmo com as cordas originais gostei do som, então iniciei as reformas. Basicamente apenas estética e conforto (tirei a pintura e mudei o headstock. Mas essas questões ficam pra outro post) .
O baixo não chia, tem bons médios e agudos mesmo co a captação original. Mas estou sentindo falta dos graves. Por isso pensei em colocar um cap precision no braço para ganhar esses graves. O problema é que irei usar sem escudo, sendo assim o único formato que ficaria legal seria de um soapbar. As dimensões dele deixa fácil escavar o buraco original. Na verdade só preciso deixar retos aqueles meio círculos do buraco original. Pretendo por um emg no local.
Quanto a parte elétrica, quais outras mudanças deveria fazer? A elétrica atual está com 2 pot de 500 e 1 250? Estou meio perdido nessa parte.

Se entendi bem as cordas ainda são as originais, correto?

Sugiro trocar as cordas antes de qualquer alteração.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por NeyBass Seg Out 21, 2019 3:37 pm

Colocar EMG soapbar no braço e deixar J na ponte, acho que não róla, vai embolar tudo.

Já que vc quer revolucionar, coloca 2 soapbar e pots de 500k e sai pro abraço.

Isso estou falando pq pelo que vc escreveu deu a entender que vc quer revolucionar.

Sobre a parte elétrica, o recomendado é usar pots de 500k para soapbar e 250k para singles e afins.


Última edição por NeyBass em Seg Out 21, 2019 3:39 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por Ricardo LaVey Seg Out 21, 2019 3:38 pm

Já fiz isso. Na verdade só passei o estado em que ele veio, já regulei tensor, troquei o num plástico por um de grafite, coloquei giannini 0.45 (são as que uso nos outros pelo valor), retifiquei os trastes, troquei a tarracha faltante e toquei por semanas usando meu cubo Staner + pedal equalizador.
Resolvi mudar algumas coisas que me incomodavam tipo lixar o braço que sentia agarrar minha mão, alterar o head bico de papagaio... Como senti falta dos graves cogitei a possibilidade de trocar o cap do baixo. Como desmontei para mudar a cor do corpo iria aproveitar para modificar a cavidade.

Ricardo LaVey
Membro

Mensagens : 21
Localização : Lavras

Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por Ricardo LaVey Seg Out 21, 2019 3:51 pm

Colocar EMG soapbar no braço e deixar J na ponte, acho que não róla, vai embolar tudo.

Já que vc quer revolucionar, coloca 2 soapbar e pots de 500k e sai pro abraço.

Isso estou falando pq pelo que vc escreveu deu a entender que vc quer revolucionar.

Na verdade eu quero um PJ. Mas não quero colocar um CAP que me obrigue a retornar o escudo para o corpo. Dentre os modelos que conheço o único que daria certo seria um soapbar.

Ricardo LaVey
Membro

Mensagens : 21
Localização : Lavras

Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por allexcosta Seg Out 21, 2019 3:59 pm

Troca corda primeiro. Se faltar grave arruma um EQ.

NeyBass escreveu:Sobre a parte elétrica, o recomendado é usar pots de 500k para soapbar e 250k para singles e afins.

Um soapbar pode ser single.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por NeyBass Seg Out 21, 2019 4:21 pm

allexcosta escreveu:Troca corda primeiro. Se faltar grave arruma um EQ.

NeyBass escreveu:Sobre a parte elétrica, o recomendado é usar pots de 500k para soapbar e 250k para singles e afins.

Um soapbar pode ser single.
EMG 4x J por exemplo.
Mas não foi isso que eu quis dizer e vc tb entendeu. :doidao:
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por Ricardo LaVey Seg Out 21, 2019 4:48 pm

allexcosta escreveu:
Troca corda primeiro. Se faltar grave arruma um EQ.

Deixei o baixo zero e uso um Boss equalizer e uma caixa Staner em casa, nos ensaios tem um cabeçote Hartke. O baixo ficou bacana mas realmente tem pouco grave pro meu gosto. Uma captação Precision no braço em teoria me daria os graves que quero sem que eu perdesse as características do captador da ponte que também poderia usar de acordo com o timbre que quisesse no momento. Mas como disse, o modelo de captador de Precision que geralmente faz par com o jb tem o formato de "2 quadrados", e não quero esse modelo apenas por uma razão estética. Um soapbar me faria apenas igualar o buraco original do captador e em teoria me daria o som de Precision que quero no braço. Como só vi fotos de jbs com essa configuração mas não ouvi nada, surgiram as duvidas se isso daria certo.

Ricardo LaVey
Membro

Mensagens : 21
Localização : Lavras

Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por Ricardo LaVey Seg Out 21, 2019 5:49 pm

Caros, agradeço a atenção. Mas depois de algumas ideias que recebi em outro fórum optei por deixar em stand by qualquer modificação antes de curtir o som por algum tempo. Acho que me precipitei.
Muito obrigado a todos.

Ricardo LaVey
Membro

Mensagens : 21
Localização : Lavras

Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por allexcosta Seg Out 21, 2019 7:06 pm

Ricardo LaVey escreveu:O baixo ficou bacana mas realmente tem pouco grave pro meu gosto. Uma captação Precision no braço em teoria me daria os graves que quero sem que eu perdesse as características do captador da ponte que também poderia usar de acordo com o timbre que quisesse no momento.

Sei lá, cara... Será? Não era pra você estar sentindo tanta falta de grave. Que tipo de música você toca? Dub, Raggamuffin ou algo assim? E qual a medida das cordas que estão nele hoje?

Não acho a maioria dos captadores P tão graves assim.

Ricardo LaVey escreveu:depois de algumas ideias que recebi em outro fórum optei por deixar em stand by qualquer modificação antes de curtir o som por algum tempo. Acho que me precipitei.

Bom conselho. Que fórum foi esse, se me permite perguntar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por Ricardo LaVey Seg Out 21, 2019 7:17 pm

Então, acho que meu ouvido esta comparando o Sx ao meu antigo Yamaha rbx que era ativo e muito grave.
Andei conversando com a galera do cifras.

Ricardo LaVey
Membro

Mensagens : 21
Localização : Lavras

Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por Convidado Ter Out 22, 2019 9:37 am

allexcosta escreveu:

Ricardo LaVey escreveu:depois de algumas ideias que recebi em outro fórum optei por deixar em stand by qualquer modificação antes de curtir o som por algum tempo. Acho que me precipitei.

Bom conselho. Que fórum foi esse, se me permite perguntar?

Soapbar no braço de um Sx jb Captur20

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por vinibassplayer Ter Out 22, 2019 10:03 pm

Ricardo LaVey escreveu:Então,  acho que meu ouvido esta comparando o Sx ao meu antigo Yamaha rbx que era ativo e muito grave.
Andei conversando com a galera do cifras.

cheguei até a te responder la mas nao vi o final da discussao. vou ver lá
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Soapbar no braço de um Sx jb Empty Re: Soapbar no braço de um Sx jb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos