Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Irmãos Cara de Pau.

3 participantes

Ir para baixo

Os Irmãos Cara de Pau. Empty Os Irmãos Cara de Pau.

Mensagem por WHead Qua Jan 08, 2020 1:37 am

Os Irmãos Cara de Pau. Images92

https://www.loudersound.com/features/the-story-of-the-blues-brothers



Quem cresceu nos anos 80 com certeza teve a oportunidade de assistir a "Blues Brothers (Os Irmãos Cara de Pau)". Acho que foi o meu primeiro contato - involuntário, é verdade - com alguns dos grandes nomes da boa música americana (e de quebra, com os musicais). Estavam lá Aretha Franklin, James Brown, John Lee Hooker, Chaka Khan, Ray Charles, Cab Calloway, todos até então desconhecidos pra mim - mas insuperáveis e inseparáveis, desde então.

Estrelado por John Belushi e Dan Aykroyd, "Blues Brothers (Os Irmãos Cara de Pau)" é uma comédia musical que conta a história dos irmãos Jake e Elwood e a missão: conseguir US$ 5 mil para salvar o orfanato em que foram criados. Mal contada, desse jeito, a história nem parece tão interessante então, deixe-me ir por outro caminho.

Em 1976, quatro anos antes do filme, enquanto ainda trabalhavam no Saturday Night Live, Belushi e Aykroyd formaram uma banda de verdade chamada "The Blues Brothers" (que além dos dois atores apresentava Steve "Coronel" Cropper, guitarra rítmica e vocal de apoio, Donald "Duck" Dunn, baixo, Murphy "Murph" Dunne, órgão, Willie "Too Big" Hall,bateria e percussão, Tom "Bones" Malone, trombone, saxofone e vocais de apoio, "Blue Lou" Marini, saxofones e vocal de apoio, Matt "Guitar" Murphy, guitarra solo e Alan "Mr. Fabulous" Rubin, trompete, percussão e vocais de apoio). Na verdade a banda era de Jake e Elwood, personagens incorporados enquanto os dois comediantes se divertiam revisitando clássicos do blues, soul e r&b. No próprio encarte do álbum "Suitcase of Blues", gravado em 78, já aparecia até mesmo a história dos irmãos crescidos juntos em um orfanato em Illinois e que se apaixonaram pelo blues graças a um faxineiro do local. Alguns shows aqui,  umas performances na TV ali, até que surgiu a oportunidade para contar aquela história nas telonas.

Dirigido por John Landis, em 1980, o filme é recheado de situações engraçadas (a minha preferida até hoje são os  "nazistas de Illinois") e um elenco que inclui grandes nomes da música americana, tudo para prestar uma homenagem à boa música fazendo graça sobre os filmes policiais já tão batidos naquela época.

Aparentemente leve e despretensioso, Blues Brothers permite, ainda, uma leitura mais profunda a partir dos bordões repetidos ao longo do filme pelos protagonistas (a saber: "The Lords works in mysterious ways” e “We are on a mission from God”. Mas isso não é tudo. De diversas maneiras, posso dizer que esse filme ajudou a formar a personalidade de muitas pessoas. A minha, com certeza!

Destaques para:

Aretha Franklin


Ray Charles


James Brown


Em homenagem aos 30 anos desse filme gostaria de compartilhar ... uma performance ao vivo da banda em Winterland (San Francisco, CA), em 78!
Abraço.

WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os Irmãos Cara de Pau. Empty Re: Os Irmãos Cara de Pau.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 08, 2020 11:33 am

Filme divertido.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Os Irmãos Cara de Pau. Empty Re: Os Irmãos Cara de Pau.

Mensagem por afonsodecampos Qua Jan 08, 2020 3:20 pm

Muito bom! Eu lembro bem de "The Commitments" e "The Wonders", achava fantástico.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Os Irmãos Cara de Pau. Empty Re: Os Irmãos Cara de Pau.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos