Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

5 participantes

Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por WHead Sáb Abr 18, 2020 1:46 am

O Squier VM Precision TB é um instrumento peculiar. Seu único humbucker colado ao braço não é unanimidade e muitos o acham pouco versátil e com um som sem definição, "embolado". Bom, tenho um desse e não compartilho dessa generalização. Admito que o meu já chegou até mim com um discreto push-pull que permite ao captador comportar-se como um single - mas é só um "extra" e a sua configuração padrão já atenderia às minhas expectativas. Não saberia dar nomes às nuances do instrumento então preferi registrar o meu Precision TB em três modos bem distintos (todos com volume a 100%, amplificador flat e uma ambiência suave - as imagens são meramente ilustrativas): tone 0%, tone 100% e single à 100%. Espero que a amostra ajude a desmistificar um pouco esse modelo. Abraço.



http://www.squierwiki.com/VM-Precision-Bass-TB


Última edição por WHead em Sex Jul 17, 2020 12:17 am, editado 1 vez(es)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por Bruno da Rosa Sáb Abr 18, 2020 11:27 pm

Gostei bastante da demo! Pra mim o timbre mais legal foi o segundo riff.
Tenho um delay e também sou super chegado em colocar uma ambiência no som de vez em quando.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por walace Qua Abr 29, 2020 10:19 pm

Eu tive um baixo destes, achei muuuito estranho no início.

Ao vivo, com banda usei ele apenas uma vez e tudo mundo que era música adorou o som do baixo.

Tentei me adaptar outras vezes, mas caí na tentação de além do jazz bass me aventurar num warwick e vendo o TB.

Cara, que arrependimento, o som dele é lindo, pesado, encorpado.

O que eu vendi foi parar em Portugal, nessa vida nao pinta outro desse pelos $1.600 que paguei em 2017.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por Cantão Qua Abr 29, 2020 10:59 pm

Curto demais o som desse Squier , valeu por compartilhar WHead...👍👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 30, 2020 7:47 am

Peguei um desses lá de Manaus, o amigo gpraxedes arrumou uma oferta boa.
Dei um "tapa", regulagem + cordas e, como estava parado, nem cheguei a ensaiar. Vendi para um amigo aí da cidade do Cantão.

É um dos únicos baixos que tive que não consigo nem ter opinião formada, rs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2020 10:23 am

Bruno da Rosa escreveu:Gostei bastante da demo! Pra mim o timbre mais legal foi o segundo riff.
Tenho um delay e também sou super chegado em colocar uma ambiência no som de vez em quando.

Também acho. Mais definido né?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por Cantão Qui Abr 30, 2020 10:50 am

Breno_Barnabe escreveu:Peguei um desses lá de Manaus, o amigo gpraxedes arrumou uma oferta boa.
Dei um "tapa", regulagem + cordas e, como estava parado, nem cheguei a ensaiar. Vendi para um amigo aí da cidade do Cantão.

É um dos únicos baixos que tive que não consigo nem ter opinião formada, rs.
Quem foi o comprador Breno ? O Joel ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 30, 2020 4:25 pm

Um amigo e ex guitarrista da minha banda, Marcio. Ele toca numa penca de banda cover por ai.
Mas ele já passou pra frente, kkkkk.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2020 4:45 pm

^
Pelo seu "kkk" no final, pressuponho que é uma espécie de ame-o ou deixe-o. É isso?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 30, 2020 4:48 pm

Não, hahaha. É que ele é gaseiro também, não para com nada na mão.
Eu nem tenho como opinar se amo ou odeio, ficou muito tempo comigo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por WHead Qui Abr 30, 2020 6:05 pm

Sou suspeito pra falar mas quando adquiri esse Precision TB eu procurava um instrumento de timbre grave e suave, próximo do EB-3 que eu possuo - e ele não me decepcionou. O mais difícil foi encontrar um que não tivesse sido mexido (tem gente que instalou um outro captador na ponte, tem gente que mudou o humbucker de posição) - o que me faz pensar que as pessoas não conhecem bem esse modelo antes de comprá-lo ou não estão bem certas sobre o som que procuram. Enfim, cada um tem as próprias experiências mas a minha com esse Precision TB tem sido muito satisfatória e prazerosa. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por Cantão Qui Abr 30, 2020 6:53 pm

Breno_Barnabe escreveu:Um amigo e ex guitarrista da minha banda, Marcio. Ele toca numa penca de banda cover por ai.
Mas ele já passou pra frente, kkkkk.
Seria o Márcio Lanzarini , da banda Calibrados ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por Bruno da Rosa Qui Abr 30, 2020 8:04 pm

Henri-Q escreveu:
Também acho. Mais definido né?

Sim! Já tive um precision parecido com esse e pra mim beirava o impossível deixar o tone fechado, um grave muito opaco.
Em contrapartida, abrindo o tone todo o baixo ganhava esse timbre estalado que soa muito legal.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos. Empty Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos