Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forcefield Compressor by TC Electronic

+3
JAZZigo
Ivanov_br
Edão
7 participantes

Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Edão Qui Abr 23, 2020 1:12 am

TC ELECTRONIC FORCEFIELD COMPRESSOR
Classical compressor/limiter pedal with endless sustain

Forcefield Compressor by TC Electronic Forcef10

CONTROLES

SUSTAIN (Knob): Ajusta a quantidade de compressão. Atua mesmo como um boost no sinal.
No mínimo (knob totalmente à esquerda), o volume quase zera e no máximo (knob totalmente à direita) amplia o sinal exorbitantemente.
Quando ajustado ao máximo não chega a distorcer o sinal com saturação, o grave fica proeminente, sem saturação, ou seja, a compressão não distorce o sinal, mesmo que o LEVEL também esteja no máximo e como limiter, não achata o sinal.
Pra mim, essa é a característica mais marcante deste pedal.

ATTACK (Knob): Ajusta a rapidez com que o efeito é acionado após exceder o limite.
Quando zerado (girado à esquerda) comprime imediatamente a nota tocada. Quando girado à direita tem ação mais tardia sobre a nota tocada.
Percebo uma ação bem discreta deste controle. Mais até do que eu esperava antes de conhecer/testar o pedal, mas considero a ação satisfatória, tênue e não comprime e nem limita excessivamente.
Essa característica a meu ver é desejada, pois não mexe na tocabilidade a ponto de incomodar. Nem mesmo com a ação total do pedal.

LEVEL (Knob): Ajusta o nível de saída do efeito. Só atua em resposta a adição do SUSTAIN (knob).

DEMAIS CONTROLES e CONECTORES
Funciona com bateria ou fonte 9v DC 100mA (padrão BOSS)
Jacks input e output.
Real true by-pass.
Carcaça metálica grande e parruda.
Footswitch silencioso.
Led vermelho.
Pintura branca na parte superior da carcaça com as logos do fabricante e do modelo, todo o resto é na cor metálica.
Pesa 0,5 kg.

SOM
É um compressor que não achata o som, tem sonoridade com coloração característica, aumenta um pouco as frequências agudas sem perda de grave, característica, também, desejada.
O som final tem punch (pressão) em qualquer circunstância e pra mim, o baixo fica mais responsivo à digitação.
O timbre é orgânico (sem agrotóxicos), não pasteurizado (in natura) e não distorce o som, mesmo com o SUSTAIN no máximo.”
Até agora, o melhor compressor que usei. Simples, com preço acessível e eficiente.
Usei um Jazz Bass passivo.

Os vídeos não são grandes coisas. Foram gravados de celular, então, peço minhas desculpas pela baixa qualidade do áudio.

Neste vídeo, características gerais do pedal



Neste, mostrando o LEVEL em funcionamento

Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

rafael.buzzi.andrade, Pbass Pali, JUNIORGTR e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Ivanov_br Sex Abr 24, 2020 9:12 am

Grande contribuição, Edão.

Forcefield Compressor by TC Electronic 25g56qv
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 24, 2020 9:24 am

Excelente review, amigo Edão! Parabéns!!! claps
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Edão Sex Abr 24, 2020 1:52 pm

Tá valendo meus amigos.
O pedal é legal e é barato em termos de preço. Pode ser uma boa e acessível opção pra quem quer ou pra quem acha que precisa de um pedal compressor.
A gente sabe que cada pessoa tem uma impressão relativamente diferente de cada equipo, mas tá aí minha opinião.
Não sei se muitos gostariam dessas características do pedal, mas ele tem ação tênue e não achata o som.
Como eu já disse, o que gostei foi que, além disto, ele preservou o punch do baixo.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Alexandre Arce Qua maio 06, 2020 5:59 pm

Parabéns! O audio ficou bom o suficiente pra ouvir como atua o pedal, gostei!
Algumas perguntas:
Seu captador é ativo ou passivo?
Usa preamp onboard? (Circuito ativo)
E como é o volume de saída do seu baixo em relação a outros baixos quaisquer, ou seja, se o volume de saída é alto, médio ou baixo? Sentimento seu mesmo.

Aqui uma dica: Se o seu volume for alto, procure o ponto doce do volume de entrada do pedal abaixando e aumentando o volume no potenciômetro do corpo do baixo até achar a posição de melhor funcionamento ou melhor som (evita clipar o som)... Boa sorte!
Alexandre Arce
Alexandre Arce
Membro

Mensagens : 17
Localização : Lauro de freitas - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Alexandre Arce Qua maio 06, 2020 6:04 pm

Já ví aqui que foi um jazz bass passivo, acho que não li tudo....
Alexandre Arce
Alexandre Arce
Membro

Mensagens : 17
Localização : Lauro de freitas - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Cantão Qua maio 06, 2020 6:49 pm

Edão , você já teve como testar ele em condições de palco ? Abraço brother.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Edão Qua maio 06, 2020 9:49 pm

Alexandre Arce escreveu:Parabéns! O audio ficou bom o suficiente pra ouvir como atua o pedal, gostei!
Algumas perguntas:
Seu captador é ativo ou passivo?
Usa preamp onboard? (Circuito ativo)
E como é o volume de saída do seu baixo em relação a outros baixos quaisquer, ou seja, se o volume de saída é alto, médio ou baixo? Sentimento seu mesmo.

Aqui uma dica: Se o seu volume for alto, procure o ponto doce do volume de entrada do pedal abaixando e aumentando o volume no potenciômetro do corpo do baixo até achar a posição de melhor funcionamento ou melhor som (evita clipar o som)... Boa sorte!

É um Fender Japan Jazz Bass passivo. Tirei o captadores cerâmicos (saída mais alta) e substitui por Fender American Standard (aqueles numerados).
Saída mais baixa.
Fiz exatamente isso tudo  que você falou.
Abs


Última edição por Edão em Qua maio 06, 2020 9:52 pm, editado 1 vez(es)
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Edão Qua maio 06, 2020 9:51 pm

Cantão escreveu:Edão , você já teve como testar ele em condições de palco ? Abraço brother.
Em ensaio até antes da quarentena.
Tava tudo acertado pra algumas tocadas, mas agora só quando a gente for liberado, certo?!!

Nos ensaios foi muito bom. Som claro, com sustain e peso. Diferente de outros compressores que usei que não "ornaram" com o meu som.
Esse tá legal.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Alexandre Arce Qui maio 07, 2020 10:00 pm

Edão escreveu:
Alexandre Arce escreveu:Parabéns! O audio ficou bom o suficiente pra ouvir como atua o pedal, gostei!
Algumas perguntas:
Seu captador é ativo ou passivo?
Usa preamp onboard? (Circuito ativo)
E como é o volume de saída do seu baixo em relação a outros baixos quaisquer, ou seja, se o volume de saída é alto, médio ou baixo? Sentimento seu mesmo.

Aqui uma dica: Se o seu volume for alto, procure o ponto doce do volume de entrada do pedal abaixando e aumentando o volume no potenciômetro do corpo do baixo até achar a posição de melhor funcionamento ou melhor som (evita clipar o som)... Boa sorte!

É um Fender Japan Jazz Bass passivo. Tirei o captadores cerâmicos (saída mais alta) e substitui por Fender American Standard (aqueles numerados).
Saída mais baixa.
Fiz exatamente isso tudo  que você falou.
Abs

Muito Obrigado pelas informações adicionais, agora meus olhos e ouvidos estão calibrados e tenho uma boa idéia do funcionamento do pedal. Bela review! Abraço!
Alexandre Arce
Alexandre Arce
Membro

Mensagens : 17
Localização : Lauro de freitas - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por CSergio Seg Out 26, 2020 2:35 pm

Edão escreveu:
Cantão escreveu:Edão , você já teve como testar ele em condições de palco ? Abraço brother.
Em ensaio até antes da quarentena.
Tava tudo acertado pra algumas tocadas, mas agora só quando a gente for liberado, certo?!!

Nos ensaios foi muito bom. Som claro, com sustain e peso. Diferente de outros compressores que usei que não "ornaram" com o meu som.
Esse tá legal.

Incluindo o Furhmann?

Edão, acho que vc ja comentou que o Furhmann, "colore" mais o som que o TC Eletronics (O TC é mais neutro), correto?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Edão Ter Out 27, 2020 7:31 pm

^ Isso, a timbragem do Forcefield é mais clara e limpa.
Timbraço!

O Fuhrmann tô tocando com ele. Legalzin...
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por rntbass Qua Nov 18, 2020 6:50 am

Edão, acabei de comprar hein... Seu review me ajudou a tirar minhas dúvidas.
Gosto de compressão sutil e transparente, só pra dar uma nivelada no meu som, e parece que este atende. Obrigado!
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Barueri

https://www.youtube.com/channel/UCaOSZjWCUst3ELobOLqvN9w

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Edão Qua Nov 18, 2020 10:26 am

Blz. Depois posta as tuas impressões no decorrer do uso.
Me desfiz do meu, mas já tô arrependido e pensando em comprar outro. Estou na dúvida entre o Forcefield, de novo, e o Pedal Compressor da JL Pedais.
O JL tem controle de tone que parece bem legal, mas o Forcefield, pra mim é satisfação garantida.
Tem o Tone Corset da electro-harmonix. Parece bem legal.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Forcefield Compressor by TC Electronic Empty Re: Forcefield Compressor by TC Electronic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos