Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Covid-19 #2

+40
Vinicius F
CG
Bruno da Rosa
gsfteodoro
Nelson Bass
quasenada
RBORCARI
Arthur Farias
Marlim
emachado
lucian.cupin
Fernando Zadá
rafacar
Paulo Penna
Juninho Sampaio
BLZENI
NeyBass
PéDIPano
joabi
Pz123
fheliojr
NETOULTRA
Rico
Rui Lima
siodoni
Jãozeiro
Sonikado
AndréBurger
Maurício_Expressão
WHead
Zubrycky
Cantão
luiztebet
Breno_Barnabe
CSergio
Edu Fettermann
Igor Canavarro
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
allexcosta
44 participantes

Página 8 de 21 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por lucian.cupin Sáb maio 16, 2020 7:57 pm

Zubrycky escreveu:Acabo de ver no tv: Somos o quarto país do mundo com mais infectados. Perdemos apenas para EUA, Rússia e Reino Unido.

cup

parece uma disputa neh
o brasil ta tanto tempo ser ser primeiro em algo
que tão correndo atrás de ser o país numero um em infectados
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por lucian.cupin Sáb maio 16, 2020 8:00 pm

como ta sendo na cidade de vocês pra entrar em mercado?
aqui pra entrar tem que limpar a mão com álcool
medir temperatura
e o cara que faz isso usa uma mascara no rosto daquelas que nao sei o nome
mas tem uma viseira de acrílico na frente
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 16, 2020 8:20 pm

lucian.cupin escreveu:
Zubrycky escreveu:
O Rivotril é um tranquilizante, sem dúvidas. Mas, semanticamente, dizer que "ele é só (Ou apenas) um tranquilizante" é 1) banalizar o uso desse remédio, 2)  minimizar os efeitos causados pelo seu uso ao longo do tempo como se esses efeitos fossem pequenos e/ou coisas insignificantes que não impactam na vida do usuário e 3) dizer que essa medicação pode ser tomada indiscriminadamente e sem a menor necessidade de se preocupar com nada.


saquei, desculpa por minha fala rasa
assuntos assim sempre gera esse tipo de conversa

só acho que demonizam (e com razão) sobre alguns tópicos e minimizam outros comuns (sem razão)
pois a sua resposta funcionaria para falar sobre açúcar ou trigo também



Não há porque pedir desculpas. Estamos aqui para conversar.

Sobre a minha resposta funcionar para outras coisas, bom, qualquer coisa que ingerimos pode causar malefícios ao corpo, dependendo do elemento e também da quantidade do mesmo.

Isso tudo me fez lembrar de um velho ditado que diz que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose e também de um outro ditado, esse ainda mais velho e atribuído à Sólon de Atenas (c. 638-558 a.C.), que diz apenas "nada em excesso".

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Raul S. Sáb maio 16, 2020 8:23 pm

NETOULTRA escreveu:Relato Veridico, minha irma estava passando a quarentena na ksa de uma tia, nos fundos mora um tio q pegou covid... Minha tia, aonde minha irmã tava começou a ter febre e tosse, minha irmã foi pra casa sentiu um pouco de dor de garganta e ligou pra uma amiga médica pedindo orientação. Resultado : está tomando cloroquina com azitromicina...

Obs 1- Meu tio foi pra UPA há 3 dias atrás e mandaram ele pra ksa dizendo q a saturação dele estava boa ( 95%), hoje a noite ele voltou pro hospital inconsciente com a saturação em 70%... Ele é diabético e hipertenso, ou seja só um milagre...

Obs 2- Não tô dizendo q a cloroquina é a salvação, mas também não dá pra dizer q não serve pra nada. Acredito q teve gente q tomou a cloroquina e ficou bom e teria ficado bom mesmo sem ter tomado o remédio... Como teve gente q tomou e morreu q teria morrido mesmo sem tomar o remédio...

Enfim, não dá pra dizer o eu vou fazer até me ver diante do problema. Só não gosto da ideia de não ter meu direito respeitado caso decida tomar algum remédio mesmo sabendo do risco colateral, no final acho q todos tem direito a escolha...
poxa, neto, tomara que dê tudo certo e todos fiquem bem! força por aí!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 16, 2020 8:24 pm

lucian.cupin escreveu:
Zubrycky escreveu:Acabo de ver no tv: Somos o quarto país do mundo com mais infectados. Perdemos apenas para EUA, Rússia e Reino Unido.

cup

parece uma disputa neh
o brasil ta tanto tempo ser ser primeiro em algo
que tão correndo atrás de ser o país numero um em infectados

Pior que é... cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 16, 2020 8:25 pm

Ê São Paulo... Sad cup

https://oglobo.globo.com/sociedade/sao-paulo-ultrapassa-china-em-numero-de-mortes-por-coronavirus-24431245
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Sáb maio 16, 2020 9:36 pm

NETOULTRA escreveu:Relato Veridico, minha irma estava passando a quarentena na ksa de uma tia, nos fundos mora um tio q pegou covid... Minha tia, aonde minha irmã tava começou a ter febre e tosse, minha irmã foi pra casa sentiu um pouco de dor de garganta e ligou pra uma amiga médica pedindo orientação. Resultado : está tomando cloroquina com azitromicina...

Obs 1- Meu tio foi pra UPA há 3 dias atrás e mandaram ele pra ksa dizendo q a saturação dele estava boa ( 95%), hoje a noite ele voltou pro hospital inconsciente com a saturação em 70%... Ele é diabético e hipertenso, ou seja só um milagre...

Obs 2- Não tô dizendo q a cloroquina é a salvação, mas também não dá pra dizer q não serve pra nada. Acredito q teve gente q tomou a cloroquina e ficou bom e teria ficado bom mesmo sem ter tomado o remédio... Como teve gente q tomou e morreu q teria morrido mesmo sem tomar o remédio...

Enfim, não dá pra dizer o eu vou fazer até me ver diante do problema. Só não gosto da ideia de não ter meu direito respeitado caso decida tomar algum remédio mesmo sabendo do risco colateral, no final acho q todos tem direito a escolha...

Em primeiro lugar, melhoras para o seu tio. Que se recupere e fique bem!

Depois: ninguém é contra você usar a cloroquina ou o que quer que seja no caso de uma doença ainda sem tratamento eficaz disponível.

Eu tomaria, se precisasse.

O ponto é outro: só um genocida pode estimular a população a sair de casa pra trabalhar, se fiando num tratamento cheio de efeitos colaterais e sem eficácia cientificamente comprovada.

São coisas distintas, entende?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por CSergio Sáb maio 16, 2020 10:34 pm

Covid19 literalmente bateu às minhas portas.
Como eu sou um vizinho "muito na minha" eu não sabia dos detalhes, mas na frente da minha casa, mora uns senhores e senhoras de idade, algumas semanas atrás notei que tarde da noite por algumas vezes uma ambulância de plano de saúde parava na porta da minha garagem, imaginei que fosse para dar algum suporte, mas nada relacionado à pandemia.

Hoje visitei minha mãe e ela perguntou se eu sabia que uma das minhas vizinhas da casa em frente da minha tinha falecido, obviamente que eu não de nada facepalm
Definitivamente eu não sou um bom vizinho (só sei que mora uma lolita bonitinha por lá, que fique claro +18).

Mas me preocupei mesmo quando ele me disse que o vizinho ao lado dela também tinha falecido ontem, de covid19; esse eu cheguei a ver algumas semanas atrás dirigindo o carrinho dele, dando umas voltinhas, não obedecendo o isolamento.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Jãozeiro Sáb maio 16, 2020 10:54 pm

NETOULTRA escreveu:Não tô dizendo q a cloroquina é a salvação, mas também não dá pra dizer q não serve pra nada. Acredito q teve gente q tomou a cloroquina e ficou bom e teria ficado bom mesmo sem ter tomado o remédio... Como teve gente q tomou e morreu q teria morrido mesmo sem tomar o remédio...
Ou seja, NETOULTRA, a cloroquina não serviu pra absolutamente nada nesses seus exemplos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Jãozeiro Sáb maio 16, 2020 10:59 pm

NETOULTRA escreveu:Enfim, não dá pra dizer o eu vou fazer até me ver diante do problema. Só não gosto da ideia de não ter meu direito respeitado caso decida tomar algum remédio mesmo sabendo do risco colateral, no final acho q todos tem direito a escolha...
Na condição de paciente hospitalizado precisando de tratamento, será que é você que tem as melhores decisões sobre medicamentos frente a uma equipe médica?

Essa é a questão. Chegamos ao ponto em que nós, cidadãos comuns ignorantes, não médicos, achamos que sabemos o que precisamos e o que não precisamos tomar para a cura de um novo vírus que tá matando um monte de gente.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Raul S. Sáb maio 16, 2020 11:18 pm

por isso que é importante o duplo-cego
sem ele, se existe a melhora, o crédito vai pro tratamento
e se existe a piora ou até mesmo o óbito, o "crédito" vai para a doença

a fiocruz chegou a inclusive interromper um estudo preliminar por ter observado uma piora considerável, e nos estudos seguintes verificou que não houve nenhuma eficácia

o fda (o equivalente à anvisa nos eua) parou de recomendar com a conclusão de mais de um estudo que apresentou ineficácia e, em pelo menos um dos casos, piora no tratamento com a substância

o laboratório novartis, de início, havia recebido uma ordem para redobrar os esforços na produção da substância na china, mas logo em seguida essa ordem foi retirada em vista do aumento de casos observados de piora

por isso é difícil confiar em um único estudo, sem duplo-cego e que apresentou mais de 90% (91,7%) de eficácia, enquanto todos os outros dizem o contrário

a impressão que dá é essa que rico descreveu ali encima, de que a suposta eficácia da (hidroxi)cloroquina está sendo usada como desculpa, como manobra política, pra incentivar o afrouxamento das medidas de isolamento
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por lucian.cupin Dom maio 17, 2020 1:07 am

sem palavras

lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Dom maio 17, 2020 8:16 am

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/21/medico-que-se-automedicou-com-hidroxicloquina-morre-apos-parada-cardiaca.htm?fbclid=IwAR22E2IphxB5wpuqw5QgEHCDHeMSamnjgyca4zD0MtY6zHXmxvYId-ADh94
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Dom maio 17, 2020 8:43 am

Hidroxicloroquina é usado no Amazonas a 60 anos, e como quase todo medicamento, se for usado acima da dose tóxica pode causar problemas e até a morte.
Alguns estudos que foram interrompidos tiveram aplicações de quantidades muito acima da considerada tóxica.
Até o momento nenhuma droga contra o coronga foi homologado, e até onde sei todos remédios estão ainda em fase de estudos, assim como vacinas, estou certo?
Então nenhum deles pode ser descartado sob risco de estar jogando fora a solução em razão de paixões.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por NETOULTRA Dom maio 17, 2020 8:55 am

Jãozeiro escreveu:
NETOULTRA escreveu:Não tô dizendo q a cloroquina é a salvação, mas também não dá pra dizer q não serve pra nada. Acredito q teve gente q tomou a cloroquina e ficou bom e teria ficado bom mesmo sem ter tomado o remédio... Como teve gente q tomou e morreu q teria morrido mesmo sem tomar o remédio...
Ou seja, NETOULTRA, a cloroquina não serviu pra absolutamente nada nesses seus exemplos.

Quis dizer q não tem como garantir q ela funcionou ou fez mal... Dá forma q tá sendo usada não há como garantir nada....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por NETOULTRA Dom maio 17, 2020 9:01 am

Rico escreveu:
NETOULTRA escreveu:Relato Veridico, minha irma estava passando a quarentena na ksa de uma tia, nos fundos mora um tio q pegou covid... Minha tia, aonde minha irmã tava começou a ter febre e tosse, minha irmã foi pra casa sentiu um pouco de dor de garganta e ligou pra uma amiga médica pedindo orientação. Resultado : está tomando cloroquina com azitromicina...

Obs 1- Meu tio foi pra UPA há 3 dias atrás e mandaram ele pra ksa dizendo q a saturação dele estava boa ( 95%), hoje a noite ele voltou pro hospital inconsciente com a saturação em 70%... Ele é diabético e hipertenso, ou seja só um milagre...

Obs 2- Não tô dizendo q a cloroquina é a salvação, mas também não dá pra dizer q não serve pra nada. Acredito q teve gente q tomou a cloroquina e ficou bom e teria ficado bom mesmo sem ter tomado o remédio... Como teve gente q tomou e morreu q teria morrido mesmo sem tomar o remédio...

Enfim, não dá pra dizer o eu vou fazer até me ver diante do problema. Só não gosto da ideia de não ter meu direito respeitado caso decida tomar algum remédio mesmo sabendo do risco colateral, no final acho q todos tem direito a escolha...

Em primeiro lugar, melhoras para o seu tio. Que se recupere e fique bem!

Depois: ninguém é contra você usar a cloroquina ou o que quer que seja no caso de uma doença ainda sem tratamento eficaz disponível.

Eu tomaria, se precisasse.

O ponto é outro: só um genocida pode estimular a população a sair de casa  pra trabalhar, se fiando num tratamento cheio de efeitos colaterais e sem eficácia cientificamente comprovada.

São coisas distintas, entende?

Pela primeira vamos concordar hehe... A postura do Bolsonaro com relação a pandemia é simplesmente ridícula ( aliás ckm relação a quase tdo) apesar de estar doendo no bolso entendo o isolamento com um mal necessário, a única questão é que como sempre aqui no Brasil as coisas são feitas e qlq jeito... Já são 60 dias isolado e pelo menos aqui na minha cidade pouco foi feito, muito dinheiro foi desviado e nada de planejamento esta sendo mostrado... Vamos ficar escondidos ate qnd?

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Dom maio 17, 2020 9:53 am

Paulo Penna escreveu:Hidroxicloroquina é usado no Amazonas a 60 anos, e como quase todo medicamento, se for usado acima da dose tóxica pode causar problemas e até a morte.
Alguns estudos que foram interrompidos tiveram aplicações de quantidades muito acima da considerada tóxica.
Até o momento nenhuma droga contra o coronga foi homologado, e até onde sei todos remédios estão ainda em fase de estudos, assim como vacinas, estou certo?
Então nenhum deles pode ser descartado sob risco de estar jogando fora a solução em razão de paixões.

Não é um isso não Paulo. O buraco é mais embaixo. Além de não ter eficácia comprovada no tratamento do covid, existem grupos de pessoas que não podem tomar essa droga, por isso é irresponsável querer acabar com o isolamento social baseando-se numa promessa sem comprovação de uma droga que ainda é nociva a alguns.

A questão é uma só: o compromisso assumido perante o empresariado, que agora cobra ações para a volta do comércio. O biroliro sabe que já não tem apoio de muita gente... Comprou briga infantil com a mídia, perdeu aliados por orgulho e incapacidade de articulação. Se perder o empresariado, babau...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Dom maio 17, 2020 10:04 am

Sem isolamento, o impacto econômico seria maior.

Problema do isolamento mal feito, é que demora mais.

Se tivéssemos adotado lockdown completo desde o início, já estaríamos reabrindo o comércio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Dom maio 17, 2020 10:08 am

NETOULTRA escreveu:
Rico escreveu:
NETOULTRA escreveu:Relato Veridico, minha irma estava passando a quarentena na ksa de uma tia, nos fundos mora um tio q pegou covid... Minha tia, aonde minha irmã tava começou a ter febre e tosse, minha irmã foi pra casa sentiu um pouco de dor de garganta e ligou pra uma amiga médica pedindo orientação. Resultado : está tomando cloroquina com azitromicina...

Obs 1- Meu tio foi pra UPA há 3 dias atrás e mandaram ele pra ksa dizendo q a saturação dele estava boa ( 95%), hoje a noite ele voltou pro hospital inconsciente com a saturação em 70%... Ele é diabético e hipertenso, ou seja só um milagre...

Obs 2- Não tô dizendo q a cloroquina é a salvação, mas também não dá pra dizer q não serve pra nada. Acredito q teve gente q tomou a cloroquina e ficou bom e teria ficado bom mesmo sem ter tomado o remédio... Como teve gente q tomou e morreu q teria morrido mesmo sem tomar o remédio...

Enfim, não dá pra dizer o eu vou fazer até me ver diante do problema. Só não gosto da ideia de não ter meu direito respeitado caso decida tomar algum remédio mesmo sabendo do risco colateral, no final acho q todos tem direito a escolha...

Em primeiro lugar, melhoras para o seu tio. Que se recupere e fique bem!

Depois: ninguém é contra você usar a cloroquina ou o que quer que seja no caso de uma doença ainda sem tratamento eficaz disponível.

Eu tomaria, se precisasse.

O ponto é outro: só um genocida pode estimular a população a sair de casa  pra trabalhar, se fiando num tratamento cheio de efeitos colaterais e sem eficácia cientificamente comprovada.

São coisas distintas, entende?

Pela primeira vamos concordar hehe... A postura do Bolsonaro com relação a pandemia é simplesmente ridícula ( aliás ckm relação a quase tdo) apesar de estar doendo no bolso entendo o isolamento com um mal necessário, a única questão é que como sempre aqui no Brasil as coisas são feitas e qlq jeito... Já são 60 dias isolado e pelo menos aqui na minha cidade pouco foi feito, muito dinheiro foi desviado e nada de planejamento esta sendo mostrado... Vamos ficar escondidos ate qnd?

Vou te falar uma coisa... O biroliro não é culpado pelo vírus, mas tem culpa direta na incapacidade de lidar com a crise. Ele nem precisava fazer nada. Era só deixar o ministério da saúde seguir as diretrizes da OMS, bancar a ajuda pra classe de trabalhadores que não tem sustento e ampliar o crédito do micro e pequeno empresário...

É o bê a Bá da administração da crise. Se esse beócio tivesse feito isso desde o começo, talvez agora, a exemplo de outros paises, estivéssemos gradativamente reabrindo o comércio.

Mas não.. O energúmeno minimizou a pandemia e estimulou seu gado a ir pra rua, se contaminado e contaminando quem não tinha bosta nenhuma a ver com esse imbecil.

E é por isso que esse genocida é sim, responsável por muitas e muitas mortes por Covid nesse país.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Dom maio 17, 2020 10:08 am

allexcosta escreveu:Sem isolamento, o impacto econômico seria maior.

Problema do isolamento mal feito, é que demora mais.

Se tivéssemos adotado lockdown completo desde o início, já estaríamos reabrindo o comércio.

Concordo!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Dom maio 17, 2020 10:12 am

A Argentina entrou em quarentena há 58 dias atrás e nesta semana começou a reabertura do comércio (incluindo lojas de instrumentos musicais).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Dom maio 17, 2020 10:24 am

Rico escreveu:E é por isso que esse genocida é sim, responsável por muitas e muitas mortes por Covid nesse país.

Isso é inegável. Só não concorda quem é parte da seita mesmo.

Ele é muito burro. Era só sumir um pouco, deixar o pessoal técnico trabalhar e, no máximo, pedir pra mencionar o nome dele nas entrevistas.

E ainda teria uma justificativa perfeita pra os próximos anos. Do tipo "tá uma bo*** por causa da pandemia, não foi culpa minha", algo que outros presidentes não tiveram.

Problema do mito é achar que só o pessoal da seita é brasileiro. Quem não pensa como eles e não toma o kool-aid é invasor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Jãozeiro Dom maio 17, 2020 10:42 am

allexcosta escreveu:Sem isolamento, o impacto econômico seria maior.

Problema do isolamento mal feito, é que demora mais.
É o que tem sido feito em SP.
Isola até tal dia. Mas aí prorroga até outro dia aliviando só loja de não sei o quê. Ih, aumentaram mortes, fecha de novo, isola até dia tal e a partir de tal data da outra semana vale decreto de sair com máscaras. Aí dá o prazo e resolvem fazer rodízio de carros, e enquanto isso resolvem abrir loja aqui e acolá. Aí dá ruim. Aí a partir de semana que vem é decreto proibindo isso e aquilo.

E por aí vai. A impressão que dá é que não têm a mínima noção do que estão fazendo e estão chutando tentando acertar. E vamos nós até sabe-se lá quando. Seria eficiente se tivessem feito o contrário, se isolassem pesado, quarentena de verdade, desde o início. Aí a história seria diferente e não precisaria desse "vai, não vai" que só faz isso se prolongar mais, como você disse.

E ficam nesse quase disfarce de "serviços essenciais estão permitidos"... 
Fui fazer compras no hipermercado Extra no começo do mês e a galera saindo de lá com smart tv no carrinho, a ala de eletrônicos com anúncio gigantesco de ofertas imperdíveis de smartphones...e a turma lá comprando.

"Servico essencial" que chama?

Se isso fosse sério os hipermercados teriam controle rigoroso de quantidade de pessoas e tempo de permanência lá dentro,  apenas sendo permitido compra de alimentos e produtos de higiene, em quantidade limitada, e não essa farra que tá sendo os hipermercados. Fui numa sexta-feira à noite, tava lotado. Virou o novo shopping das pessoas. Mas é serviço essencial...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Sonikado Dom maio 17, 2020 10:44 am

NETOULTRA escreveu:Vamos ficar escondidos ate qnd?
Considerando o comportamento de países que obtiveram alto sucesso no combate ao corona virus?
Chutaria 1~2 anos.

Antes do final desse ano acho bem difícil estarmos em uma normalidade aceitável. Talvez aquela reabertura tímida (como em alguns países), mas nada escancarado.

Salvo se um remédio eficiente for encontrado.

Se isso fosse sério os hipermercados teriam controle rigoroso de quantidade de pessoas e tempo de permanência lá dentro, apenas sendo permitido compra de alimentos e produtos de higiene, em quantidade limitada, e não essa farra que tá sendo os hipermercados. Fui numa sexta-feira à noite, tava lotado. Virou o novo shopping das pessoas. Mas é serviço essencial...
Os mercados aqui da região (santo andré) estão controlando o numero de pessoas la dentro. Todo mundo sendo medida a temperatura... arquinho, o conjunto completo das regrinhas governamentais e o beabá.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por NETOULTRA Dom maio 17, 2020 12:09 pm

Mais 30 /60 dias do jeito q tá e a sociedade entra em colapso, por enquanto as empresas ainda estão respirando, mal mas estão.. No começo de junho acabam os 60 dias q o governo tá bancando o salário dos funcionários q tiveram seus contratos suspensos... O auxílio emergencial todo desorganizado... Pessoas na rua mesmo com lock down... A equação perfeita para o desastre....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Edu Fettermann Dom maio 17, 2020 3:21 pm

Lendo umas coisas aqui e ali, também optei por tomar cloroquina.

Covid-19 #2 - Página 8 Whatsa20
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Breno_Barnabe Dom maio 17, 2020 9:10 pm

Jãozeiro escreveu:
Fui fazer compras no hipermercado Extra no começo do mês e a galera saindo de lá com smart tv no carrinho, a ala de eletrônicos com anúncio gigantesco de ofertas imperdíveis de smartphones...e a turma lá comprando.
Isso é bizarro né?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por PéDIPano Dom maio 17, 2020 9:39 pm

Rico escreveu:
allexcosta escreveu:Sem isolamento, o impacto econômico seria maior.

Problema do isolamento mal feito, é que demora mais.

Se tivéssemos adotado lockdown completo desde o início, já estaríamos reabrindo o comércio.

Concordo!

Também concordo.

60 dias em isolamento frouxo, sem testes, subnotificado e com informações contrárias das autoridades só serviram para alguns sistemas de saúde não entrarem em colapso.
Mais 30 dias e vão abrir tudo na marra e muita gente saudável vai achar que vai ser melhor voltar ao "normal".

Países que não conseguirem controlar o vírus provavelmente irão virar zonas de exclusão.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Arthur Farias Seg maio 18, 2020 10:58 am

Pandemias acontecem praticamente todo ano, a população é praticamente toda contaminada, alguns morrem os sobreviventes ficam vacinados.

O q acontece é que as medidas adotadas pelas organizações de saúde parecem ineficazes para contar a disseminação do virus pelo mundo, bloqueiam viagems, mascaras, isolamentos, etc eles realizam todas essas medidas e mesmo assim os virus se disseminam. Entretanto a probabilidade de surgir um novo virus muito letal a ponto de dizimar a população mundial é remota.

Nas pandemias q aconteceram no inicio do século, o número de mortes foi bem maior acho que devido a falta de saneamento básico e precariedade dos sistemas de saúde da epoca.

Esses cuidados do isolamento social, tipo não tossir ou espirrar nas pessoas, lavar as mãos antes de se alimentar, depois de brincar com animais, etc são cuidados que se deve ter sempre.

Também acho que o novo virus Covid19 realmente existe, mas as medidas dos orgãos publicos parecem usar o virus como um pretexto para pressionar as pessoas a atualizar seus cadastros com o sistema de saúde, com a caixa economica, enfim reorganizar a economia de certa maneira.

Outro ponto é que a população pressiona os governos por mais investimentos em saúde, prevenção, etc. E daí para atender a população o governo cria essas medidas de as pessoas usarem mascara, desinfecções, etc. Embora essas medidas deixem as pessoas mais tranquila e com a sensação de algo esta sendo feito pela saúde delas, na pratica tem pouco efeito. Muitas vezes a saúde é algo como uma motivação, a pessoa se sente mal, tem medo de ficar doente ou coisa parecida e as vezes conversar com um profissional de saúde ou algo parecido já da animo.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Seg maio 18, 2020 11:19 am

Arthur Farias escreveu:Também acho que o novo virus Covid19 realmente existe, mas as medidas dos orgãos publicos parecem usar o virus como um pretexto para pressionar as pessoas a atualizar seus cadastros com o sistema de saúde, com a caixa economica, enfim reorganizar a economia de certa maneira.

Tu acha mesmo que esse vírus existe?

Covid-19 #2 - Página 8 You-have-a-my-respect-im-impressed
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por lucian.cupin Seg maio 18, 2020 12:05 pm

Arthur Farias escreveu:
Também acho que o novo virus Covid19 realmente existe, mas as medidas dos orgãos publicos parecem usar o virus como um pretexto para pressionar as pessoas a atualizar seus cadastros com o sistema de saúde, com a caixa economica, enfim reorganizar a economia de certa maneira.

Outro ponto é que a população pressiona os governos por mais investimentos em saúde, prevenção, etc. E daí para atender a população o governo cria essas medidas de as pessoas usarem mascara, desinfecções, etc. Embora essas medidas deixem as pessoas mais tranquila e com a sensação de algo esta sendo feito pela saúde delas, na pratica tem pouco efeito.

as vezes acho que tem que separar o sul mesmo
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 18, 2020 12:43 pm

Arthur Farias escreveu:Pandemias acontecem praticamente todo ano, a população é praticamente toda contaminada, alguns morrem os sobreviventes ficam vacinados.

O q acontece é que as medidas adotadas pelas organizações de saúde parecem ineficazes para contar a disseminação do virus pelo mundo, bloqueiam viagems, mascaras, isolamentos, etc eles realizam todas essas medidas e mesmo assim os virus se disseminam. Entretanto a probabilidade de surgir um novo virus muito letal a ponto de dizimar a população mundial é remota.

Nas pandemias q aconteceram no inicio do século, o número de mortes foi bem maior acho que devido a falta de saneamento básico e precariedade dos sistemas de saúde da epoca.

Esses cuidados do isolamento social, tipo não tossir ou espirrar nas pessoas, lavar as mãos antes de se alimentar, depois de brincar com animais, etc são cuidados que se deve ter sempre.

Também acho que o novo virus Covid19 realmente existe, mas as medidas dos orgãos publicos parecem usar o virus como um pretexto para pressionar as pessoas a atualizar seus cadastros com o sistema de saúde, com a caixa economica, enfim reorganizar a economia de certa maneira.

Outro ponto é que a população pressiona os governos por mais investimentos em saúde, prevenção, etc. E daí para atender a população o governo cria essas medidas de as pessoas usarem mascara, desinfecções, etc. Embora essas medidas deixem as pessoas mais tranquila e com a sensação de algo esta sendo feito pela saúde delas, na pratica tem pouco efeito. Muitas vezes a saúde é algo como uma motivação, a pessoa se sente mal, tem medo de ficar doente ou coisa parecida e as vezes conversar com um profissional de saúde ou algo parecido já da animo.
Pandemias NÃO acontecem todo ano. Epidemias, de vez em quando, e doenças recorrentes (como a malária e as várias cepas de gripe), sim.
Órgãos Público não pressionam por cadastros por conta do covid-19, eles fazem isso sempre, e por vários outros motivos, inclusive para acesso à direitos sociais como saúde e educação.
A população SEMPRE pressionou por saúde educação. Se ela é ouvida em suas demandas é outra coisa. Máscaras e medidas de higiene nada tem à ver com isso, e dizer que elas tem "pouco efeito" é francamente absurdo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Seg maio 18, 2020 12:48 pm

lucian.cupin escreveu:as vezes acho que tem que separar o sul mesmo
Minha irmã mora aí... no continente. Essa discussão aí é mais quente que Lula e Bolsonaro no restante do país. Boxe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 18, 2020 12:58 pm

Henri-Q escreveu:
lucian.cupin escreveu:as vezes acho que tem que separar o sul mesmo
Minha irmã mora aí... no continente. Essa discussão aí é mais quente que Lula e Bolsonaro no restante do país. Boxe
E mais inútil e obtusa...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Seg maio 18, 2020 1:07 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Henri-Q escreveu:
lucian.cupin escreveu:as vezes acho que tem que separar o sul mesmo
Minha irmã mora aí... no continente. Essa discussão aí é mais quente que Lula e Bolsonaro no restante do país. Boxe
E mais inútil e obtusa...
Tem gente que mata e morre por isso lá. O que mais se vê são carros andando na rua com adesivos como esse. O perfil dos caras é bem parecido com o dos adoradores do Capitão Cloroquina.

Covid-19 #2 - Página 8 Captur56

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 18, 2020 1:21 pm

Arthur Farias escreveu:Também acho que o novo virus Covid19 realmente existe, mas as medidas dos orgãos publicos parecem usar o virus como um pretexto para pressionar as pessoas a atualizar seus cadastros com o sistema de saúde, 
Shocked   Medo
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 18, 2020 1:24 pm

^ Gente, sério, eu tô perplexo com isso. Próximo de não acreditar no que li...hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 18, 2020 1:32 pm

Arthur Farias escreveu:Também acho que o novo virus Covid19 realmente existe, mas as medidas dos orgãos publicos parecem usar o virus como um pretexto para pressionar as pessoas a atualizar seus cadastros com o sistema de saúde, com a caixa economica, enfim reorganizar a economia de certa maneira.

Covid-19 #2 - Página 8 R9ywvZt
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por WHead Seg maio 18, 2020 1:36 pm

^Hahaha..
Só o Juninho pra me fazer rir ultimamente..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por lucian.cupin Seg maio 18, 2020 2:40 pm

aqui no sul é um absurdo
a galera tem uma estranha ideia que é alemão ou italiano
síndrome de europeu
galera acha que quando falam sobre taxar grandes fortunas tão falando deles que ganham 2.500 por mês

Henri-Q escreveu:
Tem gente que mata e morre por isso lá. O que mais se vê são carros andando na rua com adesivos como esse. O perfil dos caras é bem parecido com o dos adoradores do Capitão Cloroquina.

toquei num festival em joinvile uma vez
que tinha um carro com dois adesivos
esse do sul é meu país
e do lado um do the wall do pink floyd
a coerência mandou um abraço
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por lucian.cupin Seg maio 18, 2020 2:46 pm

Henri-Q escreveu: O perfil dos caras é bem parecido com o dos adoradores do Capitão Cloroquina.

na semana da eleição colaram cartazes no centro de Chapecó-SC (eu voto lá)
com desenho de um cara sendo torturado
e escrito "lugar de preto e gay é no pau de arara"
e embaixo alguma hashtag de apoio ao bozo e mourão que não lembro o que era escrita
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Arthur Farias Seg maio 18, 2020 3:30 pm

No meu entendimento o Covid19 é mais um virus de gripe e existem muitos virus da gripe, é o virus mais comum q existe e novas variedades surgem, mas a chance de surgir uma novo virus muito letal é remota.

As medidas pra evitar o contágio como não tossir ou espirrar nas pessoas são cuidados de educação q tem seguir sempre. Toda a população usar mascara ou isolamento social eu acho medidas de prevenção muito extremas.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por emachado Seg maio 18, 2020 3:41 pm

Mas é justamente isso que está errado: não se trata de pt x bozo, de vida x emprego, cloroquina x morte, de sul x sei lá o quê...

Esse clima de antagonismos só serve ao Presidente e mesmo a seus adversários para amalgamar uma base de apoio, seja de pessoas, grupos ou empresas.

Melhor análise que ví num jornal que não lembro: "Por que o Bozo ainda faz questão de incentivar esses idiotas que estão na porta dele de domingo a domingo? Será que ele é tão burro a ponto de não ver que comete excessos?"
O comentarista respondeu que ele está alimentando uma base para ainda ter algum apoio, seja para concorrer à presidência novamente ou ao congresso. Dar à turba o que ela quer...

Tenho na família meus bolsominions também. Ontem, numa visita de alguém que não acredita no distanciamento, ouvi o que foi dito acima: "se isso tudo aí for verdade mesmo..."

A máquina de fake news não pára. Em casa, me mandou um vídeo de um moleque que mal sabe falar afirmando que o PSDB e afins estão proibindo o uso da cloroquina.
É pra rir ou pra chorar?
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Seg maio 18, 2020 3:41 pm

lucian.cupin escreveu:
Henri-Q escreveu: O perfil dos caras é bem parecido com o dos adoradores do Capitão Cloroquina.

na semana da eleição colaram cartazes no centro de Chapecó-SC (eu voto lá)
com desenho de um cara sendo torturado
e escrito "lugar de preto e gay é no pau de arara"
e embaixo alguma hashtag de apoio ao bozo e mourão que não lembro o que era escrita
Esses caras começam flertando com esse tipo de ideia/ideologia, que se bem germinadas podem acabar em graves consequencias. É assustador o fato dessas ideias não preocuparem a nossa sociedade tupiniquim e mais assustador ainda atrair simpatizantes.

Sempre me vem a mente coisas como essa...


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por luiztebet Seg maio 18, 2020 4:11 pm

Medida, pra não dizer e já dizendo burrice extrema é vagabundo ignorar a ciência em pleno ano de 2020. Não tem pano pra passar, é ignorância, falta de empatia, mal caratismo mesmo.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 18, 2020 4:19 pm

Arthur Farias escreveu:No meu entendimento o Covid19 é mais um virus de gripe e existem muitos virus da gripe, é o virus mais comum q existe e novas variedades surgem, mas a chance de surgir uma novo virus muito letal é remota.

As medidas pra evitar o contágio como não tossir ou espirrar nas pessoas são cuidados de educação q tem seguir sempre. Toda a população usar mascara ou isolamento social eu acho medidas de prevenção muito extremas.  
Não é.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Seg maio 18, 2020 4:35 pm

Arthur Farias escreveu:No meu entendimento o Covid19 é mais um virus de gripe e existem muitos virus da gripe, é o virus mais comum q existe e novas variedades surgem, mas a chance de surgir uma novo virus muito letal é remota.

As medidas pra evitar o contágio como não tossir ou espirrar nas pessoas são cuidados de educação q tem seguir sempre. Toda a população usar mascara ou isolamento social eu acho medidas de prevenção muito extremas.  

Cara, tu não tá precisando de emprego não? Salário é ok e tem benefícios, como vale moradia, vale carro, vale paletó, vale comida, vale papel higiênico, vale empregada, vale motorista, vale conta de energia, vale conta de água... E só trabalha de terça a quinta. Que tal?

Covid-19 #2 - Página 8 Vaga


Última edição por allexcosta em Seg maio 18, 2020 8:24 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 18, 2020 8:09 pm

Arthur Farias escreveu:No meu entendimento o Covid19 é mais um virus de gripe e existem muitos virus da gripe, é o virus mais comum q existe e novas variedades surgem, mas a chance de surgir uma novo virus muito letal é remota.

As medidas pra evitar o contágio como não tossir ou espirrar nas pessoas são cuidados de educação q tem seguir sempre. Toda a população usar mascara ou isolamento social eu acho medidas de prevenção muito extremas.  

Você ta usando?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 18, 2020 8:26 pm

Arthur Farias escreveu:As medidas pra evitar o contágio como não tossir ou espirrar nas pessoas são cuidados de educação q tem seguir sempre. Toda a população usar mascara ou isolamento social eu acho medidas de prevenção muito extremas.  
No Japão a gente ouve dizer que as pessoas são extremamente educadas e cuidadosas em grupo nos espaços públicos, dessa forma que você falou. E lá foram adotadas medidas mais drásticas contra o vírus. O que você tem a dizer sobre isso?

Aliás, com as medidas que você disse serem extremas: mesmo com essas atitudes extremas morreram centenas de milhares de pessoas no mundo de uns poucos meses pra cá, até o momento. 

E você acha que é só um não espirrar na cara do outro que aí tá tudo certo e ninguém vai morrer?
Com todo respeito, acorda pra vida, mano...


Última edição por Jãozeiro em Seg maio 18, 2020 8:30 pm, editado 3 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Seg maio 18, 2020 8:27 pm

Arthur Farias escreveu:No meu entendimento o Covid19 é mais um virus de gripe e existem muitos virus da gripe, é o virus mais comum q existe e novas variedades surgem, mas a chance de surgir uma novo virus muito letal é remota.

As medidas pra evitar o contágio como não tossir ou espirrar nas pessoas são cuidados de educação q tem seguir sempre. Toda a população usar mascara ou isolamento social eu acho medidas de prevenção muito extremas.  

Quem dera que as coisas fossem assim tão simples. Infelizmente, como o mundo paralisado no qual vivemos muito bem ilustra, a situação difere muito de um mero novo vírus de gripe.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 8 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 21 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos