Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação de amp para Markbass NY151

Ir em baixo

Recomendação de amp para Markbass NY151 Empty Recomendação de amp para Markbass NY151

Mensagem por thiago256 em Seg 27 Abr - 0:15

Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês pra escolher um cabeçote.

Toco em 2 bandas, uma cover do Green day e uma outra de soul e R&B, e tenho um Fender Pbass USA e um Jazz MIM.

Por necessidade de mais espaço em casa, troquei minha vx410 em uma Markbass NY151 400w 8ohm e vendi meu HA3500. Agora estou na dúvida entre um markbass little mark iii ou um Aguilar th500. Não tenho como testa-los por causa da pandemia, terei que comprar pela internet (MercadoLivre).

O que vcs recomendam?

thiago256
Membro

Recomendação de amp para Markbass NY151 Empty Re: Recomendação de amp para Markbass NY151

Mensagem por Paulo Penna em Seg 27 Abr - 10:44

Um GK.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Recomendação de amp para Markbass NY151 Empty Re: Recomendação de amp para Markbass NY151

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg 27 Abr - 13:00

Paulo Penna escreveu:Um GK.
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta em Seg 27 Abr - 13:03

Há várias opções boas.

Quem se identifica com a voz dos equipos Markbass normalmente não gosta de amps GK. Se bem que você tinha um Hartke, que é meio na linha dos GK.

Dá uma olhada nos TC.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por thiago256 em Seg 27 Abr - 13:40

Obrigado pelas respostas!

Testei um TC BH250 e comparando com o hartke achei meio sem graça e sem volume.

O GK MB500 faria uma boa combinação? Ele vale o que custa?

thiago256
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg 27 Abr - 13:54

Hartke e GK são bem coloridos, é normal achar outros amps meio sem graça.

Não gosto muito desses GK mini. Na verdade eu pegaria um 700RB ou algo assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por tfk em Seg 27 Abr - 14:08

Eu nunca tive a oportunidade de testar o Aguilar. Eu não vou lembrar dos modelos, mas nunca curti muito a voz dos Markbass (achei abafado demais, mas foi apenas teste de loja e pode ser que não mexi direito nos filtros).

Eu já tive o MB500 e gostei do resultado. O MB500 tem uma potência boa e nunca tive problemas com ele. Pelo preço praticado atualmente no ML e afins, acho uma boa opção. No entanto, eu concordo com o Allex, depois de migrar para o 700RB eu não penso em outro amp. Amp extremamente robusto, timbra fácil, tem boa potência e não é muito grande/pesado.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por jrmilbradt em Seg 27 Abr - 14:49

allexcosta escreveu:Hartke e GK são bem coloridos, é normal achar outros amps meio sem graça.

Allex, você acha o HA3500 colorido?
Eu acho ele bem neutro, principalmente se utilizar somente o PréAmp Transistor.

Fale um pouco a respeito por favor
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagem por jrmilbradt em Seg 27 Abr - 14:55

thiago256 escreveu:Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês pra escolher um cabeçote.

Toco em 2 bandas, uma cover do Green day e uma outra de soul e R&B, e tenho um Fender Pbass USA e um Jazz MIM.

Por necessidade de mais espaço em casa, troquei minha vx410 em uma Markbass NY151 400w 8ohm e vendi meu HA3500. Agora estou na dúvida entre um markbass little mark iii ou um Aguilar th500. Não tenho como testa-los por causa da pandemia, terei que comprar pela internet (MercadoLivre).

O que vcs recomendam?

Aqui nos classificados do fórum tem um Cabeçote Little Mark III, se lhe interessar.
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagem por BLZENI em Ter 28 Abr - 9:04

Eu olharia com carinho para os TC Electronic, pode ser a série BQ ou BH.
Como sua caixa é de 8 ohms, recomendaria a versão de 500 watts (pois com esta impedancia, ele entregará algo proximo a metade desses 500w)

Eu tenho um TC Electronic BQ 250 e gosto demais. tem uma boa voz, equalização extremamente sensivel e atuante, um compressor legalzinho e custa pouco.

Conheço pouco os MarkBass para poder opinar. mas tem tambem os GK são a prova de tudo
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter 28 Abr - 9:09

jrmilbradt escreveu:Allex, você acha o HA3500 colorido?

Acho sim.

Pessoas como eu que cresceram com Hartke e GK (não sei se é seu caso) têm a idéia de que esses amps entregam uma resposta flat e pouco colorida.

Quando você usa sistemas de estúdio ou equipamentos reconhecidamente flat e fiéis, você percebe o quanto as outras coisas são coloridas. E muitas vezes acha a resposta flat e pouco colorida meio sem graça.

Nunca considerei "cor" um problema. Só precisa ser uma "cor" que você goste.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Bananoise em Ter 28 Abr - 16:03

Nossa, no estúdio que sempre ensaio tem um GK e quando eu tocava em alguns barzinhos de outras cidades e alguns Sesi que fiz que tinha Hartke nunca me dei bem com eles =/
Tenho um Bg 250 da Tc e gosto dele hein. Demorei pra me acostumar hahaha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por Pz123 em Ter 28 Abr - 20:11

São amps com sonoridades bem diferentes, então teu gosto vai acabar decidindo.. o Markbass, como já falaram, é super característico. Quando casado com as caixas da própria MB têm um som com pouco brilho e bastante médio. Eu particularmente gosto..

Dito isso,
já toquei com um Markbass 800w, tive um Aguilar AG700 e tenho um TC BH800.
Te afirmo com muita facilidade que o Aguilar engolia os outros dois.
Nao usei o TH500 com banda, só em casa/loja, mas entre ele e o Little Mark, ia de Aguilar com certeza.
Markbass ainda tem mto histórico de dar problema.. ao contrário da Aguilar.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagem por jrmilbradt em Qui 30 Abr - 12:43

allexcosta escreveu:
jrmilbradt escreveu:Allex, você acha o HA3500 colorido?

Acho sim.

Pessoas como eu que cresceram com Hartke e GK (não sei se é seu caso) têm a idéia de que esses amps entregam uma resposta flat e pouco colorida.

Quando você usa sistemas de estúdio ou equipamentos reconhecidamente flat e fiéis, você percebe o quanto as outras coisas são coloridas. E muitas vezes acha a resposta flat e pouco colorida meio sem graça.

Nunca considerei "cor" um problema. Só precisa ser uma "cor" que você goste.

Acho o Hartke bem neutro, mas longe de se Flat. Apenas uma "cor" mais discreta em relação a outros amplificadores.
Bacana sua colocação comparando com sistemas de estúdio e Hi-fi. Isso mostra que mesmo que seja pouca a coloração de um pré-amplificador e/ou power, ela(a coloração) sempre na maioria das vezes existe gostando ou não.
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: