Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena mandar arrumar um TB-440?

+2
Cantão
gustavob
6 participantes

Ir para baixo

Vale a pena mandar arrumar um TB-440? Empty Vale a pena mandar arrumar um TB-440?

Mensagem por gustavob Qui maio 21, 2020 1:37 pm

Recentemente voltei ao interesse de tocar contrabaixo, possuo um TB-440 da Memphis (Tagima) que comprei a 7 anos atrás, ele está novo, sem riscos, sem batidas, nada quebrado, porém o braço está torto e a parte elétrica provavelmente teria que ser refeita, os fios estão cortados, knobs soltos, valeria a pena mandar consertar? Estive pesquisando e até pensei em comprar um novo (Tagima TW66 ou Strinberg PBS-40), ambos dentro do meu orçamento de até R$1000, enfim, vale a pena ainda investir e tentar arrumar o Memphis ou parto diretamente para um novo contrabaixo, nível iniciante-intermediário.

gustavob
Membro

Mensagens : 2
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena mandar arrumar um TB-440? Empty Re: Vale a pena mandar arrumar um TB-440?

Mensagem por Cantão Qui maio 21, 2020 2:00 pm

Mande o baixo em um bom luthier pra regular o tensor do braço e a parte elétrica , aproveite e troque as cordas , estude com ele , treine e se divirta...e se realmente achar que vai seguir em frente , daí sim acho que pode pensar em adquirir outro baixo...um abraço e seja bem-vindo ao Fórum...👍
Edit: Já tive um desses que comprei quando voltei a tocar , é um instrumento simples mas pra começar está bom.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena mandar arrumar um TB-440? Empty Re: Vale a pena mandar arrumar um TB-440?

Mensagem por gustavob Qui maio 21, 2020 2:08 pm

Cantão escreveu:Mande o baixo em um bom luthier pra regular o tensor do braço e a parte elétrica , aproveite e troque as cordas , estude com ele , treine e se divirta...e se realmente achar que vai seguir em frente , daí sim acho que pode pensar em adquirir outro baixo...um abraço e seja bem-vindo ao Fórum...👍
Edit: Já tive um desses que comprei quando voltei a tocar , é um instrumento simples mas pra começar está bom.

Obrigado pelas dicas!

gustavob
Membro

Mensagens : 2
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena mandar arrumar um TB-440? Empty Re: Vale a pena mandar arrumar um TB-440?

Mensagem por Renato Qui maio 21, 2020 3:30 pm

Tenho um TB440 que estava guardado em cima do guarda-roupas, depois que o deixei fretless, por aproximadamente uma década. Recentemente tirei a poeira, hidratei a escala e cuidei um pouco da sua estética, mas comparando com outros instrumentos que tenho ele é muito ruim...

Claro, pra quem não tem outro instrumento ou está começando agora a tocar, pode valer a pena... Mas se precisar investir muita grana para deixar ele legal, acho melhor partir para outro baixo.
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena mandar arrumar um TB-440? Empty Re: Vale a pena mandar arrumar um TB-440?

Mensagem por tfk Qui maio 21, 2020 5:50 pm

Primeiro eu faria um orçamento de quanto custaria deixar o TB em condições de uso. Caso não for muito caro, daria um trato nele. De qualquer modo, se vc quiser vender ele depois é mais fácil fazer isso se ele estiver usável.

Depois, caso vc pegar gosto pela coisa, investiria em um baixo melhor.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena mandar arrumar um TB-440? Empty Re: Vale a pena mandar arrumar um TB-440?

Mensagem por allexcosta Qui maio 21, 2020 6:47 pm

Situação provavelmente é resolvível com algumas chaves allen, um ferro de solda e, no máximo, alguns potenciômetros.

Arrume umas fotos detalhadas do braço mostrando a curvatura e da cavidade de eletrônica.

Seu custo total, caso minhas suspeitas estejam corretas, será algo em torno de 100 conto, incluindo as ferramentas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena mandar arrumar um TB-440? Empty Re: Vale a pena mandar arrumar um TB-440?

Mensagem por Bruno da Rosa Qui maio 21, 2020 10:42 pm

Se você for familiarizado com a opção e você mesmo resolver a elétrica e ajustar o tensor do braço, é um conserto barato.
Se for mandar fazer, dependendo de como for na sua cidade vai sair mais caro que o valor do baixo então eu já não vejo muita vantagem.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena mandar arrumar um TB-440? Empty Re: Vale a pena mandar arrumar um TB-440?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos