Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

+3
CSergio
AndréBurger
Igor Canavarro
7 participantes

Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por Igor Canavarro Sex Jun 05, 2020 11:39 pm

Queima literal de amplificadores, dano a uma câmera da rede de TV ABC (emissora oficial e promotora do evento) por guitarradas de Ritchie Blackmore e uma fuga de helicóptero (Não mostrada em vídeo) para não serem presos. Ao que tudo indica, esse caos no palco foi uma resposta de Blackmore ao desrespeito da organização devido a troca de atrações que iriam encerrar o festival. Ficou combinado que o Deep Purple encerraria o Cal Jam, mas de ultima hora colocaram Emerson, Lake & Palmer no encerramento. Blackmore ficou pistola e não queria entrar no palco de jeito nenhum. Precisou a intervenção do tecladista Jon Lord pra fazê-lo mudar de ideia. Kkkkk Dizem que antes de entrar no palco, Ritchie combinou com um roadie pra no terço final da parte instrumental de Mandrake Roots (Trecho que eles emendam depois do final de Space Trucking) que ele (O Roadie) colocasse álcool em uns cabeçotes de amplicadores assim que o guitarrista desse um sinal. Esses iriam superaquecer em minutos e pegar fogo, levando a galera presente no Ontario Motorspeedway ao delírio. No meio da gig, Blackmore descontou toda a sua fúria na câmera que estava focalizando-o, danificando o sistema focal da mesma e deixando a imagem embaçada. Essa foi a última apresentação ao vivo de Ritchie Blackmore (que sairia da banda meses depois) no Deep Purple.



Última edição por Igor Canavarro em Sáb Jun 06, 2020 11:32 am, editado 1 vez(es)
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Re: Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por AndréBurger Sáb Jun 06, 2020 12:35 am

E não aconteceu nada? Não foi preso? Estouradinho demais.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Re: Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por Igor Canavarro Sáb Jun 06, 2020 11:30 am

AndréBurger escreveu:E não aconteceu nada? Não foi preso? Estouradinho demais.

Dizem que a banda foi detida no aeroporto de Los Angeles e o voo que era fretado atrasou. Mas sei lá se isso é verdade. O que se sabe é que quase 46 anos depois desse concerto bombástico, a ABC ainda tenta juridicamente ser compensada pelo prejuízo da câmera. Hahaha! P.S.: _Não sei se o cameraman da época saiu ferido dessa zorra toda.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Re: Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por CSergio Sáb Jun 06, 2020 12:05 pm

Ehehe, adoro essas histórias... essa eu não conhecia, pois não conheço muito do Deep Purple.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Re: Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por Edu Fettermann Sáb Jun 06, 2020 12:30 pm

Dorgas...
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Re: Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por CG Sáb Jun 06, 2020 1:16 pm

Blackmore é conhecido por ser o cara mais mala da história do rock... Segundo Gilan, nem o cachorro do Blackmore suportava ele.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Re: Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por Rico Sáb Jun 06, 2020 1:22 pm

Edu Fettermann escreveu:Dorgas...

Blackmore era (é) um pau d'água de respeito. O DP é uma das bandas que mais gosto do Rock setentista. Escreveram seus nomes em letras garrafais no olimpo do rock'n'roll.

Os caras eram bons demais, e tem vários hits na história da malucada. Estão na história do estilo, inegavelmente.

O In Rock fez 50 anos.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Re: Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por Igor Canavarro Sáb Jun 06, 2020 2:18 pm

Rico escreveu:
Edu Fettermann escreveu:Dorgas...

Blackmore era (é) um pau d'água de respeito. O DP é uma das bandas que mais gosto do Rock setentista. Escreveram seus nomes em letras garrafais no olimpo do rock'n'roll.

Os caras eram bons demais, e tem vários hits na história da malucada. Estão na história do estilo, inegavelmente.

O In Rock fez 50 anos.

É um dos álbuns do DP que eu mais curto. A Mark II foi a formação mais longeva da fase clássica do Deep Purple (1969/74). A Mark III (1974/76) com Glenn Hughes e David Coverdale foi a mais tensa. Com o pau d'água Blackmore tretando ocasionalmente por causa dos arranjos de funk nas canções que ele praticamente ODIAVA.

Eu ainda não entendo porque a Mark I com Rod Evans nos vocais foi praticamente esquecida. Os dois primeiros álbuns, The Shades of Deep Purple e The Book of Taliesyn ambos de 68, cairam no esquecimento. Mas o terceiro, Deep Purple é mais lembrado pela crise que culminou com as saídas de Evans e do baixista Nick Simper. Nick atualmente continua tocando com sua banda Nasty Habits. Já o paradeiro de Evans... É uma incognita desde 1980. :/
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Re: Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por Rico Sáb Jun 06, 2020 2:50 pm

^Eu acho Evans um grande cantor. O lance é que o DP só teve mega cantores, e aí ele ficou meio esquecido, mas era muito bom.

O Captain Beyond é a prova disso.

Só que depois veio Ian Gillan, David Coverdale e Glenn Hughes...

Na verdade, ruim mesmo foi pro Turner, que teve a sombra desses três no DP e a de ninguém menos que Dio no Rainbow.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Re: Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Jun 06, 2020 2:52 pm

Deep Purple é a banda de rock que mais curto na vida. Mudou minha vida, meu modo de pensar, de vestir, de me divertir....
Já assisti vários shows deles.
Blackmore era um gênio na guitarra (assim como Lord e Paice em seus respectivos instrumentos), mas era um ser humano bem difícil de ser tragado...
Dizem que ele era pior que o Fred Mercury do Queem.
Tem muitas cenas gravadas de Blackmore xingando Paice durante o show, jogando água no Lord, cuspindo no baixista...
Parecia ser gente bem fina... Hehehehehe.
Lógico que eles se toleravam e tocavam juntos só por que rolava muita grana...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Re: Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por Igor Canavarro Sáb Jun 06, 2020 7:59 pm

Maurício_Expressão escreveu:Deep Purple é a banda de rock que mais curto na vida. Mudou minha vida, meu modo de pensar, de vestir, de me divertir....
Já assisti vários shows deles.
Blackmore era um gênio na guitarra (assim como Lord e Paice em seus respectivos instrumentos), mas era um ser humano bem difícil de ser tragado...
Dizem que ele era pior que o Fred Mercury do Queem.
Tem muitas cenas gravadas de Blackmore xingando Paice durante o show, jogando água no Lord, cuspindo no baixista...
Parecia ser gente bem fina... Hehehehehe.
Lógico que eles se toleravam e tocavam juntos só por que rolava muita grana...


Mas chegou um dia que eles não se suportavam mais. Tanto que Ian Gillan e Roger Glover deram o fora.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.  Empty Re: Deep Purple Mark III e o caótico e explosivo encerramento da sua apresentação no California Jam em 1974.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos