Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peavey Foundation - alguém conhece?

+3
allexcosta
vcrz
Dennis Messa
7 participantes

Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por Dennis Messa Sex Jun 12, 2020 8:10 pm

Fala senhores dos graves!
Não achei nenhum tópico a respeito, então lá vai a pergunta: alguém tem experiência com o Peavey Foundation 80's com captadores de ferrite? Me interessei depois de ouvir bastante na web. Esse baixo foi utilizado pelo Roger Glover na reunião do Deep Purple de 84, mas achei mais bacana em outros estilos. O preço também é bastante acessível, se tratando de um modelo americano... Um cara que me ofereceu um 1985, 3.5k em perfeito estado.. só tenho medo de não conseguir vendê-lo, se por acaso eu cansar.. do contrário, pensei em trazer um direto do Ebay..
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 156
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por vcrz Sex Jun 12, 2020 8:21 pm

Baita baixo... Tenho um foundation S 1987, não é ferrite, mas PJ schaller.

Sobre revenda, se vc for pegar pensando em revenda esqueça. É um baixo muito bem construído, ótimo custo benefício, poucos no Brasil, quase nenhum a venda no Brasil.

Captação é o ponto alto, mas a tocabilidade desses peavey sempre me surpreende.

https://www.contrabaixobr.com/t2676-clube-peavey
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por allexcosta Sex Jun 12, 2020 8:30 pm

Eu gosto.

Mas comprar pensando em revenda no Brasil você só compra Fender e MusicMan, né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por tfk Sáb Jun 13, 2020 1:55 am

Acho legal, mas a revenda de Peavey no Brasil não é lá essas coisas, até por isso o valor mais "acessível".
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por RLugão Qua Jun 17, 2020 12:47 pm

Numa das idas a Ciudad Del Este vi bastante Peavey Milestone a venda...
RLugão
RLugão
Membro

Mensagens : 96
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por vcrz Qua Jun 17, 2020 2:11 pm

RLugão escreveu:Numa das idas a Ciudad Del Este vi bastante Peavey Milestone a venda...

Milestone é o de entrada fabricado na Ásia, esse tem vários a venda. Os Foundation até primera metade da década de 90 era fabricados nos EUA e era gama media/alta.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por Dennis Messa Qua Jun 17, 2020 2:23 pm

vcrz escreveu:Baita baixo... Tenho um foundation S 1987, não é ferrite, mas PJ schaller.

Sobre revenda, se vc for pegar pensando em revenda esqueça. É um baixo muito bem construído, ótimo custo benefício, poucos no Brasil, quase nenhum a venda no Brasil.

Captação é o ponto alto, mas a tocabilidade desses peavey sempre me surpreende.

https://www.contrabaixobr.com/t2676-clube-peavey

É muito difícil ter uma noção de preço, já que praticamente não encontramos esse modelo por aqui. Agora, se compararmos o que você gastou na reforma, com o que me foi oferecido, você fez uma excelente aquisição. Deu até vontade de comprar aquele vermelho que você postou no grupo Peavey.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 156
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por Dennis Messa Qua Jun 17, 2020 2:37 pm

Peavey Foundation - alguém conhece? 0aa3e910
Peavey Foundation - alguém conhece? 4e429510
Peavey Foundation - alguém conhece? 5e208710

Segue algumas fotos do bicho, parece muito conservado, pois é de 1985....
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 156
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por Dennis Messa Qua Jun 17, 2020 2:39 pm

Peavey Foundation - alguém conhece? 79a8df10
Peavey Foundation - alguém conhece? 59416210
Peavey Foundation - alguém conhece? Dff02d10

Na verdade, eu tô afim de comprar esse baixo em função dos adesivos..
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 156
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por vcrz Qui Jun 18, 2020 10:48 am

Tá em ótimo estado, a única coisa é o knobs que acho que foram trocados, não  sei em 85, mas 86 pra frente todos são speed knobs. Não é nada que desabone, pq esses knobs sempre quebram, eu só tenho dois originais e os outros a venda sempre tem um faltando.

Agora, o baixo já é raro de se ver em cor natural e com o headstock pintado de preto mais raro ainda, uma combinação bem única

Se conseguir negociar o preço melhor, pq não existe "revenda" pra esse peavey, existe gente que conhece e bom preço Na minha opinião, esse baixo "deveria" seguir o preço gringo que fica na faixa de 200 a 400 dólares + cambio atual. Mais que isso, com 3.500 eu buscaria outro baixo. Ah mas é Brasil muitos vão dizer, sim mas mesmo lá fora ninguém consegue cobrar preço de fender mexicano, se for pra seguir "proporções".

https://reverb.com/price-guide?query=peavey+foundation

De qualquer maneira é um ótimo baixo,  no meu caso eu comprei pra arrumar e vender, e caso não venda tenho um ótimo baixo pra ir tocar nos botecos sem me preocupar muito.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por Andremoura Qui Jun 18, 2020 11:42 am

Cara, é um baixo excelente, sem dúvida. Tenho um Peavey bem simples, um precision, e acabei entrando em um grupo do face sobre baixos Peavey. O pessoal fala muito bem desse baixo por lá!
https://www.facebook.com/groups/141075212580323/
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1233
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jun 18, 2020 1:16 pm

Eu já regulei um desses, e em um estúdio aqui de Nikity tem um T-40 (série anterior aos Foundations).
Baixos muito robustos, com um design bonito e simples.
Gosto muito dessa série.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Foundation - alguém conhece? Empty Re: Peavey Foundation - alguém conhece?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos