Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COVID-19 #3

+34
gloliveira
CSergio
gmv bass
Sonikado
Ivanov_br
fheliojr
peter.forc
Aionius
Groovin
Pz123
PéDIPano
AndréBurger
emachado
Rico
Cantão
JAZZigo
siodoni
rafammbass
gsfteodoro
Raul S.
Jãozeiro
NeyBass
Edu Fettermann
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
BLZENI
Zubrycky
Maurício_Expressão
WHead
CG
Paulo Penna
Juninho Sampaio
allexcosta
38 participantes

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Qui Jul 16, 2020 11:37 am

Passa o link
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Raul S. Qui Jul 16, 2020 1:03 pm

Paulo Penna escreveu:No O Estadão saiu uma matéria sobre um estudo francês falando dos mecanismos da doença e de uma abordagem para casos graves com interferon e anti-inflamatório, se alguém for assinante e conseguir printar é bacana.

costumo usar o cache da google pra ler esses conteúdos exclusivos para assinantes: https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Gio-RapahzwJ:https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,inflamacao-unida-a-deficiencia-proteica-explicaria-casos-graves,70003365603+&cd=1&hl=en&ct=clnk&gl=br
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Qui Jul 16, 2020 3:03 pm

Olha o bug:

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/07/16/interna_politica,872635/nao-recomendo-diz-bolsonaro-sobre-tratar-covid19-com-hidroxicloroquina.shtml
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Raul S. Qui Jul 16, 2020 3:18 pm

mais uma matéria de estagiário... ele diz que não está recomendando [nem desrecomendando], e que isso é de competência dos médicos, mas a chamada faz parecer que ele não apoia o uso
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Qui Jul 16, 2020 3:28 pm

Raul S. escreveu:mais uma matéria de estagiário... ele diz que não está recomendando [nem desrecomendando], e que isso é de competência dos médicos, mas a chamada faz parecer que ele não apoia o uso

Normal, em relação ao Presidente a mídia transforma tudo em problema, sempre tenta fazer a coisa parecer negativa.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 16, 2020 4:47 pm

Paulo Penna escreveu:
Raul S. escreveu:mais uma matéria de estagiário... ele diz que não está recomendando [nem desrecomendando], e que isso é de competência dos médicos, mas a chamada faz parecer que ele não apoia o uso

Normal, em relação ao Presidente a mídia transforma tudo em problema, sempre tenta fazer a coisa parecer negativa.
E será que precisa?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por PéDIPano Qui Jul 16, 2020 10:19 pm

Rico escreveu:
Discordo brou. Uma coisa é ponto de vista, ou se preferir, deturpação e mentira. Verdade, por outro lado, é algo insofismável, e não pertence a uma pessoa, mas faz parte da história.

Rico, vou discordar, apesar de entender o seu ponto de vista.
Existem fatos. Os fatos sim, são objetivos, independentes de qualquer julgamento.

Existem versões e podemos dizer que existem "verdades" (sim, entre aspas), que seria algo tido como "certo", mas dependendo sempre da forma como ela é afirmada. Existe também verdade histórica como você colocou, mas esta é muito complexa e infelizmente, em alguns casos é até tida como uma versão.


Exemplo:
Fato: Fulano atirou em Sicrano.
Versão de Fulano: Era legítima defesa.
Versão de Sicrano: Foi uma agressão.
"Verdade": O que o juiz determinar, a famosa "verdade dos autos".
- Se for um policial que atirou, a "verdade" é que tem uma grande chance de o juiz absolver por legítima defesa. Ainda mais se quem morrer for um morador afro-brasileiro de comunidade, mesmo que ele tivesse nunca pego em uma arma, tirando aquela colocada em sua mão após seu falecimento.

Exemplo
Fato: Os Europeus chegaram as Américas.
Versão dos Europeus: Trouxemos avanços tecnológicos e tiramos os nativos do atraso, apesar das baixas que aconteceram no processo.
Versão dos nativos: Foi um genocídio
"Verdade": Já foi escrita e rescrita muitas vezes nos livros de história, privilegiando um lado ou outro.
- Mesmo hoje tem gente que acha que os indígenas não tem direito a dar um pio sobre a situação de anos atrás, pois na "verdade" ainda estariam morando na floresta, sem os maravilhosos avanços da modernidade e "sustentados" pelos ruralistas de bem.

Exemplo
Fato: Presidente fala m$%&.
Versão do Rebanho: O que ele quis dizer foi outra coisa.
Versão da oposição: O que ele quis dizer foi o que ele realmente disse.
"Verdade": Depende do site em que a "verdade" é noticiada. E vá tentar convencer as pessoas que amam aquele site que a "verdade" é diversa e de que eles não conseguem saber o que realmente pensou o presidente, pois a sua boca está ligada diretamente no buraco que era para ser o orifício anal, saindo pela boca coisas que seriam devidamente colocadas em um sanitário pois são faladas sem o devido ponderamento do mesmo, ainda mais em sua figura de autoridade pública.

Depois de um tempo, você começa a pensar que a "verdade" é um cabo de guerra. Mas os fatos, estes simplesmente existem.

Infelizmente, existem momentos em que você sabe que é loucura abandonar a verdade histórica e tolerar a "verdade". Negar o Holocausto, é um destes casos em que o interlocutor da "verdade" (negação do Holocausto) merece, pelo menos, um rolar de olhos, senão, uma porrada bem dada nas fuças.


Um professor na faculdade (Padre), tinha um matéria e livro sobre verdade absoluta. Ele chegava a conclusão teológica que deux existe e isto sustenta a verdade absoluta. De forma bem rasa, devo dizer, ele fazia esta sustentação. Mas não era má pessoa. Só excluía todas as outras verdades, afinal havia algo absoluto em primeiro plano.

Eu acredito que existe apenas a visão do ser humano, como uma pequena lente que se perde na contemplação e deve de quando em quando decidir os pontos que serão fixos para permitir uma navegação um pouco mais suave.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jul 17, 2020 11:07 am

Verdade ou versão do fato ou fato verdadeiro, fiz um esquema aqui em casa: mandei a cunhada deficiente passar um tempo com uma irmã da minha esposa, e meu pai de 92 anos está comigo aqui agora.

Meu cunhado está isolado (mesmo sabendo que não está mais contaminando ninguém e usando máscara até dentro de casa).

Depois de quatro meses, fui a casa de minha irmã pegar meu pai, fiquei apenas na garagem, e recebendo meu pai e higienizando-o com borrifador e álcool antes dele entrar no carro (usando máscara e reclamando bastante disso), conversei com meu cunhado que ficou na sacada da casa.

Ele falou uma coisa que não tinha me atentado: minha sobrinha (médica) está desde marco (mês 3, não tem cedilha neste leptop) lutando na linha de frente contra a pandemia no hospital.

Ela não folga um dia desde então. E o motivo é que ela não se contaminou... Todos os médicos do hospital em que ela trabalha se contaminaram, alguns tiveram uma gripezinha, outros foram para UTI, parece que nenhum médico faleceu (mas teve enfermeira que pereceu) e a minha sobrinha não pegou a doenca e não tem anti corpos...

Teve médico que ficou 60 dias afastado... houve falta de profissionais...

Muito interessante isso. A única médica não contaminada de um grande hospital...

A filha e genro de uma grande amiga nossa, que também são médicos (trabalham em outro hospital), se contaminaram fortemente, foram internados e sua filha de 18 anos (que também estuda medicina) também se contaminou e foi internada. Até tudo se normalizar foram 30 dias de sofrimento para a família.

Vai entender...

Ah! Conversando com minha sobrinha pelo whatsapp sobre a pandemia, uma coisa que falamos foi sobre a homenagem que faziam aos médicos às 19h de aplaudir logo no comeco da pandemia. Isso era emocionante.

Assim como também era emocionante a fome que ela passou...Impediram-na de entrar em supermercado pois ela estava de branco e tinha escrito Dra. Fulana na roupa dela...

Entregadores de comida não entregavam comida no hospital para ela (ela costumava comprar comida ao final do plantão e levar para casa para se alimentar).

Parece que esse tipo de atitude de em público fazerem homenagem aos médicos, mas em particular saírem correndo de perto deles está diminuindo.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Edu Fettermann Sex Jul 17, 2020 11:55 am

Nessa pegada do que o Maurício escreveu, uma amiga minha foi agredida duas vezes na estação de metrô por estar de branco (ela é biomédica e trabalha no laboratório de um hospital). No meu prédio, um vizinho foi hostilizado na área do elevador por ser médico e estar chegando do trabalho (ele mora sozinho). Triste tempo em que quem arrisca a própria vida para cuidar dos outros é alvo de violência.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 17, 2020 1:45 pm

Que doideira! Médico já já vai ter que trocar de roupa tipo militar antes de ir pra casa...
Ops peraí... será que não seria inclusive indicado em tempos de pandemia?

Só pra descontrair



sou fã desse canal na minha opinião eles são o porta dos fundos melhorado sem os exageros ....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 17, 2020 4:09 pm

^ kkkkkkk, muito bom.

Eu e minha esposa estamos meio estranhos esses dias, sentindo mais cansaço e eu uma leve dor de garganta... domingo ela achou o feijão sem gosto, mas depois pareceu ter voltado ao normal... hoje ela acordou com uma falta de ar, febre, dor de corpo, etc. Fez uma "teleconsulta" pelo celular com um hospital conveniado, depois foi lá fazer o exame físico mesmo. Domingo sai o resultado, mas segundo o médico, há grandes possibilidades.. vamos ver. Fez tomografia do pulmão e não deu nada.
Obs: voltou pra casa agora há pouco e a febre baixo depois de tomar um remedio la no hospital mesmo, assim como fazendo pouquissimo esforço pra evitar falta de ar... vamos acompanhar. Mantenho-os informado aqui.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 17, 2020 4:54 pm

Update: tomografia ok, pulmao esta legal
Exames de sangue ok, mas tem uma enzima que fica sei la onde que tá um pouco mais baixa e é uma caracteristica de pessoas que tem covid
O exame de covid mesmo, tubo no na nariz, saiu resultado negativo pra quase tudo (h1n1, h2n3, outros corova virus, influenzas) o único que nao saiu é do covid-19, pq demora mais mesmo
Segundo o medico, na hipotese de confirmar covid-19, desde que começaram os sintomas hj seria o quinto/sexto dia que costuma ser o pior
entao daqui pra frente a tendencia é de melhora (a grande maioria dos pacientes melhora desse ponto pra frente). O proprio médico que a atendeu teve covid-19 com os mesmos sintomas.
Ela ta ok agora, febre baixou
tá quietinha, ai nao sente falta de ar
A confirmaçao mesmo pode nem vir pelo exame, caso a carga seja baixa a ponto de ser indetectável, de qq forma, por ser pandemia, ela ja vai entrar nos casos oficiais pelo diagnostico clinico do médico.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Sex Jul 17, 2020 5:10 pm

Melhoras para dona patroa!!!!!
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Sex Jul 17, 2020 5:36 pm

Breno_Barnabe escreveu:pulmao esta legal

Mais importante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Sex Jul 17, 2020 7:15 pm

https://canaltech.com.br/saude/australianos-desenvolvem-teste-que-identifica-covid-19-em-20-minutos-168299/
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 17, 2020 8:21 pm

Breno_Barnabe escreveu:Update: tomografia ok, pulmao esta legal
Exames de sangue ok, mas tem uma enzima que fica sei la onde que tá um pouco mais baixa e é uma caracteristica de pessoas que tem covid
O exame de covid mesmo, tubo no na nariz, saiu resultado negativo pra quase tudo (h1n1, h2n3, outros corova virus, influenzas) o único que nao saiu é do covid-19, pq demora mais mesmo
Segundo o medico, na hipotese de confirmar covid-19, desde que começaram os sintomas hj seria o quinto/sexto dia que costuma ser o pior
entao daqui pra frente a tendencia é de melhora (a grande maioria dos pacientes melhora desse ponto pra frente). O proprio médico que a atendeu teve covid-19 com os mesmos sintomas.
Ela ta ok agora, febre baixou
tá quietinha, ai nao sente falta de ar
A confirmaçao mesmo pode nem vir pelo exame, caso a carga seja baixa a ponto de ser indetectável, de qq forma, por ser pandemia, ela ja vai entrar nos casos oficiais pelo diagnostico clinico do médico.

Cuide-se, meu querido irmão! Melhoras para a patroa!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 17, 2020 8:26 pm

Breno_Barnabe escreveu:Update: tomografia ok, pulmao esta legal
Exames de sangue ok, mas tem uma enzima que fica sei la onde que tá um pouco mais baixa e é uma caracteristica de pessoas que tem covid
O exame de covid mesmo, tubo no na nariz, saiu resultado negativo pra quase tudo (h1n1, h2n3, outros corova virus, influenzas) o único que nao saiu é do covid-19, pq demora mais mesmo
Segundo o medico, na hipotese de confirmar covid-19, desde que começaram os sintomas hj seria o quinto/sexto dia que costuma ser o pior
entao daqui pra frente a tendencia é de melhora (a grande maioria dos pacientes melhora desse ponto pra frente). O proprio médico que a atendeu teve covid-19 com os mesmos sintomas.
Ela ta ok agora, febre baixou
tá quietinha, ai nao sente falta de ar
A confirmaçao mesmo pode nem vir pelo exame, caso a carga seja baixa a ponto de ser indetectável, de qq forma, por ser pandemia, ela ja vai entrar nos casos oficiais pelo diagnostico clinico do médico.
Melhoras aí Breno! up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 17, 2020 9:08 pm

Obrigado meus caros, vai ficar tudo certo.
Minha maior preocupação, na real, é com meu filho que agora tem 1 ano e 4 meses.
Quando ele tinha 2 meses, teve uma bronquiolite ficou 5 dias internado em UTI, e nao gostaria que isso ocorresse de novo. Felizmente, o carinha tá mais do que esperto (por fração de segundos não jogou meu celular no pote de água da cachorra hj mesmo).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Pz123 Sáb Jul 18, 2020 7:38 am

Aqui no Hospital de Clínicas de Curitiba, em parceria com o Instituto Butantan, estão convocando profissionais da saúde para iniciar testes de fase 3 da vacina.

Previsão de início para dia 22 deste mês.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Jul 18, 2020 11:49 am

Resultado não saiu, mas a falta de ar diminuiu bem.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Cantão Sáb Jul 18, 2020 12:52 pm

Breno_Barnabe escreveu:Update: tomografia ok, pulmao esta legal
Exames de sangue ok, mas tem uma enzima que fica sei la onde que tá um pouco mais baixa e é uma caracteristica de pessoas que tem covid
O exame de covid mesmo, tubo no na nariz, saiu resultado negativo pra quase tudo (h1n1, h2n3, outros corova virus, influenzas) o único que nao saiu é do covid-19, pq demora mais mesmo
Segundo o medico, na hipotese de confirmar covid-19, desde que começaram os sintomas hj seria o quinto/sexto dia que costuma ser o pior
entao daqui pra frente a tendencia é de melhora (a grande maioria dos pacientes melhora desse ponto pra frente). O proprio médico que a atendeu teve covid-19 com os mesmos sintomas.
Ela ta ok agora, febre baixou
tá quietinha, ai nao sente falta de ar
A confirmaçao mesmo pode nem vir pelo exame, caso a carga seja baixa a ponto de ser indetectável, de qq forma, por ser pandemia, ela ja vai entrar nos casos oficiais pelo diagnostico clinico do médico.
Melhoras pra sua esposa Brenão...vai fica tudo bem , na torcida e orando aqui brother...🙏👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Seg Jul 20, 2020 7:12 am

Escala de risco da Covid-19.

COVID-19 #3 - Página 4 Captur54

Em tempo:
Em uma semana, Vale tem quantidade de casos de Covid que teve em dois meses.

https://www.ovale.com.br/_conteudo/nossa_regiao/2020/07/109412-em-uma-semana--vale-tem-quantidade-de-casos-de-covid-que-teve-em-dois-meses.html
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Groovin Seg Jul 20, 2020 2:16 pm



https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/07/20/vacina-de-oxford-para-covid-19-e-segura-e-induz-resposta-imune-anunciam-cientistas.ghtml

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/07/20/vacina-de-oxford-contra-covid-19-parece-ser-segura-diz-estudo.htm
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jul 20, 2020 2:40 pm

Breno: Tomara que você e sua esposa passem com tranquilidade pela doenca (se confirmar covid-19).

Como era de se esperar, não mudou nada com meu cunhado, o médico liberou do isolamento, ele inclusive já foi trabalhar hoje e meu pai voltou para casa da minha irmã.

Minha cunhada acaba de voltar, fizemos desinfeccão, tomamos banho, está sendo lavado máscaras e roupas nesse instante na máquina e vamos que vamos para pelo menos mais 1 semana sem sair do apartamento...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por BLZENI Seg Jul 20, 2020 4:23 pm

Segundo consta, as vacinas britânicas e chinesas deram bons resultados:
https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/07/20/vacina-de-oxford-para-covid-19-e-segura-e-induz-resposta-imune-anunciam-cientistas.ghtml

vamos torcer pra que a vacina de realmente certo e que ela seja liberada para todos os países que possuam instalações capazes a produzirem, e não a vendam a preço de ouro no mercado
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jul 20, 2020 4:50 pm

Obrigado Mauricio.
O Exame saiu hoje e deu não detectado, vamos ver os próximos dias. A patroa está bem melhor, não teve mais febre alguma e a falta de ar quase que desapareceu.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 20, 2020 7:11 pm

Esses exames estão bem fraquinhos.... tenho 90% de certeza que estava de covid e deu não detectado também...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jul 20, 2020 9:09 pm

O dela foi o exame de haste, não o de sangue.
Enfim, o diagnostico do médico é que se trata de Covid por conta das enzimas que comentei e do pulmão, que embora esteja OK, tem uma pequena alteração na base de um deles, e pelo fato de ser pandemia.
Lembrando que o promio
Daqui uns 30 dias que fazer o exame de sangue e vamos ver se dá anticorpos ou não.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por emachado Seg Jul 20, 2020 10:56 pm

Penso que tenho grande chance de ter tido essa doença.

Em Abril passei por muitos episódios com falta de ar, dor na parte inferior do pulmão, tosse seca, diarréia e dor no corpo.
Além da falta de ar, o que me incomodou bastante foi a dor de cabeça. Como numa sinusite forte.
Mal conseguia fumar nesse período. Acendia um cigarro e não o terminava.
Não tive febre nem alteração de paladar e olfato.
A falta de ar foi muito intensa, a ponto de quase desmaiar por duas vezes. Numa delas estava sozinho e fora de casa (esperava a entrega de cimento na obra que estou fazendo).
Não queria que minha esposa me levasse ao hospital e ficasse exposta e, consequentemente, também sujeitasse nossa filha à algum risco.
Assim, segurei as pontas e em duas semanas melhorou.

Contudo, a falta de ar e a dor no pulmão tem voltado, embora em menor intensidade.
Aqui em casa ainda estamos evitando a ida à hospitais e clínicas. Por isso não fiz qualquer tipo de exame ou consulta.

Pelo que entendi, o exame de sangue é o mais preciso?
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por gsfteodoro Ter Jul 21, 2020 8:08 am

O exame sorológico, no seu caso, é o mais eficiente pois já passou mais de mês.
Acho importante você fazer pra você pode estar com pneumonia e uma pneumonia mau curada se transforma em tuberculose...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por emachado Ter Jul 21, 2020 9:00 am

^Obrigado pela dica.
Vou tentar uma consulta e já aproveito para fazer um check-up.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 21, 2020 1:55 pm

Em muitos casos, essa pandemia se traduz realmente numa gripezinha. Mas em outros em uma verdadeira batalha pela vida.
Que doenca mais estranha!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Aionius Ter Jul 21, 2020 2:02 pm

Melhoras a todos os amigos e familiares que estão enfrentando esta doença de perto. Graças Deus eu minha família nunca passamos um período tão longo sem nenhum resfriadinho se quer. Minha esposa é professora e está afastada desde que a pandemia foi declarada, meus filhos também estão casa desde de então. Eu continuei trabalhando normalmente, e trabalho com prestação de serviços numa lavanderia industrial, cuido da área de logistica, mesmo não atuando e forma mais operacional acabo tendo contato com uniformes de "sujos" de gente de tudo quanto é canto de SP. Tomamos todo o cuidado possível em nossos processos, mas é um risco real todos os dias.
Já tivemos uns 3 casos confirmados de funcionários infectados, mas que já estão plenamente recuperados.

Eu particularmente, não sei se é pelo uso continuo de mascara, mas já tem quase uns dois meses que sinto que minha respiração não está normal, sinto um leve cansaço, mas não tive febre ou qualquer outro sintoma.
Tenho riniti e sinusite e nesse período todo não tive uma crise se quer.

Este mês devo marcar uma consulta para ver se está tudo em ordem.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Aionius Ter Jul 21, 2020 2:06 pm

Maurício_Expressão escreveu:Em muitos casos, essa pandemia se traduz realmente numa gripezinha. Mas em outros em uma verdadeira batalha pela vida.
Que doenca mais estranha!

Um senhor da minha igreja pegou e teve alta ontem após ficar cerca de 10 dias internado. ele foi diagnostica e o médico mandou ele pra casa, pois não estava com sintomas fortes, infectou a esposa, dois filhos, um neto e um genro que moram no mesmo quintal. Todos tiveram apenas um pouco de febre e outros sintomas comuns de um resfriado, mas ele ficou bem ruim. Como você disse: "Que doença estranha!"
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por emachado Ter Jul 21, 2020 7:22 pm

Mesmo com muito receio, fui hoje ao clínico com o qual costumo passar e fiz um raio x de pulmão.
Apontou que está tudo bem e que não há indícios de complicação.
Sobre o exame sorológico, disse que não recomenda fazer, pois estão cheios de erros.
Quanto à falta de ar, ele afirmou que é de ansiedade mesmo.
Me recomendou não ir ao UPA por conta do alto risco de contágio.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Aionius Qua Jul 22, 2020 7:06 am

^ que bom que está tudo bem brother!
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 22, 2020 10:10 am

Pela atitude das pessoas na rua achei que já tínhamos passado a pior fase mas infelizmente os número avançam e não cedem.
Que loucura!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por emachado Qua Jul 22, 2020 4:11 pm

Aqui no litoral, nos bairros, está todo mundo na rua e apenas uns 20% usam máscara.

Ontem até me senti mal quando fui à casa do meu pai. Moramos numa vila/periferia e com tanta gente na rua tem que dirigir bem devagar. Achei esquisita a forma como me olhavam. e a galera na rua sem máscara.
Minha família mora neste bairro há 35 anos.
Nunca senti esse estranhamento. Nem mesmo quando jovem no meu uniforme de "roqueiro p**** loca" (coturno, calça rasgada, camisa preta, jaqueta de "couro" ou camisa de flanela no calor, cabelo quiosque e a cabeça cheia de mé umas coisinhas mais).
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por emachado Qua Jul 22, 2020 4:26 pm

Ví notícia de que o RJ autorizou a volta às aulas com as escolas particulares já no início de agosto.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/07/21/retorno-das-aulas-particulares-sera-teste-para-a-rede-publica-diz-crivella.ghtml

Acho que a maioria dos municípios de São Paulo têm previsão de retorno para o início de setembro, se as condições melhorarem.

Na escola pública onde trabalho tenho ouvido de muitas famílias que não vão mandar seus filhos mais este ano. É uma minoria a manifestar esse desejo, mas já estão decididos.

Como pai, também estou inseguro em mandar minha filha (8 anos).
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Convidado Qua Jul 22, 2020 5:01 pm

^
É osso cara...

Minha filha está fazendo aulas via web desde o inicio da quarentena. Rapidamente percebemos a queda no desempenho. E o ruim é que ele está no basal... alfabetização e primeiros cálculos matemáticos. Eu e minha esposa arregaçamos as mangas e começamos a acompanhar com uma lupa. Agora ela recuperou o ritmo. Tenho o previlégio de estar trabalhando em casa e poder me dar ao luxo de parar e corrigir um dever da minha filha, mas fico pensando em quem não tem condições disso. Junta essa questão de perda de rendimento ao medo de submeter seu filho a uma ameaça que em uns não faz nada e a outros mata. Que situação!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 22, 2020 5:04 pm

emachado escreveu:Ví notícia de que o RJ autorizou a volta às aulas com as escolas particulares já no início de agosto.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/07/21/retorno-das-aulas-particulares-sera-teste-para-a-rede-publica-diz-crivella.ghtml

Acho que a maioria dos municípios de São Paulo têm previsão de retorno para o início de setembro, se as condições melhorarem.

Na escola pública onde trabalho tenho ouvido de muitas famílias que não vão mandar seus filhos mais este ano. É uma minoria a manifestar esse desejo, mas já estão decididos.

Como pai, também estou inseguro em mandar minha filha (8 anos).
O nosso sindicato e as associações de pais foram contra...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Jãozeiro Qua Jul 22, 2020 6:59 pm

COVID-19 #3 - Página 4 Screenshot-20200722-195540-2
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Qua Jul 22, 2020 7:14 pm

Se cloroquina funcionasse o presidente não teria dado positivo no terceiro exame que fez... Pronto, falei
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 22, 2020 7:14 pm

Recomendo firmemente a leitura dessa obra fundamental do grande Carl Sagan.
Assistam essa entrevista - indiretamente ela fala dos dias atuais e do que estamos discutindo em parte nesse tópico:
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Qua Jul 22, 2020 8:05 pm

O ´tópico tava ficando bom mas já piorou..... trouxeram o Presidente novamente...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 22, 2020 8:10 pm

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Qua Jul 22, 2020 8:28 pm



Voltando ao assunto.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 22, 2020 10:54 pm









































































































http://cloroquina.com.br/

notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 23, 2020 2:33 pm

Aqui no Vale do Paraíba, São José dos Campos e região, essa semana a coisa se degringolou. Recorde de mortes e contaminacão.
Estou em confinamento total.
Tinha voltado a pedalar por estradas de terra e florestas da região, mas hoje eu abortei a saída de casa e pelo visto vou entrar em mais uma quarentena de não sei mais quantos dias...
Um colega do Japão disse que em Tókio essa semana a coisa está esquisita também... 1.000 casos diários. As mortes estão baixas, mas com máscara e cheio de protocolo o que está acontecendo lá?
Segunda onda?
Vai saber...
Eua hoje também estão com mais de 1.000 mortes nas últimas 24h, como aqui no Brasil também...
Medo e inseguranca...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por AndréBurger Qui Jul 23, 2020 3:00 pm

Paulo Penna escreveu:[youtube]5xz0iOCM7RI[/youtu

Voltando ao assunto.
Que assunto é esse? A moça fala de alterar DNA humano, depois de leitura cerebral e finalmente enviar informações pessoais para alguém.
Tem tudo menos Covid nesse vídeo.
Paulo, você acredita mesmo que dentro da vacina você terá uma antena para enviar informações, um processador para entender seu cérebro e converter ao for.ato digital e uma memória? Todos esses hardwares em uma vacina?

-----
Quanto a vacina do Covid não tomarei logo de primeira, esperarei, afinal esses testes aí estão sendo muito acelerados. E por sorte consigo trabalhar de casa.
Se tivesse que ir a rua eu tomaria sem pensar.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 4 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos