Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

+3
marcelinhobass
Cantão
Meirison Siqueira
7 participantes

Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Meirison Siqueira Dom Jul 05, 2020 11:50 pm

OLÁ AMIGOS, BOA NOITE!
Alguém tem um Fender JB American Deluxe 2010 que foi construído até março 2010?
Pergunto, pois o meu tem um SERIAL quem não se encaixa nos seriais no site da Fender USA.
Explico, entre o fim de 2009 e março de 2010 a Fender marcava seus instrumentos da seguinte forma: PREFIXO + sete dígitos. O prefixo registra o ano de fabricação do instrumento. Exemplo: "10" + 1234567 (prefixo+sete dígitos). O grande problema é que no meu, não há sete dígitos após o prefixo, mas sim seis dígitos, ficando assim "10"+123456 (prefixo+seis dígitos). Gostaria de dizer que existe no baixo todas as características para ser original, como aqueles registros que os Técnicos da Fender fazem no corpo e braço do instrumento e outras marcações.
Se alguém se encontra nesta situação, ou se sabe o porque , por favor, me ajude.
Grato!


Última edição por Meirison Siqueira em Seg Jul 06, 2020 12:29 am, editado 1 vez(es)

Meirison Siqueira
Membro

Mensagens : 11
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Cantão Seg Jul 06, 2020 12:09 am

Ele tem o "US" na frente do 10 ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Meirison Siqueira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Meirison Siqueira Seg Jul 06, 2020 12:27 am

Nao tem o "US", pois esse prefixo é para baixos fabricados depois de março/2010.

Meirison Siqueira
Membro

Mensagens : 11
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por marcelinhobass Seg Jul 06, 2020 2:16 am

Putz, você tem fotos do baixo, meu amigo ?
Quem manja demais de serial de Fender é o Mauricio expressão...
Se ele olhar esse tópico aqui ele com certeza vai conseguir sanar a sua dúvida.
Enfim, poste uma foto do bichano aí pra gente poder ver. A galera aqui com certeza vai te dar uma luz !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Feliperomero_ Qua Jul 08, 2020 7:31 pm

Infelizmente não sei responder sua pergunta, mas gostaria de fazer uma semelhante. É possível saber a data exata da construção do baixo? Tenho um igual o seu que acredito ser de 2014, mas um Luthier falou que é 2010. Como faço para saber isso uma vez que quando entro no site da fender e coloco o serial number diz que ele foi feito entre 2010 e 2016?

Feliperomero_
Membro

Mensagens : 10
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Meirison Siqueira Qua Jul 08, 2020 7:42 pm

Mandei uma msg privada pra vc Feliperomero_ .
Me chama no zap!

Meirison Siqueira
Membro

Mensagens : 11
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por mum Qua Jul 08, 2020 7:47 pm

Feliperomero_ escreveu:Infelizmente não sei responder sua pergunta, mas gostaria de fazer uma semelhante. É possível saber a data exata da construção do baixo? Tenho um igual o seu que acredito ser de 2014, mas um Luthier falou que é 2010. Como faço para saber isso uma vez que quando entro no site da fender e coloco o serial number diz que ele foi feito entre 2010 e 2016?

Normalmente o numero que vem depois do prefixo do serial diz o ano de fabricação do instrumento:
EX:
US10 - Fabricado em 2010, nos eua
DZ9 - Deluxe, fabricado em 2009, nos eua

Porém, os braços e corpos são fabricados separados, e cada parte do instrumento pode ter datas de confecção diferentes, inclusive anos.

Geralmente, nos neck pockets dos corpos, e na parte do braço que é parafusada no corpo, existem carimbos com mais detalhes acerca destas informações, como o mes de fabricação, além da data de fabricação do corpo.
Em instrumentos Japoneses também aparece o modelo do instrumento, discriminando se é da série mais barata, ou mais cara.

Para ter a data exata, acredito que só enviando um e-mail à Fender.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Feliperomero_ Qua Jul 08, 2020 7:54 pm

Faz todo sentido, até porque ele disse que que o neck era de 2010. Além disso descobri que ele vendido em 2013 pois o serial number é US1313(...)

Obrigado!

Feliperomero_
Membro

Mensagens : 10
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Meirison Siqueira Qua Jul 08, 2020 9:43 pm

Já em enviei e-mail para Fender solicitando informações pq o SERIAL do meu JB é diferente dos demais do msm período.
Aguardando boas notícias ....

Meirison Siqueira
Membro

Mensagens : 11
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por CG Qua Jul 08, 2020 9:48 pm

Meirison Siqueira escreveu:Já em enviei e-mail para Fender solicitando informações pq o SERIAL do meu JB é diferente dos demais do msm período.
Aguardando boas notícias ....

Abri esse tópico agora e ia te sugerir exatamente isso... Só lembrando que serial não garante a originalidade do baixo...

Posta umas fotos do baixo que é mais garantido o pessoal te dar uma resposta mais precisa
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 08, 2020 9:48 pm

CG escreveu:
Meirison Siqueira escreveu:Já em enviei e-mail para Fender solicitando informações pq o SERIAL do meu JB é diferente dos demais do msm período.
Aguardando boas notícias ....

Abri esse tópico agora e ia te sugerir exatamente isso... Só lembrando que serial não garante a originalidade do baixo...

Posta umas fotos do baixo que é mais garantido o pessoal te dar uma resposta mais precisa
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Meirison Siqueira Qua Jul 08, 2020 10:06 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
CG escreveu:
Meirison Siqueira escreveu:Já em enviei e-mail para Fender solicitando informações pq o SERIAL do meu JB é diferente dos demais do msm período.
Aguardando boas notícias ....

Abri esse tópico agora e ia te sugerir exatamente isso... Só lembrando que serial não garante a originalidade do baixo...

Posta umas fotos do baixo que é mais garantido o pessoal te dar uma resposta mais precisa
2

Até que eu to tentando, mas o sistema diz que ultrapassei o limite!

Meirison Siqueira
Membro

Mensagens : 11
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Cantão Qua Jul 08, 2020 10:09 pm

^ Experimente mandar uma imagem só...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por CG Qua Jul 08, 2020 10:11 pm

Ta usando qual servidor de imagens?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Meirison Siqueira Qua Jul 08, 2020 10:21 pm

Cantão escreveu:^ Experimente mandar uma imagem só...👍

To tentando mandar uma por vez, mas ta russo!

Meirison Siqueira
Membro

Mensagens : 11
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Meirison Siqueira Qua Jul 08, 2020 10:22 pm

CG escreveu:Ta usando qual servidor de imagens?

O Google Chrome!

Meirison Siqueira
Membro

Mensagens : 11
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por CG Qua Jul 08, 2020 10:28 pm

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Meirison Siqueira Sáb Jul 11, 2020 6:53 pm

Olá amigo, boa noite!
Como falei anteriormente, entrei em contato com a Fender USA através de e-mail informando o serial do meu Jazz Bass, e hoje, eles me retornaram dizendo que a numeração, de fato, existe no banco de dados da empresa, mesmo não aparecendo na busca do serial no próprio site da Fender.
Agora estou mais tranquilo....
Agradeço a boa vontade de todos em ajudar!

Meirison Siqueira
Membro

Mensagens : 11
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL  Empty Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos