Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 cordas passivo 24 trastes.

+13
Shaolin
Victorpsilva
vcrz
rafael.nery.712
mum
CG
Breno_Barnabe
Andremoura
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
André Souza
Paulo Penna
caiovotta
17 participantes

Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por caiovotta Sáb Jul 11, 2020 4:45 pm

Olá pessoal.
Preciso de um 5 cordas pois vou trabalhar em Cruzeiro. Basicamente se toca de tudo.
Pretendo comprar usado.
Até uns 3000 reais.
Leve, sem Neck Dive, passivo e de preferencia 24 trastes.

Estudo no conservatório de Tatuí; jazz e mpb e pretendo estar sempre usando esse baixo para me familiarizar com ele( daí que quero 24 trastes para solos).

Eu tenho um jazz Bass special, PJ, que sou apaixonado. A melhor coisa dele é o braço super confortável e ele ser super leve. Eu troquei as tarrachas (por conta do neck dive) e troquei os caps e agora para mim é o baixo perfeito(mas eu preciso de um 5 cordas) só sinto falta dos 24 trastes para fazer melodia. Consigo um som muito definido para solos e também um som pancada que rasga pelo meio da banda pop e fica super presente no PA.

Eu estou com um Cort A5 esses últimos 4 meses e vou passar pra frente. A ergonomia do baixo é uma delícia mas o som é um grave todo embolado. Não estou feliz com ele. Como eu li em outros topicos tem a opção de trocar os caps e/ou o pré mas isso seria gastar dinheiro no escuro. Essa experiência com baixo ativo, de puxar uma frequência que não é captada de verdade e está sendo manipulada não me deixou feliz, por isso fiquei na ideia do passivo. Essa semana vou fazer o teste e deixar ele passivo, mas pelo que li o grave dele é meio fraco e preciso para fazer som pop.

Uma boa opção pelo que pesquisei são os Yamaha BB de 5 cordas. O problema deles é que são pesados e não tem 24 trastes. Mas por enquanto nas minhas pesquisas parecem ser a melhor opção.
.Gostaria de mais indicações de modelos para eu pesquisar. Moro próximo a teodoro Sampaio para testar, apesar de os instrumentos nas lojas normalmente estarem desregulados.


caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 153
Localização : matinhos PR

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 11, 2020 4:58 pm

olha ai no buscar um tópico sobre a venda dos FERNANDES.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por André Souza Dom Ago 02, 2020 1:11 am

Caio,

Se puder testa o Yamaha BB 435. PB passivo, 5 cordas, ergonômico, lindo e com um som foooda. Tinha que ter um “defeito” pra você... 21 trastes.

Avalia... Laughing
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 10:50 am

Por incrível que pareça, baixos com essas características são relativamente raros.

Quando o Caio abriu esse tópico cheguei a conversar com o Samuel sobre um projeto simples com essas características, mas com a subida do dólar, tal projeto está fora do orçamento.

"Passivar" um baixo não é difícil. Você tira o pré original e coloca um circuito passivo que é super barato e fácil de instalar.

Dito isso, eu daria chance a um Schecter. São baixos bem feitos, relativamente pequenos, com tocabilidade boa e som bem limpo.

Usei um Diamond Custom 5 uma vez num show com captação EMG HZ e o som era bem cristalino e definido.

E dá pra garimpar entre os Yamaha e Ibanez também. Ou "passivar" o próprio Cort.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 02, 2020 12:08 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1549140050-baixo-condor-xb-25a-5-cordas-red-vermelho-_JM?searchVariation=57428261639&quantity=1&variation=57428261639#searchVariation=57428261639&position=3&type=item&tracking_id=2cfd37a9-e02d-4223-b369-bffcaa44f14f
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Laysson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 12:33 pm

^ Um bom baixo pra "passivar", especialmente pela configuração PJ invertido.

Um set PJ EMG HZ seria uma boa opção, boa resposta de frequências e completamente quietos. Isso se o colega não for uma daquelas pessoas que odeiam EMGs, é óbvio.

Recomendo isolar o jack original, que deve ser "tipo Ibanez" e colocar um switchcraft normal num dos buracos que sobrará na frente.


Última edição por allexcosta em Dom Ago 02, 2020 12:37 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar info.)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Laysson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Andremoura Dom Ago 02, 2020 12:35 pm

Com certeza deve ter algum Ibanez com essas características. A melhor opção no que vc busca seria o Yamaha, mesmo com a limitação da escala. Uma opção seria um Hipshot D-tuner na corda Mi, pra manter o mesmo baixo que vc usa e está bem adaptado. Durante um bom tempo não consegui me adaptar a baixos de 5 cordas, então usava um fender Jazz Bass com essa modificação. Não é a mesma coisa, mas quebra o galho quando vc precisa de um registro mais grave (ele baixa a afinação até D ou C). Mas essa questão do baixo ser ativo e embolar é uma questão de equalização e captação. Eu testaria vários sem descartar a hipotese de levar um ativo. Alguns baixos ativos tb funcionam no modo passivo.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Andremoura Dom Ago 02, 2020 12:38 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1614342014-baixo-yamaha-trbx305-com-pre-tb-tech-ativopassivo-zerado-_JM?searchVariation=61097829723&quantity=1&variation=61097829723#searchVariation=61097829723&position=5&type=item&tracking_id=e7195310-9b91-432c-853e-7bf801520a12
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 02, 2020 12:51 pm

allexcosta escreveu:^ Um bom baixo pra "passivar", especialmente pela configuração PJ invertido.

Um set PJ EMG HZ seria uma boa opção, boa resposta de frequências e completamente quietos. Isso se o colega não for uma daquelas pessoas que odeiam EMGs, é óbvio.

Recomendo isolar o jack original, que deve ser "tipo Ibanez" e colocar um switchcraft normal num dos buracos que sobrará na frente.
Esses captadores são passivos, basta retirar o circuito.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 12:54 pm

^ Os originais Condor? Eu sei, mas duvido que sejam bons.

Já os EMG HZ funcionam muito bem num baixo PJ invertido. Sei porque já fiz show com uma configuração dessas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Ago 02, 2020 4:27 pm

O colega Paulo Penna falou dos Fernandes, eu peguei um e acho que foi um bom negocio, num valor bem menor do que você pretende gastar, que dá pra investir em cordas, luthier, wetc, e ainda vai sobrar.

Uma vez toque em Tatui, cidade legal...
Tava tão frio que levou umas 4 musicas pros dedos "aquecerem".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por caiovotta Dom Ago 02, 2020 5:46 pm

Legal as respostas pessoal, obrigado.

Os Schecter eu nunca vi e é a primeira vez que ouço falar; legal que agora é uma opção para ficar de olho.

O meu cort A5 ja foi vendido.

Passivar o condor bx 25a é uma opção que eu estava pensando; triste que é o P invertido; eu sou meio purista e gosto daquilo que eu sei que da certo, principalmente com aquilo que ja testei; isso se da principalmente pela condição financeira que nao me possibilita sair comprando no escuro (esse negocio de testar na loja é otimo mas normalmente os baixos estao desregulados e o baixo no play é outra coisa). Agora saber dessa opçao PJ EMG HZ é uma otima, confio nas dicas do Alex que ja usei algumas e deram certo (saudades do meu jass bass classic vibe).

O yamaha trbx 305 tb esta na lista, ouvi falar bem dele apesar de ele ser ter uma caracteristica mais moderna.

Drop D não me serveria para leitura primeira vista e ainda ia faltar umas notas.

Mas dito tudo isso eu comprei um Fernandes JJ, vou buscar amanha. Vou levar no luthier e sentir ele por um tempo. Alguem sabe me dizer se a posição dos caps sao padrao? Se a ergonomia me servir e os caps forem perto do padrao eu troco os caps comprando usado pelo ebay e dai é só alegria.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 153
Localização : matinhos PR

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 5:53 pm

caiovotta escreveu:Passivar o condor bx 25a é uma opção que eu estava pensando; triste que é o P invertido; eu sou meio purista e gosto daquilo que eu sei que da certo, principalmente com aquilo que ja testei; isso se da principalmente pela condição financeira que nao me possibilita sair comprando no escuro (esse negocio de testar na loja é otimo mas normalmente os baixos estao desregulados e o baixo no play é outra coisa). Agora saber dessa opçao  PJ EMG HZ é uma otima, confio nas dicas do Alex que ja usei algumas e deram certo (saudades do meu jass bass classic vibe).

PJ invertido é bem melhor que PJ normal.

caiovotta escreveu:Mas dito tudo isso eu comprei um Fernandes JJ, vou buscar amanha. Vou levar no luthier e sentir ele por um tempo. Alguem sabe me dizer se a posição dos caps sao padrao? Se a ergonomia me servir e os caps forem perto do padrao eu troco os caps comprando usado pelo ebay e dai é só alegria.

Qual o modelo de Fernandes? Tive um 5 cordas ativo que era um baixo legal. Tenho até uma gravina de estúdio com ele se você quiser ouvir.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por caiovotta Dom Ago 02, 2020 5:59 pm

Comprei o Fernandes modelo atlas 5 cordas.
Comprei do cara de Curitiba por 700 reais novo com corda.
Pelo que eu entendi a Fernandes faz esse mesmo modelo com braço inteirico e pecas melhores e com o mesmo nome. Algo estranho, nao entendi muito bem mas confiei no pessoal que falou que o baixo é otimo(considerando que so o jogo de cordas é 150 reais e paguei 700 no baixo acho dificil me arrepender.)
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 153
Localização : matinhos PR

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por CG Dom Ago 02, 2020 7:25 pm

caiovotta escreveu:Comprei o Fernandes modelo atlas 5 cordas.
Comprei do cara de Curitiba por 700 reais novo com corda.
Pelo que eu entendi a Fernandes faz esse mesmo modelo com braço inteirico e pecas melhores e com o mesmo nome. Algo estranho, nao entendi muito bem mas confiei no pessoal que falou que o baixo é otimo(considerando que so o jogo de cordas é 150 reais e paguei 700 no baixo acho dificil me arrepender.)

O cara tá enviando?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por caiovotta Dom Ago 02, 2020 7:28 pm

Amigo meu de Curitiba foi pegar.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 153
Localização : matinhos PR

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Andremoura Dom Ago 02, 2020 9:11 pm

Ah, bela aquisição, esses Fernandes estão bem legais mesmo!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por CG Dom Ago 02, 2020 10:01 pm

To doido pra pegar um deles... O problema é o transporte...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 03, 2020 8:48 am

allexcosta escreveu:^ Os originais Condor? Eu sei, mas duvido que sejam bons.

Já os EMG HZ funcionam muito bem num baixo PJ invertido. Sei porque já fiz show com uma configuração dessas.
Não são tão ruins não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 03, 2020 8:49 am

caiovotta escreveu:Comprei o Fernandes modelo atlas 5 cordas.
Comprei do cara de Curitiba por 700 reais novo com corda.
Pelo que eu entendi a Fernandes faz esse mesmo modelo com braço inteirico e pecas melhores e com o mesmo nome. Algo estranho, nao entendi muito bem mas confiei no pessoal que falou que o baixo é otimo(considerando que so o jogo de cordas é 150 reais e paguei 700 no baixo acho dificil me arrepender.)
Boa compra!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por mum Seg Ago 03, 2020 11:38 am

caiovotta escreveu:triste que é o P invertido; eu sou meio purista e gosto daquilo que eu sei que da certo..

Meu amigo, vc precisa experimentar um Spector...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por rafael.nery.712 Seg Ago 03, 2020 4:32 pm

allexcosta escreveu:^ Um bom baixo pra "passivar", especialmente pela configuração PJ invertido.

Um set PJ EMG HZ seria uma boa opção, boa resposta de frequências e completamente quietos. Isso se o colega não for uma daquelas pessoas que odeiam EMGs, é óbvio.

Recomendo isolar o jack original, que deve ser "tipo Ibanez" e colocar um switchcraft normal num dos buracos que sobrará na frente.

Dúvida boba:

Em querendo usar o baixo passivo, o captador mesmo ativo funciona? ou existe a separação específica do cap para cada finalidade???
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por vcrz Seg Ago 03, 2020 4:34 pm

O cara do Fernandez deveria dar desconto pra membro do Fórum de chegar no final do ano pq mundo tem um Fernandes em casa.

Em dezembro vou pro Brasil, talvez descole um 5 cordas de ele tiver ainda.

P.s: EMG Hz eu só tenho coisa boa pra falar. Tenho um baixo há 12 anos com eles e nunca tive problema e só tive elogios do timbre.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1351
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Victorpsilva Seg Ago 03, 2020 4:39 pm

Ia recomendar o Yamaha TRBX505 pois tem um a venda por 2800 no facebook, mas já que o problema foi resolvido gastando pouco melhor ainda.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 03, 2020 5:02 pm

rafael.nery.712 escreveu:
allexcosta escreveu:^ Um bom baixo pra "passivar", especialmente pela configuração PJ invertido.

Um set PJ EMG HZ seria uma boa opção, boa resposta de frequências e completamente quietos. Isso se o colega não for uma daquelas pessoas que odeiam EMGs, é óbvio.

Recomendo isolar o jack original, que deve ser "tipo Ibanez" e colocar um switchcraft normal num dos buracos que sobrará na frente.

Dúvida boba:

Em querendo usar o baixo passivo, o captador mesmo ativo funciona? ou existe a separação específica do cap para cada finalidade???
Captador ativo difere em sua "engenharia" de um passivo. Trabalha com baixa impedância, é alimentado por bateria, tem bem menor numero de espiras, usa pots de 25K, etc. Eles NÃO funcionam sem bateria.
Agora existem MUITOS baixos, como esse Condor, Tagimas, etc, que NÃO SÃO ativos, mas sim possuem um circuito de pré-amplificação e equalização acoplado. Se vc retirar esse circuito e ligá-lo através de uma circuito "padrão", eles funcionam normalmente. Esses baixos são chamados de "ativos" de forma equivocada - na verdade ele deveríam chamar-se "ativados".
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Shaolin Seg Ago 03, 2020 8:44 pm

allexcosta escreveu:PJ invertido é bem melhor que PJ normal.

Eu tenho uma curiosidade sobre o P invertido. Eu já vi duas configurações diferentes do captador P invertido. Uma mantendo a posição original da parte aguda e jogando a parte das cordas graves mais pra trás e outra configuração onde os caps deslizam para posições opostas mantendo o centro na mesma posição.

Posso dizer que essas duas configurações são P invertido? O que mudaria na sonoridade em cada configuração?
Shaolin
Shaolin
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por mum Ter Ago 04, 2020 11:49 am

Shaolin escreveu:
allexcosta escreveu:PJ invertido é bem melhor que PJ normal.

Eu tenho uma curiosidade sobre o P invertido. Eu já vi duas configurações diferentes do captador P invertido. Uma mantendo a posição original da parte aguda e jogando a parte das cordas graves mais pra trás e outra configuração onde os caps deslizam para posições opostas mantendo o centro na mesma posição.

Posso dizer que essas duas configurações são P invertido? O que mudaria na sonoridade em cada configuração?

As duas são PJ invertido. O que muda é que quanto mais próximo do braço o captador está, mais graves e médio graves serão captados, o que resulta em uma sonoridade mais gorda e, quanto mais perto da ponte mais agudos serão captados tornando o timbre mais anasalado e as vezes até estalado/metalico.
Então comparando o P invertido com o tradicional, pode-se dizer que no invertido as cordas D e G terão uma resposta de graves maior quando comparado ao tradicional - em contra partida nas cordas A e E perde-se um pouco dessa resposta. Quanto ao posicionamento das bobinas em relação ao "sweet spot", vai de acordo com o posicionamento geral do captador, deixando o resultado geral mais ou menos grave.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por caiovotta Sex maio 28, 2021 4:09 pm

Continuo na busca de um baixo 5 cordas.
Estou a um tempo com um Fernandes 5 cordas com captação JJ.
Ele tem um pequeno neck dive que está me incomodando bastante. Não gosto de usar correia sentado.
Quero um baixo que eu coloque na perna e ele fique.
Testei alguns baixos essa semana e percebi que os Corts de 5 cordas ficam parados no colo, já os modelos jazz Bass(por conta das tarrachas grandes) o headstock pesa pro chão. O condor xb25a cai bem pouquinho e seria confortável mas não achei um em bom estado e bom preço além de eu querer aproveitar os caps que já tenho.
Tenho um par de cap Seymour Duncan sj5 70/74.

Quais seriam opções de baixo leve, hardware ok e 0 neckdive que caiba o cap Sj5 sem ter que fazer furos no baixo? Gastar no máximo 2000 mas adoraria gastar menos. No momento é um baixo mais para estudos e aproveitar o cap.
O Yamaha bbn5 se encaixa nisso? Li bastante coisa boa a respeito mas para testar só indo na casa de quem tem e gostaria de saber antes; principalmente a questão de se ele fica parado na perna sem contrapeso.

caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 153
Localização : matinhos PR

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por brunoaguiarbass Sex maio 28, 2021 5:00 pm

Tenho um Condor nessa ideia aí, modelo CBX 150.
5 cordas passivo 24 trastes. Condor10
Leve, pequeno, sem neck dive, confortável e barato. Se encontrar um desses, imho, compensaria gastar com upgrades e devidas regulagens afim de se obter a confiabilidade necessária para seu job.
brunoaguiarbass
brunoaguiarbass
Membro

Mensagens : 126
Localização : Cataguases - MG

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Cantão Sex maio 28, 2021 5:05 pm

^^^Eu ia citar esse baixo , Bruno... até porquê o Caio tem os caps SD para upgrade , e são JJ...mas seria bom conferir as medidas da cavidade no corpo com a medida dos Seymour Duncan... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por brunoaguiarbass Sex maio 28, 2021 6:11 pm

Cantão escreveu:^^^Eu ia citar esse baixo , Bruno... até porquê o Caio tem os caps SD para upgrade , e são JJ...mas seria bom conferir as medidas da cavidade no corpo com a medida dos Seymour Duncan... up

Domingo assim que chegar em casa posto aqui as medidas, mesmo que ele não venha a usar esse modelo fica por aqui para futuras pesquisas. up
brunoaguiarbass
brunoaguiarbass
Membro

Mensagens : 126
Localização : Cataguases - MG

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Cantão Sex maio 28, 2021 6:49 pm

brunoaguiarbass escreveu:
Cantão escreveu:^^^Eu ia citar esse baixo , Bruno... até porquê o Caio tem os caps SD para upgrade , e são JJ...mas seria bom conferir as medidas da cavidade no corpo com a medida dos Seymour Duncan... up

Domingo assim que chegar em casa posto aqui as medidas, mesmo que ele não venha a usar esse modelo fica por aqui para futuras pesquisas. up
Se puder poste na área de Reviews Bruno , e além das medidas da cavidade dos caps , fale mais sobre ele , eu estava dando uma busca pelo Fórum e constatei que não temos quase nenhuma informação sobre o CBX 150 , e esse Bass merece uma análise mais informativa , é um modelo bacana da Condor , seria bom para o acervo do FCBR... abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

brunoaguiarbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por rodolphoal Sáb maio 29, 2021 2:04 am

Tenho um Cort GB75 e recomendo fortemente. Já vi por 2mil e até menos por aí.

Edit: o modelo mais novo, que é o que eu tenho, é apenas ativo. Mas o anterior é ativo e passivo.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por NeyBass Dom maio 30, 2021 12:42 pm

Meu DeOliveira, cumpre bem essa proposta.
24 trastes, ativo e passivo, captadores kent armstrong J + MM.

Baixo levinho e de ótima ergonomia, cordas super baixinhas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

5 cordas passivo 24 trastes. Empty Re: 5 cordas passivo 24 trastes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos