Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

4 participantes

Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 13, 2020 10:24 pm

Olá a todos!

2020 está sendo uma porcaria de ano, mas, para não deixar a peteca cair e não deixar este Dia Mundial do Rock e o aniversário de 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath passarem em branco, fui aos meus arquivos para publicar no youtube a até hoje inédita versão de estúdio de "Iron Man" gravada pela minha antiga banda tributo ao Sabbath, The Kings of Hell.

Espero que vocês gostem.



O baixo usado nessa gravação foi o meu velho e altamente modificado Giannini SG.


Última edição por Zubrycky em Ter Jul 14, 2020 2:43 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Re: Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 14, 2020 10:48 am

cheers
me lembrou um pouco NOFX

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Re: Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 17, 2020 10:11 pm

Fico muito feliz por você ter gostado, mas a curiosidade é mais forte e preciso lhe perguntar: NOFX? scratch
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Re: Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Stormbringer Sáb Jul 18, 2020 9:45 pm

quando eu era adolescente eu lembro que o NOFX fazia algumas versoes de Black Sabbath nos shows, um amigo conseguia as fitas pirata(pirata mesmo, nao era material lançado)... E me lembrou isso, sobretudo a voz

até procurei agora no youtube, mas só achei versões ruins, diferentes da minha lembrança
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Re: Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Marcio Azzarini Ter Jul 21, 2020 11:48 am

Massa Zubrycky! Parabéns ai pelo som!
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Re: Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Marcio Azzarini Ter Jul 21, 2020 11:49 am

Stormbringer escreveu:cheers
me lembrou um pouco NOFX


Pode crer! Estilo Fat Mike cantando Ozzy!
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Re: Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 21, 2020 9:56 pm

Stormbringer escreveu:quando eu era adolescente eu lembro que o NOFX fazia algumas versoes de Black Sabbath nos shows, um amigo conseguia as fitas pirata(pirata mesmo, nao era material lançado)... E me lembrou isso, sobretudo a voz

até procurei agora no youtube, mas só achei versões ruins, diferentes da minha lembrança

Marcio Azzarini escreveu:
Stormbringer escreveu:cheers
me lembrou um pouco NOFX


Pode crer! Estilo Fat Mike cantando Ozzy!

O NOFX tocava Iron Man? Confesso que, apesar de ter escutado bastante NOFX nos anos 90, nunca tinha me atentado para esse importantíssimo detalhe... Obrigado pela dica!

Curiosamente, o Fat Mike é um dos poucos baixistas que, como eu, tocam um Danelectro DC Bass.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Re: Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 21, 2020 9:56 pm

Marcio Azzarini escreveu:Massa Zubrycky! Parabéns ai pelo som!

Muito obrigado! Fico muito feliz em saber que você gostou! hyper
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Re: Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 21, 2020 10:20 pm

Sobre esse vídeo, algumas observações.

- Se minha memória não me engana, essa foi a penúltima gravação que fiz com o Giannini SG. A última, novamente de acordo com a minha claudicante memória, foi essa versão caseira ao vivo de"Anthropology" (Tema composto pelos geniais Charlie Parker e Dizzy Gillespie).

- A linha de baixo na parte final da música (A partir de 4:33, aproximadamente) foi tocada, assim como Geezer costumava fazer, com palheta (Todo o resto da música foi tocado, assim como Geezer faz, com os dedos).

- E por falar na parte final de "Iron Man", os ouvintes mais atentos notarão que o que faço nela não é o que o Geezer faz. As células rítmicas são diferentes. Deliberadamente, aplico nessa parte uma técnica minha que apelidei, devido à influência que tive de bandas de hardcore finlandês, de "palhetada finlandesa".

- Para quem gostou dessa versão de "Iron Man", lembro que também existe uma versão nossa para "Behind the Wall of Sleep" (Essa versão inclui o final que o Black Sabbath usou em 1970 no show erroneamente conhecido como Paris '70) e que fiz um vídeo para uma versão de estúdio inacabada (Apenas com baixo e bateria) de "Wicked World"... Wink

- Ah, e ainda temos mais uma gravação inédita de estúdio de um clássico do Black Sabbath feito pelo The Kings of Hell! hyper

Que música é essa? Bom, não direi nada agora mas, desde já, adianto a vocês que, ainda neste ano, em um dia muito especial, ela será divulgada para o mundo. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Re: Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 21, 2020 11:25 pm

rock headbang
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Re: Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Stormbringer Sáb Ago 22, 2020 8:43 am

tem versão de estudio do nofx hahaha

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!) Empty Re: Iron Man (Para comemorar os 35 anos da primeira reunião do Black Sabbath!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos