Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tocando com Palheta

+82
Zubrycky
celsofaf
Luigi Pantaleoni
AllsBass
Pereira
Chico78
fmt90
Kelvin Queiroz
fheliojr
dudamir
leonardozzz
Travis Touchdown
Jordan de Sá Queiroz
Ricardo Saldanha
Rafhabass
wellrod
hamilton du baixo
edumerino
Lanz
Hard Rock Bass
Raul S.
maya.bassplayer
Thales_Sr
Renan Catito
Ivanov_br
LPResende
Tripa Bass
JAZZigo
Wotan
ayrton_bass
lumen
pc
CG
thom_m
nickpdd
Fabiano_Helenos
Andremoura
Depp
edu_carvalho
drews
Gomba
VictorLuigi
*JAPA* PICKER BASS
mum
The Viper
webercar
CaQuinhO
botti
Rex
Pedroswaldo
Motta
basslave
felix_sjc
PedroVictor
Alencar
Pedro Jack
Caledonian
felipe
Rafael do Baixo
Bill wyman
Aionius
GusVCD
AdrianoBSB
Vlad
DenisLM
magallanes
Maurício_Expressão
Edu Fettermann
Muzak
dibass
Mauricio Luiz Bertola
Lionbass
nandiku
allexcosta
marcelo andrade
Eduardo Chaves
LuCaSbass
Glauco
Cid
Osmar Oliveira
Licas
gobatto
86 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Rafael do Baixo Sex Dez 11, 2009 12:51 am

Eu gosto muito de tocar com palheta,quando eu comecei a tocar as usava na maior parte do tempo,tinha um bom domínio sobre ela inclusive,mas depois tive a fase onde achava que baixo se toca no dedo mesmo e as abandonei por uns 3-4 anos.

Mas já tem uns 3 anos que essa fase passou e eu já voltei a usar palhetas normalmente,inclusive tenho uma pequena coleção de 25 palhetas aqui,com as mais diferente medidas e pegadas,já que cada uma me oferece um timbre e uma pegada diferente da outra,e isso é algo que faz diferença,tem umas palhetas que são boas pra fritação [Dunlop Jazz 3],outras caem bem em um groove[Dunlop Big Stubby 3mm,Fender Heavy],outras soam extremamente rocker's [Fender Medium,Dunlop 2mm],algumas pra choro e pagode soam bem legais [rouxinol 0,5mm],e por aí vai,cada uma delas me serve pra um estilo e timbre diferentes.

Ultimamente eu venho treinando muito com uma dedeira daquelas de violão,já que com ela eu tenho inúmeras possibilidades de timbres,e de misturar técnicas como palhetada,slap,pizzicato e tapping,mas com o atrativo de não precisar "remanejar" [colocar a palheta na palma da mão,ou na boca como alguns fazem] a palheta a cada uma dessas técnicas,tá tudo alí em minhas mãos,fora que também é uma ótima opção para acordes,pois isso te possibilita tocar os bordões com a palheta e as demais notas nos dedos mesmo,dando um bom contraste entre os timbres.

Pra treinar palhetadas,eu costumo usar alguns métodos e frases de guitarristas como John Petrucci,Frank Gambale,Paul Gilbert,Al Di Meola entre outros.Outro estudo que eu faço, é ir tirar as músicas do Tower Of Power na palheta,aqueles muted grooves são um ótimo treino pra fazer a palhetada entrar no groove.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por dibass Sex Dez 11, 2009 12:46 pm

Rafael coloca fotos da sua coleçao de palhetas só por curiosidade
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por felipe Sex Dez 11, 2009 10:11 pm

No início usava só palheta pra tocar, gostava de uma de plástico da dunlop, de guitarra. As palhetas de acrílico quebravam fácil.
Mas depois comecei a tocar com o dedo e abandonei.

Nunca gostei muito das grandes, de baixo, sempre achei que ficava prendendo na corda
(provavelmente por falta de treino).

felipe
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Caledonian Sáb Dez 12, 2009 5:06 pm

Maurício_Expressão escreveu:Eu comecei tocando baixo de palheta, pois no início dos anos 70 todos usavam palheta.
Quando voltei a tocar, depois de 22 anos, já recomecei somente com os dedos. Porém várias músicas autorias dos anos 70 ficam bem melhor com palheta que com dedos somente. E essas eu toco de palheta.
Eu não tenho preconceito sobre dedo ou palheta.
Existem foruns onde quase se matam por esse motivo "extremamente importante".... Shocked
É mesmo Maurício, faço minhas as suas palavras, acho que já vi essas mesmas discussões que vc viu em outros fóruns.
Eu também não tenho nenhum preconceito contra o uso da palheta e concordo com o Maurício, tem certas músicas, como as que ele citou, que ficam melhor com palheta mesmo.
Atualmente eu toco pelo menos 95% das músicas em pizzicato e com alguns slaps eventuais, mas não discarto a técnica da palheta que em certas músicas ficam até melhor e dá mais agilidade e precisão na execução.
E é uma alternativa interessante, como já foi citado aqui, no caso de apresentações extremamente extenuantes como os bailes de carnaval, por exemplo, que se tocam 5 ou 6 dias seguidos em apresentaçoes que duram mais de 6 horas por dia, como já aconteceu comigo. Nesse caso o uso da palheta é uma ótima alternativa.
E também no caso de você passar muito tempo sem tocar ou se dedicando a outro instrumento e na volta pegar uma gig que te exija muitas horas tocando com os dedos que perderam os calos do pizzicato.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Pedro Jack Ter Dez 15, 2009 9:32 pm

Se assunto é palheta, não podemos deixar de fora Willy Verdaguer. Esse baixista tocou nos dois primeiros discos do Secos & Molhados, um mestre. Linhas simples e muito bacanas, muito bem executadas. Não me canso de ouvir as músicas, e são fontes de estudo pra mim.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Alencar Qua Dez 16, 2009 10:57 am

Eu toco de palheta geralmente quando na música original o baixista usa, mas nas músicas autorais pelo menos até agora tenho preferido pizzicato em 100% das vezes.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por PedroVictor Qua Dez 23, 2009 12:55 pm

Eu realmente não sou muito fã de palheta, acho que é interessante em algumas situações, mas usando de forma bem especifica. Não gosto dela em Jass Bass, só se jogar só pro cap do braço, aí fica manero, ou então em um precision, que pra mim se ''adapta'' melhor ao uso da palheta.

abç
PedroVictor
PedroVictor
Membro

Mensagens : 61
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por nandiku Qui Dez 31, 2009 9:07 am

marcelo andrade escreveu:
nandiku escreveu:eu toco de palheta, pois toco HC (...)

sem querer desvirturar o tópico, mas tô notando que tá aparecendo um pessoal que toca HC .. quando me registrei achei que ia ser o único.. rs
Mad


é nóis! Razz
nandiku
nandiku
Membro

Mensagens : 63
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por felix_sjc Sáb Jan 02, 2010 3:06 pm

palheta é bom paraysar junto de efeitos fortes, eu acho.
o som "cru" fica muito sujo com a palheta.
felix_sjc
felix_sjc
Membro

Mensagens : 56
Localização : SP-capital/SP-São josé dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por basslave Ter Jan 05, 2010 8:24 pm

Não gosto de palheta, ja tentei usar, mas parece que da um bloqueio. Prefiro usar a unha mesmo, o problema é quando ela quebra, o dedo fica "que nem bundinha de bebe" da bolha na certa

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Motta Seg Jan 11, 2010 1:12 pm

Alguém sabe dizer se o Jack Bruce (Cream) usava palhetas?

____________________________
http://cafeinabluesman.blogspot.com/
Motta
Motta
Membro

Mensagens : 101
Localização : Muriaé-MG

http://cafeinabluesman.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Pedroswaldo Seg Jan 11, 2010 4:52 pm

Gosto do som do baixo com palheta. Para algumas músicas fica muito bom.

Quando eu começei a toca baixo, o fiz por ocasião de uma formação que tinha 3 guitarristas e nenhum baixo. Aí eu (um dos guitarristas), mas que sempre gostei da sonoridade do baixo (na verdade eu era um baixista enrustido, hehehehheeh), disse: Beleza galera, eu levo o baixo então.

Acabou sendo na palheta, que eu estava acostumado a usar com guitarra.

Mas achei o som muito agudo, não estava acostumado. Daí fiz uma de madeira. Madeira de caixa de frutas mesmo, aquele pinho clarinho e mole.

Tocando com Palheta - Página 2 Dsc02831p

Ficou um timbre intermediário entre a palheta comum e o pizzicato. Hoje eu ando com as duas. Se dá na telha, uso uma ou outra. Mas o timbre da de madeira é bem interessante. Fica com um Punch forte, mas com timbre menos agudo, menos estalado.

Fica a dica prá galera...

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Rex Ter Jan 12, 2010 2:38 pm

Motta escreveu:Alguém sabe dizer se o Jack Bruce (Cream) usava palhetas?

De tudo quanto é vídeo dele, nunca vi ele usando palheta, mas baixo com o som levemente saturado (distorcido), quase que sempre !!!

____________________________
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

Mensagens : 202
Localização : Curitiba - PR

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por botti Qua Jun 30, 2010 4:08 am

Motta escreveu:Alguém sabe dizer se o Jack Bruce (Cream) usava palhetas?
Usava os dedos.

Acho que preconceito com dedo/palheta, é bem coisa de inociante. Na real, é uma técnica, como slap, tapping, etc etc...
Nas músicas próprias, alterno bastante o uso ou não de palheta, de acordo com a sonoridade que a música pede pra mim...
Nos covers, tento obviamente usar o que o cara que compôs a linha usou.
A sonoridade de cada técnica é bem peculiar, e falar qual é melhor ou pior depende apenas da situação...

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 30, 2010 10:23 am

Palheta é bom, mas precisa de técnica adequada e timbragem que combine bem com cada estilo.

Mas pra tocar funk, sou mais fã de doublethumb do que de palheta.

=-)
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por webercar Qua Jun 30, 2010 11:23 am

Legal Rafael, gostei desta idéia de usar dedeira de violão, vou experimentar. Tbm não sou fã da palhetada, mas , como citaram acima, em certas situações o efeito fica melhor do q o pizzicato. Um cara q admiro muito que é um gênio na técnica da palheta é o Chris Squire, baixista do Yes. Com aquele seu baixo Rickenbacker 4001 ele dava show.

Abraços....
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por The Viper Qua Jun 30, 2010 11:37 am

Comecei a usar palheta para poder tocar mais rapido, acabei gostando do timbre delas, tambem tenho uma pequena coleção de palhetas aqui e me proporcionam experiencias diferentes na hora de tocar. Como diz o guitarrista da minha banda, ja que nao temos dinheiro pra ter um monte de instrumentos, temos pelo menos um monte de palhetas >)

Uso muito o pizzicato, mas o meu pizzicato nao tem muita velocidade ainda Embarassed Comecei a usar palheta a um mes e meio atras tambem...

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Convidado Qua Jun 30, 2010 11:41 am

eu atualmente só toco de palheta (depois de 10.000 anos usando só pizzicato).

já me acostumei e por enquanto não me vejo usando os dedos novamente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por The Viper Qua Jun 30, 2010 12:16 pm

^ As palhetas são muito comodas quando voce se acostuma e consegue usar elas perfeitamente. Na minha opnião é mais facil tocar de palheta.

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por mum Qua Jun 30, 2010 12:43 pm

Sou palheteiro assumido hehehe. Mas minha preferência por elas é mais pelo timbre que elas proporcionam (principalmente pra rock, que é a camisa que eu visto), e alguns casos também pela velocidade (já que meu dedo anelar direito é inutil e eu to longissimo de ser um steve harris hahahaha). Mas não deixo de groovar com os dedos também para não enferrujar. Normalmente quando toco covers, uso palheta ou dedo para me aproximar do timbre original da música. Mas minhas músicas autorais são sempre de palheta.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por DenisLM Qua Jun 30, 2010 1:42 pm

eu não acho tão mais fácil...
por exemplo acho um porre fazer aquelas levadas tipo "cavalgada" na palheta, no pizicato é moleza...
gosto de usar palheta quando a música é muito "reta" e rápida
aí a palheta ajuda na velocidade e a manter a definição das notas.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Jun 30, 2010 2:50 pm

Eu uso palheta desde quando comecei a tocar guitarra... ainda continuo com ela (Epiphone Semi-acustica)... Sou guitarra solo e quando migrei para o baixo (por falta de baixistas na area), nao deixei de usar a palheta, mais por costume mesmo...
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por botti Qua Jun 30, 2010 3:05 pm

Eu já acho a palheta mais difícil. Quando aprendi a tocar o primeiro instrumento que peguei, o violão, eu tocava de pizzicato!
A palheta vira e mexe escorrega da minha mão, já aconteceu diversas vezes de eu derrubar, inclusive em shows.
Acho que dependendo do desenho das notas da música fica mais fácil de palheta ou nos dedos... E minha técnica com palheta é falha, eu não aguento muito tempo tocando coisas rápidas... Porém, sou apaixonado pelo timbre da palheta, gosto do brilho...

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por VictorLuigi Qua Jun 30, 2010 9:24 pm

Curto muito o timbre da palheta... especialmente no rock

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Gomba Qua Jun 30, 2010 11:23 pm

Eu sempre usei pizzicato. Eu não curtia palheta, pelo menos não até semana passada.
Puro preconceito, causado em grande parte por essas bandas tipo Restart, onde os baixistas só usam palhetada e tocam mal pra cac*te.
E também porque eu nunca conseguia um timbre com bom com palhetas no meu Strinberg.
No dia seguinte que eu comprei o Condor, eu passei o dia tocando ele e me esqueci que teria ensaio naquela noite. Aí os dedos da mão direita não aguentavam mais na hora do ensaio, e eu usei uma palheta que eu costumo usar no violão (0,6mm) e axei ela excelente no JB, tocando axé, ainda por cima (o baixista de uma dessas bandas super famosas de axé, que usa um Warwick, toca de palheta). Depois de ter gostado do timbre, e conhecendo também um pouco da técnica, porque eu toco violão de aço de uma forma profissional até (em shows e na igreja) eu usei a palheta em algumas das musicas do show que fiz sábado e ficou bem satisfatório.

Eu nao gostei de usar a 1,5 que eu tinha na carteira, só a 0,6mm. Acho que por costume por causa do violão, onde eu ritímo com a palheta mole, mas quando é pra tocar em poucas cordas ou fazer solos, eu uso 1,5. No baixo, nao achei que casou legal. Mas foi boa a leve.

Vocês costumam tocar com que espessura? E já usaram palhetas finas (0,5~0,9mm)? O que acham delas?


Nuss, que testamento affraid
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por mum Qui Jul 01, 2010 12:02 am

Eu costumo usar dunlops 0.73. Mas da ultima vez que fui comprar nao tinha, e acabei ficando com uma dunlop 1.14, que to gostando por enquanto. Prefiro o timbre e a pegada das palhetas mais finas. Ah, nas emergencias uso aquelas palhetinhas da NIG que vem com cordas hahaha meus amigos guitarristas sempre me doam essas palhetas pq nao curtem, e eu até gosto.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por VictorLuigi Qui Jul 01, 2010 6:41 am

Eu em compensação gosto de palhetas mais grossas, mas não de todas.

A que eu mais gosto é da Stubby da Dun Lop:
http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=23&pmh=products/picks

Apesar de ser grossa ela tem as pontas "afiadas" que me dá mais agilidade na hora de tocar e mais firmeza (por ser mais grossa) também.

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por allexcosta Qui Jul 01, 2010 6:50 am

Eu diria que qualquer pessoa que tem preconceito contra palheta não conhece Bobby Vega...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por drews Qui Jul 01, 2010 7:35 am

mum escreveu:Eu costumo usar dunlops 0.73.
Também é a que eu uso.
Toquei com os dedos a vida toda, até que fiz minha primeira gravação. Percebi que, com a palheta consegui um som muito mais definido. De lá pra cá, palheta quase sempre, exceto no Fretless.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qui Jul 01, 2010 8:00 am

Eu uso Dunlop Triangulo 3.0 e dunlop tortex 2.0.
Para musicas com muito solo uso uma D'andrea grip 1.0

rock
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Gomba Qui Jul 01, 2010 9:15 am

E aquelas de pedra ou de metal. Alguém ja usou?
E as com uma espécie de tecido, pra diminuir o 'tick' da palheta?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qui Jul 01, 2010 9:32 am

As de metal eu ja usei, alem de arranhar toda a minha Guitarra e estragar todas as cordas... da um som muito metalico, tipo de cordas novas.
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por The Viper Qui Jul 01, 2010 9:42 am

Nunca usei nenhuma dessas, a mais diferente que tenho é uma de madeira, mas tenho curiosidade por estas palhetas que vendem no ML, são de borracha.

Tocando com Palheta - Página 2 Ten10

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por DenisLM Qui Jul 01, 2010 10:30 am

eu só consigo tocar bastante com a tristubby da dunlop (a de 3 pontas) as com formato "normal" acho que fica extremamente desconfortável...
essa de 3 pontas encaixa perfeitamente na minha mão.
normalmente uso de 1.5 , 2.0 e 3.0mm
sim, eu sou retardado... Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por edu_carvalho Qui Jul 01, 2010 10:42 am

Comecei tocando de palheta, toquei durante anos. No meu caso, nunca me adaptei às palhetas específicas para baixo. Utilizava as de guitarra, medium (da fender), com um detalhe: não tocava as cordas com o lado "mais afiado" da palheta (o que é o indicado), e sim, com o lado destinado normalmente para "segurar" a palheta (o "menos afiado").

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Convidado Qui Jul 01, 2010 8:51 pm

uso 1,5mm e 2mm dependendo do timbre que quero

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Depp Qui Jul 01, 2010 8:59 pm

Se me tirarem a palheta eu paro de respirar... só toco com palheta, qualquer estilo.. pra mudar a pegada é só mudar a espessura da palheta e pronto...

acho que eu tenho alguma deficiência que me impossibilita de tocar com os dedos.. hahahaha

mas não dá nada, o esquema é tocar, com dedo, sem dedo, com palheta ou moeda.. o que lhe agradar...
Depp
Depp
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

http://www.myspace.com/garagemoderna

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por The Viper Qui Jul 01, 2010 10:04 pm

^ Concordo, e tenho duvidas por quanto tempo vou continuar me dividindo, acho que uma hora vou usar só palheta...É uma coisa bem pessoal.

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Andremoura Sex Jul 02, 2010 12:25 am

Quando vi o título desse tópico fiquei até com medo de abrir, pq em comunidades de contrabaixo no orkut esse tema rendia até ameaças de morte..rsrsr. Que bom ver que a galera daqui tem uma cabeça bem mais aberta e profissional. A propósito, na comunidade do orkut fechei o tópico dizendo que se palheta é coisa de preguiçoso, o que se dirá do Tony Levin usando baquetas (stick fingers)!!! Uso dedos e palheta, dependendo da sonoridade e pegada que quero dar na música. Tentei usar os stick fingers uma vez, ganhei um par do baterista que tocava comigo, mas não me adaptei...
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por The Viper Sex Jul 02, 2010 11:54 am

O que são Stick Fingers?

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por gobatto Sex Jul 02, 2010 12:05 pm

Na verdade é "Funk fingers".

http://bass.forumeiros.com/tecnica-teoria-f22/funk-fingers-t3170.htm?highlight=fingers
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por The Viper Sex Jul 02, 2010 12:28 pm

Que negocio bizarrinho, nunca tinha visto isso...

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Andremoura Sex Jul 02, 2010 1:19 pm

Caramba, vcs tem razão, é Funk Fingers mesmo! Desculpem, estava lendo uma entrevista dos Stones sobre o disco Stick Fingers e fiquei com o nome na cabeça!!! Essa vai pro pérolas...rsrsrs
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por The Viper Sex Jul 02, 2010 4:06 pm

Achei estranho quando li a primeira vez eu escrevi no google e apareceu isso
Tocando com Palheta - Página 2 Rstones_stickyf1

Logo imaginei que tinha algo errado, a proposito eu nem sabia que era um album dos Stones...

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Convidado Sex Jul 02, 2010 7:13 pm

^ facepalm

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por The Viper Sex Jul 02, 2010 8:04 pm

facepalm digo eu.

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Fabiano_Helenos Sáb Jul 17, 2010 5:55 am

cara! eu adoro pegar akeles palitinhos de cabelo da minha namorada, e ficar batucando nas cordas do Baixo,
saia um timbre mto irado!!! mal sabia eu, que existia um equipamento (baquetinhas) pra isso.
preciso ter!!

voltando as palhetas, eu toco 90% do tempo de palheta, tbm
pq tocar metal e Hard Rock com pizzicato eh de moer os dedos.
e eu faço como a maioria, tenho uma caizinha de bolso, que eu
levo palhetas de varias espessuras, e dependendo o timbre, eu vario
as palhetas. eu costumo usar 1, 1.5 e 2.0mm.
e preferencia pra palhetas mais duras, akelas de plastico mesmo.
normalmente toco com akelas da Nig, que apesar de serem ruins
pra guita, até que dão um caldo no baixo.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por The Viper Sáb Jul 17, 2010 8:52 am

^ Isso ai cara eu tambem ando com uma caixinha no bolso com algumas das miinhas palhetas, e de uns tempos pra ca passei a deixar uma palheta efiada no vão abaixo do captador da ponte (o do lado da ponte) pq em algumas musicas eu vario entre o dedo e a palheta!

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Fabiano_Helenos Sáb Jul 17, 2010 3:52 pm

eu acho que não posso citar nomes, mas num outro forum que eu frequento, frequentava, ^^
no qual eh sobre musica em geral, na parte dos baixistas, se vc falar que usa palheta,
eles te chamam de pregão e ruim, ou coisa pior! Shocked
mas considerando que toco linhas de Led, motorhead, Guns,
acho mto mais caracteristico Palhetar ^^
pizzicato soh em levadas lentas, tipo rock-valsa Razz

e eu tbm, costumo "esconder" na mão a palheta, quando eu quero slapar ^^
e gostei da ideia da palheta de Madeira, e mesmo a palheta de borracha, quero adquirir elas pra ver como fica.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Gomba Sáb Jul 17, 2010 3:56 pm

^
Eu nunca consegui um timbre aceitável de palheta no meu Strinberg. Mas no Condor fica um espetáculo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando com Palheta - Página 2 Empty Re: Tocando com Palheta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos