Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

+22
Fernando Zadá
INGVARR
WHead
Mauricio Luiz Bertola
Guga Ramone
patriciofernandes
Breno_Barnabe
Jãozeiro
Zubrycky
CG
Uchoa
Maurício_Expressão
Groovin
fheliojr
Ivanov_br
allexcosta
AndréBurger
CSergio
Cantão
vcrz
vinibassplayer
Igor Canavarro
26 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por patriciofernandes Ter Jul 28, 2020 11:28 am

Vou fazer uma pergunta polêmica aqui, porque hoje eu estou polêmico: qual tem mais som de jazz bass? TW 73 ou TJB?
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Convidado Ter Jul 28, 2020 11:43 am

patriciofernandes escreveu:Vou fazer uma pergunta polêmica aqui, porque hoje eu estou polêmico: qual tem mais som de jazz bass? TW 73 ou TJB?

Deve ser o 73, pois com um 7 é possível escrever 7ender

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 28, 2020 11:51 am

^ Esse Henri é um fanfarrão mesmo.  lol!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 28, 2020 11:52 am

patriciofernandes escreveu:Vou fazer uma pergunta polêmica aqui, porque hoje eu estou polêmico: qual tem mais som de jazz bass? TW 73 ou TJB?

Não sei, Patricio, mas teoricamente é para o TJB ser um baixo melhor, pelo menos em algum nível, pois é mais caro, uma linha acima.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por vinibassplayer Ter Jul 28, 2020 12:10 pm

"qual tem mais som de jazz bass, um fender 68, um fender 77, o fender marcus miller, o custom shop de 2010, o limited edition de aniversario de 60 anos, ou o do zaganin sparkle?"

da pra ver q todos sao jazz bass mas tem som diferente entre si msm na mesma marca e modelo né
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por vinibassplayer Ter Jul 28, 2020 12:13 pm

ah uma pergunta Igor Canavarro, o gutobass comprou um desse, e disse q o escudo tem um adesivo q soltou na primeira passada de mão.. parece q esse tortoise é só um adesivo, mas q por baixo o escudo é creme.. o seu ja soltou ou ta soltando?
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Igor Canavarro Ter Jul 28, 2020 1:25 pm

vinibassplayer escreveu:ah uma pergunta Igor Canavarro, o gutobass comprou um desse, e disse q o escudo tem um adesivo q soltou na primeira passada de mão.. parece q esse tortoise é só um adesivo, mas q por baixo o escudo é creme.. o seu ja soltou ou ta soltando?


Bom, ainda não usei ele pra valer. Mas quando começar a tocar vou observar o escudo pra ver se o tortoise solta
.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Igor Canavarro Ter Jul 28, 2020 1:28 pm

AndréBurger escreveu:Po, pq vc n levou o cabo no luthier pra testar? Ele deve ter outras caixas ou lugar pra plugar. Ao menos faça isso no retorno.

Eu levei sim. O cabo que eu uso e o que vem de brinde com o baixo. Ele testou com os dois.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por AndréBurger Ter Jul 28, 2020 2:08 pm

Então não é o cabo?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por CG Ter Jul 28, 2020 2:38 pm

patriciofernandes escreveu:Vou fazer uma pergunta polêmica aqui, porque hoje eu estou polêmico: qual tem mais som de jazz bass? TW 73 ou TJB?

Se os captadores estiverem no lugar certo, ambos os baixos deverão ter som de jazz bass.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por patriciofernandes Ter Jul 28, 2020 6:14 pm

Não tive a oportunidade de medir, mas tenho a impressão de que os captadores não estão na posição 70.. mas é só impressão.
Eu gostaria de acreditar que o TJB é um instrumento “melhor” justamente pelo motivo o qual Jãozeiro disse, mas quando eu escuto o 73 eu sinto como se as coisas estivessem mais equilibradas.. e ainda dizem que o 73 é mais leve e tem o braço confortável. Então, o “melhor” se torna muito relativo
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Igor Canavarro Ter Jul 28, 2020 7:43 pm

AndréBurger escreveu:Então não é o cabo?

Não. Como eu disse, além dos meus cabos, ele usou o dele também.

A não ser que o cabo tenha arrombado o jack.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Igor Canavarro Ter Jul 28, 2020 7:45 pm

Pessoal, já que a maioria tá no meu tópico condenando o meu cabo por ser Santo Angelo, qual é o melhor e mais vantajoso (economicamente falando) cabo?
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por patriciofernandes Ter Jul 28, 2020 8:16 pm

Cara, construiria o cabo ou mandaria alguém que manja fazer. Você compra as peças  baratinho, personaliza do jeito que quiser e pode colocar vários ítens de proteção sem encarecer muito. Um cabo Tecniforte custa pelo menos uns 130,00, mas dura uma eternidade e aguenta muita porrada. Então, ao meu ver vale a pena o investimento. Porém, tive azar com o meu como falei antes: veio um Tecni Kid Begala Forte, como os Satã Angelo.
Mas encomendando um cabo ou fazendo você mesmo, a chance disso acontecer diminui drasticamente.

Mas se quiser partir pra marcas, vejo muita gente falar bem da Sparflex e da Planet Waves. Mas eu nunca usei... Nunca mais compro um cabo. Faço eu mesmo os meus.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Igor Canavarro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por CG Ter Jul 28, 2020 8:41 pm

Planet waves
Sparflex
Monster
Tecniforte
Handmade
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Igor Canavarro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2020 8:45 pm

Igor Canavarro escreveu:Pessoal, já que a maioria tá no meu tópico condenando o meu cabo por ser Santo Angelo, qual é o melhor e mais vantajoso (economicamente falando) cabo?

Não sei quanto é, mas gosto muito dos DiMarzio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Igor Canavarro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por AndréBurger Ter Jul 28, 2020 10:07 pm

Igor Canavarro escreveu:Pessoal, já que a maioria tá no meu tópico condenando o meu cabo por ser Santo Angelo, qual é o melhor e mais vantajoso (economicamente falando) cabo?

Amigo, você já não testou seu cabo e eliminou ele da sua lista de problemas?
Cabo é simples. Abra o conector e veja se as soldas estão firmes. Para verificar se sua conexão está ruim, plugue no seu amp e chacoalhe o P10 macho, veja se a folga faz.com que saia ruídos. Repita o procedimento na conexão com o baixo.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 28, 2020 10:33 pm

Falando em cabos, adoro meus Spectraflex.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Igor Canavarro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Groovin Qua Jul 29, 2020 8:54 am

Tinha um planet wave com circuit breaker.
Foi o melhor que já tive.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Igor Canavarro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por INGVARR Sex Jul 16, 2021 2:26 pm

patriciofernandes escreveu:Vou fazer uma pergunta polêmica aqui, porque hoje eu estou polêmico: qual tem mais som de jazz bass? TW 73 ou TJB?

Eu nunca coloquei as mãos num TW, mas tenho um TJB4 e estou feliz com o som dele. Aliás, ontem, no Facebook, me peguei num entrave (daqueles de 800 réplicas) sobre baixos da Tagima. E aproveito o ensejo para lançar a discussão aqui...

Nós (brasileiros) temos uma mania de nos orientarmos no que diz respeito à qualidade pelo preço da coisa. Ou seja: quanto mais custe um instrumento musical, na nossa cabeça, melhor ele é. E com recentes compras eu percebi o quanto isso está errado. Pra começo de conversa, para que nós humildes mortais sul-americanos tenhamos acesso a coisas fantásticas da Fender ou Gibson (não menciono o tal do "Fodera" (assim que escreve?), porque é a coisa mais feia que eu já vi na minha vida), se não estivermos numa posição econômica muito boa, é impossível ou possível mediante pesado endividamento.

Eu comprei um Tagima TJB4 há duas semanas. Eu me impressionei com a construção e com o som do instrumento. Paguei, 0km, R$ 1.600. Como eu comparo a qualidade desse instrumento? Com base nos outros que eu tenho (minha realidade). Aí estamos falando de um Yamaha BB714, Jackson Spectra Bas JS3, Squier Affinity PJ, ESP Ltd B-10. O Tagima é superior a este último mencionado em todos os quesitos (construção, timbre, etc). E eu sou um desgraçado detalhista dos mais insuportáveis que existem. Eu consigo implicar com (por exemplo) pedais de overdrive que no meu cérebro de hospício fazem som de peido. É superior aos outros? Não. Mas é ruim? TAMBÉM NÃO!

Antes do Tagima na minha vida, o baixo mais barato que eu tinha era o mencionado ESP (que na época eu paguei uns R$ 900,00 zero km). Vocês sabem qual era o baixo que menos me incomodava? Sim, o ESP de novecentão. Apanhava duramente do Yamaha no que diz respeito a acertar a ação do modo mais baixo possível sem trastejar de forma a tornar impossível tocar. O Squier eu tive de mandar blindar, porque não aguentava a quantidade de chiado. O ESP era quietinho, baratinho, levezinho e apesar de ter pouco ganho e poucos graves, eu sempre fui muito feliz com ele. Sobre essa coisa de "não tem grave", "não tem ganho"... ADIVINHEM: Vocês podem consertar isso girando um botãozinho num amplificador ou num pedal de efeito de R$ 200,00.

Esse Tagima veio com umas cordas medíocres. Botei Ernie Ball Hybrid Slinky. Quando afinei tinha um espaço de meio dedo entre os trates e as cordas. Lá vai baixar a ação e mexer no tensor (eu acho isso um pesadelo, sendo sincero). Foi muito mais fácil do que pensei. Bastaram uns três ajustas aqui e ali e a coisa estava fazendo um baita som (ao passo que eu estaria lá até agora tentando ajustar meu Yamaha - eu já desisti dele; mando pro luthier quando tem que fazer qualquer porcaria, porque me dá mais trabalho do que eu posso aguentar). Verifiquem no cover do Danzig que gravei:



Então é cristalino como a gente dá importância para as coisas em conformidade com o preço que elas custam. Há também a questão de nome/marca. Muita gente que baba ovo para os Fenders na verdade nunca colocou as mãos em um. Os fãs de Iron Maiden (eu sou um) acham que basta um Fender Precision para ser o Steve Harris. Eu toquei num Precision certa vez... Tinha menos grave que meu Yamaha e pesava duas toneladas. Eu achei que estava colocando as mãos numa coisa sagrada, mas era só um baixo sem nada de magnífico (claro que era um bom instrumento, mas nada de outro mundo) com um nome famoso escrito no headstock. Duas horas com aquilo pendurado em mim me deixou com o ombro doído por uma semana.

Mesma coisa se aplica a pedais. Existe essa viadagem fissura sobre pedais boutique... Pare! Tenho um troço da Furhmann que é legal pra caramba. Sobre preço, tive dois arrependimentos mortais com pedais caríssimos: EBS Metal Drive e Ibanez Bass Tube Screamear. Malditas porcarias que não servem mais do que pesos de papel. Som terrível. Uma emboleira miserável. E um Mojo Mojo da TC Electronic ou um ODB-3 fizeram minha alegria por muito tempo antes de eu poder comprar um EHX Big Muff Pi.

Pau no Tagima. Rock on! Dizia o Enigma do Aço no filme/gibi do Conan: "mais precioso e poderoso do que o aço da espada é a mão que o empunha!" E é isso aí.

____________________________
http://equipboard.com/igorzm
http://www.last.fm/user/Zemgeski
INGVARR
INGVARR
Membro

Mensagens : 55
Localização : Ponta Grossa/PR

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Jãozeiro Sex Jul 16, 2021 4:01 pm

INGVARR escreveu:Nós (brasileiros) temos uma mania de nos orientarmos no que diz respeito à qualidade pelo preço da coisa. Ou seja: quanto mais custe um instrumento musical, na nossa cabeça, melhor ele é.

Mas o que isso que você disse acima tem a ver com isso que você disse abaixo? :

INGVARR escreveu:
Pra começo de conversa, para que nós humildes mortais sul-americanos tenhamos acesso a coisas fantásticas da Fender ou Gibson [...] se não estivermos numa posição econômica muito boa, é impossível ou possível mediante pesado endividamento.

Coisas mais caras são normalmente melhores que coisas mais baratas. Muito melhores? Não necessariamente. Não existe coisa barata boa? Com certeza existe. Mas a ordem normal das coisas é que em algum nível um instrumento de 8 mil reais é melhor que um de 2 mil reais, sem dúvidas. Em alguma coisa ele há de ser melhor.

Se nós, sul-americanos somos em nossas maioria ruins de grana, isso é outra seara. Um instrumento de 8k continua sendo (em algum nível) melhor do que um de 2k, os sul-americanos tendo dinheiro ou não.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por INGVARR Sex Jul 16, 2021 4:20 pm

Jãozeiro escreveu:Mas o que isso que você disse acima tem a ver com isso que você disse abaixo? :

Acredito que a parte "abaixo" seja a explicação da parte "acima". De todo modo, não compreendi bem tua dúvida.

Jãozeiro escreveu:Coisas mais caras são normalmente melhores que coisas mais baratas. Muito melhores? Não necessariamente. Não existe coisa barata boa? Com certeza existe. Mas a ordem normal das coisas é que em algum nível um instrumento de 8 mil reais é melhor que um de 2 mil reais, sem dúvidas. Em alguma coisa ele há de ser melhor.

Se nós, sul-americanos somos em nossas maioria ruins de grana, isso é outra seara. Um instrumento de 8k continua sendo (em algum nível) melhor do que um de 2k, os sul-americanos tendo dinheiro ou não.

Note que em momento algum eu disse o contrário. Apenas acho que colocar um instrumento de oito mil como condição sine qua non pra ser um bom baixista, bom músico ou "tocar bem" é tolice. Você há de concordar que um instrumento de oito mil por si não faz coisa nenhuma. Aí nós vamos entrar num debate técnico infinito sobre amplificadores, engenharia de som, etc x 1000.

Evidente que um instrumento de oito mil é provavelmente melhor que um de dois mil. Material, construção, design melhores. Meu ponto é que isso não tira o mérito de instrumentos baratos. Hoje em dia a sonorização de um boteco é melhor do que o sistema de som a que eram submetidas as bandas do início dos anos 70. Lembro de assistir a um vídeo com o Billy Sheehan onde ele falava em ferver as cordas na impossibilidade de comprar novas e sobre pedais: se o guitarrista tinha um pedal era uma grande coisa, porque em geral as distorções vinham dos amplificadores valvulados. Hoje em dia a tecnologia substituiu muito daquilo que era feito "na raça", entende? Existe como você emular som de um amplificador X através de software. Consegue imaginar Geezer Butler ou Jack Bruce fazendo as coisas dessa maneira há 50 anos? O que você ouve nos álbuns é a coisa real. Então você tem esses caras que ficam dizendo "ain, um baixo Tagima... ain, um baixo SX". Ok, você (sentido genérico) deve ser o próprio Victor Wooten para se colocar na posição de torcer o nariz, não?

Os instrumentos que os caras tinham (apesar de Fenders e Gibsons) eram precários, empenados, chiando, muitas vezes de segunda, terceira mão. Hoje você elimina chiado com um pedalzinho de R$ 250,00. Então, voltando ao termo "fazer na raça", sou entusiasta da ideia em que você pode fazer com um Tagima o que alguém está fazendo com um Fender. Um dia alguém me mandou uns 50 links do Youtube com as linhas do Paul McCartney isoladas. Foi o dia em que eu me senti um completo idiota por ser tão detalhista e perfeccionista.

Volte ao básico: ouça e tente emular, mas não através de incontáveis camadas de tecnologia. Se você não consegue aquele harmônico com seu baixo, tente outra vez e continue tentando. Numa dessas você desenvolve um estilo próprio - que é como as grandes lendas nasceram.



____________________________
http://equipboard.com/igorzm
http://www.last.fm/user/Zemgeski
INGVARR
INGVARR
Membro

Mensagens : 55
Localização : Ponta Grossa/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por allexcosta Sex Jul 16, 2021 4:32 pm

INGVARR escreveu:Nós (brasileiros) temos uma mania de nos orientarmos no que diz respeito à qualidade pelo preço da coisa. Ou seja: quanto mais custe um instrumento musical, na nossa cabeça, melhor ele é.

Fale por você. Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por allexcosta Sex Jul 16, 2021 4:47 pm

INGVARR escreveu:Pra começo de conversa, para que nós humildes mortais sul-americanos tenhamos acesso a coisas fantásticas da Fender ou Gibson (não menciono o tal do "Fodera" (assim que escreve?), porque é a coisa mais feia que eu já vi na minha vida), se não estivermos numa posição econômica muito boa, é impossível ou possível mediante pesado endividamento.

Monte de gente aí tem Fender e Gibson... E o que seriam essas coisas fantásticas que essas marcas podem proporcionar?

E, a propósito, o que seria tão feio assim nesse instrumento fora o fato dele não ser um 7ender?

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Holly

INGVARR escreveu:Sobre essa coisa de "não tem grave", "não tem ganho"... ADIVINHEM: Vocês podem consertar isso girando um botãozinho num amplificador ou num pedal de efeito de R$ 200,00.

Não funciona exatamente assim... Wink

INGVARR escreveu:Muita gente que baba ovo para os Fenders na verdade nunca colocou as mãos em um.

Verdade.

INGVARR escreveu:Os fãs de Iron Maiden (eu sou um) acham que basta um Fender Precision para ser o Steve Harris. Eu toquei num Precision certa vez... Tinha menos grave que meu Yamaha e pesava duas toneladas.

Tudo que um baixo precisa é grave então? scratch

INGVARR escreveu:Eu achei que estava colocando as mãos numa coisa sagrada

facepalm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por allexcosta Sex Jul 16, 2021 5:02 pm

INGVARR escreveu:Apenas acho que colocar um instrumento de oito mil como condição sine qua non pra ser um bom baixista, bom músico ou "tocar bem" é tolice.

E onde diabos você escutou tamanha tolice?

INGVARR escreveu:Consegue imaginar Geezer Butler ou Jack Bruce fazendo as coisas dessa maneira há 50 anos? O que você ouve nos álbuns é a coisa real.

Plugins e softwares também são reais, se você parar pra pensar.

INGVARR escreveu:Então você tem esses caras que ficam dizendo "ain, um baixo Tagima... ain, um baixo SX". Ok, você (sentido genérico) deve ser o próprio Victor Wooten para se colocar na posição de torcer o nariz, não?

Não porque o Victor Wooten não tem 8 anos e não anda na galeria do rock em SP.

INGVARR escreveu:Os instrumentos que os caras tinham (apesar de Fenders e Gibsons) eram precários, empenados, chiando, muitas vezes de segunda, terceira mão.

Não se pode generalizar. Alguns eram, outro não eram, assim como hoje em dia alguns são e outros não.

INGVARR escreveu:Hoje você elimina chiado com um pedalzinho de R$ 250,00.

Mais uma vez, não é bem assim...

INGVARR escreveu:Então, voltando ao termo "fazer na raça", sou entusiasta da ideia em que você pode fazer com um Tagima o que alguém está fazendo com um Fender.

Até porque você pode fazer com um Tagima, SX ou Squier o que se faz num Fender, sempre pôde. Qual a novidade nisso?

Instrumento se toca na raça, com tecnologia de outrora ou com a de hoje...

Mais umas 2 mensagens e tu ganha o "Troféu FCBR de roqueiro mágico da magia mágica da galeria do rock". É um troféu muito raro e cobiçado. winkfinger

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Jãozeiro Sex Jul 16, 2021 6:17 pm

INGVARR escreveu:
Jãozeiro escreveu:Coisas mais caras são normalmente melhores que coisas mais baratas. Muito melhores? Não necessariamente. Não existe coisa barata boa? Com certeza existe. Mas a ordem normal das coisas é que em algum nível um instrumento de 8 mil reais é melhor que um de 2 mil reais, sem dúvidas. Em alguma coisa ele há de ser melhor.

Se nós, sul-americanos somos em nossas maioria ruins de grana, isso é outra seara. Um instrumento de 8k continua sendo (em algum nível) melhor do que um de 2k, os sul-americanos tendo dinheiro ou não.

Note que em momento algum eu disse o contrário. Apenas acho que colocar um instrumento de oito mil como condição sine qua non pra ser um bom baixista, bom músico ou "tocar bem" é tolice. Você há de concordar que um instrumento de oito mil por si não faz coisa nenhuma.

Agora você colocou outro assunto na roda: o músico ser bom independente do instrumento. Minha dúvida é: o que afinal vc está discutindo? 

Instrumento caro e ruim versus instrumento bom e barato?
Ter grana pra comprar instrumento?
Qualidade do músico?  

São três coisas independentes, três assuntos diferentes, um não tem a ver com o outro, por isso fiquei em dúvida.

INGVARR escreveu:
Evidente que um instrumento de oito mil é provavelmente melhor que um de dois mil. Material, construção, design melhores.  

Pronto, é só isso, hehe. É só essa a questão, você mesmo respondeu. 
E concordo, isso não faz um bom músico, nem desmerece instrumentos baratos, nem é negável que comprar qualquer coisa aqui no Brasil seja um sofrimento. Só quis mostrar que  essas coisas são outros assuntos. Em 99% dos casos um instrumento de 8k é melhor em alguma coisa, em algum nível do que um de 2k, como você mesmo concordou. Era só isso, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por CSergio Sex Jul 16, 2021 9:03 pm

INGVARR escreveu:
Esse Tagima veio com umas cordas medíocres. Botei Ernie Ball Hybrid Slinky. Quando afinei tinha um espaço de meio dedo entre os trates e as cordas. Lá vai baixar a ação e mexer no tensor (eu acho isso um pesadelo, sendo sincero). Foi muito mais fácil do que pensei. Bastaram uns três ajustas aqui e ali e a coisa estava fazendo um baita som (ao passo que eu estaria lá até agora tentando ajustar meu Yamaha - eu já desisti dele; mando pro luthier quando tem que fazer qualquer porcaria, porque me dá mais trabalho do que eu posso aguentar).

Novo mantra:
- cordas novas
- ajuste/regulagem
up

Estou me libertando de muita coisa que antes levava no luthier, por medo de destruir o baixo.
Não sabia afinar, regular oitavas, nem sabia fazer uma simples troca de cordas (primeira e única vez foi quando quebrou uma corda do TW65, fui na loja comprar um jogo novo e o vendedor instalou, inobstante ter afinado meio mal, gostou do Tagima).

PS: Igor tá devendo o vídeo até hoje.
snax
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por INGVARR Sáb Jul 17, 2021 12:53 am

Jesus. Vocês conseguiram complicar e polemizar uma das coisas mais simples que eu já disse na internet. Seguinte: trata-se de abordagem musical; concepção de como fazer e tocar música. Isso é bastante individual e nunca pretendi impor como verdade absoluta o que eu disse. E o cara do Simpsons me vem com graça sobre troféus. Bem, sabe onde enfiar o troféu. Você não precisa ser um dick head porque pensa diferente de mim, beleza? O que eu preciso? Dez mil posts aqui pra expor uma ideia sem um flood de polêmica na sequência? Peace.

CSergio escreveu:

Novo mantra:
- cordas novas
- ajuste/regulagem
up

Estou me libertando de muita coisa que antes levava no luthier, por medo de destruir o baixo.
Não sabia afinar, regular oitavas, nem sabia fazer uma simples troca de cordas (primeira e única vez foi quando quebrou uma corda do TW65, fui na loja comprar um jogo novo e o vendedor instalou, inobstante ter afinado meio mal, gostou do Tagima).

PS: Igor tá devendo o vídeo até hoje.
snax

E baixos são destrutíveis. Chega num ponto em que você mexe tanto e a coisa não se ajusta que é melhor levar a um profissional. Esse Yamaha sobre o qual falei é um pesadelo. Baita instrumento, mas um pesadelo pra regular. Você troca as cordas por outras do mesmíssimo calibre e a maldita madeira trabalha como se você tivesse colocado barbantes ou cabos de aço para varais. Baixa a ponte: trasteja de forma a tornar impossível tocar. Mexe no tensor um quarto e vira um arco. Quando você nota já girou o tensor 31 vezes e a coisa só piora. Este instrumento também é amaldiçoado. O brilho de cordas novas nas minhas mãos dura em geral uns 40 dias. Com o Yamaha na terceira pegada parece que estou tocando com cordas podres.



Última edição por INGVARR em Sáb Jul 17, 2021 1:08 am, editado 1 vez(es)

____________________________
http://equipboard.com/igorzm
http://www.last.fm/user/Zemgeski
INGVARR
INGVARR
Membro

Mensagens : 55
Localização : Ponta Grossa/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por patriciofernandes Sáb Jul 17, 2021 1:03 am

As vezes aparece umas figura estranha nesse fórum… Sentinela, é você? scratch
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 17, 2021 8:34 am

INGVARR escreveu:E o cara do Simpsons me vem com graça sobre troféus. Bem, sabe onde enfiar o troféu.

Escreve o cara sentado na Ponta Grossa...

Ideia point Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Já mandei fazer seu troféu:

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Front_views040819-02_1

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Uchoa Sáb Jul 17, 2021 11:32 am

Rockeiro presta não !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Jul 17, 2021 6:08 pm

INGVARR escreveu:Hoje você elimina chiado com um pedalzinho de R$ 250,00.
Rapaz... uma blindagem não seria melhor não?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jul 17, 2021 6:37 pm

e sobre chiado muitas vezes um pedalzinho de 200 só vai ampliar ele mas um eq pode ajudar sim, as vezes....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por CSergio Dom Jul 18, 2021 11:13 am

Breno_Barnabe escreveu:
INGVARR escreveu:Hoje você elimina chiado com um pedalzinho de R$ 250,00.
Rapaz... uma blindagem não seria melhor não?

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 32-20e3
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por siodoni Seg Jul 19, 2021 8:39 am

snax
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Gabriel_cwb Seg Jul 19, 2021 1:26 pm

allexcosta escreveu:
Escreve o cara sentado na Ponta Grossa...

A gente sai da quinta série, mas a quinta série não sai da gente.

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 200
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 19, 2021 1:36 pm

Lendo tudo...constatei que:

- Esse carinha dos Simpson aí...só comentou cada linha de um texto com várias informações confusas. É sinal que ele leu tudo!

Quanto à " Este instrumento também é amaldiçoado. O brilho de cordas novas nas minhas mãos dura em geral uns 40 dias. Com o Yamaha na terceira pegada parece que estou tocando com cordas podres."
Você já usou ELIXIR? Se não, invista e faz um teste. Talvez dure mais.

affraid
Usar pedal pra tirar chiado!
Você merece tomar uma surra de ortiga. Sabe o que é isso?
Se não sabe vá para o google.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por allexcosta Seg Jul 19, 2021 2:04 pm

Gabriel_cwb escreveu:A gente sai da quinta série, mas a quinta série não sai da gente.

Forever young...

playing playing playing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por CSergio Seg Jul 19, 2021 2:15 pm

Pedal pra tirar ruído seria o "noise gate"?
Nossa.... aquilo ali em guitarra achei um troço bem chato, de repente dá um pinote no sinal do nada.

Vai de blindagem que é sucesso.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por allexcosta Seg Jul 19, 2021 2:18 pm

CSergio escreveu:Pedal pra tirar ruído seria o "noise gate"?
Nossa aqui ali em guitarra achei um troço bem chato, de repente corta o sinal do nada.

Vai de blindagem que é sucesso.

É que o cabra lê sobre o noise gate na mesma revista que fala da troca do sangue, sem nenhuma experiência real e se considera o expert das galáxias. Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por CSergio Seg Jul 19, 2021 2:29 pm

Usei uma ou 2 vezes o noise gate em guitarra, achei um pé no saco: vc tá tocando aqui, de repente corta o som... depois volta normal.... volta a tocar e lá pelas tantas dá um boost gigante no sinal.
O negócio não para quieto, não gostei; eu não compraria.

O que gastaria num pedal desses, daria pra comprar metros e metros de fita de cobre pra blindagem.
Comprei com um carinha que trabalha a 5 quadras da minha, depois vim saber por terceiros que ele é luthier; R$ 15 o metro; se pesquisar bem nos Shopee e AliExpress da vida, encontra mais barato.

Não lembro se comprei 2 ou 3 metros, deve ter sido 2m; com isso fiz um Precision e um Jazz, me diverti e aprendi muito no processo; só falta eu concluir a blindagem com o fio de aterramento (vim a saber depois que esse passo é necessário pra ficar 100%).


Última edição por CSergio em Seg Jul 19, 2021 2:32 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por allexcosta Seg Jul 19, 2021 2:31 pm

^ Te juro que tem muita gente que não entende como um noise gate funciona.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 19, 2021 3:04 pm

Os poucos que vi usando noise gate são guitarristas. Mas mesmo assim escolhem utilizar quando não tem jeito mesmo.

O Malmsteen usa. Diz que com stratocaster e aquele pedal de overdrive signature dele não dá pra ficar sem noise gate.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Uchoa Seg Jul 19, 2021 3:09 pm

Eu uso noise gate em guitarra distorcida !

Mas tem que saber usar , não é para tapar o som e sim a sobra . 

Depende então de uma boa blindagem , cabos ..
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por patriciofernandes Seg Jul 19, 2021 8:17 pm

Eu já usei noise gate. Respeito quem sabe usar e gosta. Mas pra mim, é melhor procurar outras soluções mais práticas se tiver tendo problemas com ruído. IMHO, noise gate é tapar o sol com a peneira
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por CSergio Seg Jul 19, 2021 8:21 pm

Da primeira vez que usei noise gate, eu pensei que o pedal tava com defeito Ri Muito
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 19, 2021 8:24 pm

patriciofernandes escreveu:Eu já usei noise gate. Respeito quem sabe usar e gosta. Mas pra mim, é melhor procurar outras soluções mais práticas se tiver tendo problemas com ruído. IMHO, noise gate é tapar o sol com a peneira

Pois é, quando vejo a pessoa usando é que não teve jeito mesmo. Geralmente quem pode, evita.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jul 20, 2021 9:36 am

Eu nem sabia que existia isso, mas sinto que é tipo um colete a prova de balas... que poderia ser dispensado caso desarmássemos o artirado (leia-se, fazer a blindagem).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jul 23, 2021 9:23 am

Há uns bons tempos atrás, quando tinha uma simplória "cadeia de pedais", comentei com o JAZZ sobre um chiadinho que me incomodava, provavelmente rede elétrica e se um "Noise gate" ajudaria? Ele disse algo como: Esquece!!!

Esqueci.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Igor Canavarro Dom Ago 15, 2021 11:35 pm

Pessoal, fiquei um tempão afastado do fórum e digo duas coisas. O escudo do meu baixo descascou pela metade e quando mexo em um dos knobs dá uma chiadeira terrivel. Não sei o que fazer com relação ao segundo problema. Com relação ao escudo parcialmente descascado, por hora deixo como está.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas... - Página 2 Empty Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos