Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...
Vou fazer uma pergunta polêmica aqui, porque hoje eu estou polêmico: qual tem mais som de jazz bass? TW 73 ou TJB?
patriciofernandes- Membro
Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...
patriciofernandes escreveu:Vou fazer uma pergunta polêmica aqui, porque hoje eu estou polêmico: qual tem mais som de jazz bass? TW 73 ou TJB?
Deve ser o 73, pois com um 7 é possível escrever 7ender
Convidado- Convidado
^ Esse Henri é um fanfarrão mesmo. 

Jãozeiro- Membro
latajacydziobak gosta desta mensagem
patriciofernandes escreveu:Vou fazer uma pergunta polêmica aqui, porque hoje eu estou polêmico: qual tem mais som de jazz bass? TW 73 ou TJB?
Não sei, Patricio, mas teoricamente é para o TJB ser um baixo melhor, pelo menos em algum nível, pois é mais caro, uma linha acima.
Jãozeiro- Membro
"qual tem mais som de jazz bass, um fender 68, um fender 77, o fender marcus miller, o custom shop de 2010, o limited edition de aniversario de 60 anos, ou o do zaganin sparkle?"
da pra ver q todos sao jazz bass mas tem som diferente entre si msm na mesma marca e modelo né
da pra ver q todos sao jazz bass mas tem som diferente entre si msm na mesma marca e modelo né
vinibassplayer- Membro
ah uma pergunta Igor Canavarro, o gutobass comprou um desse, e disse q o escudo tem um adesivo q soltou na primeira passada de mão.. parece q esse tortoise é só um adesivo, mas q por baixo o escudo é creme.. o seu ja soltou ou ta soltando?
vinibassplayer- Membro
vinibassplayer escreveu:ah uma pergunta Igor Canavarro, o gutobass comprou um desse, e disse q o escudo tem um adesivo q soltou na primeira passada de mão.. parece q esse tortoise é só um adesivo, mas q por baixo o escudo é creme.. o seu ja soltou ou ta soltando?
Bom, ainda não usei ele pra valer. Mas quando começar a tocar vou observar o escudo pra ver se o tortoise solta
.
Igor Canavarro- Membro
AndréBurger escreveu:Po, pq vc n levou o cabo no luthier pra testar? Ele deve ter outras caixas ou lugar pra plugar. Ao menos faça isso no retorno.
Eu levei sim. O cabo que eu uso e o que vem de brinde com o baixo. Ele testou com os dois.
Igor Canavarro- Membro
Então não é o cabo?
AndréBurger- Membro
Se os captadores estiverem no lugar certo, ambos os baixos deverão ter som de jazz bass.
CG- Moderador
Não tive a oportunidade de medir, mas tenho a impressão de que os captadores não estão na posição 70.. mas é só impressão.
Eu gostaria de acreditar que o TJB é um instrumento “melhor” justamente pelo motivo o qual Jãozeiro disse, mas quando eu escuto o 73 eu sinto como se as coisas estivessem mais equilibradas.. e ainda dizem que o 73 é mais leve e tem o braço confortável. Então, o “melhor” se torna muito relativo
Eu gostaria de acreditar que o TJB é um instrumento “melhor” justamente pelo motivo o qual Jãozeiro disse, mas quando eu escuto o 73 eu sinto como se as coisas estivessem mais equilibradas.. e ainda dizem que o 73 é mais leve e tem o braço confortável. Então, o “melhor” se torna muito relativo
AndréBurger escreveu:Então não é o cabo?
Não. Como eu disse, além dos meus cabos, ele usou o dele também.
A não ser que o cabo tenha arrombado o jack.
Igor Canavarro- Membro
Pessoal, já que a maioria tá no meu tópico condenando o meu cabo por ser Santo Angelo, qual é o melhor e mais vantajoso (economicamente falando) cabo?
Igor Canavarro- Membro
Cara, construiria o cabo ou mandaria alguém que manja fazer. Você compra as peças baratinho, personaliza do jeito que quiser e pode colocar vários ítens de proteção sem encarecer muito. Um cabo Tecniforte custa pelo menos uns 130,00, mas dura uma eternidade e aguenta muita porrada. Então, ao meu ver vale a pena o investimento. Porém, tive azar com o meu como falei antes: veio um Tecni Kid Begala Forte, como os Satã Angelo.
Mas encomendando um cabo ou fazendo você mesmo, a chance disso acontecer diminui drasticamente.
Mas se quiser partir pra marcas, vejo muita gente falar bem da Sparflex e da Planet Waves. Mas eu nunca usei... Nunca mais compro um cabo. Faço eu mesmo os meus.
Mas encomendando um cabo ou fazendo você mesmo, a chance disso acontecer diminui drasticamente.
Mas se quiser partir pra marcas, vejo muita gente falar bem da Sparflex e da Planet Waves. Mas eu nunca usei... Nunca mais compro um cabo. Faço eu mesmo os meus.
Igor Canavarro gosta desta mensagem
Planet waves
Sparflex
Monster
Tecniforte
Handmade
Sparflex
Monster
Tecniforte
Handmade
CG- Moderador
Igor Canavarro escreveu:Pessoal, já que a maioria tá no meu tópico condenando o meu cabo por ser Santo Angelo, qual é o melhor e mais vantajoso (economicamente falando) cabo?
Não sei quanto é, mas gosto muito dos DiMarzio.
allexcosta- Administrador
Igor Canavarro escreveu:Pessoal, já que a maioria tá no meu tópico condenando o meu cabo por ser Santo Angelo, qual é o melhor e mais vantajoso (economicamente falando) cabo?
Amigo, você já não testou seu cabo e eliminou ele da sua lista de problemas?
Cabo é simples. Abra o conector e veja se as soldas estão firmes. Para verificar se sua conexão está ruim, plugue no seu amp e chacoalhe o P10 macho, veja se a folga faz.com que saia ruídos. Repita o procedimento na conexão com o baixo.
AndréBurger- Membro
Falando em cabos, adoro meus Spectraflex.
Tinha um planet wave com circuit breaker.
Foi o melhor que já tive.
Foi o melhor que já tive.
Groovin- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: