Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Peavey 700 Tour

+13
Cantão
heenrique_bass
Pz123
CSergio
tfk
allexcosta
Zubrycky
CG
BLZENI
Mauricio Luiz Bertola
Nando Vasques
mum
Jãozeiro
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por NeyBass Qui Jul 30, 2020 9:39 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Eu comprei a teksound, pois era a mais barato e a empresa ter bom nome, mas com certeza uma caixa peavey, wbass, berg, hartke vai soar melhor.

Você ou outro colega sabe dizer se as Teksound ainda possuem fundo parafusado removível?

Allex, creio que sim, hora do almoço tiro uma foto da parte traseira e posto aqui.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2020 9:41 am

mum escreveu:
allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Eu comprei a teksound, pois era a mais barato e a empresa ter bom nome, mas com certeza uma caixa peavey, wbass, berg, hartke vai soar melhor.

Você ou outro colega sabe dizer se as Teksound ainda possuem fundo parafusado removível?
^Acredito que sim. Varios novos players do mercado tbm estão fabricando com o mesmo processo.

Slap
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por NeyBass Qui Jul 30, 2020 9:44 am

Allex, é desse jeito, só muda a cor.
Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Teksou12
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2020 9:52 am

NeyBass escreveu:Allex, é desse jeito, só muda a cor.

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Tenor
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por NeyBass Qui Jul 30, 2020 10:11 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Allex, é desse jeito, só muda a cor.

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Tenor

Qual outro tipo de fundo temos a disposição Allex?
Qual o melhor na tua opinião, e pq esse parafusado não é bom?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por CG Qui Jul 30, 2020 11:07 am

Tio, e se eu pegar esse fundo e colar, melhora a caixa ou não é tão simples assim?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por heenrique_bass Qui Jul 30, 2020 11:24 am

Jãozeiro

Você viu essa?
É de SP, quem sabe, consegue testar...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1601239481-caixa-de-baixo-410-4x10-custom-_JM?searchVariation=60376442287&quantity=1&variation=60376442287#searchVariation=60376442287&position=16&type=item&tracking_id=ed594732-a261-4284-a355-dcb4777e76d3
Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Caixa_10
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2020 11:25 am

NeyBass escreveu:Qual outro tipo de fundo temos a disposição Allex?

Construção sólida, que desde sempre é standard em qualquer caixa que pretende falar graves com SPL razoável.

Na verdade esse conceito que você apresentou na foto era inimaginável uns anos atrás.

NeyBass escreveu:Qual o melhor na tua opinião, e pq esse parafusado não é bom?

Caixa de grave ou médio-grave precisa ter construção sólida, não peças móveis. O ar que circula ali dentro não pode estar buscando frestas, ele precisa sair de modo convincente e direcionado pelo duto.

Veja uma boa caixa de grave:



Na minha terra o pessoal cola, chama no parafuso (que pode até ser retirado depois) e ainda arremata as juntas com cimento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por NeyBass Qui Jul 30, 2020 11:29 am

Allex, se eu tirar a tampa traseira, passar silicone e parafusar novamente, fechando as frestas entre a tampa e as laterais da caixa, será que melhora?.... Se é que já é feito assim.

Só por curiosidade vou desparafusar a minha aí posto aqui como é o traseira dela sem a tampa.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2020 11:38 am

CG escreveu:Tio, e se eu pegar esse fundo e colar, melhora a caixa ou não é tão simples assim?

Se virar um bagulho sólido feito uma pedra é pra melhorar sim.

NeyBass escreveu:Allex, se eu tirar a tampa traseira, passar silicone e parafusar novamente, fechando as frestas entre a tampa e as laterais da caixa, será que melhora?.... Se é que já é feito assim.

Só por curiosidade vou desparafusar a minha aí posto aqui como é o traseira dela sem a tampa.

Silicone não, cola de madeira, tipo cascorez extra, em boas quantidades, talvez ajude. E eu daria uma olhada no duto também, já que o Rogério afirmou que não havia nenhum ajuste de afinação da caixa quando ele usava falantes diferentes, o que também não se faz. Os falantes B&C são muito bons. Talvez seja possível melhorar a performance das Teksound feitas com esses falantes.

Fico triste em saber que esse tipo de fundo é comum entre fabricantes de caixas de baixo de hoje em dia.

Pra mim soa como "sabe mousse de maracujá? vários restaurantes hoje em dia preferem usar sal no lugar de açúcar". Coisas impensáveis vão se tornando comuns. Me pergunto se é preguiça ou o que é...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Nando Vasques Qui Jul 30, 2020 11:41 am

Maior figura o Tubarão hein,da pra notar q são mesmo fortes e bem construídas,como todas as caixas de P.A devem ser...Pode continuar arrogante!!! Very Happy

Quanto a Teksound,acho q essa coisa de fazer a tampa traseira,é pq na hora de colocar o revestimento (carpete,corvin etc) fica mais ( fácil ) do q ter q cortar certinho e encaixar no corte angulado das quinas do processo convencional q todas as outras marcas fazem,

Alguns modelos da Schroeder como a 1210r tem uma pequena tampa na parte traseira,mas é pq precisa mesmo para se colocar o segundo falante q fica em angulo,mas o encaixe é muito mais criterioso e bem feito,é não é o fundo todo!Não conheço nenhuma outra caixa de baixo q tenha esse fundo parafusado


Última edição por Nando Vasques em Qui Jul 30, 2020 11:43 am, editado 1 vez(es)
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por NeyBass Qui Jul 30, 2020 11:42 am

allexcosta escreveu:
CG escreveu:Tio, e se eu pegar esse fundo e colar, melhora a caixa ou não é tão simples assim?

Se virar um bagulho sólido feito uma pedra é pra melhorar sim.

NeyBass escreveu:Allex, se eu tirar a tampa traseira, passar silicone e parafusar novamente, fechando as frestas entre a tampa e as laterais da caixa, será que melhora?.... Se é que já é feito assim.

Só por curiosidade vou desparafusar a minha aí posto aqui como é o traseira dela sem a tampa.

Silicone não, cola de madeira, tipo cascorez extra, em boas quantidades, talvez ajude. E eu daria uma olhada no duto também, já que o Rogério afirmou que não havia nenhum ajuste de afinação da caixa quando ele usava falantes diferentes, o que também não se faz. Os falantes B&C são muito bons. Talvez seja possível melhorar a performance das Teksound feitas com esses falantes.

Fico triste em saber que esse tipo de fundo é comum entre fabricantes de caixas de baixo de hoje em dia.

Pra mim soa como "sabe mousse de maracujá? vários restaurantes hoje em dia preferem usar sal no lugar de açúcar". Coisas impensáveis vão se tornando comuns. Me pergunto se é preguiça ou o que é...

Fiquei na dúvida também. Será que sairia muito caro modificar um projeto a ponto de não compensar, ou no entendimento dos fabricantes, isso é bobagem e não faz diferença a forma que o fundo da caixa é feito???
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2020 11:50 am

NeyBass escreveu:Fiquei na dúvida também. Será que sairia muito caro modificar um projeto a ponto de não compensar, ou no entendimento dos fabricantes, isso é bobagem e não faz diferença a forma que o fundo da caixa é feito???

Existe um processo mental por trás disso.

Perceba que o Rogério já foi membro aqui e frequentava diariamente quando todas as mensagens eram de elogio.

No momento que houve uma crítica, ao invés de usá-la para aprimorar os produtos, ele sumiu. E é um excelente espaço para divulgação de produtos, completamente gratuito.

Algumas pessoas encaram críticas como ataques pessoais. Não consigo entender como esse tipo de atitude pode ocorrer no século XXI. Lembro que quando conheci ambos Jacimário e Samuel os dois não tinham interesse algum pelos elogios, a pergunta que sempre faziam pra mim e pra todos era "o que que não tá legal? o que pode melhorar?". E eles são assim até hoje...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por NeyBass Qui Jul 30, 2020 12:13 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Fiquei na dúvida também. Será que sairia muito caro modificar um projeto a ponto de não compensar, ou no entendimento dos fabricantes, isso é bobagem e não faz diferença a forma que o fundo da caixa é feito???

Existe um processo mental por trás disso.

Perceba que o Rogério já foi membro aqui e frequentava diariamente quando todas as mensagens eram de elogio.

No momento que houve uma crítica, ao invés de usá-la para aprimorar os produtos, ele sumiu. E é um excelente espaço para divulgação de produtos, completamente gratuito.

Algumas pessoas encaram críticas como ataques pessoais. Não consigo entender como esse tipo de atitude pode ocorrer no século XXI. Lembro que quando conheci ambos Jacimário e Samuel os dois não tinham interesse algum pelos elogios, a pergunta que sempre faziam pra mim e pra todos era "o que que não tá legal? o que pode melhorar?". E eles são assim até hoje...

Elogios deixam a pessoa confortável e acha que já está 100%. Uma pessoa que almeja que seus produtos/trabalho sejam o mais perfeito possível, que traga satisfação ao quem os usam, sempre vai perguntar o que pode ser melhorado.

No meu trabalho, tenho a dura tarefa de avaliar servidores em estágio probatório, alguns reclamam que nunca dou nota 10. Sempre falo, no dia que vc receber uma nota 10 significa que vc está perfeito e não precisa melhorar em nada e precisamos melhorar sempre.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por mum Qui Jul 30, 2020 12:33 pm

NeyBass escreveu:Allex, se eu tirar a tampa traseira, passar silicone e parafusar novamente, fechando as frestas entre a tampa e as laterais da caixa, será que melhora?.... Se é que já é feito assim.

Só por curiosidade vou desparafusar a minha aí posto aqui como é o traseira dela sem a tampa.

Tenho uma Teksound 1x12 B&C e ela tem uma vedação nas frestas do fundo parafusado. Tenho excelentes experiencias com essa caixinha, toco rock com afinação drop, e normalmente toco em casas para 100/150 pessoas no maximo, e nunca tive problema com falta de volume. Ja aconteceu de eu precisar usar em locais abertos e também zero problemas. Normalmente algum baixista do publico vem elogiar e perguntar mais sobre a caixinha pq realmente ela fala demais com qualquer cabeçote que usei nela, desde um MB200 classe D, até um Mesa Boogie all tube. Mas nunca tive experiencia com outras caixas da marca e com outros falantes em situação de palco.

Como disse o Nando, para estes cenários é uma caixa excelente considerando o custo x beneficio (na época, em 2013, paguei uns R$900,00). Hoje só o falante B&C que equipa a caixa custa muito mais do que isso, e ainda tenho a possibilidade de montar uma outra caixa e "portar" o falante para ela. Tenho conversado com a wbass a respeito disso.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Qui Jul 30, 2020 1:55 pm

^mum, sem querer polemizar nem nada, apenas para entender...se o volume atende e vc já fez elogios a Teksound, por que vc pensa em portar o falante para um projeto da WBass?
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por mum Qui Jul 30, 2020 1:59 pm

tfk escreveu:^mum, sem querer polemizar nem nada, apenas para entender...se o volume atende e vc já fez elogios a Teksound, por que vc pensa em portar o falante para um projeto da WBass?

Imagina, tfk.
Tenho minhas duvidas se estou realmente extraindo o maximo do meu falante. Acredito que com uma litragem maior/customizada para o B&C 12CL64 junto com um driver ou horn eu poderia ter melhores respostas em uma amplitude de frequencias maior. Apesar de muito volume, essa não é aquela caixa que faz tudo tremer (e sei bem que ela não é uma 1x15).
Se nao me engano, a wbass usa esse mesmo falante nas suas caixas flagships.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Qui Jul 30, 2020 2:09 pm

Valeu mum!

Na época que tive a Tek eu pensei em algo semelhante. Eu paguei ainda menos na caixa e depois eu pensei arrancar o falante e fazer um projeto novo, mas acabei desistindo.

Nando Vasques escreveu:
Jãozeiro escreveu:^ Cara, isso que eu acho suspeito na Teksound. Na 1x15"  reduzida, por exemplo, eles usam o falante comum Vox Sound. Tudo ok até aqui. Mas aí, com essa mesmíssima caixa, eles apenas retiram o falante comum e colocam um falante de altíssimo nível e não fazem mais nada. Não alteram nem um milímetro da caixa. Apenas trocam um falante pelo outro, metem os parafusos na tampa traseira e colocam à venda como se nada tivesse acontecido. 

Isso é uma coisa que você esperaria de mim ou de um Zé qualquer fazer, mas nunca de um projetista de caixas acústicas.

Bingo,a Teksound atende o nicho de músicos q precisa de pouco volume,gigs de igreja,ou apenas em casa para brincar ou estudar,botou na pressão de estrada ou palco grande,e vc descobre q o buraco (no som) é mais embaixo...

Peavey Bandit pelo q eu conheço,é excelente,essa semana mesmo um amigo guitarrista de minha cidade,pediu pra eu vigiar alguma antiga a venda pra ele!

Nando, falando apenas da 1x12 (a única Tek que eu tive contato), eu pensava igual a vc tempos atrás, mas hoje em dia eu acho que o deal não é tão bom assim. Explico, se o fulano quer uma caixa extremamente leve e compacta a Tek atende. No entanto, o modelo com falante B&C hoje está caro. A caixa com melhor custo/beneficio seria a com falante Voxsound. Para a conta não ficar muito alta, a opção seria um MB200 ou algo do tipo. Baseado na minha experiência esse setzinho perde, em termos sonoros, de combos da Roland, Hartke e Staner (foram os equipos que eu consegui comparar). Portanto, na minha opinião, o grande benefício realmente é o peso/tamanho, porque o custo do set fica maior que um Staner e entrega menos.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por mum Qui Jul 30, 2020 2:22 pm

tfk escreveu:Valeu mum!

Na época que tive a Tek eu pensei em algo semelhante. Eu paguei ainda menos na caixa e depois eu pensei arrancar o falante e fazer um projeto novo, mas acabei desistindo.

Nando Vasques escreveu:
Jãozeiro escreveu:^ Cara, isso que eu acho suspeito na Teksound. Na 1x15"  reduzida, por exemplo, eles usam o falante comum Vox Sound. Tudo ok até aqui. Mas aí, com essa mesmíssima caixa, eles apenas retiram o falante comum e colocam um falante de altíssimo nível e não fazem mais nada. Não alteram nem um milímetro da caixa. Apenas trocam um falante pelo outro, metem os parafusos na tampa traseira e colocam à venda como se nada tivesse acontecido. 

Isso é uma coisa que você esperaria de mim ou de um Zé qualquer fazer, mas nunca de um projetista de caixas acústicas.

Bingo,a Teksound atende o nicho de músicos q precisa de pouco volume,gigs de igreja,ou apenas em casa para brincar ou estudar,botou na pressão de estrada ou palco grande,e vc descobre q o buraco (no som) é mais embaixo...

Peavey Bandit pelo q eu conheço,é excelente,essa semana mesmo um amigo guitarrista de minha cidade,pediu pra eu vigiar alguma antiga a venda pra ele!

Nando, falando apenas da 1x12 (a única Tek que eu tive contato), eu pensava igual a vc tempos atrás, mas hoje em dia eu acho que o deal não é tão bom assim. Explico, se o fulano quer uma caixa extremamente leve e compacta a Tek atende. No entanto, o modelo com falante B&C hoje está caro. A caixa com melhor custo/beneficio seria a com falante Voxsound. Para a conta não ficar muito alta, a opção seria um MB200 ou algo do tipo. Baseado na minha experiência esse setzinho perde, em termos sonoros, de combos da Roland, Hartke e Staner (foram os equipos que eu consegui comparar). Portanto, na minha opinião, o grande benefício realmente é o peso/tamanho, porque o custo do set fica maior que um Staner e entrega menos.


Esse ponto é bem relevante: Com a alta do dolar, os B&C estão mais caros e acho que não é mais tão vantajoso comprar uma caixa dessa nova. No começo do ano uma teksound estava custando mais de R$2.100,00 com os falantes de 12pol neodimio, e com esse valor dá para ir atrás de outras caixas de marca que podem ter uma performance melhor.

Mas na minha opinião os R$900,00 que paguei a 7 anos atrás foram muito bem investidos.


Última edição por mum em Qui Jul 30, 2020 2:27 pm, editado 1 vez(es)
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Rico Qui Jul 30, 2020 2:25 pm

Jãozeiro escreveu:
Rico escreveu:O único Peavey que eu não curtia era uma caixa de guita chamada Bandit 112. Na verdade eu não toquei com um único guitarrista que gostasse daquilo, rsrsrs...

Sério? Eita, o Bandit é um dos transistorizados de guitarra mais queridos de todos os tempos, recomendação certa de transistorizado legal de guitarra. Minha experiência é totalmente contrária: todos os guitarrristas que conheço gostam do Bandit, principalmente o antigo, hehe. 
Confesso que achei curioso esse relato seu, Rico (de nenhum guitarrista gostar).
Já é a segunda ou terceira vez que eu digo isso aqui e alguém fala o contrário... Tô começando a achar que os que eu conheci tavam com problema...

Era a distorção mais abelhuda do planeta. A guita ficava magrinha...

É disso que a gente tá falando, né?

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 D_nq_n10
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2020 2:29 pm

^ Que distorção?

Alguém realmente considera usar o drive desse tipo de amp?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por BLZENI Qui Jul 30, 2020 2:33 pm

eu nunca curti o drive dos bandit.
alias, o unico amp de guita solid state que considero aceitável é o Roland Jazz Chorus, e olha lá.
pra mim, guita tem de ser valvula, sempre.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2020 2:39 pm

^ O timbre dos JC também é abelhudo, qualquer drive então...

Meu filho tem um Vox Valvetronix 2x12 que é bem legalzinho pra timbres limpos.

Mas amp de guitarra é válvula, né? Um pequeno Blues Jr vai soar melhor que todos esses amps que citamos.

O Bandit é bom pra o que é e o que custa, mas não passa disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por BLZENI Qui Jul 30, 2020 2:46 pm

allexcosta escreveu:^ O timbre dos JC também é abelhudo, qualquer drive então...

Meu filho tem um Vox Valvetronix 2x12 que é bem legalzinho pra timbres limpos.

Mas amp de guitarra é válvula, né? Um pequeno Blues Jr vai soar melhor que todos esses amps que citamos.

O Bandit é bom pra o que é e o que custa, mas não passa disso.

sim, esqueci de mencionar... o JC so serve limpo, drive nele ja era!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Rico Qui Jul 30, 2020 2:46 pm

A série valvestate da Marshall tinha um distorção bem decente. Só não sei se estão na mesma categoria de amps, embora fossem da mesma época, se não me engano.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por BLZENI Qui Jul 30, 2020 2:47 pm

e alias, tem muito handmade com amp bacana a preço otimo pra guitarra.
valvuladinho de 30w ai ja derruba parede
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por heenrique_bass Qui Jul 30, 2020 3:08 pm

BLZENI escreveu:e alias, tem muito handmade com amp bacana a preço otimo pra guitarra.
valvuladinho de 30w ai ja derruba parede

Aproveitando o que você disse, conhece algum handmade que faça amp de baixo valvulado com poucos wats? E que não seja caro, de preferencia hahaha.

Lendo o outro tópico sobre amp valvulado x transistorizado, só bateu mais a GAS por experimentar um valvulado pra baixo, mas tinha ideia de pegar algo com pouca potencia pra ter em casa só. Até pensei em ver aqueles kits pra montar também, mas sei la...
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por BLZENI Qui Jul 30, 2020 3:15 pm

heenrique_bass escreveu:
BLZENI escreveu:e alias, tem muito handmade com amp bacana a preço otimo pra guitarra.
valvuladinho de 30w ai ja derruba parede

Aproveitando o que você disse, conhece algum handmade que faça amp de baixo valvulado com poucos wats? E que não seja caro, de preferencia hahaha.

Lendo o outro tópico sobre amp valvulado x transistorizado, só bateu mais a GAS por experimentar um valvulado pra baixo, mas tinha ideia de pegar algo com pouca potencia pra ter em casa só. Até pensei em ver aqueles kits pra montar também, mas sei la...

que eu saiba o Acedo faz sob encomenda o de 15 ou 30w e fica excelente, embora nunca tenha tocado num. mas tem que falar com ele, pois nao faz parte do portfolio normal da Acedo Audio

esse Ashdown aí da minha foto é 15w all tube com 2 EL84 na saida.
e ele fala alto por ser apenas 15w. dificil é achar um desses por ai. trouxe de fora.
Esse amp em conjunto com minha Wbass 2x10, com o Rick 4003 ou o Gibson EB me proporcionam o som mais belo que eu ja presenciei neste universo dos graves, principalmente quando as valvulas estao começando a crunchar

no youtube tem alguns videos, mas nenhum deles consegue transmitir a sensação de tocar num


BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Pz123 Qui Jul 30, 2020 5:22 pm

allexcosta escreveu:Mas amp de guitarra é válvula, né? Um pequeno Blues Jr vai soar melhor que todos esses amps que citamos.

Sim..
Sem contar que esses valvuladinhos de guitarra também são uma delícia pra estudar contrabaixo em casa.. Haha..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 30, 2020 5:39 pm

heenrique_bass escreveu:Jãozeiro

Você viu essa?
É de SP, quem sabe, consegue testar...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1601239481-caixa-de-baixo-410-4x10-custom-_JM?searchVariation=60376442287&quantity=1&variation=60376442287#searchVariation=60376442287&position=16&type=item&tracking_id=ed594732-a261-4284-a355-dcb4777e76d3

Ee tinha visto, Henrique. MIrlão, pelo menos de vista ela parece legal, né? Especificações interessantes também. e bem barata pra uma 4x10. Pode ser uma boa oportunidade, se eu tivesse em Sampa já teria ido lá dar um zóio.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 30, 2020 5:48 pm

Sobre as Teksound, veja só, uma 1x12" em que ele apenas tira o VOx Sound e coloca o estimado falante B&C está custa 2k. Uma WBass, que é toda projetada para esse tipo de falante e tem a fama de excelência, custa 3k. Ou seja, a WBass não é tudo isso de caro. 

Não digo que nunca teria uma Teksound. Como o Nando e os outros colegas disseram, ela tem sua aplicação, mas penso que elas já não são tão baratas assim. Digo, elas já não apresentam tanto benefício em relação ao seu custo. Estamos encontrando no ML boas caixas na faixa de 2k.


Última edição por Jãozeiro em Qui Jul 30, 2020 5:56 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 30, 2020 5:54 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Fiquei na dúvida também. Será que sairia muito caro modificar um projeto a ponto de não compensar, ou no entendimento dos fabricantes, isso é bobagem e não faz diferença a forma que o fundo da caixa é feito???

Existe um processo mental por trás disso.

Perceba que o Rogério já foi membro aqui e frequentava diariamente quando todas as mensagens eram de elogio.

No momento que houve uma crítica, ao invés de usá-la para aprimorar os produtos, ele sumiu. E é um excelente espaço para divulgação de produtos, completamente gratuito.
 
Triste isso.
Eu dei uma boa lida em um tópico da Teksound aqui, acho que é de alguns anos atrás o tópico. Gerou polêmica, e o próprio Rogério da Teksound participou. Quando indagado sobre essas questões de redimensioar as caixas para novos falantes e sobre a tampa traseira parafusada, ele dizia que não fazia diferença, e quando pressionado por argumentos e explicações tipo as do Allex ele meio que desconversou e deixou claro que não iria mudar nada.

Claro, ele faz o que quer.  Deve estar bom pra ele, e está tudo certo. Mas consequentemente os consumidores acabam classificando a Teksound de uma forma condizente.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por mum Qui Jul 30, 2020 6:24 pm

Jãozeiro escreveu:Sobre as Teksound, veja só, uma 1x12" em que ele apenas tira o VOx Sound e coloca o estimado falante B&C está custa 2k. Uma WBass, que é toda projetada para esse tipo de falante e tem a fama de excelência, custa 3k. Ou seja, a WBass não é tudo isso de caro. 

Não digo que nunca teria uma Teksound. Como o Nando e os outros colegas disseram, ela tem sua aplicação, mas penso que elas já não são tão baratas assim. Digo, elas já não apresentam tanto benefício em relação ao seu custo. Estamos encontrando no ML boas caixas na faixa de 2k.

Acho q uma wbass 1x12 nova ta mais pra perto dos 4k do que dos 3k. O mercado de usados é sempre uma boa saída quando o dinheiro tá curto, e tem uma 2x10 anunciada por 2500 no OLX.

Edit: lembro de ter visto uma teksound 112B&C no mercado livre umas semanas atrás por uns 1200... também não estava de todo mal...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por CG Qui Jul 30, 2020 7:01 pm

Uma teksound 1x15 com driver, falantes vox sound nova sai por R$1.100,00.

Como o Nando disse dá para pequenas apresentações e estudo, a minha era uma 1x12 em 4 Ohms e era empurrada por um aguilar tone hammer 350... Segurava bem.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 30, 2020 7:11 pm

mum escreveu:
Jãozeiro escreveu:Sobre as Teksound, veja só, uma 1x12" em que ele apenas tira o VOx Sound e coloca o estimado falante B&C está custa 2k. Uma WBass, que é toda projetada para esse tipo de falante e tem a fama de excelência, custa 3k. Ou seja, a WBass não é tudo isso de caro. 

Não digo que nunca teria uma Teksound. Como o Nando e os outros colegas disseram, ela tem sua aplicação, mas penso que elas já não são tão baratas assim. Digo, elas já não apresentam tanto benefício em relação ao seu custo. Estamos encontrando no ML boas caixas na faixa de 2k.

Acho q uma wbass 1x12 nova ta mais pra perto dos 4k do que dos 3k. 

Estou com os preços aqui.
1x12": R$ 2.982,35
1x12" + drive com ajuste de volume: R$ 3.799,55

É, drivezinho salgado esse, hahahaha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2020 7:47 pm

Jãozeiro escreveu:É, drivezinho salgado esse, hahahaha.

O preço do L-PAD variável em dólar não ajuda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Sex Jul 31, 2020 1:40 pm

Jão, não sei se vc conhece uma loja em SP chamada Clube Musical (eu não conheço). Saca umas opções de caixa (1x15 e 4x10):

Warwick 1x15
https://clubemusical.com/item/caixa-baixo-warwick-wca-115-1-x-15-quot-300w

Warwick 4x10
https://clubemusical.com/item/caixa-baixo-warwick-wca-410-4-x-10-quot-400w

Eden 1x15
https://clubemusical.com/item/caixa-baixo-eden-ex-115

Hartke 115XL
https://clubemusical.com/item/caixa-ac-stica-hartke-contrabaixo-115-xl

Hartke VX115
https://clubemusical.com/item/caixa-contrabaixo-hartke-vx-115

Eu acho que nunca vi essas caixas da Warwick e não sei se são boas, mas os preços delas estão interessantes.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Sex Jul 31, 2020 2:04 pm

Sobre aquela conversa que a gente teve sobre as Teksound. Se o objetivo do músico é apenas ter um set compacto e leve, ao invés de uma Tek e um MB200 por exemplo eu de iria de Roland 120XL como esse https://clubemusical.com/item/cubo-baixo-roland-cb-120-xl

Financeiramente a Tek + cabeçote é jogo se conseguir trazer da gringa um amp usado, caso contrário provavelmente vai ficar nessa faixa ou mais caro.

Claro que o cabeçote tem o benefício de combinar caixas, usar caixas maiores e tudo mais, mas ai o investimento é outro e a questão da portabilidade é afetada.

tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por CG Sex Jul 31, 2020 2:18 pm

tfk escreveu:invés de uma Tek e um MB200 por exemplo

Esqueçe o MB200, esses amplis classe D "de entrada" nem com uma Berg vai falar bem. Começe a pensar em MB500 pra cima.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por heenrique_bass Sex Jul 31, 2020 3:39 pm

mum escreveu:
...e tem uma 2x10 anunciada por 2500 no OLX...

Wbass? Se possível, posta o link pra nós ai.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por BLZENI Sex Jul 31, 2020 3:49 pm

https://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/instrumentos-musicais/wbass-gabinete-210d-735998763

são jose dos campos... otimo preço
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Sex Jul 31, 2020 3:50 pm

CG escreveu:
tfk escreveu:invés de uma Tek e um MB200 por exemplo

Esqueçe o MB200, esses amplis classe D "de entrada" nem com uma Berg vai falar bem. Começe a pensar em MB500 pra cima.

Concordo plenamente CG. O problema é $$. Um amp intermediário pra cima vai encarecer o set e ai para mim a escolha pela Tek deixa de ser interessante financeiramente falando.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por CG Sex Jul 31, 2020 4:06 pm

tfk escreveu:

Concordo plenamente CG. O problema é $$. Um amp intermediário pra cima vai encarecer o set e ai para mim a escolha pela Tek deixa de ser interessante financeiramente falando.

A Tek quebra muito o galho se o ampli for bom, não é uma ferrari, mas é um onix ou um hb20. Com o MB200 é lada ou um Marea.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Sex Jul 31, 2020 4:25 pm

Marea é osso hein!!kkkkk

Brincadeiras a parte, como falei no outro tópico, na minha opinião se para a Tek 1x12 quebrar o galho precisa de um amp bom, fica um produto meio que sem sentido. Se for para usar em casa ou qualquer aplicação pequena não faz sentido pagar muito em um amp (e por isso cito o MB200 ou outro amp de entrada). Se for para uma aplicação grande, não faz sentido escolher uma Tek 1x12.


Última edição por tfk em Sex Jul 31, 2020 5:41 pm, editado 1 vez(es)
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por heenrique_bass Sex Jul 31, 2020 5:03 pm

Jãozeiro escreveu:
Ee tinha visto, Henrique. MIrlão, pelo menos de vista ela parece legal, né? Especificações interessantes também. e bem barata pra uma 4x10. Pode ser uma boa oportunidade, se eu tivesse em Sampa já teria ido lá dar um zóio.

Pois é, achei bem em conta e, por foto, parece legal.

Inclusive, complementando, um amigo meu pegou esse kit NH SOM 4x10 e 1x15 ano passado, ta usando um gk 400rb II (que era meu inclusive, sdds) e diz que tem um baita som. Ainda não consegui ver as caixas pessoalmente, pois ele mora em uma cidade vizinha daqui, mas antes da pandemia ele ensaiava quase toda semana, e já usou em um show, se não me engano.

LINK: https://www.nhsom.com.br/cubo-contrabaixo-4x10-1x15-nhl-sem-o-cabecote.html

Me lembrou daquele assunto das caixas do seu Zé haha. Alguém conhece? Pelas fotos, quais são as impressões?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por CG Sex Jul 31, 2020 5:17 pm

O que estou tentando te dizer que o problema em sí não é a Tek, com uma grana limitada eu compraria um ampli bom e quebraria o galho com a tek, é melhor que comprar uma berg e andar com um ampli fraco...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Sex Jul 31, 2020 6:07 pm

^Convenhamos CG o produto não foi criado para ser um quebra galho. Ele foi criado como o par perfeito do MB200 que na época estava ficando mais popular. Também não vejo muito sentido de alguém fazer um investimento alto no amp e considerar comprar uma Tek dessa como solução temporária. Se algo assim acontece, IMHO, é muito mais acidental do que proposital. Por isso eu digo que ficou um produto meio que fora do mercado.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Sex Jul 31, 2020 7:06 pm

heenrique_bass escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Ee tinha visto, Henrique. MIrlão, pelo menos de vista ela parece legal, né? Especificações interessantes também. e bem barata pra uma 4x10. Pode ser uma boa oportunidade, se eu tivesse em Sampa já teria ido lá dar um zóio.

Pois é, achei bem em conta e, por foto, parece legal.

Inclusive, complementando, um amigo meu pegou esse kit NH SOM 4x10 e 1x15 ano passado, ta usando um gk 400rb II (que era meu inclusive, sdds) e diz que tem um baita som. Ainda não consegui ver as caixas pessoalmente, pois ele mora em uma cidade vizinha daqui, mas antes da pandemia ele ensaiava quase toda semana, e já usou em um show, se não me engano.

LINK: https://www.nhsom.com.br/cubo-contrabaixo-4x10-1x15-nhl-sem-o-cabecote.html

Me lembrou daquele assunto das caixas do seu Zé haha. Alguém conhece? Pelas fotos, quais são as impressões?

Cara, como não encontrei isso? Preciso achar mais coisas assim. Hahaha.
Tô dando uma olhada, eles têm bastante coisa. Várias caixas, com falantes de 10", 12", 15" (caixas pra P.A.), e tem versões um pouco mais caras com falantes de neodímio.

Vou mandar e-mail perguntando qual falante vem nesse set 1x10 + 1x15" deles. 

Imagine o negócio é bom, com esse preço maravilhoso? Será uma dessas empresas seu Zé que o Allex mencionava outrora?  hide


Última edição por Jãozeiro em Sex Jul 31, 2020 7:15 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Sex Jul 31, 2020 7:10 pm

tfk escreveu:Jão, não sei se vc conhece uma loja em SP chamada Clube Musical (eu não conheço). Saca umas opções de caixa (1x15 e 4x10):

Warwick 1x15
https://clubemusical.com/item/caixa-baixo-warwick-wca-115-1-x-15-quot-300w

Warwick 4x10
https://clubemusical.com/item/caixa-baixo-warwick-wca-410-4-x-10-quot-400w

Eden 1x15
https://clubemusical.com/item/caixa-baixo-eden-ex-115

Hartke 115XL
https://clubemusical.com/item/caixa-ac-stica-hartke-contrabaixo-115-xl

Hartke VX115
https://clubemusical.com/item/caixa-contrabaixo-hartke-vx-115

Eu acho que nunca vi essas caixas da Warwick e não sei se são boas, mas os preços delas estão interessantes.

Eu não conhecia a loja, tkf. Interessante. Mas dessas que você listou, o melhor negócio seriam as Warwick. Estão num preço abaixo das de outras marcas conhecidas. 

Também fiquei curioso sobre essas caixas Warwick. Alguém sabe algo a respeito delas?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por CSergio Sex Jul 31, 2020 10:54 pm

Rapaz, esse conjunto NHSom tá barato hein; se na época que comprei o cabeçote tivesse olhado, acho que estaria considerando a compra disso.
Mas se é de qualidade, desconheço.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour - Página 2 Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos