Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

J-Retro no SX?

4 participantes

Ir para baixo

J-Retro no SX? Empty J-Retro no SX?

Mensagem por Christian Qui Dez 10, 2009 5:52 pm

Grande Alex, cara tenho um Sx com caps Fender samarium cobalto noiseless, que são os caps do fender deluxe se não me engano, a pergunta seria?
1 - por eles serem para baixo ativo, eles podem perder ganho por eu usar no modo passivo?
2 - penso em colocar um J-retro nele, vale o investimento, pois irei gastar o preço ou mais que o baixo, ja tem os caps, será que vender e ir atras de um fender não seria melhor?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

J-Retro no SX? Empty Re: J-Retro no SX?

Mensagem por allexcosta Qui Dez 10, 2009 6:07 pm

1 - Problema nenhum
2 - Talvez um pre-externo seja mais interessante pra voce, pois serve pro SX e pra qualquer baixo que voce venha a adquirir no futuro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

J-Retro no SX? Empty Re: J-Retro no SX?

Mensagem por Christian Qui Dez 10, 2009 6:30 pm

tem alguma dica de pre?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

J-Retro no SX? Empty Re: J-Retro no SX?

Mensagem por Cid Qui Dez 10, 2009 7:33 pm

Se quer tanto o J Retro, tem o J Retro Externo... tem tambem Sadowsky, Aguilar...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

J-Retro no SX? Empty Re: J-Retro no SX?

Mensagem por allexcosta Qui Dez 10, 2009 8:45 pm

Acho que o Aguilar Tone Hammer tem um bom custo/benefício.

Outras alternativas interessantes são o Sadowsky DI, Bass Driver, Radial Bassbone, etc...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

J-Retro no SX? Empty Re: J-Retro no SX?

Mensagem por HOTA Qua Dez 30, 2009 12:46 am

Desculpe a ignorancia,,, mas, prá que serve este J-Retro(vi o DJ do Cid, no seu, naquele Joe Osborn ...) é tipo um equalizador? Os on-board servem tanto para baixos ativos e passivos? Existe algum captador específico? Os Lindy Fralin num jazz bass com este j-retro melhoraria a sonoridade... (claro que sim né?... acho...). Grato!
... antes que voce fale, sei que isto não vai melhorar minha forma de (aprender) a tocar.... rs rs. Só curiosidade mesmo.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

J-Retro no SX? Empty Re: J-Retro no SX?

Mensagem por allexcosta Qua Dez 30, 2009 12:59 am

HOTA escreveu:Desculpe a ignorancia,,, mas, prá que serve este J-Retro(vi o DJ do Cid, no seu, naquele Joe Osborn ...) é tipo um equalizador?

E um preamp. Link: http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/discussao-aleatoria-sobre-audio-efeitos-e-assuntos-afins-t1347.htm

HOTA escreveu:Os on-board servem tanto para baixos ativos e passivos?

Nao, os onboard tornam os baixos passivos em ativos.

HOTA escreveu:Existe algum captador específico? Os Lindy Fralin num jazz bass com este j-retro melhoraria a sonoridade...

Como assim? Captador especifico pra se usar com o Retro? Isso nao, varios captadores podem ser usados e vai de gosto pessoal. Melhorar a sonoridade em relacao a que? Na verdade melhor e pior nao existe, o que existe e gosto...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

J-Retro no SX? Empty Re: J-Retro no SX?

Mensagem por HOTA Qua Dez 30, 2009 9:51 am

Pô! mais uma vez valeu Allex, não tinha visto teu post sobre os pre-amp, aprendi rs rs Eu pensava que tinha captadores espec´ficos para serem ativos e/ou passivos... Quanto a sonoridade entendi, é claro que quando você opta por alguma mudança é porque quer algo diferente do que vc já tem... se vai ser "melhor" ou não, são outras coisas. Te perguntei sobre os Lindy pois, vi que vc falou que estes captadores tem um som meio que "vintage", se, eu os estivesse usando num bass sem pre-amp, aí coloco um J-retro, alteraria o timbre, perderia essa caracteristica de som vintage? Não sei se me fiz entender mas, eram estas as dúvidas.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

J-Retro no SX? Empty Re: J-Retro no SX?

Mensagem por HOTA Qua Dez 30, 2009 9:55 am

... mais uma coisa, não dá prá colocar uma chave seletora prá usar ele passivo ou ativo? Vi a descrição de alguns baixos com este tipo de chave. Valeu!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

J-Retro no SX? Empty Re: J-Retro no SX?

Mensagem por allexcosta Qua Dez 30, 2009 9:57 am

HOTA escreveu:Te perguntei sobre os Lindy pois, vi que vc falou que estes captadores tem um som meio que "vintage", se, eu os estivesse usando num bass sem pre-amp, aí coloco um J-retro, alteraria o timbre, perderia essa caracteristica de som vintage? Não sei se me fiz entender mas, eram estas as dúvidas.

Na minha opiniao perde um pouco... Essa e a combinacao que uso. O J-Retro tem uma "cor" bem caracteristica, que me agrada. Exemplos:




____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

J-Retro no SX? Empty Re: J-Retro no SX?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos