Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

+7
WHead
JUCIE SANTOS
Paulo Lopes
fheliojr
siodoni
Cantão
Luiz87
11 participantes

Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por Luiz87 Ter Set 22, 2020 3:17 pm

Fala galera!

Estou nesse fórum há uns 10 anos acredito, sempre atrás de informações, curiosidades, novidades, etc... basicamente o usuário padrão do Fórum.

E mesmo sendo completamente inépto em trabalhos manuais, o sub-forum que sempre me chamou mais atenção foi o de Luthieria. Falando em inaptidão, meu pai sempre disse que eu tenho duas mãos esquerdas até pra apertar parafuso... e meu pai é o motivo dessa nova empreitada.

Percebi que nunca tivemos muito em comum, temos gostos e personalidades bem diferentes e nos encontramos apenas no amor à musica e ao futebol. Assim, estando em Home Office à meses e percebendo que a vida é um sopro ao perder tios e conhecidos dada a Covid , eu resolvi entrar no mundo do meu pai (esse sim, exímio em habilidades manuais) e começar esse projeto junto com ele. Decidimos construir um baixo, que vai ser com as seguintes especificações:


Modelo: Jaguar
Corpo em Cedro Rosa (2 piece)
Braço: Já comprei pronto, em Maple e Ebano.
Captadores: PJ Cabrera
Tarraxas: Wilkinson DOuradas
Ponte: Wilkinson

O motivo da escolha do Jaguar e de ja ter comprado o braço pronto, é focar no corpo que já possui diversos botões, então não fugiria de uma estetica agradavel e na eletronica, profissão do meu pai. Iremos construir um circuito de Tube Screamer que vai ser integrado diretamente no corpo do baixo, além de todas as conexões serem solderless e provavelmente criaremos algo como o Stellar Tone para aumentar a gama de possibilidades de tom. Aqui irei usar potenciomentos CTS, Jack Dunlop e mais algumas coisas que não entendo.

Algumas Fotos

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Da3a2410
Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! 3fcca911

Não sei como vai ser o ritmo de atualizações, mas vai ter =)
Luiz87
Luiz87
Membro

Mensagens : 166
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/oficialmrjack

Mauricio Luiz Bertola, Renato, brunoaguiarbass, Bananoise e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Re: Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por Cantão Ter Set 22, 2020 9:14 pm

Cara , bacana essa empreitada , vou acompanhar aqui com certeza , parabéns pela iniciativa...👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Re: Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por siodoni Qua Set 23, 2020 4:05 pm

Acompanhando
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Re: Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por fheliojr Qui Set 24, 2020 5:09 pm

Que tudo dê certo e que este projeto una, ainda mais, seu pai e vc!

cheers cheers
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Re: Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por Paulo Lopes Sex Out 23, 2020 2:32 pm

😄👍👏👏👏
Paulo Lopes
Paulo Lopes
Membro

Mensagens : 59
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Re: Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por JUCIE SANTOS Ter Nov 10, 2020 3:33 pm

De olho do Jaguar!
Esse promete!
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Re: Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por WHead Qua Nov 11, 2020 11:03 am

O Jaguar é o meu modelo Fender favorito. Seu corpo assimétrico e seus controles sempre me fascinaram. Vou acompanhar esse tópico bem de perto. Te desejo boa sorte nessa empreitada. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Re: Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por Gabriel Mazzini Seg Nov 16, 2020 5:36 pm

Também é meu modelo preferido.
Eu só faria uma coisa diferente: colocaria V V T, como no JB.
Eu pensava nisso quando ele tinha dois single. Não sei como ficaria com um single e um split.
Gabriel Mazzini
Gabriel Mazzini
Membro

Mensagens : 70
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Re: Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por brunoaguiarbass Seg Nov 16, 2020 9:41 pm

A parte mais legal disso e vc estar construindo esse bass junto com seu pai  Very Happy  Very Happy .

Meu velho apesar de n manjar da parte teórica da musica, entende das elétricas feito o seu, daí acaba que ele sempre esta no meio dos meus projetos tbm, nem que seja só p dar ideia. Fiz um local de ensaio no parão da casa dos meus pais, e ele sempre fica envolta curtindo e filmando a gente Colegas
brunoaguiarbass
brunoaguiarbass
Membro

Mensagens : 126
Localização : Cataguases - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Re: Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por Ivanov_br Ter Nov 17, 2020 9:28 am

Que legal. Este tb é uma das minhas áreas favoritas.
Aprendizados em época de pandemia. Algo de bom tem que surgir apos esta desgraça toda.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

brunoaguiarbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Re: Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Nov 17, 2020 8:02 pm

What a Face
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor! Empty Re: Construindo um Jaguar Bass - Projeto amador e por amor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos