Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A luta ou o nada!

+2
WHead
Tarcísio Caetano
6 participantes

Ir para baixo

A luta ou o nada! Empty A luta ou o nada!

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Set 26, 2020 12:53 pm

Sabe aquele lusco-fusco matutino? O momento em que nós abrimos os olhos e tomamos consciência que devemos acordar, mas ainda estamos sonhando ou ligado às últimas imagens do último sonho?
Pois é...me encontrava neste momento ambíguo, querendo as duas possibilidades: sonhar e acordar.
Mas por que estava assim?
Porque lembrar é viver novamente, é sentir de novo, é imaginar de novo. É chorar e sorrir sentindo.

E sonhava com esta "princesa", que um dia não sei qual foi, cruzei em alguma cidade deste mundo velho, vestindo um lindo vestido rodado, apertado na cintura e com o colo à mostra, luvas de renda fina, e com aquele profundo olhar emanado de seus olhos castanho-escuros, quase negros! Era bem esguia, enérgica e com uma voz levemente rouca. Tudo aquilo prendeu meu coração e marcou com imagens fortes e vívidas toda uma gama de pensamentos (Devo ser sincero e dizer que nem todos, a maioria, eram bem profanos!).

E soube que ela amava as artes musicais, e se aventurava em cantar/escrever canções que representavam bem a maneira distinta como ela observava o mundo à sua volta.
Mas soube, também, que os professores e compositores da época fizeram pouco caso dela, dizendo inclusive, que meninas não podiam compor e nem tocar instrumentos.
Ela não se rendeu e seguiu seu desejo, apesar de tantos percalços. Conseguiu.
"Editou" músicas, compôs, tocou, cantou, fez versões de outras músicas!!!
E conquistou meu inexperiente coração de forma tão arrebatadora, que décadas se passaram, mas seu brilho permanece em minhas lembranças.

Mexendo em minhas "traquitanas", achei um retrato daquele musa...daqueles olhos que me encaravam de maneira tão profunda, desnudando meus mais íntimos desejos da adolescência.

A luta ou o nada! Ws9vnh10
https://en.wikipedia.org/wiki/Joan_Jett

Por horas fiquei a olhar este retrato, que não sei quando foi tirado e nem onde. Nem ao menos como veio parar em minhas mãos, agora trêmulas.
É como se retornasse àquela primeira vez que a vi.
Hoje, sua música tem outros significados para mim, o tempo passou, amadureci. Meu "paladar" evoluiu, espero.
Mas a música desta minha primeira musa-musical está tão carregada de emoções, que não há como deixá-la para trás como fiz com tantas outras coisas.
Uma menina, 16/17/18 anos e tão senhora-de-si! Que força!

Que olhar!!!


Joan Jett & The Blackhearts - I Love Rock ‘n’ Roll • TopPop


Joan Jett & The Blackhearts "Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah)" OFFICIAL MUSIC VIDEO


Joan Jett - Crimson and clover 1983


Joan Jett & The Blackhearts - I Hate Myself for Loving You (Official Video)

Bem lá no fundo, sei que a origem da minha paixão juvenil para com esta menina/princesa foi a força e determinação que ela teve para vencer os obstáculos rumo ao seu sonho.
Queria ter estado ao seu lado, Joan, minha princesa-guerreira! Quem sabe não teria aprendido a lutar, também.
E a coragem de pagar o preço...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A luta ou o nada! Empty Re: A luta ou o nada!

Mensagem por WHead Sáb Set 26, 2020 9:53 pm

Tarcísio, lembro que conheci Joan Jett através de seus discos com as Runaways (que banda!). Sua história, no entanto, só descobri depois - e isso ampliou minha admiração pela sua obra e carreira. Até hoje me impressiona a sua personalidade e energia - e "Bad Reputation"! Abraço.

WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A luta ou o nada! Empty Re: A luta ou o nada!

Mensagem por Uchoa Sáb Set 26, 2020 9:55 pm

rock rock rock
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A luta ou o nada! Empty Re: A luta ou o nada!

Mensagem por Cantão Sáb Set 26, 2020 11:35 pm

Excelente Tarcisião ,  confesso que também fui flechado por esse olhar muitos anos atrás , e até hoje sinto os efeitos que ele causa...I love you
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A luta ou o nada! Empty Re: A luta ou o nada!

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Set 27, 2020 10:47 am

WHead escreveu:Tarcísio, lembro que conheci Joan Jett através de seus discos com as Runaways (que banda!). Sua história, no entanto, só descobri depois - e isso ampliou minha admiração pela sua obra e carreira. Até hoje me impressiona a sua personalidade e energia - e "Bad Reputation"! Abraço.
Tremenda banda!!! E revelou uma baita guitarrista: Lita Ford, maravilhosa, também. Quem sabe nossas viagens não nos levará até elas?
Obs.: Que vacilo ter deixado para trás esta música tão representativa para/da Joan! Valeu por ter compartilhado conosco, WHead  up
Cantão escreveu:Excelente Tarcisião ,  confesso que também fui flechado por esse olhar muitos anos atrás , e até hoje sinto os efeitos que ele causa...I love you
Difícil é o contrário, não é caro Cantão?!
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A luta ou o nada! Empty Re: A luta ou o nada!

Mensagem por Fernando Zadá Dom Set 27, 2020 12:31 pm

Acho que todos que conhecemos o som dela e a figura fomos meio fisgados....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A luta ou o nada! Empty Re: A luta ou o nada!

Mensagem por allexcosta Ter Set 29, 2020 12:13 pm

Apesar dela ser interpretada pela fraquíssima Kristen Stewart, o filme "The Runaways" não é ruim.

Recomendo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A luta ou o nada! Empty Re: A luta ou o nada!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos