Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ganho - Por que você precisa de tanto?

+7
Davi Motta
allexcosta
mum
JAZZigo
NeyBass
Fernando Zadá
gsfteodoro
11 participantes

Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por gsfteodoro Seg Set 28, 2020 1:50 pm

Algumas histórias

"Uma vez, fui dono de um Xotic XJ-1T5 e, quando eu comprei, o baixo tinha uma pegada show, som sobrando pelas beiradas..."
"O Lakland 55-02 que eu tinha, quando eu comprei, tinha um som sensacional. Daí, encontrei com um amigo que tinha um baixo do mesmo modelo e ele dizia que o baixo dele era melhor pois tinha mais som...."

Eu acabei de pegar um DJ5 com DJ Retro de um amigo que falou que o baixo estava estranho.
Havia comprado o baixo recentemente, trocado bateria e parecia distorcer...
Daí, como os outros baixos, o ganho no máximo. Por que essa necessidade de ganho? Reduzi o pré e o baixo se tornou controlável. Quem conhece a fama dos prés John East, sabe o "cavalo" que ele é.

Quando peguei o Xotic XJ-1T5, ajustei o pré e ficou uma delícia de som. Esse DJ5 então.... Me relembrou o meu primeiro e um som M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

Volto aqui: Por que essa necessidade de ganho? Do jeito que a galera ajusta ganho, querem ligar o P10 na caixa, não no amplificador?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 28, 2020 2:32 pm

me lembrou o sistem 9 que transformou meu SX numa bazuca sem timbre.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por NeyBass Seg Set 28, 2020 2:51 pm

Acho que ganho tem que ser na medida certa, se tiver sobrando vai rachar o som, se tiver faltando vc vai mandar o dedo e o som não vem.

Para mim tem que ser na medida certa, e essa medida é, mandar som sem distorcer e nem sentir o baixo apagado.

O que acho estranho e infantil são uns caras se achando os bichões pq o baixo manda muito som. O que adianta se vc não pode usa-lo assim.

gsfteodoro escreveu:Algumas histórias

Eu acabei de pegar um DJ5 com DJ Retro ...
Isso me dá uma inveja danada kkk, bounce bounce
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por JAZZigo Seg Set 28, 2020 3:38 pm

Uma bobagem, um engodo para baixistas iniciantes/inexperientes que confundem quantidade com qualidade. Suspect
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por mum Seg Set 28, 2020 3:42 pm

gsfteodoro escreveu:Algumas histórias

"Uma vez, fui dono de um Xotic XJ-1T5 e, quando eu comprei, o baixo tinha uma pegada show, som sobrando pelas beiradas..."
"O Lakland 55-02 que eu tinha, quando eu comprei, tinha um som sensacional. Daí, encontrei com um amigo que tinha um baixo do mesmo modelo e ele dizia que o baixo dele era melhor pois tinha mais som...."

Eu acabei de pegar um DJ5 com DJ Retro de um amigo que falou que o baixo estava estranho.
Havia comprado o baixo recentemente, trocado bateria e parecia distorcer...
Daí, como os outros baixos, o ganho no máximo. Por que essa necessidade de ganho? Reduzi o pré e o baixo se tornou controlável. Quem conhece a fama dos prés John East, sabe o "cavalo" que ele é.

Quando peguei o Xotic XJ-1T5, ajustei o pré e ficou uma delícia de som. Esse DJ5 então.... Me relembrou o meu primeiro e um som M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

Volto aqui: Por que essa necessidade de ganho? Do jeito que a galera ajusta ganho, querem ligar o P10 na caixa, não no amplificador?

Vejo esses ajustes finos via trimpot mais como uma opção para equilibrar o ganho de sinal entre baixos diferentes. Mas sempre tem algum sem noção q não tem idéia do que ta fazendo e faz regulagens extremas.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por allexcosta Seg Set 28, 2020 5:20 pm

gsfteodoro escreveu:Por que essa necessidade de ganho?

Ignorância sobre um dos conceitos mais básicos do áudio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por gsfteodoro Seg Set 28, 2020 6:02 pm

NeyBass escreveu:
gsfteodoro escreveu:Algumas histórias

Eu acabei de pegar um DJ5 com DJ Retro ...
Isso me dá uma inveja danada kkk, bounce bounce

Não é meu não tá!
Até que poderia mas não cabe mais nada no armário aqui
hehehehe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por gsfteodoro Seg Set 28, 2020 6:04 pm

mum escreveu:...
Vejo esses ajustes finos via trimpot mais como uma opção para equilibrar o ganho de sinal entre baixos diferentes. Mas sempre tem algum sem noção q não tem idéia do que ta fazendo e faz regulagens extremas.
Quando o baixo também tem a opção de passivo, gosto de deixar com o ganho bem semelhante caso a bateria acabe.
A mudança não é tão brutal.

Mas é um gosto.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por allexcosta Seg Set 28, 2020 6:09 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por Davi Motta Seg Set 28, 2020 9:21 pm

Anos atrás um aluno saiu de um Ibanez GIO puke pra um StingRay 5. Dizia que tinha muito som, engolia todo mundo e que algumas vezes tinha que baixar no amp de tanto som... Levou na aula, liguei no amp e uma embolação e chiadeira só... Knobs de volume, grave, médio e agudo, tudo no talo... Ainda bem que sempre ligo o baixo com o volume do amp baixo.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por patriciofernandes Seg Set 28, 2020 11:21 pm

Baixista que toca com tudo no talo: quem são? como vivem? porque fazem isso? sexta, no Fórum CBBR
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por CSergio Ter Set 29, 2020 12:38 am

Imagina: ganho + graves + volume, tudo no úrtimo affraid lol!

Já aprendi aqui no FCBr: botão de ganho não é botão de volume; no cabeçote Oneal, o máximo que uso é 50% de ganho.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por Paulo Penna Ter Set 29, 2020 7:34 am

Intromissão desagradável mas irrefutável:
O som do meu fender am std está sempre perfeito, se não estiver, o problema não é dele. notme notme
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por fheliojr Sáb Out 03, 2020 7:21 pm

O pessoal parece q só pensa em ganho e em sustain.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por patriciofernandes Sáb Out 03, 2020 9:01 pm

Pra que tanto sustain? Próxima sexta no FCBR
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Ganho - Por que você precisa de tanto? Empty Re: Ganho - Por que você precisa de tanto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos