Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que "Fender é Fender"?

+21
Edu Fettermann
Zubrycky
Vinicius F
gsfteodoro
WHead
Fernando Zadá
JAZZigo
AlbertoBass
Balacobaco
Juninho Sampaio
Maurício_Expressão
vinibassplayer
Ivanov_br
patriciofernandes
vcrz
Rico
Jãozeiro
allexcosta
Sonikado
Uchoa
Breno_Barnabe
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Balacobaco Sex Nov 20, 2020 10:02 am

Achei que chegaria nesse ponto os comentários.
Normal a depender do nível de frustração e de vaidade de cada um que não pode/quer respeitar o que o outro sabe ou conhece.
Ainda bem que existem o Colela e outros "fuçadores", que ajudam a corroborar com as análises e testes.
Na minha vivência foram os perfis que encontrei:
Os leigos que não tocam instrumento e têm como referência fender americano, desconhecendo a infinidade de ótimos instrumentos que existem no mercado:
O leigo que toca o instrumento, independente do tempo, e que chancela o que os outros falam;
E os que tiram suas próprias conclusões, testam, experimentam, gostam mais de uma coisa que de outra. Sensibilidade que talvez nao seja melhor ou pior que os demais, mas só é diferente.

Acontece o mesmo em outras searas ao longo da história da humanidade, inclusive no campo político.
Quem lê, testa e pesquisa são poucos.
O restante vai na onda do: "Vote no brigadeiro, que é bonito e é solteiro".

Parece que aquela história de sair do cifraclube pra montar esse forum se repete. Sempre depende do nível da panela e dos ditos "lideres"....

Balacobaco
Membro

Mensagens : 6
Localização : Ponta grossa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Balacobaco Sex Nov 20, 2020 10:05 am

Jãozeiro escreveu:
Balacobaco escreveu:O fender é como Iphone. Quem tem sabe que ele cumpre a proposta à qual se destina, sem travar, rodando tudo redondo, até quem como eu, usa Iphone 6 ainda e funciona perfeitamente, enquanto outros vários celulares modernos e cheios de tecnologias tentam fazer parecido ou até melhor, porém é tanta função, botão, que no final, acaba usando umas 6 funcionalidades que o iphone 6 poderia exercer tranquilamente, e diferente desse modernoso e de marca duvidosa, não trava!
 
Acompanho um produtor musical no Instagram (Wel Ribeiro), e ele postou em um dos stories um MacBook (um desses i9, de 20 a 30 mil reais), travando enquanto ele fazia mixagem. O negócio travou pra valer. Também tem Iphone e disse que uma vez o negócio simplesmente travou e só voltou horas depois.
Ele disse que essa história de que Apple não trava é o maior mito que existe.


Disseram???
Hummm....interessante.
Copia e cola. Depois copia e cola de novo.

Essa geração google é dose.

Balacobaco
Membro

Mensagens : 6
Localização : Ponta grossa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Jãozeiro Sex Nov 20, 2020 10:05 am

Balacobaco escreveu:Eu confesso. O som que escuto de um fender antigo, madeira velha e seca, não é o mesmo dos atuais cheios de tinta. 

Tava demorando...

Se colocar áudios dos dois lado a lado num teste cego você não diz qual é qual, amigo. Sai da bolha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Jãozeiro Sex Nov 20, 2020 10:07 am

Balacobaco escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Balacobaco escreveu:O fender é como Iphone. Quem tem sabe que ele cumpre a proposta à qual se destina, sem travar, rodando tudo redondo, até quem como eu, usa Iphone 6 ainda e funciona perfeitamente, enquanto outros vários celulares modernos e cheios de tecnologias tentam fazer parecido ou até melhor, porém é tanta função, botão, que no final, acaba usando umas 6 funcionalidades que o iphone 6 poderia exercer tranquilamente, e diferente desse modernoso e de marca duvidosa, não trava!
 
Acompanho um produtor musical no Instagram (Wel Ribeiro), e ele postou em um dos stories um MacBook (um desses i9, de 20 a 30 mil reais), travando enquanto ele fazia mixagem. O negócio travou pra valer. Também tem Iphone e disse que uma vez o negócio simplesmente travou e só voltou horas depois.
Ele disse que essa história de que Apple não trava é o maior mito que existe.


Disseram???
Hummm....interessante.
Copia e cola. Depois copia e cola de novo.

Essa geração google é dose.


Ahn? scratch

Com apenas 4 mensagens no Fórum e você já consegue ser mais bobo do que o membro da pintura sparkle?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Balacobaco Sex Nov 20, 2020 10:15 am

Jãozeiro escreveu:
Balacobaco escreveu:Eu confesso. O som que escuto de um fender antigo, madeira velha e seca, não é o mesmo dos atuais cheios de tinta. 

Tava demorando...

Se colocar áudios dos dois lado a lado num teste cego você não diz qual é qual, amigo. Sai da bolha.

Esse grupo já foi melhor...
há uns 10 anos atrás quando não participava essa turma do clube dos baxista do facebook do copia e cola. Tipo telefone sem fio.

Balacobaco
Membro

Mensagens : 6
Localização : Ponta grossa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Balacobaco Sex Nov 20, 2020 10:19 am

Ahn? scratch

Com apenas 4 mensagens no Fórum e você já consegue ser mais bobo do que o membro da pintura sparkle?

To aqui no forum a muitos anos.
Leio e reflito. O que é bom absorvo. O que não é descarto.

Voce deveria fazer o mesmo e respeitar a opinião dos outros. Mas na internet todo mundo fala o que quer.
Quando voce vier pra esses lados, vamos discutir isso pessoalmente e voce repete o que escreveu, por gentileza.

Balacobaco
Membro

Mensagens : 6
Localização : Ponta grossa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Jãozeiro Sex Nov 20, 2020 10:21 am

Balacobaco escreveu:
Parece que aquela história de sair do cifraclube pra montar esse forum se repete. Sempre depende do nível da panela e dos ditos "lideres"....

Mas fala igualzinho o Sentinela (o membro da pintura sparkle). Deve ser fake dele, hahaha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Jãozeiro Sex Nov 20, 2020 10:27 am

Balacobaco escreveu:Acontece o mesmo em outras searas ao longo da história da humanidade, inclusive no campo político.
Quem lê, testa e pesquisa são poucos.
O restante vai na onda do: "Vote no brigadeiro, que é bonito e é solteiro".

Cara, sua atitude é exatamente essa de "ir na onda", de repetir mantra sagrado, de falar o que sempre escutou desde criancinha, e agora replica com o argumento de que tem um ouvido superior de 30 anos de testes.

"Não, porque o Fender antigo é divino, o som é angelical, não tem tinta e a pureza timbrística é infinitamente superior aos atuais".

Puts, sério isso? Em 2020?
Se você disser essas coisas no Pedalmaniacs ou no Clube do Baixista você vai ver a quantidade absurda de likes nas suas postagens. Mas aqui no Fórum vai virar piada...


Última edição por Jãozeiro em Sex Nov 20, 2020 10:29 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 20, 2020 10:28 am

Calma povo! Rssss
Não se estressem por pouco.
tenho um amigo baixista também que toca acústico absurdamente bem e ele comentou outro dia uma coisa que achei curiosa que os instrumentos mais antigos com madeira mais pesada soavam melhor pra ele.
Pior que fui lembrar do meu S Martyn e realmente aquele JB além da mão do Samuel tinha um som diferente que por coincidência lembrava instrumentos com essas características.
Meu Dingwall de swamp ash que era leve que nem uma pluma tinha som bem mais moderno e hi-fi e nunca cheguei num som mais encorpado naturalmente como tive em instrumentos mais robustos. Com certeza densidade e peso da madeira influenciam em algo, nem que seja no psicológico de quem toca! Rsss

Mas um lance que chama a atenção no meu caso é que tem tanta variável que influencia no som e até mesmo na nossa percepção de um instrumento que minha tendência atual é não colocar nenhuma ideia pré concebida até tocar e testar um baixo até porque fora o instrumento em si tem ampli, pegada de quem toca. É tanto lance para influenciar no timbre que as variáveis se tornam maiores do que eu conseguiria classificar só analisando um aspecto do instrumento de longe.


Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por WHead Sex Nov 20, 2020 10:55 am

allexcosta escreveu:Fender é Fender assim como Yamaha é Yamaha e Ibanez é Ibanez...

Durante décadas, as lojas de instrumentos praticamente só tinham guitarras e baixos Fender nas prateleiras. Sim, algumas guitarras Gibson, baixos bem poucos... Então é natural que você associe a marca ao produto e faça uso da metonímia, assim como fazemos com xerox, gillette, cotonete, chiclete, etc... Músicos e técnicos de som mais velhos nos EUA ainda chamam qualquer baixo elétrico de "baixo Fender".

Em tempo, Paul Tutmarc já comercializava baixos com trastes 15 anos antes do primeiro baixo Fender.

Às vezes a explicação mais simples é a mais correta. up
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

hiago_ar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 20, 2020 11:32 am

Balacobaco escreveu:Quando voce vier pra esses lados, vamos discutir isso pessoalmente e voce repete o que escreveu, por gentileza.

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Source

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Giphy
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Zubrycky, Vinicius F e hiago_ar gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 20, 2020 11:53 am

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

hiago_ar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Uchoa Sex Nov 20, 2020 12:28 pm

affraid affraid affraid lol! lol! lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

hiago_ar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Rico Sex Nov 20, 2020 12:38 pm

É... Os ânimos andam à flor da pele. Quero crer que o isolamento social tenha a ver com isso...

Que coisa...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por gsfteodoro Sex Nov 20, 2020 1:46 pm

Eu estou tentando mais uma vez com um fender.
Agora, um Marcus Miller.
É um baixo bom. Fala bem, tem uma pegada ok... Por enquanto nada de mais.
Não vou mentir... Eu tive uma ótima experiência com um Longhorn que esse era sensacional. Era diferenciado mesmo. Mas eu já tive contato (e possuí) uma boa quantidade de baixos fender. American Deluxe, outro deluxe só que com J-Retro e caps fralin, se eu não me engano, Marcus Miller, um PB 70'...
Um Lakland é muito superior que qualquer desses. SMartyn, Zaganin, entre outros luthiers nacionais então...


gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por AlbertoBass Sex Nov 20, 2020 1:47 pm

É pra isso que eu pago internet  argue hullll
Como é previsível que o tópico ia descambar pra esse lado.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Zubrycky e hiago_ar gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por vinibassplayer Sex Nov 20, 2020 3:53 pm

AlbertoBass escreveu:É pra isso que eu pago internet  argue hullll
Como é previsível que o tópico ia descambar pra esse lado.

tem topicos q a gnt ja prevê pelo título kkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por vcrz Sex Nov 20, 2020 4:39 pm

O dia que a fender me convencer igual a yamaha fez com meu primeiro BB e depois de 5 ainda defender o instrumento eu mudo de opinião.

Como o gsfteodoro disse, eu to sempre dando chance pra fender... Esse ano foram 2 jazz bass e mesmo assim não tenho a mesma vontade de compra outro como quando eu vejo um yamaha BB anunciado.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Vinicius F Sex Nov 20, 2020 5:52 pm

allexcosta escreveu:Durante décadas, as lojas de instrumentos praticamente só tinham guitarras e baixos Fender nas prateleiras.

+1
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 20, 2020 7:26 pm

Juninho Sampaio escreveu:Essa modinha vai passar!!!
Tocar com baixos toscos com som de tubo trigre de 150. POF POF POF

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Uchoa escreveu:Não pode ter pintura sparkle ! :troll: welcome

Não pode mesmo, conforme vaticinado pelo maior e melhor luthier do Brasil. Palavra da Salvação.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 20, 2020 7:33 pm

JAZZigo escreveu:
Balacobaco escreveu:
AlbertoBass escreveu:
Balacobaco escreveu:Eu confesso. O som que escuto de um fender antigo, madeira velha e seca, não é o mesmo dos atuais cheios de tinta. Não digo que são piores, mas não me agradam.
Que ouvindo é esse hein!!!

30 anos ouvindo, testando, mexendo, nao é difícil pra quem presta atenção.
Eu, que fuço forte meus instrumentos há quase 40 anos, acredito que jamais atingirei este nível de audiofilia. Embarassed

Também não tenho esperança de chegar a esse nível, meu caro. Já até joguei a toalha.

Dizem os manuais carcomidos e secretos destas ocultas artes arcanas que, com dom e muito, muito, muito treinamento auditivo, os escolhidos pelos deuses da audição se tornam aptos a identificar, em um teste cego e pelo timbre das notas, qual é a cor do corpo do instrumento, qual é o tipo de tinta e qual é a espessura dela...




:troll:


Última edição por Zubrycky em Sex Nov 20, 2020 9:56 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 20, 2020 7:38 pm

Jãozeiro escreveu:
Balacobaco escreveu:
Parece que aquela história de sair do cifraclube pra montar esse forum se repete. Sempre depende do nível da panela e dos ditos "lideres"....

Mas fala igualzinho o Sentinela (o membro da pintura sparkle). Deve ser fake dele, hahaha.

Piadas de sparkle à parte, mesmo com toda a presunção do Cartman, no fundo tenho dó dele. Também, pudera, naquele episódio, o coitado foi muito tapeado pelo ídolo dele.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Jãozeiro Sex Nov 20, 2020 9:51 pm

Balacobaco escreveu:Voce deveria fazer o mesmo e respeitar a opinião dos outros. Mas na internet todo mundo fala o que quer.
Quando voce vier pra esses lados, vamos discutir isso pessoalmente e voce repete o que escreveu, por gentileza.

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Edu Fettermann Sex Nov 20, 2020 10:15 pm

Tive um Fender Precision USA com captação SPB-3 uns anos atrás. Foi o baixo que mais gostei de ter até hoje. Troquei com o Duca Tambasco por um Lakland 55-02 que ele tinha, e foi um baita negócio para nós dois. Hoje, quase 10 anos depois, penso que gostaria de ter aquele Fender novamente para avaliar com a cabeça de hoje.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Sonikado Sex Nov 20, 2020 11:14 pm

Cheguei tarde pra treta! Nem pude contar da minha experiência com equipamentos apple Laughing  (inclusive estou digitando de um)

A Fender e sua ~campanheira~ Squier fazem produtos com qualidade "padrão"(entre si), em grande quantidade e com muito (MUITO!) investimento de marketing ao longo de muitos anos.

Tive um Fender Precision USA com captação SPB-3 uns anos atrás.
É aquele preto que ele (o duca) usou por um tempo?

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 21, 2020 4:35 am

Sonikado escreveu:A Fender e sua ~campanheira~ Squier fazem produtos com qualidade "padrão"(entre si), em grande quantidade e com muito (MUITO!) investimento de marketing ao longo de muitos anos.

Não sei se eu vi esse marketing todo da Fender ao longo dos anos. Durante um bom tempo você abria uma GP ou BP e tinha anúncio da Ibanez, da Yamaha, mas quase nada da Fender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 21, 2020 9:24 am

gsfteodoro escreveu:Eu estou tentando mais uma vez com um fender.
Agora, um Marcus Miller.

Os MM em que toquei (e toquei em uns 8, inclusive o 5 cordas) eram baixos OK, mas não representavam o melhor que a Fender pode oferecer e eram, até certo ponto, decepcionantes.

Quem tiver a oportunidade de testar vários Fender, eventualmente vai encontrar um que fará a ficha cair, porque existem sim baixos Fender muito bons por aí. Mas eles não são comuns não. Há uns vintage que são muito bons, os CS master built são excelentes. E alguns de séries normais por aí são acima da média. Todos 4 cordas... Nunca vi um Fender 5 cordas que realmente fosse impressionante, mesmo custom shop. Nesse segmento a Lakland é muito superior.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Nov 21, 2020 11:19 am

Gente, quando criei o tópico, a ideia era saber mais sobre "a magia por tras da marca" e coisas que aconteceram que fizeram ter essa fama até pra quem não é o meio musical. E as respostas nesse ponto foram bem interessantes.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Paulo Penna Sáb Nov 21, 2020 12:28 pm

A magia é simples, ela vem do desejo.
Vi meus ídolos tocando nos fender, o som e visual dos promórdios do funk, rock e etc são fender. Fender virou o padrão.
Isso posto, só fender é fender.
Se alguém gosta ou não, o problema não é meu. Nada vai mudar isso.
O bom é que, pelo menos por enquanto, temos a liberdade de ter nossa opinião, e de usar o instrumento que quisermos, a menos que o contratante te diga, quero que use o Brand X.
Ou vc usa o Brand X ou outro usa.
A não ser que o músico seja insubstituível....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 21, 2020 12:32 pm

Paulo Penna escreveu:Isso posto, só fender é fender.

think
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por vinibassplayer Sáb Nov 21, 2020 12:33 pm

allexcosta escreveu:
Sonikado escreveu:A Fender e sua ~campanheira~ Squier fazem produtos com qualidade "padrão"(entre si), em grande quantidade e com muito (MUITO!) investimento de marketing ao longo de muitos anos.

Não sei se eu vi esse marketing todo da Fender ao longo dos anos. Durante um bom tempo você abria uma GP ou BP e tinha anúncio da Ibanez, da Yamaha, mas quase nada da Fender.

eu acho q eles se solidificaram tanto nas primeiras decadas, que acabou nem precisando forçar mto contra essas outras marcas que iam aparecendo...

acho q ate se eles nao tivessem processado varias marcas que faziam copias identicas(os lawsuit japoneses por exemplo), eles teriam ainda mais visibilidade, afinal eles foram os originais que inspiraram as copias, nao sei pq mas tenho essa impressao.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por bodhan Sáb Nov 21, 2020 12:37 pm

... engraçado como que tem muita gente que gosta mais do visual do que da música. Isto me intriga...

Tinseltown Rebellion:
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 21, 2020 1:31 pm

Eu acho graça. Óbvio que um instrumento bonito trás mais alegrias visual pro dono mas nada além disso...
Eu não tocaria com um instrumento pontudo estilo metal porque acho feio demais e pouco ergonômico mas saiu disso....
Samuel que se diverte quando fecho um baixo com ele:
visual você resolve ai não sendo rosa ou verde metálico eu encaro.
Mal escolho madeira! Kkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por bodhan Sáb Nov 21, 2020 1:34 pm

... sim, acho estanho gostar mais do visual do que da música, mas o visual tem a sua parcela!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por WHead Sáb Nov 21, 2020 2:07 pm

^Bom, particularmente acho que o primeiro contato da maioria das pessoas com qualquer instrumento é visual (principalmente para quem não é músico) - a menos que ele esteja em ação. Enquanto leigo que sou, comprei meu primeiro instrumento assim, pela aparência (eu queria um "baixo preto"). Até hoje tenho dificuldade em, digamos, dar oportunidades para instrumentos que eu acho feio (por mais bem-recomendados que sejam). Por outro lado, faria de tudo pra conseguir usar um japonês anos 60 com o qual simpatizasse. Mas eu não sou profissional e entendo os graus de exigência que envolvem músicos e seus instrumentos - só acho que existem muitas experiências e realidades.. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por bodhan Sáb Nov 21, 2020 2:14 pm

... com certeza, só acho estranho o visual predominar sobre a música, ter maior importância. Talvez porque não se trata de música mesmo!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por WHead Sáb Nov 21, 2020 2:17 pm

Ainda não entendi (sem ofensa,claro)..
Quando você diz "visual" está se referindo à design? E quando diz "música" tá se referindo ao som? Existe muita música boa feita com instrumentos feios e baratos.. Acho que se trata mais de realidades diferentes e menos de julgamentos musicais.. É claro que existe o showbiz etc.. mas são pontos fora da curva da realidade, eu acho..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por bodhan Sáb Nov 21, 2020 7:07 pm

Isso! Nada demais, só acho que tem gente que às vezes dá maior importância ao instrumento do que estudar, tocar e se desenvolver musicalmente. O instrumento sem dúvida é importante, mas o objetivo final é fazer música, certo?
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por WHead Sáb Nov 21, 2020 7:30 pm

^Ah sim, entendi e concordo.
Mas existem até colecionadores de instrumentos (bons, raros, belíssimos!) que não conhecem uma única nota sequer.. Enfim, é um universo muito amplo e diverso.. A regra é não ter regra, como diz o ditado. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Zubrycky Sáb Nov 21, 2020 7:35 pm

bodhan escreveu:Isso! Nada demais, só acho que tem gente que às vezes dá maior importância ao instrumento do que estudar, tocar e se desenvolver musicalmente. O instrumento sem dúvida é importante, mas o objetivo final é fazer música, certo?

Me lembrei disso.

https://www.contrabaixobr.com/t41103-oitavo-contracanto-a-ilusao-de-um-instrumento
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por bodhan Sáb Nov 21, 2020 7:51 pm

WHead escreveu:^Ah sim, entendi e concordo.
Mas existem até colecionadores de instrumentos (bons, raros, belíssimos!) que não conhecem uma única nota sequer.. Enfim, é um universo muito amplo e diverso.. A regra é não ter regra, como diz o ditado.  Abraço.

É verdade! São os tais guitarreios, baixeiros, batereiros, que foram citados num tópico recente!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Jãozeiro Dom Nov 22, 2020 9:11 am

Mas é legal ter um baixo lindão, nas combinações de cores que a gente gosta, hehe.
Eu mesmo já deixei de comprar instrumento porque não gostava da cor.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Paulo Penna Dom Nov 22, 2020 9:28 am

bodhan escreveu:
WHead escreveu:^Ah sim, entendi e concordo.
Mas existem até colecionadores de instrumentos (bons, raros, belíssimos!) que não conhecem uma única nota sequer.. Enfim, é um universo muito amplo e diverso.. A regra é não ter regra, como diz o ditado.  Abraço.


É verdade! São os tais guitarreios, baixeiros, batereiros, que foram citados num tópico recente!

Não se engane, há guitarreiro que toca muito, outros sabem muito de instrumentos.

Editei a forma apenas.


Última edição por Paulo Penna em Dom Nov 22, 2020 10:39 am, editado 1 vez(es)
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por gsfteodoro Dom Nov 22, 2020 10:13 am

allexcosta escreveu:
gsfteodoro escreveu:Eu estou tentando mais uma vez com um fender.
Agora, um Marcus Miller.

Os MM em que toquei (e toquei em uns 8, inclusive o 5 cordas) eram baixos OK, mas não representavam o melhor que a Fender pode oferecer e eram, até certo ponto, decepcionantes.

Quem tiver a oportunidade de testar vários Fender, eventualmente vai encontrar um que fará a ficha cair, porque existem sim baixos Fender muito bons por aí. Mas eles não são comuns não. Há uns vintage que são muito bons, os CS master built são excelentes. E alguns de séries normais por aí são acima da média. Todos 4 cordas... Nunca vi um Fender 5 cordas que realmente fosse impressionante, mesmo custom shop. Nesse segmento a Lakland é muito superior.
Vou colocar o Marcus Miller nós classificados então e buscar esses modelos.
Pode especificar melhor? São só americanos?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por WHead Dom Nov 22, 2020 10:16 am

^Eu não sei quem são "guitarreiros", acredito ser um termo provocador, depreciativo ou jocoso.. Mas eu me referi a colecionadores de verdade, gente que acompanha leilões e que nem sempre tem alguma relação com música (e nem precisaria ter, é claro). Mas o fato é que música boa ruim e instrumentos bons e ruins, nem sempre se relacionam e nem sempre se excluem porque não existe regra. Ainda bem! Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 22, 2020 10:28 am

gsfteodoro escreveu:Vou colocar o Marcus Miller nós classificados então e buscar esses modelos.
Pode especificar melhor? São só americanos?

Os que eu citei sim... Mas há "Fenders" mágicos por aí...
Pra aumentar as chances de encontrar um, inclua os Squier JV, os Lakland USA e os Celinder...
E assim... Já vi muito Fender Japa bom, mas não lembro agora de ter visto um que eu chamasse de mágico.

Vi um CS na Sam Ash uma vez que quase babei. Se memória não falha era um baixo do John Cruz.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Paulo Penna Dom Nov 22, 2020 10:39 am

WHead escreveu:^Eu não sei quem são "guitarreiros", acredito ser um termo provocador, depreciativo ou jocoso.. Mas eu me referi a colecionadores de verdade, gente que acompanha leilões e que nem sempre tem alguma relação com música (e nem precisaria ter, é claro). Mas o fato é que música boa ruim e instrumentos bons e ruins, nem sempre se relacionam e nem sempre se excluem porque não existe regra. Ainda bem! Abraço.

Não é depreciativo ne jocoso.
Não sou mais músico e me qualifiquei como guitarreiro.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Paulo Penna Dom Nov 22, 2020 10:41 am

allexcosta escreveu:
gsfteodoro escreveu:Vou colocar o Marcus Miller nós classificados então e buscar esses modelos.
Pode especificar melhor? São só americanos?

Os que eu citei sim... Mas há "Fenders" mágicos por aí...
Pra aumentar as chances de encontrar um, inclua os Squier JV, os Lakland USA e os Celinder...
E assim... Já vi muito Fender Japa bom, mas não lembro agora de ter visto um que eu chamasse de mágico.

Vi um CS na Sam Ash uma vez que quase babei. Se memória não falha era um baixo do John Cruz.

Instrumento é muito estranho, e as coisas fogem da lógica matemática.
O melhor braço de baixo que tenho é de um Classic Vibe que comprei aqui no fórum!!!!
Não me lembro mais de quem comprei, mas se o baixo passou por luthier, me enviem o contato que vou enviar outro pra lá!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 22, 2020 11:29 am

Paulo Penna escreveu:O melhor braço de baixo que tenho é de um Classic Vibe que comprei aqui no fórum!!!!
Não me lembro mais de quem comprei, mas se o baixo passou por luthier, me enviem o contato que vou enviar outro pra lá!

Meu primeiro contato com os CV foi no mesmo dia que testei esse CS John Cruz. Fiquei muito impressionado. Exceto pelo hardware, era bem superior a vários Fenders que estavam pendurados na loja e que eram bem mais caros.

O CV era $329. O CS era, se me lembro bem, $3499.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Rico Dom Nov 22, 2020 1:40 pm

Eu experimentei um Fender JB MIM 2012, se não estou errado, e o baixo era uma coisa de louco. A pegada, o som... Compraria fácil, se já nao tivesse um monte de tralha sem uso espalhadas entre minha casa e o estúdio onde ensaio.

Gosto muito do meu PB, que é meu companheiro desde 95 acho. Foi pra centenas de shows já. As vezes eu subia um pouquinho os pickups e o ronco vinha quente. O pessoal que era músico pirava nele. Depois eu baixei um pouco os pups e o baixo ficou mais comportado, mas eu acho o som e a pegada dele animais.

Não tem mais gigs pra esse cara. Só gravações.

É um instrumento que eu não gostaria de deixar ir. Espero que meu filho, que ta fazendo aulas de baixo, se interesse mesmo em tocar.

Já meu Squier VM eu implico um pouco, mas vou colocar um encordoamento bacana nele pra ver qual é. Ele se destaca bem na mix, mas eu sinto falta de alguma coisa que eu não sei bem o que é.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que "Fender é Fender"? - Página 2 Empty Re: Por que "Fender é Fender"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos