Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

+11
Stormbringer
Rico
filipeantunesbarros
JAZZigo
Paulo Penna
z0h
fheliojr
Zubrycky
allexcosta
vcrz
Marvis
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por Jãozeiro Sex Mar 01, 2024 8:50 am

^ Zubrycky, isso me consola. Mas ao mesmo tempo, veja...

Ano passado voei pela Qatar Airways carregando uma guitar comigo numa boa, inclusive constava oficialmente no site deles de que o viajante tinha direito a levar uma guitarra/violão consigo como bagagem de mão.

Mas eis entro no site da Qatar novamente. De 2023 pra 2024 eles mudaram de ideia:
Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Screenshot-20240301-095727-Chrome-2

No caso da Qatar é pior ainda, porque não fala nem em dimensões mínimas. É instrumento musical? Então tem que
comprar um assento pra ele.

Será que não pode ter acontecido algo semelhante com a Ethiopian? Diz que essas empresas vivem mudando essas regras. Enfim, espero que não. Seu relato me traz esperança. Mas também a gente fica à mercê dos funcionários da vez, né.

Será que eles sabem das regras?
Na minha primeira viagem, no check-in a moça viu minha guitarra numa bag e consultou no site da Qatar pra ver se era permitido. E se não fosse? Será que barraria ali mesmo?

É complicado.


Última edição por Jãozeiro em Sex Mar 01, 2024 8:53 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por Jãozeiro Sex Mar 01, 2024 8:51 am

allexcosta escreveu:É assim mesmo.

Tem o certo, que é um case ATA.

E tem o que a gente faz, que é rezar e, se for preciso, criar uma pequena confusão, chamar o supervisor da moça, etc...

Já fiz tudo isso e sempre teve uma solução no final, mas não foi nessa região do mundo, tampouco nessa década.

Pois é, cara. Eu tô ponderando as coisas. Ainda realmente não decidi o que fazer. Puts, isso tá tirando minha paz. Nos último dias ando tenso por causa disso.

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 01, 2024 12:18 pm

Jãozeiro escreveu:Pois é, cara. Eu tô ponderando as coisas. Ainda realmente não decidi o que fazer. Puts, isso tá tirando minha paz. Nos último dias ando tenso por causa disso.

Cara, tem pouca coisa que um sorriso e uma lembrancinha "made in brazil" não resolvem. Se der treta é lá no final com a equipe de vôo e com paciência eles acomodam sua situação. Nunca dá no início, onde os olhos da empresa estão olhando. É do melhor interesse da equipe que você entre em paz, que seu instrumento fique bem e que feche a porta na hora certa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Mar 02, 2024 3:08 pm

Interessante, Alex. Está amadurecendo o plano de tentar levar comigo numa bag. Caso confirmado, usarei dessas artimanhas. Primeiro na simpatia, depois no choro. E por último e se necessário, armar um barraco.


Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 02, 2024 3:14 pm

Jãozeiro escreveu:Interessante, Alex. Está amadurecendo o plano de tentar levar comigo numa bag. Caso confirmado, usarei dessas artimanhas. Primeiro na simpatia, depois no choro. E por último e se necessário, armar um barraco.

Não esqueça de mencionar que o instrumento é único no mundo, fabricado por um luthier alemão do início do século XX e que custa mais de 150.000 dólares.

Na gringa é sempre importante fazer a pessoa pensar que você pode pagar bons advogados.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por Jãozeiro Dom Mar 10, 2024 10:53 pm

Pois é, Alex, por enquanto não precisei fazer nada, e espero que assim continue.
Cá estou aguardando na sala de embarque. Passei pelo gate e o carinha gente boa da Ethiopian acho que nem percebeu que eu tava com uma bag nas costas. Vamo ver se as mocinha do busão voador não embaçam na hora.

Essa primeira etapa é num Boeing 737 Max 8. Se rolar nele é jogo ganho, pois o segundo vôo é num Airbus A350 gigantão.

Volto com atualizações, pra falar se deu bom ou se deu ruim.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 11, 2024 11:04 am

Jãozeiro escreveu:Pois é, Alex, por enquanto não precisei fazer nada, e espero que assim continue.
Cá estou aguardando na sala de embarque. Passei pelo gate e o carinha gente boa da Ethiopian acho que nem percebeu que eu tava com uma bag nas costas. Vamo ver se as mocinha do busão voador não embaçam na hora.

Essa primeira etapa é num Boeing 737 Max 8. Se rolar nele é jogo ganho, pois o segundo vôo é num Airbus A350 gigantão.

Volto com atualizações, pra falar se deu bom ou se deu ruim.

Boa sorte, meu caro! 🙏

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 11, 2024 1:06 pm

Jãozeiro escreveu:Essa primeira etapa é num Boeing 737 Max 8.

Acho que você tem mais com o que se preocupar nesse momento do que com o baixo... hide

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por Jãozeiro Ter Mar 12, 2024 11:21 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Essa primeira etapa é num Boeing 737 Max 8.

Acho que você tem mais com o que se preocupar nesse momento do que com o baixo... hide

Rapaz, pior que aquele primeiro acidente com o Max foi com um avião da Ethiopian, né?  Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 1f440

Mas foi tranquilo. Já tinha voado algumas vezes nele, hehe.

Aliás, em relação à bagagem também, tudo muito melhor do que o esperado. Em ambos os vôos foi como se a guitarra na bag nas costas fosse algo invisível. Ninguém nem notou a existência, não falaram nada (é sério, nem sequer pararam pra olhar, hehe).

No segundo vôo eu só tava levando algum tempo pra ajeitar melhor ela no compartimento de bagagem e me adiantei para a aeromoça ali perto, dizendo que cabia tranquilo, que era uma guitarra, que era só encaixar ali e tal, aí ela disse: "sim, cabe tranquilo aí, sem problemas". Nota mil para a Ethiopian.  Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 1f60d

Mano, foi muito tranquilo mesmo. Pense no alívio.

Depois poderia ainda rolar alguma coisa na etapa final, na alfândega Br. Mas pra qualquer desconfiança deles eu tinha meu contrato de trabalho de músico, além de uma declaração da empresa, (e ainda tinha meu Qatar ID em que consta que sou músico), ou seja, nesse caso não poderia ser taxado em nada.

No fim pediram pra passar minhas coisarada pelo raio-x e o carinha só perguntou se eu tinha mais de um celular. Eu disse que não, e perguntei educadamente se ele queria abrir a mala pra conferir. Ele disse, "não, tá tudo bem", e eu finalmente terminei a viagem.

Tudo muito bom mesmo, muito aliviador. Espero que seja cada vez mais assim com nós músicos.  Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 1f64f


Zubrycky escreveu:

Boa sorte, meu caro! 🙏

Tive essa sorte, Zubrycky, valeu, mano!  Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 1f64f


Última edição por Jãozeiro em Ter Mar 12, 2024 11:58 pm, editado 5 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por Jãozeiro Ter Mar 12, 2024 11:30 pm

Aliás, Alex, olha o que acabo de ver:

Ex-funcionário que denunciou Boeing é encontrado morto

"Um ex-funcionário da Boeing foi encontrado morto nos Estados Unidos nesta semana, dias após prestar depoimento sobre possíveis falhas nas aeronaves da companhia. A polícia investiga o caso."
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 13, 2024 12:22 am

Jãozeiro escreveu:Rapaz, pior que aquele primeiro acidente com o Max foi com um avião da Ethiopian, né?

Mas foi tranquilo. Já tinha voado algumas vezes nele, hehe.

Sim. Foi um Ethiopian. Já voei algumas vezes nesse Max 8 também. Foi tranquilo, mas...

Jãozeiro escreveu:Aliás, em relação à bagagem também, tudo muito melhor do que o esperado.

Como eu te disse, geralmente é tranquilo, especialmente se couber no bin. E é muito melhor pra eles você sentadinho tranquilo do que criando confusão e atrasando o vôo.

Jãozeiro escreveu:Depois poderia ainda rolar alguma coisa na etapa final, na alfândega Br. Mas pra qualquer desconfiança deles eu tinha meu contrato de trabalho de músico, além de uma declaração da empresa, (e ainda tinha meu Qatar ID em que consta que sou músico), ou seja, nesse caso não poderia ser taxado em nada.

Na verdade poderia. O fiscal é tipo um deus ali e se resolver te taxar, vai te taxar, com ou sem ID de músico e afins...

Mas que bom que deu tudo certo.

Lembrando que uma viagem ter side de boas não garante que a próxima será. Mas é raro dar treta.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 13, 2024 12:31 am

Jãozeiro escreveu:Aliás, Alex, olha o que acabo de ver:

Ex-funcionário que denunciou Boeing é encontrado morto

"Um ex-funcionário da Boeing foi encontrado morto nos Estados Unidos nesta semana, dias após prestar depoimento sobre possíveis falhas nas aeronaves da companhia. A polícia investiga o caso."

Vai brincar com essas empresas grandes... Slap

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele? - Página 2 Empty Re: Viajando de avião com seu baixo (2020): é possível embarcar com ele?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos