Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E quando dá cupim?

3 participantes

Ir para baixo

E quando dá cupim? Empty E quando dá cupim?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Dez 22, 2020 6:44 am

Faz um tempo que estava com vontade de abrir esse tópico, mas sempre pensava "Ná... deve ter alguma informação na internet" e lá ia eu procurar e não achar nada.
Pode ser que eu esteja perguntando errado, ou que seja algo tão básico que não valha à pena informar as pessoas disso. De toda forma, segue o causo:

Começo do ano, comprei um antigo Roland KC-500 (que amp bom, eu chapéu. ainda faço um review dele) de um pessoal que tinha renovado todo o equipamento.

Faz umas semana que comecei a notar os sinais de cupim (ou broca) nele. Daí me vem várias perguntas à mente (e que não achei resposta ainda):

1o) Aquela agulha do Jimo Cupim (e concorrentes) entra com eficácia na caixa?

2o) Pensei em usar spray ou aqueles que fazem fumaça. Será que os químicos neles não podem reduzir a vida útil de algum componente?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

E quando dá cupim? Empty Re: E quando dá cupim?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Dez 22, 2020 6:51 am

Esqueçam.
Acabei de achar esse tópico, que - vai saber a razão - não tinha aparecido em buscas antes:
https://www.contrabaixobr.com/t42191-cupim-em-caixa-ampeg
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

E quando dá cupim? Empty Re: E quando dá cupim?

Mensagem por mum Ter Dez 22, 2020 8:06 am

Comprei recentemente um set de epifanis que nas fotos e videos (comprei de outro estado) estavam lindas e maravilhosas, bem guardadas dentro de cases. Quando chegaram aqui em casa e abri o case, tinha muito farelo de madeira, subiu um cheiro bem forte de veneno, e tinham varios cupins mortos no duto. Tirei as caixas do case, desparafusei a grade, e encontrei alguns ainda vivos. A caixa tinha muitos buracos de broca também. Embalei tudo e voltei para despachar novamente para o dono na hora. Fiquei com medo a praga se espalhar pelo meu apartamento (piso de madeira, móveis, plantas, baixos e outros amplificadores). Normalmente estas pragas são bem dificeis de controlar também, pois normalmente tem muitos ovos, e eles se espalham com muita facilidade pelo ambiente, por isso preferi nem ter essa dor de cabeça.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E quando dá cupim? Empty Re: E quando dá cupim?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 22, 2020 8:09 am

Seringa, agulha, Jimo Cupim e depois que secar, um pouco de massa...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

rafael.buzzi.andrade, Juninho Sampaio e patriciofernandes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E quando dá cupim? Empty Re: E quando dá cupim?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos