Tagima XB31
Tagima XB31
Fala baixistas!
Vi um lançamento da Tagima que me encheu os olhos, porém não tem nenhum review ainda para poder dizer se enche ou não os ouvidos.
Trata-se do Tagima XB31, nas versões 4 e 5 cordas.
Além da ficha técnica no próprio site, alguém conhece esse instrumento? Já tocou, viu ou ouviu?
CORPO: Mahogany
BRAÇO: Maple
ESCALA: Technical wood com 24 trastes
NUT: 42mm
CAPTADORES: 1 Tagima MM model
CONTROLES: 1 Volume e 1 Tonalidade
PONTE: Standard preta
TARRAXAS: Pretas
CORES: Natural mahogany satin
CORDAS: 5 cordas

Tagima XB31
Vi um lançamento da Tagima que me encheu os olhos, porém não tem nenhum review ainda para poder dizer se enche ou não os ouvidos.
Trata-se do Tagima XB31, nas versões 4 e 5 cordas.
Além da ficha técnica no próprio site, alguém conhece esse instrumento? Já tocou, viu ou ouviu?
CORPO: Mahogany
BRAÇO: Maple
ESCALA: Technical wood com 24 trastes
NUT: 42mm
CAPTADORES: 1 Tagima MM model
CONTROLES: 1 Volume e 1 Tonalidade
PONTE: Standard preta
TARRAXAS: Pretas
CORES: Natural mahogany satin
CORDAS: 5 cordas

Tagima XB31
Última edição por Cantão em Seg Dez 28, 2020 5:04 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Inserir imagem)
Cádio- Membro
Re: Tagima XB31
Aparentemente um TBM, só que agora passivo e num corpo Tagima. Se for, faz bastante sentido, pois o que mata nos TBMs é que o pré é muito ruim. Acho que vale a pena um teste atencioso nesse XB-31.
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Aparentemente um TBM, só que agora passivo e num corpo Tagima. Se for, faz bastante sentido, pois o que mata nos TBMs é que o pré é muito ruim. Acho que vale a pena um teste atencioso nesse XB-31.
Não conheço muito os baixos da Tagima. O TBM é um dos poucos da marca que já peguei e achei desconfortável. Corpo gigante, braço também, uma coisa meio grotesca. Nem cheguei a plugar num amp.
Esse aparentemente tem uma melhor construção, mas só tocando pra ter certeza mesmo. Vi reviews do XB21 que é captador P bass, falaram bem da construção, que vai na mesma linha dos XB31.
Fiquei curioso por ter caps modelo MM, nessa construção com preço que está pode ser uma boa surpresa. O negócio é aguardar uns reviews de confiança saírem.
Cádio- Membro
Eu vi a Ana Karina dando uma canja em uma live do TDT da Tagima , me parece que era esse Bass , mas de 4 cordas , curti demais o timbre da criança..

Cantão- Moderador
Zubrycky gosta desta mensagem
Como nunca tinha ouvido falar neste modelo e como entendo de Tagima tanto quanto entendo de física quântica (ou seja, nada), obviamente nunca pude espancar testar um desses baixos... Mas a curiosidade pelo baixo de 4 cordas é grande (O de 5, dispenso).
Lembrei do Music Man que só tem um knob.
A escala desse é 34". Pela foto parece ser menor, não é?
Juninho Sampaio- Membro
No site só fala 24 trastes , me parece ser de 34 a escala.Juninho Sampaio escreveu:Lembrei do Music Man que só tem um knob.
Editei o primeiro post , estava com link da imagem quebrado , fui consertar e acabei colocando a foto do 4 cordas , consertei novamente lá. Rsrs.
Cantão- Moderador
Juninho Sampaio gosta desta mensagem
E quanto a escala, pelo nome parece material sintético?
Rogério Barbosa- Membro
Rogério Barbosa escreveu:E quanto a escala, pelo nome parece material sintético?
Não exatamente.
É madeira prensada com cola.
allexcosta- Administrador
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: