Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

+38
Carlos Cmz
B3ck1m2n
lcs.
ct.colela
NETOULTRA
Ivanov_br
bodhan
Maurício_Expressão
pluís
joemesquita
Breno_Barnabe
CSergio
Jãozeiro
Sonikado
Dpaulo
siodoni
Cantão
jgs
Rogério Barbosa
NeyBass
rafammbass
Andremoura
fheliojr
Stefano T.
lucian.cupin
Kitsunee
Fabio Linhares
Zubrycky
AndréBurger
Binão
gmv bass
WHead
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
Paulo Penna
Rico
peter.forc
JAZZigo
42 participantes

Página 11 de 22 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty 'Bolsonaro é um porco fascista convicto', diz Roger Waters

Mensagem por JAZZigo Qua Set 28, 2022 5:45 pm

ELEIÇÕES
EXCLUSIVO: 'Bolsonaro é um porco fascista convicto', diz Roger Waters
Ex-Pink Floyd convoca comunidade internacional a defender a democracia no Brasil, fala sobre guerra na Ucrânia e critica roqueiros que se tornam conservadores


Mônica Bergamo
Mônica Bergamo é jornalista e colunista.
Bianka Vieira
Repórter em São Paulo
Repórter da coluna Mônica Bergamo, está na Folha desde 2017. Já colaborou em Seminários, Cotidiano e Mundo.
Folha de S. Paulo, 28.set.2022 às 12h00
Atualizado: 28.set.2022 às 14h20
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/09/bolsonaro-e-um-porco-fascista-convicto-diz-roger-waters.shtml

Roger Waters guarda em sua memória as horas que antecederam a ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Em caravana pelo país com a turnê "Us + Them", o músico britânico acumulava shows em cinco capitais brasileiras e uma sequência de vaias de apoiadores do candidato quando chegou a Curitiba naquele 27 de outubro de 2018. Um dia depois, Bolsonaro seria consagrado vencedor para comandar o Brasil por quatro anos.

O motivo da reação de parte de seu público eram os protestos encabeçados pelo artista contra o então candidato do PSL, feitos durante as apresentações. Na capital paranaense, não seria diferente. A intervenção daquele dia, contudo, traria uma novidade. "Fui ameaçado de prisão", relembra ele.

"Disseram que se eu fizesse alguma coisa política no meu show depois das dez da noite, me colocariam na prisão", afirma Waters, em entrevista à coluna. Sem nomear o seu mensageiro, o fundador do Pink Floyd se refere à norma da legislação eleitoral que restringe a realização de propaganda política a menos de 24 horas da votação.


Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 1664374196633455b47bd18_1664374196_2x3_lg
O músico Roger Waters durante sua passagem por São Paulo, em 2018 - Adriano Vizoni - 19.out.2018/Folhapress

Logo após a execução do clássico "Welcome to the Machine", os telões do estádio Couto Pereira exibiram uma mensagem em meio a luzes vermelhas dispostas sobre o palco e o som incômodo de uma microfonia. "São 9:58. Nos disseram que não podemos falar sobre a eleição depois das dez da noite. É lei. Temos 30 segundos. Essa é nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo. Ele, não!", dizia o texto. Como uma recapitulação do que havia ocorrido em outras cidades, o público se dividiu entre vaias e aplausos.

Desde então, Roger Waters se manteve um crítico do mandatário, a quem chama de neofascista. "De longe, vi a Covid no Brasil e a bagunça pavorosa que o governo fez disso. Tenho lido muito sobre as coisas que Bolsonaro diz. Ele é um porco fascista convicto, como sabemos."

Há duas semanas, o músico se uniu a personalidades como o filósofo Noam Chomsky, o ator Danny Glover e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, em um manifesto que reivindicou a criação de "um poderoso movimento de solidariedade internacional" em defesa da democracia no Brasil. Mais de 400 signatários já se uniram a eles.

Articulado pelo Washington Brazil Office (WBO), think tank brasileiro e apartidário sediado nos Estados Unidos que vem se mobilizando em defesa das instituições, o texto foi lido publicamente na última quinta-feira (22), em evento realizado na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo.

"Devemos nos unir em solidariedade a todos no Brasil, pois esperamos que a maioria das pessoas acredite na democracia, no Estado de Direito e nos direitos humanos", diz Roger Waters, que defende o voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Queremos mostrar nosso desdém absoluto por neofascistas como Bolsonaro."

O ex-Pink Floyd conversou com a coluna por videoconferência desde a cidade de São Francisco, na Califórnia, em que se apresentou na sexta-feira (23) e de onde partiria com sua turnê para Los Angeles, também nos Estados Unidos. "Nesta manhã eu li todos os meus emails, porque acordei muito cedo, e li cerca de 20 páginas desse novo livro", afirma, exibindo o a obra "A Retirada: Iraque, Líbia, Afeganistão e a Fragilidade do Poder dos EUA" (em tradução livre), assinada por Noam Chomsky e pelo historiador Vijay Prashad. "Falo mais sobre ele quando terminar de ler, o que provavelmente devo fazer ainda hoje."

Além de leitor voraz, Roger Waters tem em seu cartão de visitas a marca de crítico assíduo de conflitos que assolam o mundo. "Não moro mais na Europa, moro nos Estados Unidos. Mas estou de olho no que está acontecendo, e vejo a extrema direita operando com base no puro nacionalismo. Assim, eles dividem e conquistam. Eles nos dividem dizendo que somos diferentes de nossos irmãos e irmãs", afirma à coluna.

No último fim de semana, o músico de 79 anos experimentou o dissabor de ter shows cancelados na Polônia por causa de seu posicionamento sobre a guerra na Ucrânia. Em publicação nas redes sociais, Waters havia questionado uma afirmação da primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, de que a crise poderia ser encurtada se o país contasse com mais apoio.

"Se por ‘apoio à Ucrânia’ você quer dizer que o Ocidente continue fornecendo armas aos exércitos do governo de Kiev, temo que você esteja tragicamente enganada. Jogar combustível em um tiroteio, por meio de armamentos, nunca funcionou para encurtar uma guerra no passado, e não funcionará agora", escreveu Waters.

Ao fazer um apelo pela paz, o britânico ainda sugeriu que o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, não conteve a ação de nacionalistas extremistas —que, por sua vez, teriam ultrapassado supostos limites impostos pela Rússia e colocado o país "no caminho para essa guerra desastrosa".

"Esse inverno na Europa vai ser uma loucura por causa dessa guerra insana na Ucrânia", diz Waters à coluna. "Putin é o grande vilão do Ocidente, mas os russos tentaram alertar. ‘Por favor, essa é uma linha vermelha [que não deve ser cruzada]’. Assim como os chineses avisaram Taiwan. ‘Por favor, não deixe a rainha [Elizabeth 2ª] visitá-los’. Felizmente a rainha não pode mais visitar ninguém", afirma, em tom jocoso.

Autodeclarado abolicionista, Roger Waters se opõe à existência da monarquia no Reino Unido. "Eles possuem mais terras no mundo do que qualquer outra pessoa. É muito difícil respeitar", explica. "Eu nunca iria ao funeral da rainha porque não acredito na monarquia. Acho que eles são uma família terrível."

"Isso não quer dizer nada contra a rainha, pessoalmente. Se as pessoas querem honrá-la [em sua morte], cabe inteiramente a elas. Só é um pouco irritante que [por causa do funeral] eles cancelem o treino de futebol por duas semanas", diz, rindo.

Embora nem sequer tenha considerado visitar a Inglaterra para se despedir da monarca, Waters rechaça a atitude do presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar a ida ao evento fúnebre para falar aos seus eleitores. "Se você vai ao funeral de qualquer pessoa, você deveria ser respeitoso. Se você não tem algo de bom para dizer, você deveria ficar de boca fechada."

Ao falar sobre a existência de artistas e fãs de rock and roll que, ao envelhecer, passam a repudiar pensamentos da esquerda e se tornam conservadores —como aqueles que o vaiaram em 2018—, Roger Waters arrisca um palpite sobre seus pares. "Precisamos questionar quais são as motivações dessas pessoas para se tornarem ‘astros do rock’. Normalmente é ‘eu me sinto tão inseguro e pequeno, e acho que tenho um pau pequeno, então vou ficar em pé diante desses holofotes e dizer: Olhe para mim, olhe para mim’", afirma, rindo.

"Eu não acho que você deva esperar muito da maioria das pessoas do meu ramo. Eu tive sorte." Em seguida, o britânico atribui o mérito por ser quem é hoje ao seu pai, um combatente comunista morto na Segunda Guerra quando Waters ainda era uma criança, e à sua mãe.

"Quando eu tinha 13 anos e comecei a me preocupar com a morte, como quem vive uma puberdade precoce, minha mãe me disse algo assim: ‘Isso vai acontecer muito na sua vida, e aqui está o meu conselho. Quando você tiver uma pergunta difícil, estude-a. Leia tudo o que há para ler sobre, o máximo que puder. Comece de um lado, ouça outras opiniões. Realmente tome o seu tempo. Depois que tiver feito isso, você fez o trabalho duro. A próxima parte é fácil’", relembra. "Sério, mãe? Qual é a próxima parte?", teria perguntado. "Você faz a coisa certa", ouviu em resposta.

"Se todos nós tivéssemos uma mãe que pudesse nos dizer isso, seria fundamental", diz. "E você tentar fazer a coisa certa não é votar em Bolsonaro. Não tem como você sequer pensar na p**** da ideia de que apoiar um idiota como Bolsonaro pode ser uma coisa boa. É tão evidente que é um gosto terrível", emenda, voltando à realidade brasileira.

"Esperamos que as pessoas tenham aprendido uma lição e comecem a entender que a falsa promessa de ‘sou um homem forte, cuidarei de você’ enquanto ferra todos os outros, não vale nada. A palavra deste homem não vale nada, com exceção de que Bolsonaro parece ser honesto sobre o que fala. Ele apenas diz: ‘Eu não me importo com o que você pensa, eu quero ser um ditador e quero que o Exército esteja no controle de tudo’. Pelo menos ele é honesto sobre isso."

Durante a conversa, Waters exalta o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, e diz querer ver suas ideias semeadas na política brasileira. "Felizmente estamos lá", afirma ele, em referência a parlamentares que hoje defendem pautas que eram da carioca.

"Nós somos os meninos com a capacidade que as pessoas têm de amar umas às outras. E Bolsonaro e seus seguidores representam a capacidade de ser atraído para a escuridão desse mundo", diz. "Tudo o que sei é que estou feliz por ter assinado aquele manifesto. E desejo ao povo do Brasil muita sorte em suas eleições. Se houver mais alguma coisa que eu possa fazer para persuadir as pessoas para que elas, com amor em seus corações, vão às urnas no dia da eleição para eleger o projeto defendido por Marielle Franco, eu o farei."

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por JAZZigo Qua Set 28, 2022 10:22 pm

BBC News Brasil
Senado dos EUA aprova recomendação de romper relação com o Brasil em caso de golpe

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-63070321

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por peter.forc Qua Set 28, 2022 10:37 pm

Para conhecermos um pouco melhor a famiglia e seu modus operandi...
Todos "gente de bem", seja lá o que isso signifique para a seita bolsopata...

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por peter.forc Qui Set 29, 2022 6:49 am

Impressionante... A figura aí parece não ter limites, parece ser um caso patológico, doentio, mesmo, de gerar mentiras, calúnias, propagar vídeos adulterados, fotomontagens criminosas, mensagens falsas, etc, etc, etc.
É possível que o "gado" sequer questione (para si próprio) essa forma de agir ?!
Que sina, que carma para Banânia... Só nos resta aguardar que realmente "isso" aí acabe logo.


Bolsonaro usa fake news para dizer que Forças Armadas podem fechar seção eleitoral
Presidente afirma durante transmissão que TSE avalia impedir eleitores de usarem verde e amarelo
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/09/bolsonaro-usa-fake-news-para-dizer-que-forcas-armadas-podem-fechar-secao-eleitoral.shtml

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou nesta quarta-feira (28) uma notícia falsa para argumentar que poderia determinar que as Forças Armadas fechem seções eleitorais no dia do pleito. Segundo Bolsonaro, isso seria possível caso eleitores sejam proibidos de entrar nas seções com camisas verde e amarelas -hipótese que nunca foi cogitada.

O presidente disse durante uma live que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estaria avaliando proibir o ingresso nas seções eleitorais de pessoas com camisas da seleção brasileira.

Numa reunião da CTE (Comissão de Transparência das Eleições) com a entidade OTE (observatório da transparência das eleições), um participante pediu veto ao uso de camisa da seleção por mesários. A ideia não foi levada adiante. Nunca se cogitou proibição de uso de roupas verde e amarelas por eleitores.

“É interferência demais. Está com medo de quê? De ter um mar de verde e amarelo? Você está preocupado com um mar de verde e amarelo votando [e depois] aparecer o nome do Lula ganhando. É isso TSE? É isso TSE?”, afirmou o presidente, em transmissão em suas redes sociais, após ter lido a notícia falsa.
(...)
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Nada é ruim demais que não possa piorar…

Mensagem por JAZZigo Seg Out 03, 2022 7:45 am


____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Ter Out 04, 2022 1:57 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Nordeste

Confesso que nunca tive tanto orgulho de ser baiano e nordestino...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por peter.forc Ter Out 04, 2022 9:36 pm

Aqui em São Paulo também temos uma certa "tradição"...

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Sem_tz22
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por peter.forc Ter Out 04, 2022 9:55 pm

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por peter.forc Ter Out 04, 2022 9:59 pm

E chegamos à conclusão de que até mesmo os conceitos de "religião" e "espiritualidade" são diferentes, específicos para quem segue a seita bolsopata e se situa mentalmente na idade média:

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qua Out 05, 2022 8:38 am

allexcosta escreveu:Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Nordeste

Confesso que nunca tive tanto orgulho de ser baiano e nordestino...

Serão escravos do PT eternamente.

Região linda, rica em turismo, cultura e povo hospitaleiro, mas dependentes do PT, infelismente.

Tinha tudo para ser pelo menos a 2ª mais desenvolvida do país, mas "muitos se vendem por 10 reais, pobre sobrevive e se contenta com o pouco, com o mínimo necessário para sobreviver" como diz o deus o Lula.


Mas, parabéns aos "nordestinos" e aos brasileiros eleitores do "atraso"(sim, região com maior quantidade de governos petistas) , este será nosso presidente a partir de 2023.

Em janeiro o sudeste e centro-oeste estará de braços abertos esperando nossos irmãos.

cheers cheers cheers Very Happy Very Happy Very Happy
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qua Out 05, 2022 10:15 am

NeyBass escreveu:(...)

É uma pena que seus comentários sejam baseados em repetições do que você ouviu por aí, sem nenhum conhecimento real do que você comenta ou de fatos históricos relevantes ao assunto.

Mas o bom é que no dia 30 você vai poder sair de casa, apertar 3 botões e transformar sua opinião em voto. Graças ao atual presidente é que não é...

E viva a democracia... :viva:

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qua Out 05, 2022 10:47 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:(...)

É uma pena que seus comentários sejam baseados em repetições do que você ouviu por aí, sem nenhum conhecimento real do que você comenta ou de fatos históricos relevantes ao assunto.

Mas o bom é que no dia 30 você vai poder sair de casa, apertar 3 botões e transformar sua opinião em voto. Graças ao atual presidente é que não é...

Como assim baseado em repetições?
O vídeo do molusco falando está aí....
Sobre o desenvolvimento e os governadores do PT no nordeste, não é nenhuma novidade, se quiser algum link, é fácil postar aqui.

Sobre procurar trabalho no sudeste e centro oeste é fato...

allexcosta escreveu:E viva a democracia... :viva:
Com certeza essa é importante, por isso escrevi que a partir de janeiro/23 o Molusco será nosso presidente, diferente de algumas opiniões anti-democráticas que vemos por aqui.

Governar, será outra coisa, com a bancada de deputados e senadores que o Bozo elegeu, duvido que o Lula governe.
Serão 4 anos travando o governo como a oposição fez no governo do Bozo.

Torço para que dê tudo certo para nosso Brasil.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por CSergio Qua Out 05, 2022 10:54 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:(...)

É uma pena que seus comentários sejam baseados em repetições do que você ouviu por aí, sem nenhum conhecimento real do que você comenta ou de fatos históricos relevantes ao assunto.

Mas o bom é que no dia 30 você vai poder sair de casa, apertar 3 botões e transformar sua opinião em voto. Graças ao atual presidente é que não é...

E viva a democracia... :viva:

Pra presidente e governador, não são 2 números em cada?

Ahhhh saquei, mais o confirma.
kkk

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Joey-tribbiani-brain
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qua Out 05, 2022 11:19 am

NeyBass escreveu:Como assim baseado em repetições?

Assim, do jeitinho que você fez...

NeyBass escreveu:Sobre o desenvolvimento e os governadores do PT no nordeste, não é nenhuma novidade, se quiser algum link, é fácil postar aqui.

Não preciso de link, obrigado... O Nordeste existia muito antes de existir PT. Em fato, existia muito antes de existirem comunismo, socialismo ou esses "ismos" que pululam a sua mente e aqueles que frequentam a mesma seita que você. Por isso, aliás, escrevi acima "fatos históricos".

NeyBass escreveu:Sobre procurar trabalho no sudeste e centro oeste é fato...

Imagino que dentro dos ensinamentos da seita esteja incluído que isso não aconteceu nos últimos 4 anos, correto?  Laughing

Confesso que morei no centro oeste e era bem raro encontrar um nordestino por lá... Mas vai ver eu não sei do que tô falando porque não sou daí... Mas de lá eu sou...

NeyBass escreveu:Governar, será outra coisa, com a bancada de deputados e senadores que o Bozo elegeu, duvido que o Lula governe.

Verdade. Será um cenário bem complicado. No entanto, bem melhor que tal bancada com o miliciano no poder, o que o daria (e ainda pode dar, pois as eleições não acabaram) plenas condições para alterações na constituição, fechamento do STF com apoio do congresso, possibilidade de terceiros, quartos e quintos mandatos para presidente e a realização do seu sonho de poder absoluto ditatorial... Ao final desse processo teríamos o Brasil como verdadeira terra devastada, os mais probres viveriam como em Mad Max, Amazônia e Pantanal seriam um estacionamento e a região sudeste um grande deserto.

E a familícia teria comprado 15.000 imóveis com dinheiro vivo...

CSergio escreveu:Pra presidente e governador, não são 2 números em cada?

Ahhhh saquei, mais o confirma.

O estado dele não tem segundo turno, portanto são dois números (no caso dele um mesmo número duas vezes) e o confirma. Total: 3

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qua Out 05, 2022 11:33 am

Outra coisa, esse argumento de que o nordestino não pode se mudar para outras regiões é completamente xenófobo.

O ser humano tem o direito de morar onde ele quiser. Assim como há baianos morando em São Paulo ou no Rio, há paulistas e cariocas morando na Bahia, assim como há espanhóis, franceses e alemães por lá...

Eu mesmo sou nordestino e moro no sul do Brasil. E sabe por quê? Porque eu quero, simples assim...

E não estou aqui por emprego. Na verdade, não cai um centavo de dinheiro na minha conta gerado no sul do Brasil. Mas mesmo assim gasto aqui, moro aqui e fomento a economia daqui. É uma escolha minha e ninguém tem nada a ver com isso.

Alguém que não queira ser visto como xenófobo deveria parar de usar esse argumento imediatamente. Mas, sinceramente, não acredito que qualquer pessoa que continua nessa seita do familiciarismo ligue pra ser taxado de xenófobo a essa altura do campeonato. Afinal, são pessoas que testemunharam seu líder ser responsável direto pela morte de mais de 400.000 pessoas (números fornecidos por cientistas) e que ainda o apoiam... Esperar o quê?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qua Out 05, 2022 12:01 pm

allexcosta escreveu:Outra coisa, esse argumento de que o nordestino não pode se mudar para outras regiões é completamente xenófobo.

O ser humano tem o direito de morar onde ele quiser. Assim como há baianos morando em São Paulo ou no Rio, há paulistas e cariocas morando na Bahia, assim como há espanhóis, franceses e alemães por lá...

Eu mesmo sou nordestino e moro no sul do Brasil. E sabe por quê? Porque eu quero, simples assim...

E não estou aqui por emprego. Na verdade, não cai um centavo de dinheiro na minha conta gerado no sul do Brasil. Mas mesmo assim gasto aqui, moro aqui e fomento a economia daqui. É uma escolha minha e ninguém tem nada a ver com isso.

Alguém que não queira ser visto como xenófobo deveria parar de usar esse argumento imediatamente. Mas, sinceramente, não acredito que qualquer pessoa que continua nessa seita do familiciarismo ligue pra ser taxado de xenófobo a essa altura do campeonato. Afinal, são pessoas que testemunharam seu líder ser responsável direto pela morte de mais de 400.000 pessoas (números fornecidos por cientistas) e que ainda o apoiam... Esperar o quê?

E la vem o mimimi....XENOFOBIA...ai ai ai

"Xenofobia - desconfiança, temor ou antipatia por pessoas estranhas ao meio daquele que as ajuíza, ou pelo que é incomum ou vem de fora do país; xenofobismo."

Onde isso se encaixa no que escrevi??

Vindo de um cara esclarecido como vc, só pode ser mimimi ou frescura. Estamos falando de uma coisa sem desrespeitar ninguém, baseado em fatos e o cara me vem com "XENOFOBIA", afff.

Se eu fosse xenofóbico, não teria ido ao nordeste me casar com uma nordestina, não iria de férias quase todo ano para o nordeste.

Nunca desrespeitei, maltratei o distratei alguém, por local onde nasceu, cor, opção sexual, religião.
Baixou o nível parceiro....

A opção de postar nesse tópico é quase impossível para quem pensa diferente da maioria aqui. Logo aparece um: "xenofóbico, racista, gordofóbico, homofóbico".... é vitimismo demais.

Deixa quieto, encerro...


Última edição por NeyBass em Qua Out 05, 2022 12:14 pm, editado 2 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qua Out 05, 2022 12:12 pm

Só mais essa vez.

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Como assim baseado em repetições?

Assim, do jeitinho que você fez...
Sem argumentos.

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Sobre o desenvolvimento e os governadores do PT no nordeste, não é nenhuma novidade, se quiser algum link, é fácil postar aqui.

Não preciso de link, obrigado... O Nordeste existia muito antes de existir PT. Em fato, existia muito antes de existirem comunismo, socialismo ou esses "ismos" que pululam a sua mente e aqueles que frequentam a mesma seita que você. Por isso, aliás, escrevi acima "fatos históricos".
E depois que virou reduto do PT, ficou para trás das demais regiões.

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Sobre procurar trabalho no sudeste e centro oeste é fato...

Imagino que dentro dos ensinamentos da seita esteja incluído que isso não aconteceu nos últimos 4 anos, correto?  Laughing
Se acontece a mais de 20 anos, impossível deixar de existir em apenas 4.

allexcosta escreveu:Confesso que morei no centro oeste e era bem raro encontrar um nordestino por lá... Mas vai ver eu não sei do que tô falando porque não sou daí... Mas de lá eu sou...
Me desculpe mais não sabe mesmo. Em quantas cidades e quais morou aqui??

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Governar, será outra coisa, com a bancada de deputados e senadores que o Bozo elegeu, duvido que o Lula governe.

Verdade. Será um cenário bem complicado. No entanto, bem melhor que tal bancada com o miliciano no poder, o que o daria (e ainda pode dar, pois as eleições não acabaram) plenas condições para alterações na constituição, fechamento do STF com apoio do congresso, possibilidade de terceiros, quartos e quintos mandatos para presidente e a realização do seu sonho de poder absoluto ditatorial... Ao final desse processo teríamos o Brasil como verdadeira terra devastada, os mais probres viveriam como em Mad Max, Amazônia e Pantanal seriam um estacionamento e a região sudeste um grande deserto.

E a familícia teria comprado 15.000 imóveis com dinheiro vivo...
Ou talvez desviado alguns bilhões como fez seu mentor político.

CSergio escreveu:Pra presidente e governador, não são 2 números em cada?

Ahhhh saquei, mais o confirma.

allexcosta escreveu:O estado dele não tem segundo turno, portanto são dois números (no caso dele um mesmo número duas vezes) e o confirma. Total: 3
Contra o Lula, votaria até em você.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qua Out 05, 2022 12:23 pm

NeyBass escreveu:Onde isso se encaixa no que escrevi??

Encaixa no momento que você fala sobre os nordestinos que vão procurar emprego aí. E daí se eles vão? É direito deles...

Simplesmente taxar o vocábulo "xenofobia" de frescura ou mimimi não faz automaticamente que ele deixe de existir ou possa ser usado numa frase. O mesmo vale pra "misógino", "machista", "homofóbico" ou "genocida", que apesar de serem palavras meio da moda entre certos grupos, são atribuições que cabem para o atual chefe do executivo e líder da seita à qual você pertence.

E ainda tem aquela que quando a pessoa fala "nazista" acabou o argumento. É um governo nazista sim... NAZISTA. As idéias são nazistas, a estética é nazista, ministros e secretários fazem vídeos copiados de Goebbels. O presidente faz lives onde faz questão de tomar copos de leite gigantescos com seus comparsas. Assessores diretos do presidente fazem gestos nazistas com frequência.

É uma seita NAZI-FASCISTA com elementos claríssimos essa que você apoia. E é um direito seu...

NeyBass escreveu:Vindo de um cara esclarecido como vc, só pode ser mimimi ou frescura.

Ah, o bom e velho "uma pessoa esclarecida como você...". Tenho ouvido isso bastante esses tempos. Então o esclarecimento é concordar com você e sua seita? Não me considero particularmente esclarecido quanto à política, não obstante enxergo o perigo que o atual líder do executivo representa para essa nação e a necessidade de retirá-lo do poder imediatamente.

NeyBass escreveu:A opção de postar nesse tópico é quase impossível para quem pensa diferente da maioria aqui.

Por enquanto não há maioria alguma. Há o que eu escrevi e há o que você escreveu, só isso. Se a argumentação razoável não te apraz, paciência...

NeyBass escreveu:Ah... e sobre o que vc postou ali em cima sobre ter morado no Centro Oeste, só lembrando que o C.O não tem apenas, uma ou duas cidades. Te convido a conhecer melhor aqui.

Conheço mais o centro oeste que a Bahia... Conheço 90% dos municípios do MS e uns 40% do GO e MT.

Mas confesso que é um conhecimento de outra época, a saber, meados dos anos 90, antes do boom da soja do MT. Como deixei claro, posso estar errado, pois não sou daí e não visito a região há bastante tempo. Vai ver hoje está cheia (ou devo dizer infestada?) de nordestinos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qua Out 05, 2022 12:33 pm

Tudo bem, entenda e me classifique como quiser. (nazista, taxisa, tenista)

Abraço
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qua Out 05, 2022 12:44 pm

Vi que rolou uma edição enquanto eu redigia a resposta...

Sobre ter morado na região Centro Oeste, morei em Campo Grande quase um ano, Aquidauana e Jardins por alguns meses cada.

Os outros estados eu conheço, mas nunca morei.

Sobre Lula ser meu mentor político, nunca tinha votado nele antes do domingo passado, apesar de ter tido a chance várias vezes. Não sou petista, não sou lulista, não sou de esquerda e na eleição de 2018 votei 17, algo que me envergonha profundamente.

Portanto, essa argumentação típica da seita não cabe a mim... É a primeira vez que voto em Lula na vida, no intuito único de tirar o pior presidente que esse país já viu e uma ameaça clara à democracia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qua Out 05, 2022 1:01 pm

allexcosta escreveu:Vi que rolou uma edição enquanto eu redigia a resposta...

Sobre ter morado na região Centro Oeste, morei em Campo Grande quase um ano, Aquidauana e Jardins por alguns meses cada.

Os outros estados eu conheço, mas nunca morei...

Se conhecesse o MT, especificamente mais a central, noroeste e oeste, onde se concentra o maior número de usinas de alcool e açúcar, entenderia o que estou falando.

A região norte (MT) é dominada em sua maioria por sulistas e a produção maior é de soja, milho, algodão. Reconheço que são as cidades mais bonitas e desenvolvidas, mas a presença de nordestinos é bem menor que as outras citadas, não que não tenha, mas é bem menor que as regiões de usinas de alcool e açúcar.

Eu trabalha no escritório de uma fazenda aqui na região que dos quase 300 trabalhadores, uns 80% eram do nordeste. (escrevo sem nenhum tom pejorativo) até pq era bom demais trabalhar com eles, risada não faltava, diversão o tempo todo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qua Out 05, 2022 2:52 pm

NeyBass escreveu:Se conhecesse o MT, especificamente mais a central, noroeste e oeste, onde se concentra o maior número de usinas de alcool e açúcar, entenderia  o que estou falando.

Bem, tu falou "a região centro oeste" e não "o MT, especificamente mais a central, noroeste e oeste, onde se concentra o maior número de usinas de alcool e açúcar".

Tô achando agora que é capaz de eu conhecer a região centro oeste melhor que você.  Laughing  Laughing

NeyBass escreveu:Eu trabalha no escritório de uma fazenda aqui na região que dos quase 300 trabalhadores, uns 80% eram do nordeste. (escrevo sem nenhum tom pejorativo) até pq era bom demais trabalhar com eles, risada não faltava, diversão o tempo todo.

Sim, acredito...

As cidades que conheço no MT conheci tocando com banda baiana. Imagino que uma pessoa que cortou cana o dia todo não anime de ir num show de uma banda nordestina numa sexta à noite na sede do município. Muitas vezes nem tem o dinheiro ou o transporte para ir.

Conheço as mazelas da minha região, conheço também os motivos históricos que as geraram... E te garanto que o PT não é um deles.

Mas precisamos sempre tentar enxergar o todo.

Exemplo: a maioria dos brasileiros que moram nos EUA são de dois estados: Minas e Goiás... Vasta maioria criados na zona rural, com pouca instrução, vários dentro do analfabetismo funcional. Devo automaticamente assumir que as pessoas de Minas e Goiás são analfabetos funcionais? Acho que não, né?

O nordestino que sai da sua terra pra cortar cana é a pessoa que se viu sem alternativa, seja pela seca, pela pouca instrução, pela falta de estrutura, etc... Muitos são simples e muitos são analfabetos funcionais, é óbvio...

Mas o atual governo não fez o mínimo por aquela gente. E não fará se for eleito... É um governo compromissado com agenda de grandes empresas, com transferência de renda do pobre para o rico, com desmanche de direitos trabalhistas, com a corrupção deslavada do centrão para manter o apoio no congresso. Aliás, no intuito de fortalecer o "parmito", vocês da seita elegeram um monte de governadores, senadores e deputados desse grupo sem ideologia que vota em troca de propina.

Elegeram até o safado do Moro, que teve a coragem de aparecer aqui na TV dizendo "eu sou um homem do campo, fui criado na roça".

Mas é isso, vou parar por aqui até porque se eu tiver que falar de política que seja pra tentar convencer um indeciso e estirpar esse câncer que está em Brasília. E você não é um indeciso.

Que vença o que tiver mais votos e que o perdedor aceite a derrota.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qua Out 05, 2022 11:03 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qui Out 06, 2022 8:26 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Se conhecesse o MT, especificamente mais a central, noroeste e oeste, onde se concentra o maior número de usinas de alcool e açúcar, entenderia  o que estou falando.

Bem, tu falou "a região centro oeste" e não "o MT, especificamente mais a central, noroeste e oeste, onde se concentra o maior número de usinas de alcool e açúcar".

Tô achando agora que é capaz de eu conhecer a região centro oeste melhor que você.  Laughing  Laughing

Sim, é bem capaz... Very Happy  Very Happy

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Eu trabalha no escritório de uma fazenda aqui na região que dos quase 300 trabalhadores, uns 80% eram do nordeste. (escrevo sem nenhum tom pejorativo) até pq era bom demais trabalhar com eles, risada não faltava, diversão o tempo todo.

Sim, acredito...

allexcosta escreveu:As cidades que conheço no MT conheci tocando com banda baiana. Imagino que uma pessoa que cortou cana o dia todo não anime de ir num show de uma banda nordestina numa sexta à noite na sede do município. Muitas vezes nem tem o dinheiro ou o transporte para ir.

Conheço as mazelas da minha região, conheço também os motivos históricos que as geraram... E te garanto que o PT não é um deles.
O PT não tem culpa mesmo, a culpa é de quem acredita na facção petista.

Mas precisamos sempre tentar enxergar o todo.

Exemplo: a maioria dos brasileiros que moram nos EUA são de dois estados: Minas e Goiás... Vasta maioria criados na zona rural, com pouca instrução, vários dentro do analfabetismo funcional. Devo automaticamente assumir que as pessoas de Minas e Goiás são analfabetos funcionais? Acho que não, né?

O nordestino que sai da sua terra pra cortar cana é a pessoa que se viu sem alternativa, seja pela seca, pela pouca instrução, pela falta de estrutura, etc... Muitos são simples e muitos são analfabetos funcionais, é óbvio...

É mais ou menos o que eu quis dizer quando vc me taxou de xenofóbico.

allexcosta escreveu:Mas o atual governo não fez o mínimo por aquela gente. E não fará se for eleito... É um governo compromissado com agenda de grandes empresas, com transferência de renda do pobre para o rico, com desmanche de direitos trabalhistas, com a corrupção deslavada do centrão para manter o apoio no congresso. Aliás, no intuito de fortalecer o "parmito", vocês da seita elegeram um monte de governadores, senadores e deputados desse grupo sem ideologia que vota em troca de propina.
Fez pouco mesmo na verdade, mas melhorou algumas coisas que em 16 anos o PT não fez, terminou obras que o PT embolçou a verba. Afinal o que o PT faz bem, não só no nordeste, é o tipo "Assalta o mercado e doa uma cesta básica" para ter a população refém.

Ouvindo a fala de alguns conterrâneos seus, percebe-se que tem muita gente que vê melhorias nesse governo.

allexcosta escreveu:Elegeram até o safado do Moro, que teve a coragem de aparecer aqui na TV dizendo "eu sou um homem do campo, fui criado na roça".
Por esse lado aí complica, pois se não eleger um safado de direita, elege um de esquerda e olha que são muitos (Renan's, Geddel's, Aziz, Humberto's, Palloci's, Dirceu's, Genoíno's, etc) "tá tudo certo", olhando para esses cidadãos, melhorou um pouquinho.

allexcosta escreveu:Mas é isso, vou parar por aqui até porque se eu tiver que falar de política que seja pra tentar convencer um indeciso e estirpar esse câncer que está em Brasília. E você não é um indeciso.
Correto.
Que vença o que tiver mais votos e que o perdedor aceite a derrota.
Frase bonita, mas que não será cumprida, caso o Bozo se reeleja.
O Molusco se elegendo, provavelmente será o fim desse tópico.

Se o Lula se eleger, volto aqui e o declaro como nosso Presidente, você fará o mesmo, caso o Bozo reeleja???

Ah, e tem notícia boa quentinha.
https://noticias.r7.com/economia/brasil-tem-a-maior-queda-do-desemprego-em-um-ano-entre-40-paises-06102022?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Vamos esperar o "Chororô Azevedo", gravar um video convencendo seus fiéis que isso é uma notícia ruim. lol!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por Zubrycky Qui Out 06, 2022 9:11 am

Fight!





A corrida eleitoral continua!



Definitivamente, o melhor do Brasil é o brasileiro. The zueira never ends.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qui Out 06, 2022 9:19 am

NeyBass escreveu:É mais ou menos o que eu quis dizer quando vc me taxou de xenofóbico.

Eu meio que falei do raciocínio xenofóbico que está tomando conta da seita com os inúmeros vídeos de bolsonaristas xingando nordestinos e convidando seus colegas de culto para violência contra o povo daquela região.

E no momento que você repete essas idéias, você comunga delas...

NeyBass escreveu:Fez pouco mesmo na verdade, mas melhorou algumas coisas que em 16 anos o PT não fez

Os resultados das urnas nos dizem que quem mora lá não enxerga assim.

Há inúmeras obras de outros governos, inclusive estaduais, que as pessoas da sua seita clamam serem do atual presidente. A ponte Xique-xique/Barra, por exemplo, feita pelo governo estadual do PT, é tema de centenas de vídeos da seita dizendo que aquilo é obra Federal, mesmo tendo uma placa enorme escrito "Governo da Bahia".

Não pode também querer saber mais que quem nasceu e vive lá, né?

NeyBass escreveu:Por esse lado aí complica, pois se não eleger um safado de direita, elege um de esquerda

O outro safado que tinha chance no senado do Paraná não era de esquerda. Longe disso.

NeyBass escreveu:Frase bonita, mas que não será cumprida, caso o Bozo se reeleja.
O Molusco se elegendo, provavelmente será o fim desse tópico.

Nunca vi o PT duvidando das urnas ou planejando revolta armada caso resultado das eleições não seja favorável. Você já viu? Quando Dilma sofreu o golpe ela deixou o cargo tranquilamente.

NeyBass escreveu:Se o Lula se eleger, volto aqui e o declaro como nosso Presidente, você fará o mesmo, caso o Bozo reeleja???

Quem sou eu pra declarar alguma coisa e qual o sentido de declarar um fato acontecido?

NeyBass escreveu:Ah, e tem notícia boa quentinha.

As estatísticas de emprego mudaram no governo atual. Agora quem vende bala na esquina é empregado. No governo atual os desalentados também não entram na estatística de desempregados.

A economia brasileiras está um caos, a exemplo do meio ambiente, ciência, educação e todas as outras áreas. E você sabe disso...

Houve um despejo de 300 bilhões na economia pra segurar a onda pra eleição. Depois a conta chega e chega bonito...

O governo atual é tão ou mais corrupto que os passados, com a diferença que está destruindo as instituições. Quem manda na saúde é um ministério paralelo, no meio ambiente a mesma coisa. Aliás, em todos os setores, até na pandemia quem dava as cartas eram negacionistas que não sabem nada de pandemia, por isso os piores números do mundo... Pra não falar das constantes tentativas de iniciar um estado de exceção.

Mas nada dura para sempre e amanhã vai ser outro dia...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Out 06, 2022 9:30 am

allexcosta escreveu:
Nunca vi o PT duvidando das urnas ...

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0606200202.htm
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por peter.forc Qui Out 06, 2022 9:51 am

A urna eletrônica começou a ser utilizada em 1996 em 57 cidades. Em 2000 já estavam difundidas no território brasileiro, apesar de algumas dúvidas e temores ainda existentes.
O texto aí acima é de 2002 (vinte anos atrás...), e não consta que o PT tenha solicitado voltarmos ao voto impresso, por exemplo, ou dito que "não aceitaria o resultado das eleições", ou que tenha exigido atuação de outra instituição (além da Justiça Eleitoral), estranha ao processo, na gestão da eleição, como, por exemplo, as Forças Armadas...
Vejo bastante diferença nas duas situações, mas cada um veja com os olhos que quiser...

Em relação a "golpe", "aceitar" a eleição, etc, creio que basta ler um mínimo de história (não em livros de Olavo de Carvalho, claro...) para vermos que todos os "golpes" implementados em Banânia, até hoje, o foram por forças e grupos de direita e extrema-direita, detentores, aqui, de recursos e poder para tal.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qui Out 06, 2022 9:56 am

Breno_Barnabe escreveu:
allexcosta escreveu:
Nunca vi o PT duvidando das urnas ...

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0606200202.htm

Tem gente que desconfia do pai, do irmão, até da própria sombra, mas confia em um equipamento.

Na faculdade aprendi que todo sistema no mundo é vulnerável,  ainda que sejam usados os mais altos protocolos de segurança e este precisando ser aprimorado à velocidade da luz.

Mas....as urnas eletrónicas, essas não, segundo uma turma aí...kkk...só pode ser brincadeira.

Um cidadão, vai lá, ajuda tirar outro cidadão da jaula, coloca ele de candidato a presidência (lamentavelmente), assume o tribunal que organiza e bate o martelo das eleições. Sei, pensar assim é paranóia, nada a ver....

Urna eletrônica é segura, pena que o resto do mundo é atrasado e não quer essa tecnologia. lol!

Só o tempo dirá...nada fica oculto.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qui Out 06, 2022 10:18 am

NeyBass escreveu:nada fica oculto.

Ah, fica...

Os porões da ditadura cujo retorno é objetivo principal da sua seita mantém muita coisa oculta até os dias de hoje.

Mas olha só, até os gastos com cartão corporativo da familícia são ocultados por 100 anos. E o processo do general Pezadello também... E os acertos da CIA com o juiz ladrão Moro e seu comparsa Dallagnol? Tudo oculto...

Pra não falar dos atributos do Vereador Federal Carluxo em Brasília... Mais oculto que isso, só dois disso...

Devo mencionar a mansão de 4 milhões da ex do bozo, declarada como alugada primeiro, depois valendo 800 mil?

Ou as barras de ouro que os pastores receberam como propina?

Tudo oculto...

hide hide

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qui Out 06, 2022 10:32 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:nada fica oculto.

Ah, fica...

Os porões da ditadura cujo retorno é objetivo principal da sua seita mantém muita coisa oculta até os dias de hoje.

Mas olha só, até os gastos com cartão corporativo da familícia são ocultados por 100 anos. E o processo do general Pezadello também... E os acertos da CIA com o juiz ladrão Moro e seu comparsa Dallagnol? Tudo oculto...

Pra não falar dos atributos do Vereador Federal Carluxo em Brasília... Mais oculto que isso, só dois disso...

Devo mencionar a mansão de 4 milhões da ex do bozo, declarada como alugada primeiro, depois valendo 800 mil?

Ou as barras de ouro que os pastores receberam como propina?

Tudo oculto...

hide hide

Que cada um pague pelos seus crimes...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qui Out 06, 2022 11:55 am

NeyBass escreveu:Que cada um pague pelos seus crimes...

Tomara...

Será um dia de festa.

Vou comemorar com baião de dois, mungunzá, acarajé (quente e frio), licor de jenipapo, caldo de sururu e uma boa cocada baiana como sobremesa.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 5752c49058c0fb34642ce9291e02bb2d

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por fheliojr Qui Out 06, 2022 12:23 pm

Q leitura vcs fazem da última votação?
Infelizmente, estou achando que o Bolsonaro se reelegerá.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qui Out 06, 2022 12:45 pm

fheliojr escreveu:Q leitura vcs fazem da última votação?
Infelizmente, estou achando que o Bolsonaro se reelegerá.

Impossível...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por Zubrycky Qui Out 06, 2022 1:25 pm

fheliojr escreveu:Q leitura vcs fazem da última votação?
Infelizmente, estou achando que o Bolsonaro se reelegerá.

Bom, deixando de lado as minhas paixões pessoais  e analisando friamente o que eu tenho visto e ouvido até agora na parte que me toca do mundo real, sou forçado a acreditar, com a mesma veemência com a qual nunca acreditei na vitória em primeiro turno prevista pelas pesquisas eleitorais da época, que Bolsonaro se reelegerá. Pelo o que tenho visto (note-se a ressalva), esperar que o outro resultado aconteça seria render-me a um pensamento mágico, coisa à qual não sou afeito.

De qualquer forma, o mundo é muito maior do que a ínfima parte abarcada pelos os meus olhos e os dados estão lançados. Enfim, descobriremos em algumas semanas o que futuro trará, inevitavelmente.


Última edição por Zubrycky em Qui Out 06, 2022 1:52 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por WHead Qui Out 06, 2022 1:47 pm

fheliojr escreveu:Q leitura vcs fazem da última votação?
Infelizmente, estou achando que o Bolsonaro se reelegerá.

6 milhões de votos, diferença de votos entre Lula e Bolsonaro, é um número muito difícil de se reverter. O próximo governo Lula terá que trabalhar com muitas concessões no Parlamento para conseguir o mínimo de governabilidade, intimidando avanços políticos e sociais significativos. O bolsonarismo sobreviverá porque é um fenômeno sociocultural e vai além da política.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por CSergio Qui Out 06, 2022 1:51 pm

6 milhões de votos é bastante coisa; vejo uma pequena chance de reverter.
Se tivesse que apostar 2 maria mole e uma tubaína, diria que não se reelege.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por Raul S. Qui Out 06, 2022 4:22 pm

fheliojr escreveu:Q leitura vcs fazem da última votação?

Primeiro Turno

Lula: 57,3 milhões
Bolsonaro: 51 milhões
(Diferença: 6,3 milhões)

Tebet: 5 milhões
Ciro: 3,5 milhões
Soraya: 0,6 milhão
d'Avila: 0,6 milhão
Outros candidatos: 0,2 milhão
(Total conquistável: ~10 milhões)

Nulos ou em branco 5,5 milhões
(Total de difícil conversão: 5,5 milhões)

---

O índice de votos nulos e brancos foi o menor histórico, então, apesar de existir uma possibilidade de conversão de voto, esse número seria pouco significativo (69.182, segundo o TSE).

Tebet e Ciro (8,5 milhões) declararam apoio a Lula, mas esse eleitorado é bem dividido e o índice de rejeição de Bolsonaro sempre foi maior do que o de Lula.

Bolsonaro precisa conquistar mais de 80% do total de votos que os demais candidatos receberam (9,9 milhões) para ser eleito (81,5%, nas minhas contas).

Os dois têm chance, mas a balança está a favor de Lula no momento.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Sex Out 07, 2022 8:13 am

Raul S. escreveu:
fheliojr escreveu:Q leitura vcs fazem da última votação?

Primeiro Turno

Lula: 57,3 milhões
Bolsonaro: 51 milhões
(Diferença: 6,3 milhões)

Tebet: 5 milhões
Ciro: 3,5 milhões
Soraya: 0,6 milhão
d'Avila: 0,6 milhão
Outros candidatos: 0,2 milhão
(Total conquistável: ~10 milhões)

Nulos ou em branco 5,5 milhões
(Total de difícil conversão: 5,5 milhões)

---

O índice de votos nulos e brancos foi o menor histórico, então, apesar de existir uma possibilidade de conversão de voto, esse número seria pouco significativo (69.182, segundo o TSE).

Tebet e Ciro (8,5 milhões) declararam apoio a Lula, mas esse eleitorado é bem dividido e o índice de rejeição de Bolsonaro sempre foi maior do que o de Lula.

Bolsonaro precisa conquistar mais de 80% do total de votos que os demais candidatos receberam (9,9 milhões) para ser eleito (81,5%, nas minhas contas).

Os dois têm chance, mas a balança está a favor de Lula no momento.

A matemática é essa mesmo.

O Bolsonaro teve 6.954.039 votos a mais que o Lula nas regiões, Sul, Sudeste e Centro Oeste.
O Lula 13.064.899 votos a mais que Bolsonaro nas regiões Nordeste e Norte. (norte apenas 149.220 votos, o restante 12 milhões e cacetada foram do Nordeste)

Olhando por essa situação, o Bolsonaro precisaria praticamente dobrar os votos que teve no Sul, Sudeste e Centro Oeste e não deixar o Lula crescer em mais lugar nenhum.

Pode até ser que haja uma virada, mas no meu ponto de vista, acho que não vira não.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Sex Out 07, 2022 9:07 am

Matematicamente parece que é uma tarefa muito árdua para o atual presidente.

Mas o bolsonarismo é um fenômeno sócio-político muito maior que a família bolsonaro.

É uma ode à violência, à ignorância, à anti-ciência, ao preconceito, ao racismo... É a destruição incansável de tudo que representa o progresso. É um pensamento de trevas que pensávamos estar enterrado nos momentos mais sombrios do século XX.

Mas esse levante recente da extrema direita populista há de ser o extertor e último suspiro dessa sujeira filosófica que ainda existe na nossa sociedade.

E o sol voltará a brilhar, de repende, impunemente...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Sex Out 07, 2022 3:50 pm

Que nunca seja esquecido...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

JAZZigo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por peter.forc Sex Out 07, 2022 9:08 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Sem_tz23
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por peter.forc Sáb Out 08, 2022 11:12 pm

O Bozo tem bastante "critério" para escolher seus "vices", sem dúvida...
Quem tem minha idade vai se recordar muito bem dos discursos oficiais dos anos 70, quando se impedia eleição, censurava imprensa, prendia a oposição, "sumia" com "inimigos" e isso tudo para entregar "liberdade e democracia" para os orgulhosos bananienses...
Triste história, triste Banânia.
E tem gente ainda achando que são os comunistas (nome genérico (pura ignorância ?) atribuído a quem lhe faz oposição) que vão tirar nossa liberdade... Soviéticos talvez ? Alemães orientais ? Ou o terrível Luis Carlos Prestes ? Vai saber...

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qui Out 13, 2022 9:23 am

https://revistaoeste.com/brasil/capela-crista-e-atacada-no-interior-de-sp/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

A galerinha do bem, paz e amor, democracia total, atacando Brasil afora, semana passada no Paraná, agora São Paulo.

Talvez quisessem só roubar uns crucifixo para colocar no c....pra ir as manifestações petistas, depredar património público, colocar fogo em pneu.

Saudade de invadir umas propriedades alheias....a partir de janeiro teremos a volta do velho cenário brasileiro.

cheers  cheers  cheers  claps  claps
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qui Out 13, 2022 9:27 am

https://noticias.r7.com/eleicoes-2022/lula-encontra-nesta-quinta-governador-afastado-por-corrupcao-em-alagoas-campanha-teme-desgaste-13102022

Reforçando as bases... cheers cheers
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qui Out 13, 2022 9:27 am

NeyBass escreveu:Talvez quisessem só roubar uns crucifixo para colocar no c....pra ir as manifestações petistas, depredar património público, colocar fogo em pneu.

Notícia falsa a essa altura do campeonato?

Laughing Laughing Laughing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qui Out 13, 2022 9:31 am

https://noticias.r7.com/eleicoes-2022/jovens-desconhecem-escandalos-que-marcaram-gestoes-do-pt-13102022

Motivos para a intensa campanha para que jovens tirassem seus títulos de eleitor.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qui Out 13, 2022 9:32 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Talvez quisessem só roubar uns crucifixo para colocar no c....pra ir as manifestações petistas, depredar património público, colocar fogo em pneu.

Notícia falsa a essa altura do campeonato?

Laughing Laughing Laughing

Qual a base para seu questionamento???
Já sei, não foi publicada pelo "Chororô Azedo", o famoso "encantador..."
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por allexcosta Qui Out 13, 2022 9:55 am

NeyBass escreveu:Qual a base para seu questionamento???

Aqui em Curitiba pessoal saía queimando coisa com camisa do PT. Depois descobriram que eram bolsonaristas tentando queimar o outro lado.

Isso tem acontecido no Brasil todo.

Há inúmeros relatos, mas se não forem publicados nos Pingos nos Is, você não vai acreditar.

De qualquer forma, qualquer mal que possa ser causado pelo e sua turma, é algo deveras pequeno se comparado ao que a seita bolsonarista tem causado no país.

Divisão, ódio, morte, intolerância, levante de núcleos neo-nazistas e neo-fascistas, destruição impiedosa do meio ambiente, perda severa de poder aquisitivo, maior programa de transferência de renda do pobre para o rico da história do país...

Então não fica difícil escolher um lado, apesar dos dois serem boas "b***as". Só que uma das "b***as" suja ali o local e fede... A outra tem a capacidade de destruir tudo que foi construído com suor e sangue desde a redemocratização.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por NeyBass Qui Out 13, 2022 10:02 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Qual a base para seu questionamento???

Aqui em Curitiba pessoal saía queimando coisa com camisa do PT. Depois descobriram que eram bolsonaristas tentando queimar o outro lado.

Isso tem acontecido no Brasil todo.
...

Posto um relato com link e vc diz que é falso, aí vc escreve isso como se fosse a verdade.


Última edição por NeyBass em Qui Out 13, 2022 10:10 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV) - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte IV)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 22 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos