Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

+6
Marlim
allexcosta
tfk
pedrohenrique.astronauta
mum
full_circle
10 participantes

Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por full_circle Qui Jan 28, 2021 3:04 pm

Olá a todos!
Eu toco contrabaixo há alguns anos. Estou procurando um contrabaixo de 5 cordas, ativo, com dois captadores J e 24 trastes, com um bom custo benefício. O que mais me agradou até agora com essa configuração foi o warwick rockbass corvette, mas eu testei um (versão mais antiga) e achei o braço dele absurdamente grosso. Ouvi dizer que os mais novos tem um braço mais fino, alguém sabe se é verdade? Estou procurando também algumas marcas/modelos com essa configuração, caso alguém possa indicar algum, fico muito agradecido! (estou procurando algo com um custo abaixo de R$3000,00, ainda que usado)
full_circle
full_circle
Membro

Mensagens : 3
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por mum Qui Jan 28, 2021 3:28 pm

Nessa grana eu garimparia um Warwick (tem um alemão 5c anunciado no ML agora por 4 mil), ou procuraria um Tagima TJB535 (que aparece bastante por aí já com circuito ativo, nessa mesma faixa que vc busca), dependendo do estilo de baixo que vc curte. Outro baixo q eu consideraria é um Bass Collection, já que você curte braços mais finos.

mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

full_circle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 28, 2021 4:39 pm

Fácil de achar e dentro das condições que você colocou, só consigo lembrar do Warwick Corvette e do Squier Deluxe. Se fosse em outras épocas, um Sire ou um Fender Deluxe Mexcano se encaixariam nas suas possibilidades, mas os bichinhos valorizaram que só.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

full_circle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por tfk Qui Jan 28, 2021 5:29 pm

Tive um RB Corvette 4 cordas dos mais novos (aqueles com o "W" no headstock) e achava o braço dele confortável, mas não toquei nos antigos para comparar se é de fato melhor.

Eu gosto da sugestão do Squier Deluxe.

Uma outra alternativa mais antiga e que por muito tempo tive curiosidade era o Condor CP5000 (braço inteiriço) que vinha com captadores EMG.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

full_circle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por allexcosta Qui Jan 28, 2021 6:36 pm

J é só o formato do captador. Não se deve assumir que um baixo soe desse ou daquele jeito porque tem captação J. Dentre os exemplos dados nesse fórum mesmo, Warwicks e Fenders soam completamente diferentes, mesmo tendo captação J.

Eu não iria de Squier Deluxe. Não os acho ruins, mas são pesadões e não curto o pré.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

full_circle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por Marlim Qui Jan 28, 2021 8:35 pm

Eu toquei num Tagima Arthur Maia, tem a configuração JJ, é um 5 cordas e achei bem construído e com preço bem abaixo do que vc procura

Dá uma pesquisada, quem sabe te atende
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

full_circle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por NESCAU Sex Jan 29, 2021 11:30 am

J por J mesmo sem ser um J de fato, no sentido de ser dois single coils, eu iria de Cort B5.
Ou, no caso de humbucker J sem ser J, Yamaha RBX 375.
Acho que fui claro.
Aliás, estou nesse momento regulando um RBX 375. Baixo muito bem construído e com componentes de qualidade. Excelente custo benefício.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

full_circle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por Guga Ramone Sex Jan 29, 2021 11:43 am

mum escreveu:...ou procuraria um Tagima TJB535 (que aparece bastante por aí já com circuito ativo, nessa mesma faixa que vc busca)

Tive um Tagima TJB535. O braço era uma delícia, muito confortável mas a Sizona era sofrível! Muito ruim mesmo, sem definição, sem sustentação, mortinha... Conversando com um colega que é professor e já tocou com vários desse mesmo modelo, ele disse q isso era bem comum neles.

Atualmente estou com um Fernandes Gravity 5 e a B dele é ótima. O baixo é passivo e foge um pouco da especificação que você procura por conta disso, mas acho que vale a pena experimentá-lo.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

mum e full_circle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por mum Sex Jan 29, 2021 11:52 am

Nessa faixa de preço é realmente dificil achar uma Bzona de respeito, principalmente em modelos Jazz Bass... Mas lembro também que o TJB535, usado, aparece muitas vezes anunciado entre 1500-2000 original. Acho que é um custo beneficio interessante, já que isso é mais barato que muito Squier 5 cordas que aparecem por ai.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

full_circle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por Guga Ramone Sex Jan 29, 2021 1:54 pm

E adianta comprar um 5 cordas mas toda vez que for usar a B passar raiva? Melhor juntar mais um troco e comprar algo que satisfaça. Ás vezes bate uma saudade do meu ex-TJB535, mas é só lembrar da Sizona que passa. heheheh
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

mum e full_circle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por Ivanov_br Sex Jan 29, 2021 7:43 pm

J+J pode não ser igual a timbre de Jazz Bass. Como disseram aqui, os Warwick mostram isso. MAs é uma questão de perfil de timbre e não que seja um melhor que o outro. Meu colega Rodrigo Baixista tá com um a venda.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

full_circle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por full_circle Sex Jan 29, 2021 8:01 pm

allexcosta escreveu:J é só o formato do captador. Não se deve assumir que um baixo soe desse ou daquele jeito porque tem captação J. Dentre os exemplos dados nesse fórum mesmo, Warwicks e Fenders soam completamente diferentes, mesmo tendo captação J.

Eu não iria de Squier Deluxe. Não os acho ruins, mas são pesadões e não curto o pré.

Acho que eu não me expressei tão bem na questão do captador. Eu tenho preferência por captadores J, mas o que eu procuro é um baixo com dois captadores single, porque eu gosto do som mais "aberto" dos captadores single. Eu ja toquei com alguns baixos com humbuckers (inclusive tenho um) e acho o som deles, em geral, mais encorpado e mais "pra dentro", o que da uma certa profundidade, mas ão é exatamente o que eu estou procurando.
full_circle
full_circle
Membro

Mensagens : 3
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por full_circle Sex Jan 29, 2021 8:11 pm

Agradeço a todas as sugestões dadas anteriormente.
Eu andei dando mais uma pesquisada, e tenho visto que um baixo passivo com pedal pré pode compensar a equalização do circuito ativo (e até superar). Isso me fez cogitar Sx Jazz Bass Sjb755 Ash 3ts Standard, que apesar de não ter a escala de 24 trastes, seria algo que me faria menos falta. Alguém já testou? Será que é melhor do que o TJB535?

No mais, me parece, pelo que eu li, que os warwick rockbass mais novos realmente tem um braço mais fino. E sendo esse o caso, ainda seriam a minha primeira opção.
(eu sei que os rockbass tem um som mais moderno, e os sx tem um som mais vintage, mas a sonoridade de ambos me agrada, e como eu disse antes, só quero um som mais "aberto" e "brilhante", com um pouco mais de médios, que eu ainda não vi em um baixo com humbuckers)
full_circle
full_circle
Membro

Mensagens : 3
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por Paulo Penna Sex Jan 29, 2021 8:13 pm

Procure os Fernandes num tópico aqui do fórum. Comprei e é bom!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por allexcosta Sex Jan 29, 2021 8:47 pm

full_circle escreveu:
allexcosta escreveu:J é só o formato do captador. Não se deve assumir que um baixo soe desse ou daquele jeito porque tem captação J. Dentre os exemplos dados nesse fórum mesmo, Warwicks e Fenders soam completamente diferentes, mesmo tendo captação J.

Eu não iria de Squier Deluxe. Não os acho ruins, mas são pesadões e não curto o pré.

Acho que eu não me expressei tão bem na questão do captador. Eu tenho preferência por captadores J, mas o que eu procuro é um baixo com dois captadores single, porque eu gosto do som mais "aberto" dos captadores single. Eu ja toquei com alguns baixos com humbuckers (inclusive tenho um) e acho o som deles, em geral, mais encorpado e mais "pra dentro", o que da uma certa profundidade, mas ão é exatamente o que eu estou procurando.

Vários dos instrumentos citados nesse tópico possuem captação que não é single.

E vários captadores que não são J são single.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício Empty Re: Baixo 5 cordas captação JJ ativo com bom custo/benefício

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos