Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

+28
Stormbringer
Cid
Tarcísio Caetano
Marlim
Franco_bass
NeyBass
AlbertoBass
Gama
Zubrycky
patrickqueres
pedrohenrique.astronauta
CSergio
Edão
siodoni
lucian.cupin
vcrz
Jãozeiro
Juninho Sampaio
Uchoa
mum
BLZENI
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
Ivanov_br
allexcosta
Fernando Zadá
Paulo Penna
Fabio Linhares
32 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 09, 2021 8:57 am

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Tá nítido que esse TOP são em 3 partes. A linha vai sentido cap do braço.

Eu não vejo o que você tá vendo.

Olha a linha aí Allex

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 VsvB97K
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 09, 2021 9:06 am

Olha a evidência de bookmatch aí:

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Lagh

Pra mim a linha é a própria rachadura.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 09, 2021 9:10 am

Exato. A parte do meio arrebitou. Como se a ponte tivesse puxando e descolando!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 09, 2021 9:37 am

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Eu, no lugar da Mlaghus, responderia assim: Nos envie o baixo que iremos arrumar.
E ainda pagava o frete de volta, que é uma besteira. Mas, cada um é cada um.

Eu também.

Mais um!

Campanha:

ô Jacimário!!!! Arruma o baixo ai mermão!!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Uchoa Ter Fev 09, 2021 11:04 am

^Bem chato a situação de ser um baixo caro até de segunda e mandarem um "se vira por aí" .

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 09, 2021 11:15 am

Pessoal, falei com o Jacimário e vou postar aqui exatamente o que ele disse, com o aval dele de ser a posição oficial da Mlaghus:

- A garantia estendida não é mais uma realidade. Houve gente que disse pra ele que deixava o baixo de qualquer jeito por causa da garantia. E se fosse honrar qualquer problema, mesmo que resultado de umidade ou calor excessivo, ele trabalharia só pra isso.

- Ele disse que, pelas fotos, está convencido que não foi um problema de construção. Além do que não pode dizer se o baixo passou por uma situação extrema. Citou o exemplo de um baixista de banda famosa de Salvador, cujo baixo ficou num depósito que alagou com meio metro de água, o baixo estava no chão. Após um ano apresentou problemas e o músico discutiu a possibilidade de um reparo de garantia, que foi negado. A banda acabou dando outro baixo pra o músico.

- O top é duas peças em livro aberto e o problema é, de fato, uma rachadura.

- A madeira, como eu disse, está com ele há cerca de 25 anos e não há a mínima possibilidade de ser verde.

- Ele mandou fotos de protótipos construídos há mais de 30 anos atrás, com inúmeros testes de colagem, que hoje ficam no depósito da empresa e continuam íntegros.

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Lagos1

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Lagos2

- O reparo, apesar de relativamente simples, é trabalhoso. Inclui colar, desmontar, refazer o acabamento todo do corpo e montar. Ele falou ser um serviço bem simples para qualquer luthier com o mínimo de experiência.

- Ele disse que faria sem problema algum, mas cobrando o serviço, com frete ida e volta por conta do dono.

- Esse baixo foi fabricado em 2010/2011 e, caso fosse defeito de fabricação, teria aparecido antes.

- Pela característica do problema, ele imagina que tenha a ver com mudança brusca de temperatura e/ou umidade, mas não há como dizer com certeza.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 09, 2021 11:16 am

Se essa histórica acabar assim "TE VIRA POR AI", te juro que nunca mais pronuncio o nome da marca;

EDIT: Após a mensagem deixada pelo Alex, acho que vale à pena mandar pra ele sim...mas EU, JUNIOR, já que é simples, não cobraria o serviço, já que arcaria com o frete. Entorno de 300 reais (ida e volta)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Marlim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 09, 2021 11:23 am

^ O serviço é simples porém é demorado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 09, 2021 11:25 am

Então! Veja se ele vai cobrar uns 300 reais e manda o baixo pra cá. É melhor!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 09, 2021 11:30 am

Juninho Sampaio escreveu:Então! Veja se ele vai cobrar uns 300 reais e manda o baixo pra cá. É melhor!

O Fábio tem o contato.

Não vou intermediar valores ou nada assim.
Trouxe a resposta da empresa porque achei que ajudaria a esclarecer, mas agora é com eles.

Pessoalmente, eu também mandaria pra Salvador.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Paulo Penna Ter Fev 09, 2021 11:32 am

Me parece que a madeira quebrou, mas estou limitado pelas fotos....
Estou certo de que, com a fama que tem, o Jacimário arruma sem custo, mas deve ficar mais caro o envio que arrumar em outro bom luthier.
O melhor seria o jacimário custear o conserto em um luthier na região do proprietário, mas é a minha solução desejável.

Me apossando da Opinião do Alex, a solução A++ seria enviar para salvador e o próprio jacimário resolver a questão, sendo que o envio deveria ser por conta do jacímário, se o defeito for do material ou construção, e do proprietário se a causa for outra.


Última edição por Paulo Penna em Ter Fev 09, 2021 11:36 am, editado 1 vez(es)
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Uchoa Ter Fev 09, 2021 11:32 am

Decepção !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Marlim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por vcrz Ter Fev 09, 2021 11:37 am

Novamente, respeito a posição deles, como disse ele não tem "responsabilidade" no caso. Seria apenas uma forma de "bom marketing".

Entendo que tem um monte de "aproveitador" no Brasolia e que isso impacta nas pessoas honestas.

Porém, mesmo sendo simples, o top ter rachado 10 anos depois de construção e aparentemente o baixo foi bem cuidado, não faz muito sentido comparar um baixo que ficou de baixo d'água por um ano e outro que não é o caso.

Como o caso de Siodoni e o Samuel, a Warwick comigo, as atitudes da empresa reverberam positivamente por vários anos.

Eu vejo que no mundo, e digo mundo pq isso acontece fora do Brasil também, as pessoas honestas sofrem pela malandragem dos desonestos.

O amigo aí veio perguntar sobre o problema, nem foi direto na Mlaghus, a gente imaginou que a empresa ia se prontificar e ficamos com a resposta que por causa do malandrões, não tem mais essa de garantia estendida e aparentemente esse baixo foi vendido com a tal, já que em 2010/11 creio que isso era oferecido.

Eu fui no Brasil em dezembro e sai realmente triste, parece que tá todo mundo de "saco cheio", e a resposta do Jacimario reflete bem isso, diferente do tom que ele conversava com a gente aqui.

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Renato, Fernando Zadá, Eduardo Tob, rafael.buzzi.andrade, Juninho Sampaio e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por CSergio Ter Fev 09, 2021 11:50 am

vcrz escreveu:
Eu fui no Brasil em dezembro e sai realmente triste, parece que tá todo mundo de "saco cheio", e a resposta do Jacimario reflete bem isso, diferente do tom que ele conversava com a gente aqui.

Onde assino?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por mum Ter Fev 09, 2021 12:01 pm

Gente, se é um baixo de mais de 10 anos, que o OP comprou usado, não tem como garantir que ele nunca foi exposto a alguma situação de temperatura ou umidade. Pode ser um problema que já estava no baixo a um tempao e somente ficou evidente agora.

Concordo com o posicionamento do Jacimário.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Gomba, Tarcísio Caetano e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Fev 09, 2021 12:04 pm

Nota zero para a MLaghus em termo de pós venda e suporte. Acredito que o Jacimário precisa se reciclar e fazer uns cursos de Administração e Marketing de Serviços. Esse tipo de resposta e atendimento vai na contramão das práticas adotadas e valorizadas nas relações entre empresa e consumidores.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Fernando Zadá e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Paulo Penna Ter Fev 09, 2021 12:10 pm

Vendo as fotos no PC, parece ser sim uma colagem a 45º, a ponte é original do baixo? Será possível que a ponte tenha puxado o tampo para cima com parafusos que não sejam cumpridos o suficiente para se ancorar na parte do corpo abaixo do tampo?:
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Ter Fev 09, 2021 12:13 pm

Agradeço Alex pelo contato. Queria que a empresa tivesse me dado metade das informações que lhe foram dadas.

Se o tampo rachou, ficou realmente mais preocupado e decepcionado.

Repito: o baixo nao tem nem marca de suor, guardado o tempo todo dentro do case. Nao apresenta sequer uma batidinha ou marca. Sou extremamente cuidadoso com meus instrumentos.

Tenho em torno de 15 contrabaixos aqui, todos submetidos às mesmas condições de (bons) cuidados que esse Genesis. Entre eles Warwicks, S. Martyn, Zaganin, Fender, Tobias (que tem sanduiche tb). Essa é a primeira vez que isso acontece.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

vcrz e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 09, 2021 12:14 pm

Eu no lugar do Jacimário pedia pra enviar o instrumento e a pessoa arcando com o frete resolvia sem cobrar....
Mas esse sou eu.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Scooby, patrickqueres, Fabio Linhares, vcrz, Juninho Sampaio, ras e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Ter Fev 09, 2021 12:15 pm

Paulo Penna escreveu:Vendo as fotos no PC, parece ser sim uma colagem a 45º, a ponte é original do baixo? Será possível que a ponte tenha puxado o tampo para cima com parafusos que não sejam cumpridos o suficiente para se ancorar na parte do corpo abaixo do tampo?:

Acho que a ponte nao é culpada. O baixo não desafinou.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por vcrz Ter Fev 09, 2021 12:33 pm

Tudo isso contribui pra baixo no mercado de instrumento custom. Um grau a mais no nariz virado pra um instrumento desse tipo.

Eu tenho participado do grupo de "dono de Pedulla" no Facebook e existem relatos que o Michael não gostava quando não realizavam o serviço na oficina dele e por vezes dificultava a informação necessária, como um depoimento recente de falha em potenciômetro e como o dono não queria enviar o instrumento, queria apenas saber quais potenciômetros deveria colocar, o Michael Pedulla fez uma queda de braço com o dono.

Você pode olhar dos dois lados, o negativo, ele é chato e dificulta a informação ou ele é super zeloso com a sua marca por isso é duro na queda. Visto que ele pedia que se você tivesse testado um baixo Pedulla na loja e estivesse desregulado ou ruim de tocar para informar qual loja e qual instrumento para poder enviar alguém revisar o instrumento.

Mas independente, todo caso é desgaste e sim tem ônus para qualquer dos lados. Este caso é um exemplo perfeito

Fato que a gente no fórum que não esquece de personagens como "Prateado", não vai esquecer de Garcia's e Mlaghus.

O caminho mais difícil sempre vai te trazer melhores resultados.

Mas quem sou eu....
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

patrickqueres, Fernando Zadá e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 09, 2021 12:45 pm

O que eu posso dizer é que tenho zero GAS em Fodera.... imagina nas cópias....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Stormbringer e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por patrickqueres Ter Fev 09, 2021 12:53 pm

É uma situação chata? Sim.
O Fábio Linhares tem motivo para estar chatedo? Sim, bastante.
Eu compraria um M.Laghus hoje?? Com certeza! Ainda mais se tiver cupom de desconto para o Genesis Bolt-on.  Smile

Entendo que EU não posso exigir muita cordialidade do meu fornecedor. Tive um Corolla que deu problema no compressor do ar condicionado (R$2800) passado 1 mês depois de vencida a garantia. Fui na concessionária onde comprei o carro para fazer o orçamento e comentei que a garantia tinha terminado no mês anterior. O pessoal prontamente acionou a equipe de garantia e me deram um compressor novo, sem eu ter que pagar nada. Eles tinham a obrigação de fazer?? Não! Se não tivessem feito eu ficaria chateado?? Também não! Afinal, o meu carro estava fora da garantia.

Ouvi falar pouquíssimas vezes de problemas em baixos da M.Laghus. Nesse caso aí, seria uma cordialidade do Jacimário consertar o baixo, mas o não atendimento não deveria ser visto como uma omissão. É um baixo fabricado há 10 anos e, assim como qualquer item artesanal, está passível de ter problemas no seu material, compostos ou técnica de manufatura.


Última edição por patrickqueres em Ter Fev 09, 2021 1:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Expressei-me mal no último parágrafo.)
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Renato, Scooby, ras e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Ter Fev 09, 2021 1:07 pm

patrickqueres escreveu:
É um baixo fabricado há 10 anos e assim como todos os outros baixos está suscetível de ter problemas na composição da cola, consistência da madeira e etc...

Baixos por volta dos 10 anos tendem a soltar as colagens da madeira?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 09, 2021 1:13 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Então! Veja se ele vai cobrar uns 300 reais e manda o baixo pra cá. É melhor!

O Fábio tem o contato.

Não vou intermediar valores ou nada assim.
Trouxe a resposta da empresa porque achei que ajudaria a esclarecer, mas agora é com eles.

Pessoalmente, eu também mandaria pra Salvador.

Sim...claro. Valores é com o Dono. Mas, eu mandaria para o pai da criança!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 09, 2021 1:14 pm

vcrz escreveu:Eu fui no Brasil em dezembro e sai realmente triste, parece que tá todo mundo de "saco cheio", e a resposta do Jacimario reflete bem isso, diferente do tom que ele conversava com a gente aqui.

Acho que há um pouco disso sim. Você ter boa vontade e cansar de lidar com aproveitadores... Não estou dizendo que qualquer um de nós aqui seja... Só o que a pessoa passa a molda um pouco.

Só lembrando que esse é um luthier que já doou um baixo pra um concurso do fórum e já fez um desconto significativo em outro também pra um membro do fórum.

Paulo Penna escreveu:Vendo as fotos no PC, parece ser sim uma colagem a 45º, a ponte é original do baixo? Será possível que a ponte tenha puxado o tampo para cima com parafusos que não sejam cumpridos o suficiente para se ancorar na parte do corpo abaixo do tampo?:

Não é colagem. O tampo rachou assim, nesse ângulo.

Fabio Linhares escreveu:Agradeço Alex pelo contato. Queria que a empresa tivesse me dado metade das informações que lhe foram dadas.

Não sei quantas perguntas você fez a ele, mas eu mandei mais de 20 áudios e obtive mais de 20 respostas.

Fabio Linhares escreveu:Repito: o baixo nao tem nem marca de suor, guardado o tempo todo dentro do case. Nao apresenta sequer uma batidinha ou marca. Sou extremamente cuidadoso com meus instrumentos.

Mas você só pode responder por você, correto?

Fernando Zadá escreveu:Eu no lugar do Jacimário pedia pra enviar o instrumento e a pessoa arcando com o frete resolvia sem cobrar....
Mas esse sou eu...

Essa possibilidade foi o conteúdo do meu primeiro áudio. E obtive as respostas que postei lá em cima.

patrickqueres escreveu:Nesse caso aí, seria uma cordialidade do Jacimário consertar o baixo, mas o não atendimento não deveria ser visto como uma omissão. É um baixo fabricado há 10 anos e assim como todos os outros baixos está suscetível de ter problemas na composição da cola, consistência da madeira e etc...

Penso assim também... Até dia desses tive um Fodera fabricado em 1984. Já pensou eu lá em NY falando pros caras que queria um reparo gratuito? Fiz um serviço nesse baixo com o Samuel, mas não foi pago pela Fodera...

Tiro por mim um pouco também. Esses últimos meses tenho pensado em lançar uma caixa de baixo e um tema constante nas minhas conversas com meus consultores é como fazer essa caixa à prova de abusos... Tem gente que pega uma caixa de 300W, liga um amp de 2000W, com distorção, grave no +20db e quando o falante queima é o fabricante que tem que pagar...

Até preciso ver como funciona garantia limitada pra esse tipo de coisa...

E, por favor, não estou dizendo aqui que o baixo foi abusado pelo Fábio. É só uma linha de raciocínio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Uchoa Ter Fev 09, 2021 1:18 pm

^Nunca vi em 10 anos começar a desmontar o baixo !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por patrickqueres Ter Fev 09, 2021 1:21 pm

Fabio Linhares escreveu:
patrickqueres escreveu:
É um baixo fabricado há 10 anos e assim como todos os outros baixos está suscetível de ter problemas na composição da cola, consistência da madeira e etc...

Baixos por volta dos 10 anos tendem a soltar as colagens da madeira?

Não, aquele "suscetível" foi mal colocado e acabei me expressando mal. Desculpa.

O que eu quis dizer é: toda peça fabricada artesanalmente é passível de ter algum tipo de problema causado por seu material, compostos ou técnica de manufatura.
Pode ser que nunca ocorra um problema, ou pode ser que ocorra depois de 1 mês.. 2 anos... 10 anos... 50 anos de fabricada.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 09, 2021 1:22 pm

É a primeira vez que vejo esse tipo de coisa acontecer... Shocked
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 09, 2021 1:25 pm

patrickqueres escreveu:O que eu quis dizer é: toda peça fabricada artesanalmente é passível de ter algum tipo de problema causado por seu material, compostos ou técnica de manufatura.

Se não for artesanal também.

Já vi Fodera com traste pulando pra fora. No dia que vi passei a achar a Fodera uma lutheria ruim? Claro que não...

Acontece...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Ter Fev 09, 2021 1:34 pm

Quando postei aqui, foi buscando mais experiências semalhantes dos usuários. Não vi nenhum relato ainda também, Zubrycky.


Quando peguei esse baixo, foi um dos mais conservados que já peguei. Realmente mint. É o que posso dizer do seu passado. Peguei em mãos. E continuava mint até esse fds. Não sei que tipo de maus cuidados poderiam ocorrer no passado sem deixar um sinal mínimo sequer.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 09, 2021 1:43 pm

É um caso atípico mesmo.

Tomara que resolva da melhor maneira possível.

Se você for inclinado e não tiver medo, injetar cola com uma seringa e pressionar com sargentos por 48h deverá resolver toda a parte mecânica, mas haverá algum comprometimento estético.

A Cascorez Extra é uma das melhores colas que existem para esse mister.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Gama Ter Fev 09, 2021 2:00 pm

Claro que isso que está acontecendo é uma situação chata.
Cada um tem sua opinião quanto as questões de obrigações e deveres de manutenção no baixo, garantias e outras, mas, nesse caso ocorrido ao meu ver deveria enviar direto a Jacimário para ele avaliar a situação e poderia falar precisamente se é rachadura ou descolamento da madeira e assim resolver direto com ele. Não há outra pessoa para melhor a resolver a situação como o próprio criador do baixo. Ainda mais sabendo que ficará perfeito a manutenção.
Outra situação que deve ser levado em conta é que o baixo já foi pego de terceiros, difícil saber como foi cuidado antes. Creio eu que se fosse o único dono já teria sido resolvido isso faz tempo! Pois a garantia vitalícia, tem suas peculiaridades, não vou entrar em termo técnico jurídico aqui senão vou ser chato! kkkkkkkkk.
Quando tive meu MLaghus, posso dizer que Jacimário foi muuuuito atencioso, mesmo após venda! Sempre me atendendo e respondendo minhas perguntas. Tanto que uma vez ele fabricou e enviou uma chave somente para que eu pudesse regular o tensor. Claro isso minha experiência.
Neste caso o mais correto era enviar o proprietário enviar o baixo para Jacimário avaliar e consertar, sabendo que o proprietário do baixo deverá arcar com os custos por isso.
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por lucian.cupin Ter Fev 09, 2021 4:09 pm

que tristeza
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por AlbertoBass Ter Fev 09, 2021 4:34 pm

Tava de olho nesse baixo quando estava anunciado. Não peguei por um triz. Nunca tinha visto isso.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Jãozeiro Ter Fev 09, 2021 5:08 pm

Minha opinião (que ninguém pediu):

Acho um tremendo de um tiro no pé esse negócio de garantia estendida. Como o fabricante vai se responsabilizar pelo instrumento que ele vendeu e passou por um monte de mãos sabe-se lá de quem por mais de década? Por mais que o pleito do Fábio seja legítimo, é uma situação muito frágil para o fabricane.

Por outro lado...começa que por e-mail eles não respondem, só pelo zap. Quem é obrigado a saber disso? E se o Allex que é próximo a eles não vem e diz que e-mail não funciona e é só pelo zap? O Fábio estaria esperando até agora.

Segundo que não achei legal o Fábio (dono do produto e do problema) ter tido uma resposta aparentemente curta e grossa e o Allex ter recebido um relatório completo. Lembrou um pouco um aspecto da Garcia´s, em que pra determinados clientes o atendimento/serviço/produto/atenção é um, pra outros, é outro...tipo: "quem é Fábio Linhares? Não esquenta com esse cara, não, fala pra ele resolver por aí o problema dele". 
Aí entra em contato outra pessoa: "opa, pera aí, é o Allex, vamo dar uma atenção a isso aí e ver o que tá acontecendo".

IMPORTANTE: nem de longe acho que a M.Laghus chegue à unha do dedinho do pé da Garcias em relação a conduta suspeita. Acredito que Jacimario seja um profissional muito sério. Só comentei que nesse aspecto lembrou um pouco (um pouco) essa coisa da seletividade da clientela...só isso.

Por fim, tive uma chefe que era uma desgraçada, mas certa vez ela me disse uma coisa muito sábia que guardei e levo comigo: "todo problema começa pequeno".


Última edição por Jãozeiro em Ter Fev 09, 2021 5:15 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por lucian.cupin Ter Fev 09, 2021 5:15 pm

Jãozeiro escreveu:Por outro lado...começa que por e-mail eles não respondem, só pelo zap. Quem é obrigado a saber disso? E se o Allex que é próximo a eles não vem e diz que e-mail não funciona e é só pelo zap? O Fábio estaria esperando até agora.

é o mínimo, sem contar que no site deles o primeiro contato é o email, depois o facebook, depois o youtube e por ultimo o numero de zap
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Uchoa Ter Fev 09, 2021 5:32 pm

Está parecendo a Zaganin em que mando um e-mail , depois de quase 2 me respondem para orçamento , retorno e fico sem resposta ! Fiz isso de novo no final de ano... Socorro!

Voltando ao assunto, escolha um Luthier de confiança e resolva o seu problema !!!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 09, 2021 6:00 pm

Jãozeiro escreveu:Acho um tremendo de um tiro no pé esse negócio de garantia estendida. Como o fabricante vai se responsabilizar pelo instrumento que ele vendeu e passou por um monte de mãos sabe-se lá de quem por mais de década? Por mais que o pleito do Fábio seja legítimo, é uma situação muito frágil para o fabricane.

Foi exatamente isso que ele falou.

Jãozeiro escreveu:Por outro lado...começa que por e-mail eles não respondem, só pelo zap. Quem é obrigado a saber disso? E se o Allex que é próximo a eles não vem e diz que e-mail não funciona e é só pelo zap? O Fábio estaria esperando até agora.

Na verdade eu não disse que eles não respondem e-mail. Mas sei que quem cuida da parte online é o Eduardo, que é um jovem bem ocupado, que tem o trampo dele, faculdade (pelo menos tinha), cuida também do estúdio fotográfico, etc... Não é tentando justificar e entendo que pra o cliente isso não faz diferença, mas são os percalços de uma empresa pequena e familiar. E antigamente o Jacimário tinha o Juca, agora é ele sozinho.

Jãozeiro escreveu:Segundo que não achei legal o Fábio (dono do produto e do problema) ter tido uma resposta aparentemente curta e grossa e o Allex ter recebido um relatório completo. Lembrou um pouco um aspecto da Garcia´s, em que pra determinados clientes o atendimento/serviço/produto/atenção é um, pra outros, é outro...tipo: "quem é Fábio Linhares? Não esquenta com esse cara, não, fala pra ele resolver por aí o problema dele". 
Aí entra em contato outra pessoa: "opa, pera aí, é o Allex, vamo dar uma atenção a isso aí e ver o que tá acontecendo".

Como eu disse, acho que eu "provoquei" mais respostas. O Fábio talvez tenha feito uma pergunta e recebido uma resposta. O pessoal lá não é curto e grosso, longe disso... Mas, como eu disse, o cara é sozinho...

Jãozeiro escreveu:IMPORTANTE: nem de longe acho que a M.Laghus chegue à unha do dedinho do pé da Garcias em relação a conduta suspeita. Acredito que Jacimario seja um profissional muito sério. Só comentei que nesse aspecto lembrou um pouco (um pouco) essa coisa da seletividade da clientela...só isso.

Eu conheço bastante o processo lá. Te sendo bem sincero, não rola muito isso não. Vi Gigi por lá, o baixista do Bruno e Marrone e outros tantos caras do interior que tocam no quarto ou com banda de garagem. A atenção sempre foi a mesma...

O grande lance é que (interpretação minha), o Jacimário não necessariamente enxerga essa situação como clientela. Sim, o baixo foi feito por ele 10 anos atrás, mas foi pra outra pessoa e tal...

E se o Fábio achar por bem mandar o baixo pra ele consertar, será tratado com grande profissionalismo.

Talvez o Fá possa dizer mais, mas se me lembro quando ele foi buscar o baixo dele, Jacimário o pegou no aeroporto, levou no hotel, etc... Ele é um cara muito gentil. Quando falei com ele houve até um momento em que ele disse "sei que estou sendo meio duro, mas se não for assim, não há como sobreviver no que eu faço".

Assim, ele não tem obrigação de consertar o baixo de graça. E nem o Fábio queria isso... Seria uma simples cortesia, mas nem sempre a gente pode fazer cortesia e cada um sabe onde seu sapato aperta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 09, 2021 6:02 pm

Brasileiro é assim.
Mande um e-mail para a Fender Brasil e um para a Fender USA e veja quem te responde primeiro.

Até hoje espero a resposta de um e-mail enviado em 2012. Já a Usa, me respondeu dia 24 de dezembro 6h depois.

Quanto ao que o Allex falou....sobre o tratamento. Eu fui lá e Jacimário me tratou que nem um rei. O cara é um gentleman e isso é inegável.

Esse problema aí foi isolado e é tipo um recall.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 09, 2021 6:20 pm

Vou deixar isso aqui pra gente ler e refletir.

Daquela que é considerada a melhor custom shop de baixos do mundo.

___________________________________________________________________________

Warranty Information
Fodera Guitar Partners, LLC – Instrument Warranty

Your new or Certified Pre-Owned Fodera instrument is warranted to be free from defects in materials and workmanship for five years from the date you purchased it (one year for electronics). This warranty is made only to the original retail purchaser, subject to the limitations contained herein and is not transferable.

If at any time your Fodera malfunctions as a result of faulty materials or workmanship, Fodera will repair the defect(s) or replace the instrument, as it deems appropriate in its sole discretion. Fodera reserves the right to use materials regularly utilized at the time of repair in the event that original materials are no longer available. If replacement of your instrument is deemed appropriate by our staff, Fodera will replace the instrument with one of the same or most similar style of a value not in excess of the original purchase price of your instrument.

This warranty covers the cost of both labor and materials for any repair deemed necessary by our staff during the first five years that you own it. In the unlikely event that your instrument is destroyed, lost or damaged beyond repair, while in the possession of Fodera for repair, Fodera will replace that instrument with one of the same or most similar style of a value not in excess of the original purchase price of your instrument. Any insurance covering the instrument, including but not limited to collector's value insurance, must be carried by owner at owner's expense.

THIS WARRANTY IS EXTENDED TO THE ORIGINAL RETAIL PURCHASER ONLY AND MAY NOT BE TRANSFERRED OR ASSIGNED TO SUBSEQUENT OWNERS. IN ORDER TO VALIDATE YOUR WARRANTY, AND AS A CONDITION PRECEDENT TO WARRANTY COVERAGE HEREUNDER, YOU MUST REGISTER YOUR FODERA WITHIN THIRTY (30) DAYS FOLLOWING THE ORIGINAL DATE OF PURCHASE ON OUR WEBSITE AT WWW.FODERA.COM. YOUR PROOF OF PURCHASE OR SALES RECEIPT MUST ACCOMPANY ALL REQUESTS FOR WARRANTY COVERAGE.
This Warranty Is Subject To The Following Limitations

THIS WARRANTY DOES NOT COVER:

   Any instrument that has been altered or modified in any way or upon which the serial number has been tampered with or altered.
   Any instrument whose registration contains any false information.
   Any instrument that has been damaged due to misuse, negligence, accident, or improper operation.
   The subjective issue of tonal characteristics.
   Shipping damages of any kind.
   Any instrument that has been subjected to extremes of humidity or temperature.
   Normal wear and tear (i.e., worn frets, worn machine heads, worn plating, string replacement, scratched pickguards, or damages to or discoloration of the instrument’s finish for any reason).
   Any instrument that has been purchased from an unauthorized dealer, or upon which unauthorized repair or service has been performed.
   Any factory installed electronics after a period of one (1) year following the original date of purchase unless the instrument was registered on Fodera’s Website within 30 days of receipt, in which case the coverage for the electronics shall be extended to two (2) years.
   Cracking, discoloration or damage of any sort to the finish or plating for any reason.
   11. Fodera does not warranty the playability of an instrument whose "action" (with a properly adjusted truss rod) is set lower than 3/32nd of an inch above the 24th fret.

FODERA MAKES NO OTHER EXPRESS WARRANTY OF ANY KIND WHATSOEVER. ALL IMPLIED, WARRANTIES, INCLUDING WARRANTIES OF MERCHANTABILITY AND FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE, EXCEEDING THE SPECIFIC PROVISIONS OF THIS WARRANTY ARE HEREBY DISCLAIMED AND EXCLUDED FROM THIS WARRANTY. SOME STATES AND/OR COUNTRIES DO NOT ALLOW THE EXCLUSION OR LIMITATION OF IMPLIED WARRANTIES SO THAT THE ABOVE MAY NOT APPLY TO YOU.

FODERA SHALL NOT BE LIABLE FOR ANY SPECIAL, INDIRECT CONSEQUENTIAL, INCIDENTAL OR OTHER SIMILAR DAMAGES SUFFERED BY THE PURCHASER OR ANY THIRD PARTY, INCLUDING, WITHOUT LIMITATION. DAMAGES FOR LOSS OF PROFITS OR BUSINESS OR DAMAGES RESULTING FROM USE OR PERFORMANCE OF THE INSTRUMENT, WHETHER IN CONTRACT OR IN TORT, EVEN IF FODERA OR ITS AUTHORIZED REPRESENTATIVE HAS BEEN ADVISED OF THE POSSIBILITY OF SUCH DAMAGES, AND FODERA SHALL NOT BE LIABLE FOR ANY EXPENSES, CLAIMS, OR SUITS ARISING OUT OF OR RELATING TO ANY OF THE FOREGOING.

How To Obtain Warranty Service

In the event of malfunction of your Fodera instrument, you should notify the nearest Authorized Fodera Dealer.

The Dealer or Owner must ship the instrument, freight and insurance pre-paid, to Fodera Guitars. No instrument may be returned to Fodera without obtaining a prior Return Authorization. Only Fodera may perform warranty service and any service performed by unauthorized persons will void this warranty. Fodera disclaims liability for defects or damage caused by services performed by unauthorized persons or non-warranty service not performed by Fodera.

When contacting Fodera, you must include a complete written description of the malfunction of the instrument. If non-warranty work is required or recommended by Fodera, a quotation will be issued and must be approved by you before any non-warranty work is commenced. You should consider quotations obtained for non-warranty work immediately and advise Fodera of your wishes. You are not required to purchase non-warranty work in order to obtain service for materials covered by this warranty. Following its inspection of an instrument upon its arrival, Fodera will advise you of the approximate date of completion. The repaired instrument or part will be returned to you. Shipping costs and insurance are dues and payable by you prior to the return shipping of your instrument.

No representative or other person is authorized to assume for Fodera any liability except as stated in this warranty. This warranty gives you specific rights that vary from state to state.

Fodera Guitar Partners, LLC 68 34th Street, 3rd Floor Brooklyn, NY 11232


https://fodera.com/pages/warranty-information
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Fev 09, 2021 9:03 pm

Por uma dessas coincidências, olhem só o que a Ken Smith publicou hoje nos stories dela lá no Instagram.

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Screenshot_20210209-164907_Instagram
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por NeyBass Ter Fev 09, 2021 10:31 pm

Eu não sei onde alguns colegas conseguem ver dificuldades em enviar um baixo para Salvador, ainda mais para quem mora pela região de SP.
A azul leva sem o menor problema, ja enviei e recebi vários baixos.

Nesse caso eu já teria enviado para o criador fazer o reparo e ter um trampo garantido.
O barato pode sair caro.

Se conversar certinho com Jacimario ele resolverá da melhor maneira isso ai.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Edão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 09, 2021 10:40 pm

Eu mandaria o filho para o pai da criança.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por CSergio Ter Fev 09, 2021 10:55 pm

Complicado hein?
Dar garantia (fazer um reparo de graça) num instrumento fabricado há 10 anos atrás???

Na minha opinião, não me importaria se é 1º, 2º ou trigésimo dono; é muito tempo (e risco) para qualquer empresa dar garantia.

Quanto ao reparo, pensado no lado financeiro: eu procuraria um bom luthier da cidade, já que é um servio simples, porém demorado como o comentado acima.

Poderia mandar pro luthier "fabricante" do baixo, sem me preocupar com custos de frete ida e volta + custo do reparo??
Eu faria isso.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por AlbertoBass Ter Fev 09, 2021 11:37 pm

Juninho Sampaio escreveu:Brasileiro é assim.
Mande um e-mail para a Fender Brasil e um para a Fender USA e veja quem te responde primeiro.

Até hoje espero a resposta de um e-mail enviado em 2012. Já a Usa, me respondeu dia 24 de dezembro 6h depois.
 

Já teria feito uns três M Laghus se tivesse respostas dos meus emails na época que me interessei. Tive que comprar usado, tive que dar o braço a torcer. O M Laghus que comprei do Thalles era absurdamente sensacional. Fodera sempre me respondeu no dia.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Fev 09, 2021 11:50 pm

Uchoa escreveu:^Nunca vi em 10 anos começar a desmontar o baixo !
Eu já...
Gianninis....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Uchoa Qua Fev 10, 2021 12:02 am

^É uma verdade lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 10, 2021 8:27 am

NeyBass escreveu:Eu não sei onde alguns colegas conseguem ver dificuldades em enviar um baixo para Salvador, ainda mais para quem mora pela região de SP.
A azul leva sem o menor problema, ja enviei e recebi vários baixos.

Nesse caso eu já teria enviado para o criador fazer o reparo e ter um trampo garantido.
O barato pode sair caro.

Se conversar certinho com Jacimario ele resolverá da melhor maneira isso ai.

Vou falar até quanto custa o frete, enviado em um HARDCASE pela LATAM. Custará...R$115
Jacimário mora a 2km do aeroporto. Do lado....isso pq tem o retorno. Senão é 500metros
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Qua Fev 10, 2021 8:31 am

AlbertoBass escreveu:Já teria feito uns três M Laghus se tivesse respostas dos meus emails na época que me interessei.

Isso aí que jamais deveria acontecer.

AlbertoBass escreveu:Tive que comprar usado, tive que dar o braço a torcer. O M Laghus que comprei do Thalles era absurdamente sensacional.

Tá por aí ainda?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? - Página 2 Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos