Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desabafo de um mediocre

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Desabafo de um mediocre

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 08, 2021 3:30 pm

Como alguns sabem, supervalorizo o músico profissional que vive no Brasil.
Tenho um canal do youtube e uso ele para dois fins: guardar algumas recordações pra mim e fazer alguns reviews com o meu conhecimento de um baixista amador.
Amador porque eu não busco progressão na música. Demorou pra cair a minha ficha mas eu sempre fui um colecionador, tipo de cara que entende, que até tem alguns itens mas que não faz o seu devido uso.

Pois bem, eu recebi um comentário no meu canal do youtube de um video em que eu apresentei o factor e suas particularidades.
O comentário foi esse:
Usuário do Youtube escreveu:Um baixo legal na mao de um baixista mediocre !!!!!!!!

Não fiquei triste com o comentário em si mas o video era para apresentar um instrumento para pessoas que, assim como eu, tive muita dificuldade de conhecer mais a fundo. Eu não tenho a intensão de ser um grande músico, de gravar, de aparecer e sempre que me chamavam pra algum evento que era pago (eu só aceitei uma única vez para ter a experiência), um casamento, algo assim, eu indicava músicos que precisem dessa grana.

Mas isso me fez refletir um pouco, não vou dizer que não.

Tenho excelentes equipamentos que estão parados (não por causa da pandemia... Só não é minha prioridade).
Daí, relembrando de alguns comentários daqui:

  • Esses equipamentos caros, raramente um músico que viva de música, consegue comprar
  • A grana que eu vou granhar com um baixo de 6000 é a mesma com um baixo de 600 reais (tempo dos SXs)
  • As pessoas que irão escutar o seu som não vão diferenciar se está usando um fender ou um Squier, só você
  • GAS, abreviação de Gear Acquisition Syndrome (Síndrome de Aquisição de Equipamento) -> é uma síndrome. Vou tratar dela.
  • Qualquer baixo toca qualquer estilo.


Eu já estava com vontade de pegar um outro instrumento (teclado) e eu olhei para o meu guarda-roupas e disse:
- Esse daqui poderia ser um Roland.
- Esse daqui um retorno po teclado.
- Esse daqui eu poderia transformar em um par de monitores da Yamaha... Pra ficar pegando poeira.

De verdade, não sei se foi o COVID ou uma situação de saúde que passei recentemente ou se estou amadurecendo (ou empodrecendo, sei lá)...
Mas que bateu uma vontade de brincar de resta 1 aqui, deu.
gsfteodoro
gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5289
Localização : Brezil

Maurício_Expressão, Guga Ramone, Tarcísio Caetano, Stormbringer e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 08, 2021 4:18 pm

Se eu fosse você (o que não sou...), não ligava pra isso não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por patriciofernandes Seg Mar 08, 2021 4:29 pm

Se eu fosse você, e eu não sou, não ligava pra isso (2)

adendo: Caro Teodor, já assisti seus vídeos no youtube. Gosto muito deles. Lamento por não haver mais deles. Aquele review do S Martyn ficou incrível. O vídeo do Factor também. Conteúdo muito gostoso de assistir e ouvir. Sou baixista da noite e gosto de conteúdos como o seu e do Ivan. Não ligue pra os idiotas da internet... ele continuarão sendo o que são estejam comendo caviar ou rapadura... e infelizmente eu acho que eles são uma boa parcela da população do youtube
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 806
Localização : João Pessoa - PB

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por kattastroff Seg Mar 08, 2021 4:32 pm

Cara, sinceramente, acho que pode ser importante você questionar se faz sentido ter e manter todos esses equipamentos. Eu que sou bem amador, depois de uns anos me vi sendo dono de 4 baixos e acabei vendendo 2 que, apesar de serem meus primeiros, eu não tinha muito apego emocional e havia comprado antes de entender o que eu buscava em um baixo.

Dito isso, acredito que esse tipo de comentário é de uma mentalidade pequena. Cada um tem uma pretensão, finalidade que vê no instrumento. Seja tocar profissionalmente, seja tocar "amadoramente", seja nem tocar. Se os baixos trazem alegria pra você, isso que importa. E você é muito mais útil para baixistas profissionais e amadores fazendo reviews do que esse cara comentando isso.

Sobre GAS, não sei se é uma síndrome diagnosticável, com CID, ou se é só um termo inventado nos fóruns, mas acho que só seria algo patológico se interferir negativamente na sua vida, se você tá atrasando aluguel pra comprar coisa por exemplo... (Espero que ficar aqui no fórum enquanto deveria estar trabalhando não conte!)
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 147
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Rico Seg Mar 08, 2021 4:34 pm

Cara, importa se o que vc faz com o SEU instrumento te faz feliz. Apenas isso. Você toca o SEU baixo, comprado com SEU dinheiro, e se alguém não gosta do jeito que você toca, a menos que você tenha pedido opinião, mande pra ele um educado FO****...

Não dê atenção nem valor a críticas maldosas e destrutivas, sobretudo porque tá cheio de invejoso por aí.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 08, 2021 4:37 pm

Sabe que em tese, ser medíocre significa ser mediano. Ou seja, não ser destaque, não ser virtuoso, expoente ou resumindo, superdotado.
Dai faço uma observação: Não é necessário ser um destaque, virtuoso ou expoente para ser um sucesso na vida e ser feliz.
Pelo contrário, acho mais fácil você se dar bem na vida e ser feliz sendo uma pessoa medíocre.
O maior inimigo do nosso sucesso, somos nós mesmos.
E o maior problema dos superdotados é se cobrar demais e desistir quando não mantém suas ações em alta performance.

Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7259
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por gloliveira Seg Mar 08, 2021 4:37 pm

Isso mostra como uma palavra pode ser destrutiva em relação a um ser humano. As pessoas acham que podem sair falando, escondidas no anonimato da Internet, sem nenhum tipo de filtro ou qualquer consideração que tenha algum grau de humanidade.
E o que você quer ser, é o que importa. Se você chegou até aqui, é porque é importante para você. Não desista e não se deixe levar por comentários estúpidos de pessoas que não lhe conhecem.
gloliveira
gloliveira
Membro

Mensagens : 362
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Rico Seg Mar 08, 2021 4:41 pm

gloliveira escreveu:Isso mostra como uma palavra pode ser destrutiva em relação a um ser humano. As pessoas acham que podem sair falando, escondidas no anonimato da Internet, sem nenhum tipo de filtro ou qualquer consideração que tenha algum grau de humanidade.
E o que você quer ser, é o que importa. Se você chegou até aqui, é porque é importante para você. Não desista e não se deixe levar por comentários estúpidos de pessoas que não lhe conhecem.

A gente precisa criar um couro mais forte também. Sempre existirá alguém pra te jogar pra baixo. Use isso como incentivo, e sobretudo, tenha a oportunidade de rir daqueles que não conseguiram estragar seu dia. É muito bom deixar que alguém perceba que bosta e opinião maldosa tem o mesmo cheiro, e saem do mesmo lugar...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Edão Seg Mar 08, 2021 4:49 pm

gsfteodoro, é o tipo de comentário de intriga da oposição.
Cara, vi você fazendo as levadas no vídeo e vi um baixista muito parecido comigo que gosta dos instrumentos que tem e que toca bem sim.
Sai dessa mano.
Mas lembrando que exposição publica tem disso: os caras falam o que querem na tua página.
Desencana.
Vou acompanhar teu canal!
Abs.


Última edição por Edão em Seg Mar 08, 2021 5:34 pm, editado 1 vez(es)
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1881
Localização : Rio Branco/AC

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por CSergio Seg Mar 08, 2021 5:01 pm

Sempre vão existir os haters, os críticos, etc; esse hater que postou no seu video tá precisando de um calmante.

Vou usar uma expressão antiga que se usava no meu Maranhão: "eu tô é tu atrás, de um cara" que tem canal no Youtube com videos com os seguintes títulos "coroa de shortinho", "gostosas de Fio dental" e sobre bbb21.... (sim, em 1 minutinho achei seu canal e o comentário maldoso).

Traduzindo a expressão: não dê bola pra esse ser.
E em tempo: faça bom uso da ferramenta do Youtube, de denunciar o post por conteúdo de ódio.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 1696
Localização : 2°31"S, 44°16"W

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por gloliveira Seg Mar 08, 2021 5:11 pm

Edão escreveu:gfsteodoro, é o tipo de comentário de intriga da oposição.
Cara, vi você fazendo as levadas no vídeo e vi um baixista muito parecido comigo que gosta dos instrumentos que tem e que toca bem sim.
Sai dessa mano.
Mas lembrando que exposição publica tem disso: os caras falam o que querem na tua página.
Desencana.
Vou acompanhar teu canal!
Abs.

Mais um Smile

Coloca o link do seu canal numa postagem, por favor.
gloliveira
gloliveira
Membro

Mensagens : 362
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por peter.forc Seg Mar 08, 2021 5:34 pm

Se me permitem, segue:

https://www.youtube.com/user/gsfteodoro/videos
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 813
Localização : Banânia

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Ivanov_br Seg Mar 08, 2021 6:19 pm

Cara.... imagina eu com esse canal? Incrivelmente, ainda não recebi nenhum esculacho. Até porque nos últimos videos eu não tive muito tempo de estudar a hacking track e erros de execução rolaram. Um dia vai aparecer um hater e me execrar.

POde ser que eu fique p. da vida como vc ficou. É natural. Mas, lembre-se que é apenas mais um dos milhões de babacas que estão aí pelo mundo para não contribuir com nada.

Siga curtindo seus baixos e fazendo os videos!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 6765
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por dibass Seg Mar 08, 2021 6:25 pm

vou só dizer que geralmente quem critica não faz nada é muito facil criticar e é dificil ter coragem para se expor gravar um video que pode ser visto pelo mundo todo
segue com seus videos

dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1534
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 08, 2021 6:25 pm

peter.forc escreveu:Se me permitem, segue:

https://www.youtube.com/user/gsfteodoro/videos
É só entrar no canal do maluco para perceber que se trata apenas de um cretino...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por gloliveira Seg Mar 08, 2021 6:45 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
peter.forc escreveu:Se me permitem, segue:

https://www.youtube.com/user/gsfteodoro/videos
É só entrar no canal do maluco para perceber que se trata apenas de um cretino...

Mais do que isso. Confusão mental total...
gloliveira
gloliveira
Membro

Mensagens : 362
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 08, 2021 6:49 pm

gloliveira escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
peter.forc escreveu:Se me permitem, segue:

https://www.youtube.com/user/gsfteodoro/videos
É só entrar no canal do maluco para perceber que se trata apenas de um cretino...

Mais do que isso. Confusão mental total...
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por emachado Seg Mar 08, 2021 6:49 pm

Cara seus vídeos são muito bacanas e instrutivos. Nem ligue para o que esse Zé Ruela postou.

Contudo, compreendo sua reflexão quanto à quantidade de equipamento. Acho que é efeito da pandemia mesmo. Eu também tenho equipamento demais. Nem tenho tempo sufciente para tocar e explorar tudo que tenho. Cabeçote valvulado (Thunder Sound SL) faz 11 meses que nem ligo.
Também tenho pensado em me desfazer de alguns equipamentos e ficar com o básico.
Meu grande sonho sempre foi ter uma bateria com bons pratos . Comprei, toquei regularmente por umas duas semanas, fui comprando pratos e... acabou ficando parada aqui um tempão.
Sou um músico medíocre e precisaria de uma rotina regular de estudo para realmente aproveitar 50% do que tenho.
Por isso, parei de comprar e por hora, de construir pedais, instrumentos e amplificadores.

Mas confesso que ainda tenho o vício de olhar o olx. Um dia de cada vez.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 999
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 08, 2021 7:02 pm

Valeu pela força pessoal.
Na verdade, como havia dito, não falo da qualidade do canal.
Sei que tem conteúdo bom sim. E sei que o cara realmente tem algum problema.

E entendo que mediocre é ser mediano sim.

Mas isso me fez despertar pra exatamente o que o emachado acabou de comentar. Estamos na mesma...
gsfteodoro
gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5289
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por siodoni Seg Mar 08, 2021 7:26 pm

gsfteodoro, tbem tô numa de rever o que preciso.
Com isso, já vendi 2 baixos, e pretendo vender mais.
Acumulei muita coisa sem necessidade, só pelo simples vício de comprar...

Enfim, como o Evandro disse, vamos um passo por vez.

Em relação ao seu canal, o cara que postou é um babaca, deixe isso pra lá e segue o jogo.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 5710
Localização : Serrana - SP

http://www.leso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Uchoa Seg Mar 08, 2021 7:44 pm

Sujeito ridículo e medíocre foi o quem postou , garanto que não consegue comprar nem um deles e é por isso que quer pisar !

Liga o f***-se e seja feliz !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4172
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 08, 2021 8:20 pm

Cara eu entrei no canal do cara só tem nhonha.....
Liga não imbecil total.
Eu não sei o que leva alguém a entrar numa postagem de alguém para falar mal.
Não gosta passa batido.
Coisa de gente pobre de espirito.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 13143

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por allexcosta Seg Mar 08, 2021 8:24 pm

gsfteodoro escreveu:Eu não tenho a intensão de ser um grande músico

Então suas intenções são:

- Ser um músico iniciante.
- Ser um músico mediano (medíocre).

Eu já fui chamado de mediano por um membro daqui do fórum. Concordo com ele... Já fui menos mediano, talvez alguns passos mais próximo de outra etapa, mas hoje realmente não passo de mediano ou medíocre. Aliás, foi essa palavra que usei no tópico do Ensto-Winsto, que considero um músico de nível médio, por isso a escolha da palavra.

Não devemos encarar isso como ofensa. A gente concorda ou não concorda. Se você não concorda que é medíocre, que se exploda o carinha que escreveu. Se você concorda com ele e tá feliz em sê-lo, tá tudo certo... Se você concorda com ele e não tá feliz com seu lugar na música, trabalhe para galgar outros espaços.

É simples assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50842
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 08, 2021 8:32 pm

O problema da crítica é a forma de que ela é feita. Existem várias maneiras de se dizer algo. Se ele fazia mesmo questão de dizer isso a você, poderia ter feito de uma maneira muito mais polida e construtiva e causar em você um sentimento positivo e encorajador.

Infelizmente as redes sociais virtuais são ambientes nocivos, que deram poderes às pessoas que elas não têm pessoalmente. Não se abale com isso.

E aproveita e vai se acostumando, porque é daí pra pior, hahahaha. Dê a cara a tapa, produza, mostre. Vai acabar se acostumando com as críticas e até a dar risada das desse tipo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 2110
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Edão Seg Mar 08, 2021 8:53 pm

gsfteodoro escreveu:
Mas isso me fez despertar pra exatamente o que o emachado acabou de comentar. Estamos na mesma...

Nesse período que estamos vivendo essa é uma reflexão recorrente, consumir menos e ficar só com o essencial, e acho que tem muita gente nessa vibe, só não o Jazzigo. Ri Muito
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1881
Localização : Rio Branco/AC

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 08, 2021 10:20 pm

Pronto ganhei um hatter! Kkkk Contestei o cara lá ele saiu dando dislike nos meus videos e me xingando! Kkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 13143

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por WHead Seg Mar 08, 2021 10:26 pm

Nem sei o que dizer nessa situação.. Música tem sido meu hobby desde o final da adolescência e nunca passei por algo parecido. Talvez porque antes da internet a tal G.A.S. não era tão popular, pelo menos pra mim, e as interações eram físicas, o que inibia as animosidades. É sempre bom refletir sobre o que estamos fazendo mas não se prive do que te faz bem (seja o que for), principalmente por causa de um comentário infeliz. Abraço.
WHead
WHead
Membro

Mensagens : 1926
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por CSergio Seg Mar 08, 2021 10:51 pm

Com um usuário que tenho, já denunciei 3 videos do "alma sebosa"  Smile
Como um amigo que tem canal relativamente grande, me explicou certa vez, que para monetização (receber dinheiro do Youtube), não importa o número de likes ou dislikes, e sim a quantidade de visualizações, nesse ponto relaxem, tanto faz se tem 100 ou 1 milhão de dislikes.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 1696
Localização : 2°31"S, 44°16"W

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Cid Seg Mar 08, 2021 10:54 pm

Fala Guilherme...

Bola pra frente, isso sempre vai acontecer em qualquer rede social. Os "sincerões" de plantão que falam o que vem na mente e não se importam com os outros, ou com o resultados das suas palavras.

Então, não se importe com o cara pois ele não está nem aí pra você também, é uma simples opinião e só. Se vocÊ é medíocre eu estou abaixo da mediocridade... você não é músico profissional e não vive de música, é um prazer que você tem, um hobbie.

Dê graças a Deus que vocÊ tem uma boa condição financeira de curtir e comprar o que vocÊ quiser, e bora alimentar essa GAS que tá pouco.

Abração.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9365
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 08, 2021 11:06 pm

O turma

Eu só fiz um desabafo.... Não precisam ir no vídeo e arrumar treta com o cara não.
O desabafo foi sobre outra coisa.
gsfteodoro
gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5289
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 08, 2021 11:17 pm

PS: bloqueei e matei o comentário do cara.
O Zadá ganhou um monte de deslike hoje...
Pow Zadá, não era pra tanto também né?
Hahahahaha
gsfteodoro
gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5289
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por AlbertoBass Ter Mar 09, 2021 12:36 am

Não conhecia o seu canal, tem mais um inscrito. Curti o vídeo do Factor, um dia ainda terei um.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1136
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Cantão Ter Mar 09, 2021 1:16 am

Guilherme , o que te faz feliz não interessa a ninguém , continue sendo quem você é , e fazendo o que gosta , com os instrumentos que você pode ter e bola pra frente meu brother...🤜🤛
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 20373
Localização : Bauru

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 09, 2021 9:41 am

gsfteodoro escreveu:PS: bloqueei e matei o comentário do cara.
O Zadá ganhou um monte de deslike hoje...
Pow Zadá, não era pra tanto também né?
Hahahahaha

Cara eu só achei graça na real e dei uma denunciada, apesar de eu ter mandado o cara tomar naquele lugar também. O cara me lembrou um excelente baixista brazuca que tem o mesmo tipo de atitude de ficar detonando todo mundo sem necessidade.
Sujeito amargo e sem noção ai você vai ver o canal do cara só tem bobagem. Não dá nem pra discutir com quem se esconde e não mostra a cara ai nem vale a pena gastar tempo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 13143

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 09, 2021 9:52 am

Faça como eu, se assuma como guitarreiro e fodassss pra que achar ruim!
Quanto ao comentarista mala, eu responderia com um "trabalhe e compre um pra vc"!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Guga Ramone gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por allexcosta Ter Mar 09, 2021 9:57 am

Jãozeiro escreveu:O problema da crítica é a forma de que ela é feita. Existem várias maneiras de se dizer algo. Se ele fazia mesmo questão de dizer isso a você, poderia ter feito de uma maneira muito mais polida e construtiva e causar em você um sentimento positivo e encorajador.

Essa expectativa de que o outro faça as coisas do jeito que nós fazemos ou queremos é fora da realidade.
Cada pessoa é um mundo e todos têm direito a uma opinião e a expressá-la da maneira que bem querem.
É muito mais eficiente cada um desenvolver uma pele um pouco mais grossa e deixar de se importar com a opinião dos outros.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50842
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por vinibassplayer Ter Mar 09, 2021 9:59 am

lógico que a gnt sente, eu como musico medíocre tanto tecnicamente qto em questao de "carreira", senti no teu lugar tbm... mas isso nao é motivo, instrumento é ferramenta na mão de quem trabalha mas tbm é enfeite e brinquedo na mão de quem só expõe e brinca, que é o caso da maioria aki.
se as contas tão em dia e um baixo a mais nao vai te zoar financeiramente, manda bala. eu toco medianamente, e ainda assim compraria todo o instrumento q me agrada se tivesse condições.

e é assim com qualquer produto, um samsung j7 de 600 reais me serve o mesmo tanto que um iphone de 4mil, mas seu tiver condições e QUISER comprar um iphone, ninguem vai me falar que "tudo q um iphone faz um samsung tbm faz"...

no final, cada um compra o q tem condição. se a gnt for levar tudo só pro lado do custo-beneficio, ninguem compraria baixo de 5mil reais, pq QUALQUER musico do mundo ganharia dinheiro com um tagima de 1100.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1406
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por vcrz Ter Mar 09, 2021 11:37 am

Eu tenho estado bem cansado da "certeza" de todo mundo. Todo mundo tem uma "certeza" sobre sua vida, essa vida de rede social está me consumindo.

Semana passada tive uma situação onde expliquei um desgosto por certas palavras para um grupo de amigos e algumas pessoas simplesmente pegaram aquilo, ligaram com outro ponto e tiraram um conclusão tão longe da verdadeira que senti enjoado, era tão mais simples me perguntar e não julgar. Isso não foi no fórum, foi na vida "real".

Por aqui muitas vezes eu simplesmente guardo minha opinião para evitar conflito, nunca postei nada nos tópicos de política, religião e futebol apesar de ter um opinião sobre tudo.

Pois bem, não li todas as respostas, apenas o primeiro.  Mas digo que faça o que você quiser amigo. Pra julgar tem vários, cansei de dizer para mim mesmo, nunca vou ter um Fodera em casa se não toco nada, pra que gastar 5 mil dólares em Fodera? Desperdício, isso tudo para mim mesmo... hoje em dia eu digo que Se eu quiser vou ter um Fodera sim em casa e pro raios que os partam os que digam que é desperdício, só quem paga sabe o que vale, só que chega sabe o que percorreu.

Mas fato é que estou cansado dessa vida onde todas as relações estão sendo tratadas como "rede social". Ninguém mais pergunta se vc está bem... Apenas pega uma frase sua e tira as próprias conclusões de que você está "bem ou mal".

E sim vou ter um monte de baixo caro pra tocar menos que medíocre e se alguém acha desperdício, problema não é meu.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 964
Localização : San Pedro Garza Garcia, Nuevo Leon, México

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Marlim Ter Mar 09, 2021 11:45 am

gsfteodoro eu queria dizer que curto seu canal e sou inscrito nele a algum tempo, não li o topico todo ainda, mas honestamente pelo que vejo nos seus videos acho que vc toca bem legal sim

Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 362
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por allexcosta Ter Mar 09, 2021 11:59 am

Deixa eu perguntar uma coisa pra vocês aqui:

Quem de nós toca como os cara? Como um Wooten, um Miller, um Pipocuina, um Jackson?

A gente toca médio mesmo. E que se exploda quem se incomodar com isso.

Quanto a ter baixo caro, a pessoa criticando paga nosso aluguel, nosso financiamento do AP, nosso carro, nossa gasolina? Essa pessoa já comprou uma marmita e mandou entregar na nossa casa?

Então ele(a) que vá catar coquinho.

Eu toco na hora que eu quero, se quero, no baixo que quero, que comprei com meu dinheiro, ganho com o meu suor. Ninguém tem nada a ver com isso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50842
Localização : Terra

Mauricio Luiz Bertola, Licas, Fernando Zadá, Zubrycky e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Jãozeiro Ter Mar 09, 2021 12:03 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:O problema da crítica é a forma de que ela é feita. Existem várias maneiras de se dizer algo. Se ele fazia mesmo questão de dizer isso a você, poderia ter feito de uma maneira muito mais polida e construtiva e causar em você um sentimento positivo e encorajador.

Essa expectativa de que o outro faça as coisas do jeito que nós fazemos ou queremos é fora da realidade.
Cada pessoa é um mundo e todos têm direito a uma opinião e a expressá-la da maneira que bem querem.
É muito mais eficiente cada um desenvolver uma pele um pouco mais grossa e deixar de se importar com a opinião dos outros.


Num primeiro momento eu ia comentar algo nessa linha. Não algo como "para de mimimi" ou "vai chorar porque te xingaram na internet?" Mas ia dizer que, se posta conteúdo na internet, tem que dar a cara a tapa, tá exposto mesmo.

Também ia dizer que temos que avaliar se o que a pessoa está dizendo sobre nós não é a mais pura verdade. Nesse caso podemos evoluir com uma crítica de algum defeito que apontaram em nós.

Mas fiquei receoso com a recepção que o comentário teria.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 2110
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por gsfteodoro Ter Mar 09, 2021 12:15 pm

Pode expor o que pensa.
Quando abri esse tópico eu já me coloquei pra ler o comentário de todos... Senão guardava pra mim.
Compartilhar experiências é a coisa mais legal que tem.
E ter visto a reação da galera aqui, me defendendo lá no canal... Foi valoroso pra mim. Muito obrigado gente.

E sim, tenho essa noção de que o que eu tenho veio de muito esforço e muuuuuuita lábia prós rolos darem certo também. Cheguei a participar de rolos em que as pessoas não sabiam pra quem enviava o que estava vendido e só eu havia entendido o rolo com as pessoas. Elas me perguntavam
Mas eu vou enviar dois baixos e vou receber 3 pedais? E vou receber uma grana?
Outro: eu vou receber o baixo de tal sendo que estou devendo pra tal e esse rolo quitará a minha dívida?

Ah se o gpraxedes ainda participasse do fórum... Hahahahaha
gsfteodoro
gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5289
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Jãozeiro Ter Mar 09, 2021 12:16 pm

gsfteodoro escreveu:O turma

Eu só fiz um desabafo.... Não precisam ir no vídeo e arrumar treta com o cara não.
O desabafo foi sobre outra coisa.

Então não é sobre o cara ter chamado você de medíocre?
É um desabafo sobre a questão de acúmulo de equipamentos, sobre G.A.S.?

Então acho que eu e a maioria fomos pra uma outra linha de entendimento. Pra mim era mais a questão você ter ficado chateadão com o comentário do maluco.

Peço desculpas se entendi errado.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 2110
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 09, 2021 12:21 pm

Eu na maioria das vezes tô nem ai mas se o cara fizer uma critica construtiva é super bem vinda mas o mano lá foi trouxa mesmo. Pura inveja.
Se quiser falar m$%& pode falar também de boa máximo que vai acontecer é eu excluir ou denunciar.
Agora ficar chateado? Não vai rolar não!

E eu tô nem ai se tem erro se tem deslizada quando posto algo. É o que toco e tudo bem. Provavelmente o de amanhã sai melhor depois de amanhã melhor ainda e assim segue o jogo.
Só não é criticado quem se esconde ou não se expõe.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 13143

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 09, 2021 12:28 pm

Jão não tenta entender o Guilherme não... Rssss
Ele já já vende tudo e em uns 10 dias está com o dobro do equipo de novo em casa.
Eu achava que o Sá era roleiro mas o Guilherme e o Gus dão 3 voltas no Sá.
Os caras são capazes de fazer você comprar um baixo que nem compraram ainda e depois te convencer a vender ele e pegar outro antes de você receber o primeiro. Ou comprar um baixo depois de te alugar meses e vender ele em dois dias...

Lance ai é nível very hard de negociação.
Eu nem tento entender e já nem atendo ou leio mensagem de whats para não correr risco de estar no meio de um rolo sem saber! Rssss

lol! lol! lol! lol! lol!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 13143

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por vinibassplayer Ter Mar 09, 2021 2:16 pm

Jãozeiro escreveu:
gsfteodoro escreveu:O turma

Eu só fiz um desabafo.... Não precisam ir no vídeo e arrumar treta com o cara não.
O desabafo foi sobre outra coisa.

Então não é sobre o cara ter chamado você de medíocre?
É um desabafo sobre a questão de acúmulo de equipamentos, sobre G.A.S.?

Então acho que eu e a maioria fomos pra uma outra linha de entendimento. Pra mim era mais a questão você ter ficado chateadão com o comentário do maluco.

Peço desculpas se entendi errado.

sinceramente, acho q a maioria achou que o problema fosse o comentario kkkkkkkkkkkkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1406
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por gsfteodoro Ter Mar 09, 2021 2:54 pm

vinibassplayer escreveu:
Jãozeiro escreveu:
gsfteodoro escreveu:O turma

Eu só fiz um desabafo.... Não precisam ir no vídeo e arrumar treta com o cara não.
O desabafo foi sobre outra coisa.

Então não é sobre o cara ter chamado você de medíocre?
É um desabafo sobre a questão de acúmulo de equipamentos, sobre G.A.S.?

Então acho que eu e a maioria fomos pra uma outra linha de entendimento. Pra mim era mais a questão você ter ficado chateadão com o comentário do maluco.

Peço desculpas se entendi errado.

sinceramente, acho q a maioria achou que o problema fosse o comentario kkkkkkkkkkkkkkkk

Não pede desculpas não, Jãozeiro.


No tópico principal, eu coloquei:
Mas isso me fez refletir um pouco, não vou dizer que não.

hahahahahaah

Mas mesmo assim, me senti o irmão mais velho e os irmãos mais novos foram bater no cara, hahahahaha
gsfteodoro
gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5289
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por WHead Ter Mar 09, 2021 4:09 pm

WHead escreveu:Nem sei o que dizer nessa situação.. Música tem sido meu hobby desde o final da adolescência e nunca passei por algo parecido. Talvez porque antes da internet a tal G.A.S. não era tão popular, pelo menos pra mim, e as interações eram físicas, o que inibia as animosidades. É sempre bom refletir sobre o que estamos fazendo mas não se prive do que te faz bem (seja o que for), principalmente por causa de um comentário infeliz. Abraço.

Eu entendi.. Rolling Eyes
WHead
WHead
Membro

Mensagens : 1926
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 09, 2021 7:57 pm

Algumas observações esparsas.

1) O dinheiro é seu e você gasta como bem entender.

2) Não se culpe pela GAS. Quem dera eu pudesse ter todos os instrumentos e equipamentos que eu gostaria de ter.

3) Se o seu atual estágio como músico te incomoda, este é um problema de fácil resolução. Basta continuar estudando.

4) Sei que a questão não envolve o comentário que lhe foi feito, mas sei como essas coisas machucam. Há um vídeo - feito num encontro do Fórum (Você estava lá, inclusive) - no qual eu espanquei testei de forma completamente despretensiosa o antigo PB SX do Breno e sou impiedosamente espancado nos comentários. Quando vi aquilo, num primeiro momento, fiquei muito magoado (principalmente porque não esperava aquilo). Depois do baque, deixei de me importar (mas aprendi algumas valiosas lições). É aquela coisa: Só quem não faz nada não é criticado.

5) Ia me inscrever no seu canal mas já estava inscrito! Very Happy

6) Eu se fosse você, ostentava mais e sambava na cara da sociedade impiedosamente.

7) Não venda nada. Mantenha a coleção e aumente-a, se possível.

Abraço!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 15666
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Edu Fettermann Qua Mar 10, 2021 10:38 am

Presida, eu me identifico bastante com essa sensação de mediocridade. Inclusive já abordei isso na terapia, mas não consegui evoluir nesse sentido ainda. Piadas autodepreciativas, insegurança, comparação com os outros, etc. (não que seja o seu caso, é o meu). Até hoje não postei nenhum vídeo com o meu S. Martyn por causa disso, de possíveis comentários sobre o mau músico que eu sou. Aliás, a interação online tem disso, né? A pessoa se vê no direito de emitir alguma forma de julgamento/avaliação sobre qualquer coisa, ainda que não consiga fazer melhor. Enfim.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4295
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo de um mediocre Empty Re: Desabafo de um mediocre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos