Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"It's a Hot One". A história da música Smooth.

+7
Mauricio Luiz Bertola
AlbertoBass
Fernando Zadá
Breno_Barnabe
vcrz
Edu Fettermann
allexcosta
11 participantes

Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 11, 2021 4:02 pm

Quem não viveu ou era muito jovem pra lembrar não tem ideia do sucesso que foi.

Texto longo e em Inglês, mas muito bom...

https://getpocket.com/explore/item/man-it-s-a-hot-one-the-oral-history-of-santana-and-rob-thomas-smooth
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por Edu Fettermann Qui Mar 11, 2021 4:18 pm

Sensacional. Eu tinha um CD duplo do Santana antes de ele "ressurgir" com essas parcerias pop e sempre gostei do trabalho dele, mas foi muito massa essa época.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por vcrz Qui Mar 11, 2021 5:40 pm

Eu lembro de escutar pela primeira vez na metade final de 1999 e pensar "isso não parece nada com Santana, mas é muito interessante", no Brasil tocava bastante já smooth na rádio (sempre ouvi rádio, até hoje escuto só rádio no carro).

Me mudei pra China em 2000, e o primeiro disco que eu comprei foi supernatural (tudo falsificado e muito barato coisa de 1 real o CD com encarte). Em Beijing no verão de 2000 só tocava Smooth e por consequência, muitas bandas covers de Filipinos tocavam as antigas do Santana (ótimos músicos, sensacionais profissionais). Era overdose de Santana, mas por incrível que pareça, demorou muito tempo para eu me cansar de smooth, Maria Maria foi o segundo hit, esse sim cansou bem rápido na minha opinião, mas o R&B era muito forte na China, visto que onde os estrangeiros se encontravam, era o estilo "do momento" visto que a cultura americana pré 11 de setembro, estava numa curva ascendente muito forte com o Rap, pop, R&B e os Cool rock da vida (vide Matchbox 20).

O disco inteiro é muito bom.

Esse textos me fez voltar numa época muito legal da minha vida... Santana merecia esse Hit.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 11, 2021 5:56 pm

Lendo...

Não sei por que, mas tenho uma certa curiosidade nesses assuntos assim.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 11, 2021 6:45 pm

não é um artigo é um livro quase......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 11, 2021 7:33 pm

vcrz escreveu:Esse textos me fez voltar numa época muito legal da minha vida...

Pois é...

vcrz escreveu:Santana merecia esse Hit.

E como merecia...

Cresci ouvindo Santana, um belo dia, nos anos 90, acordei para a realidade de que Santana não era mais o deus da guitarra latin/rock que eu sempre o considerei ser. A molecada começando a tocar guitarra não o conhecia e não tirava suas músicas...

Passei uns meses em São Paulo em 1996 e fui vê-lo no Olympia. Show mais mágico da vida de uma pessoa. 2 horas tocando e quando a galera pediu bis ele voltou e tocou mais 1 hora e meia. E eu conhecia tudo... Só que ele estava bem longe da crista da onda e não parecia ter como voltar a ela.

Quando escutei Smooth em 1999 fiquei perplexo. Como que um artista de outra época conseguia outro momento como aquele? Era como se Michael Jackson aparecesse com outro disco como Thriller...

Supernatural entrou pra história como um dos melhores discos já gravados, em qualquer estilo. Ganhou 8 ou 9 Grammys em 2000.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 11, 2021 7:52 pm

O que o vzrz falou é verdade, Smooth tocava em rádios diversos estilos. Também teve aquela música "Game of Love" dele com a Michele Branch uns tempos depois que também foi um hit.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por AlbertoBass Qui Mar 11, 2021 8:24 pm

Achei fo** o documentário do Clive Davis (tá no Netflix). Fala desse disco e de vários outros.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 11, 2021 8:31 pm

^ Verdade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 11, 2021 8:43 pm

allexcosta escreveu:Quem não viveu ou era muito jovem pra lembrar não tem ideia do sucesso que foi.

Texto longo e em Inglês, mas muito bom...

https://getpocket.com/explore/item/man-it-s-a-hot-one-the-oral-history-of-santana-and-rob-thomas-smooth
Tenho esse CD.
Santana é um dos meus preferidos!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 11, 2021 9:24 pm

Eu conheci na escola ainda meu colégio tinha uma biblioteca com disco de vinil que podiam ser levados para casa levei um dele o Zebop e fiquei besta com aquele som.
Smooth não tem uma festa do povo acima de 30 que eu toque ela como Dj que não toque e faça a pista ferver. Tem até uma amiga que veio uma vez pedir falando que era musica para dançar se esfregando na quina da mesa quando não tem homem disponível! Kkkkkkk

Mas cá entre nós aquele Guitar Heaven é chato demais... acho horroroso
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por Marvis Qui Mar 11, 2021 11:51 pm

Toquei demais essa música na época que tocava pop rock com banda. Aposta certa pra agitar a noite.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por vinibassplayer Sex Mar 12, 2021 9:11 am

Santana ainda é meu guitarrista favorito.. O primeiro som q ouvi dele foi um DVD pirata de um show dele na alemanha em 1998, no rockpalast, tem no youtube.

aqui:

vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por Davi Motta Sex Mar 12, 2021 10:23 am

É muito bom conhecer essas histórias.
Ouvi muito essa música.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por allexcosta Sex Mar 12, 2021 10:43 am

Já vi muito show bom, inclusive do próprio Santana, mas o do Olympia foi diferente.

Talvez por ser local fechado e a macumbaria dos incensos que ele usa funcionar melhor.

Os que vi nos EUA eram locais abertos.

É o tipo de artista que te pega pela mão e te leva por uma jornada atemporal. Impressionante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Mar 12, 2021 12:07 pm

Foi a música que me fez conhecer Santana. Daí veio a curiosidade de pesquisar sobre e conhecer outros trabalhos, outras músicas.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

"It's a Hot One". A história da música Smooth.  Empty Re: "It's a Hot One". A história da música Smooth.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos