Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)

4 participantes

Ir para baixo

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Empty Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)

Mensagem por Niebes Sáb Mar 13, 2021 2:51 pm

Prezados (as), boa tarde! Espero que estejam todos bem!

Seguinte, na segunda-feira (15/03), combinei de pegar um bass novo, um Fender Precision Bass Reissue 62, pelo qual venderei meu jazz bass MIM 2015 para conseguir pagar.

Por se tratar de um instrumento caro, as dúvidas são algumas...

1. Os MIJ são melhores que os CIJ ? Alguém já teve/tocou esse modelo versão CIJ ? Não vou ter como testar, pois terei de ir para o interior busca-lo, então só o vou ver na hora mesmo...

2. Quem conhece, o que acha desse bass em relação a som / construção ? Vale a pena ?

3. Pergunta principal: Vou anexar algumas fotos dele no corpo da msg. Trata-se de um legítimo reissue 62 japonês ?  

Obrigado e toda opinião/crítica é sempre bem-vinda!!

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Eeb24010
Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Dd553910
Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  27b3e811

Niebes
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Empty Re: Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)

Mensagem por Niebes Sáb Mar 13, 2021 2:52 pm

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Bf743411
Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  2aa6f811
Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  D5081d10

Niebes
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Empty Re: Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)

Mensagem por Niebes Sáb Mar 13, 2021 2:54 pm

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  C443b810
Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  66e81f10

Niebes
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Empty Re: Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)

Mensagem por filipeantunesbarros Sáb Mar 13, 2021 3:21 pm

Se der, posta a foto da frente do headstock, mas, aparentemente, não há nada que pudesse me deixar mais desconfiado em relação à procedência/originalidade.

Quanto às questões levantandas. Vou me ater a 2 apenas, embora já tenha ouvido falar sobre essa dúvida no primeiro ponto e que, até onde eu sei (que é pouco nessa comparação), não tem grandes diferenças.

Os Fenders japonêses são muito bons e muito bem construídos, quanto a isso, fique tranquilo.
Já toquei em alguns fenders japoneses, hj tenho um pb squier 84 que eu acho bom demais.
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 268
Localização : Águas Claras

Niebes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Empty Re: Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)

Mensagem por Niebes Sáb Mar 13, 2021 3:57 pm

filipeantunesbarros escreveu:Se der, posta a foto da frente do headstock, mas, aparentemente, não há nada que pudesse me deixar mais desconfiado em relação à procedência/originalidade.



Opa, obrigado por responder!!

Seguem mais algumas fotos do bass e do headstock:

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Img_2812
Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Img_2810
Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Img_2811




Então, o baixo é legítimo e está todo original, certo ? O dono disse que estava, mas como é um baixo que deve estar indo pro seu 3-4 dono, acabo ficando desconfiado...

Pagarei 4,9k por ele (boa parte será do meu jazz bass vendido)... Valerá a pena, então ?

Obrigado pela ajuda!!!

Niebes
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Empty Re: Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)

Mensagem por filipeantunesbarros Sáb Mar 13, 2021 4:26 pm

Comprar baixos a distância às vezes pode ser um problema, já tive uma excelente experiência, quando comprei esse fernandes que tá no meu perfil, comprei acreditando na palavra do vendedor, num vídeo que ele me mandou e no parecer de um luthier da cidade que eu peguei a indicação aqui no fórum, é um super baixo, sou de brasília, o baixo era de Porto alegre, ia passar uns dias de férias na cidade e ia tocar num casamento de um amigo. Esse meu amigo que fez o negócio por mim.

Mas comprei um outro baixo, seguindo esse mesmo processo, mas que não deu aquela quimica comigo, não gostei mto do braço e do som (embora eu ainda esteja fazendo testes nele).

No mais, hj eu evitaria comprar um baixo se eu não pudesse tocar, mas tem baixos que são mais conhecidos e reconhecidos pela qualidade que outros. Fender Japoneses são baixos que eu compraria sem testar, por exemplo.

Sobre a originalidade, eu, além de pedir infos por aqui, tbm tento ver outros baixos da mesma série na internet pra comparar e ver se está tudo dentro dos conformes. Dei uma pesquisada rápida no seu e me pareceu tudo certo, tarraxas iguais, ponte igual, cores iguais, logo igual.
Mas eu sugiro esperar outra manifestação da galera aqui e uma pesquisa mais profundo e detalhada.
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 268
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Empty Re: Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)

Mensagem por filipeantunesbarros Sáb Mar 13, 2021 4:31 pm

Aqui tem fotos mto boas e dá ver os pontos que eu citei.

https://topshelfinstruments.com.au/products/fender-japan-62-reissue-precision-bass-dimarzio-collection-pb62-dmc-vintage-white-2004-5?variant=15769034719275
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 268
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Empty Re: Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)

Mensagem por BigBoy Sáb Mar 13, 2021 5:41 pm

Original, sem duvidas!

Inclusive, essas tarraxa só saiu nos modelos Japan (fornecedor japonês).
A placa de blindagem sob o captador é Fender, porém os captadores são cerâmicos. Precisa confirmar se nesse modelo são originalmente ceramicos. pelo modo que estão presos e alinhados com o a placa de blindagem, acredito que são originais sim!

Verniz do braço, qualidade de construção... tudo bate com original IMO.
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1501
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Empty Re: Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 13, 2021 7:28 pm

MIJ = CIJ,  no quesito qualidade, IMHO.

Legítimo Fender Japan. A maioria dos modelos Precision e Jazz Bass produzidos no Japão, Fender inclusive, contavam com captadores cerâmicos. As tarraxas são Gotoh GB1/GB10, com as buchas típicas (abas de diâmetro reduzido), presentes nos Squier Japan também. Se o braço estiver alinhado e o tensor, funcionando normalmente (backward/forward), pode ir sem medo.

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Captura-de-Tela-2021-03-13-a-s-19-22-18
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)  Empty Re: Fender Precision Bass Reissue 62 CIJ (2004)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos