Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fernandes Vs Tagima

+10
CSergio
Jãozeiro
gloliveira
kattastroff
Romano
Juninho Sampaio
pedrohenrique.astronauta
eltonpereira22
NeyBass
Jhenri9
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fernandes Vs Tagima Empty Fernandes Vs Tagima

Mensagem por Jhenri9 Ter Abr 06, 2021 8:17 pm

Opa, Meu nome João, estou aprendendo baixo faz um tempinho e acho que está na hora de trocar de baixo.
Quando eu comprei meu baixo eu achei que 5 cordas e captação ativa eu conseguiria tocar mais músicas, acabei me enganando, não uso a quinta corda e pra mim captação passiva tem uma sonoridade melhor. Como os baixos que estava interessado subiram muito de preço (GRETSCH G2220 ELECTROMATIC JUNIOR JET BASS II, Club Bass e o Violin Bass da Hofner), tive que procurar opção mais baratas que seriam o Tagima TW66 e o Fernandes Atlas 4X, que particularmente eles tem uma sonoridade que me agrada.
Confesso que estou mais interessado no Fernandes, mas as poucas informações sobre ele me deixam inseguro.
Se tiverem outra sugestão eu aceito.
Estou procurando um baixo passivo, de 4 cordas, leve ou não muito pesado e com uma sonoridade...eu acho que não consigo explicar a sonoridade que me agrada, mas o Rickenbacker 4001 ou 4003 é meu sonho de consumo( a sonoridade dos dois é fantástica) e prefiro Precision do que Jazz Bass.
Tem esse vídeo russo (com legenda em inglês) que fala algumas informações sobre o Fernandes.


Desde já, agradeço a atenção


Última edição por Jhenri9 em Ter Abr 06, 2021 8:42 pm, editado 1 vez(es)

Jhenri9
Membro

Mensagens : 29
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fernandes Vs Tagima Empty Re: Fernandes Vs Tagima

Mensagem por NeyBass Ter Abr 06, 2021 8:32 pm

No seu depoimento você já relatou qual baixo você tem que comprar.