Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

+11
Cesar Faria de Carvalho
zemarquim
edumalta
bassman4
Cantão
dibass
Fernando Zadá
Voila Marques
Claudio
LuCaSbass
Rapha Avelino
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Sex Dez 18, 2009 2:33 pm

Finalmente depois de tanto tempo comprei meu acustico...
entao estou com um duvida tremenda, eu comprei acreditando que era um 3/4 e o cara confirmou isso ate me mandou o site da importadora me falando q soh tem 3/4 lah e esse eh o unico modelo q eles importam...
uma coisa q eu percebi é que em relaçao ao michael ele ja tem o espelho todo curvado... normal ? ja foi aplainado ???
entao eu acabei descobrindo que é um cremona o meu acustico soh muda o nome para ser vendido pela playtech (concert)
mas ainda estou na duvida pq sentro dele ta escrito SB-1 4/4 entao eu nao sei oq eh eu comprei e quero oq eu comprei uahuahuaa... alguem pode me ajudar...
AUDIO: tem algumas gravaçoes aqui tipo nada d+ porem da para sentir o som do instrumento e a ruindade do baixista uahahua o arquivo "teste de equilibrio" esta com o som puro do instrumento...
http://www.4shared.com/account/dir/21821809/3dc4432c/sharing.html?rnd=55

Site: http://www.sagamusic.com/catalog/products.asp?keyword=sb
http://www.sagamusic.com/catalog/details.asp?ProductID=SB-1

valew... espero ajuda...
Abratz...

FOTOS:
NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Rapahaacustico2
NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Rapahaacustico3
NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Rapahaacustico4
NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Rapahaacustico5
NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Rapahaacustico6


Última edição por Rapha Avelino em Qui Jan 14, 2010 11:23 pm, editado 13 vez(es)
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por LuCaSbass Sex Dez 18, 2009 2:48 pm

Legal cara, parabens! Mais um no mundo dos gigantes hehe
Sobre o tamanho, da uma medida e compara com com esse site... o meu acustico tbm veio com etiqueta de 4/4 mas todas as medidas bateram com o 'padrao' dos 3/4 desse site. E outro dia vi um 4/4 e é realmente bem maior que o meu...
Mas enfim, faça bom proveito do grandão!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Sex Dez 18, 2009 4:23 pm

olhei esse site: http://www.gollihurmusic.com/faq/2-SIZES_DOUBLE_BASS_SIZING_FAQ.html
e tbm olhei as medidas do Claudião...
na boa nenhuma delas bate uahauhau
fika entra as 2... continuo sem sabe se ele eh um 3/4 ou um 4/4 =/

caramba meu...

mas q eh animal eh... uahuahua
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Sex Dez 18, 2009 8:16 pm

Fala Rapha...

Esse baixo das fotos do Orkut é um 4/4, e não é o mesmo que está anunciado. Só pra tirar a prova, faz um teste. Pegue uma regua e tire a medida do Nut até a nota SOL (não é no centro da casa como fazem no elétrico, seria no local exato do terceiro traste)... pra ser um 3/4, essa medida tem que ser um valor bem próximo a 17cm, podendo variar 1cm pra mais ou pra menos.... se estiver muito fora disso, é a confirmação de um 4/4. Dá uma olhada na foto!

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Medida10

Mas... de qualquer forma, parabéns pelo baixão, bonito pacas!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Sex Dez 18, 2009 9:11 pm

entaum... usei um afinador para achar um SOL exato... bateu 17cm cravados... ou seja eh um 3/4 entaum ??? sera q eu entendi... (usei afinacao tradicional E A D G )
valew... pela ajuda...
outra coisa: " Esse baixo das fotos do Orkut é um 4/4, e não é o mesmo que está anunciado." como assim ??? os caras da playtech me falaram que eh esse mesmo oq muda eh o nome da marca pois Concert eh somente venda deles... caramba mto estranho pq o meu é um SB-1 tbm apenas tah escrito 4/4 mas ja sabemos q eh um 3/4 EU ACHO...
DETALHE: um cara de compras la da playtech me falou q esse baixo nao vem com arco pq ele eh importacao americana e lah nao importam com arco... sera q eh o mesmo do anuncio ??? ou nao ??? cremona entaum ???
caramba eletrico eh tao mais facil td uahahuahua
aguardo...
=)
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Sex Dez 18, 2009 9:32 pm

Sim, essa medida faz parte dos padrões do 3/4... mas podia jurar por aquelas fotos do Orkut, que se trata de um 4/4.... Faz um outro fazvor... pegue uma fita métrica e tire a medida do Nut até o final do espelho...

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Sex Dez 18, 2009 9:43 pm

entre o 89,5cm
e ai ???
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Sex Dez 18, 2009 11:33 pm

O meu tem exatos 85 cm... é véio, tá complicado... vamos esperar agora aparecer um Luthier pra poder dar o parecer exato!

Você não levou esse baixo pra regulagem num Luthier? o que o cara disse sobre as medidas?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Voila Marques Sáb Dez 19, 2009 5:56 am

Rapha, eu não costumo classificar muito um contrabaixo pelo tamanho dele em si, porque existem casos em que o instrumento é grande, mas as posições dele não são, e vice-versa.

O seu contrabaixo da foto não me pareceu ser um 4/4 mas, como já disse, isso é pode ser bem relativo. A impressão que tive foi que ou corpo dele é bem pequeno ou vc é muito alto, hahaha!

A medida do traste (lá em cima, naquela madeira preta, onde começa o espelho ou escala, onde está o início da fita métrica da foto do Claudio) até o cavalete, num contrabaixo 4/4 é a partir de 109 cm (que é chamada de "medida do diapasão" ou só "diapasão").
Não tenho muita certeza dessas medidas todas, mas um contrabaixo 3/4 tem 107 cm de diapasão.

Meu contrabaixo de solo é pequeno. Ele tem 102 cm de diapasão e o Andrea disse que ele é um contrabaixo 5/8.
Já o meu de orquestra tem 108 cm de diapasão, e o Andrea disse que ele é um 7/8. Esse contrabaixo por exemplo, é tão confortável de tocar, que tanto eu como alguns outros contrabaixistas que o conhecem, nos surpreendemos com a medida "grande" dele, hahaha!

Para saber essas medidas certas, é necessário que o contrabaixo tenha passado por um bom luthier, para ser regulado.
Dependendo do caso, é possível diminuir ou aumentar um pouco essas medidas, mas um contrabaixo que está numa regulagem de 108 cm de diapasão, por exemplo, nunca chegará a ter 102 cm de diapasão com um simples ajuste de cavalete, porque quando a medida "passa" dos limites máximos ou mínimos do instrumento, ou o contrabaixo vai ficar trastejando (fazendo aquele barulho insuportável de cordas batendo no espelho), ou ficará com as cordas tão distantes do espelho, que ficará impossível de ser tocado com as cordas tão altas.

O bom mesmo seria que algum luthier aparecesse por aqui prá dar as medidas exatas prá gente, né?

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 19, 2009 7:03 am

Parabéns Rapha.
Seja bem vindo ao mundo dos gigantes!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Dez 19, 2009 8:28 am

valew galera...
ainda nao levei em um Luthier vou levar ao Gabriel hoje... ele fica na teodoro sampaio, gataria de levar no Fernando ou no Paulo Gomes mas com a compra desse bixinho o orçamento ficou apertado uahauhua

assim q eu tiver noticias eu aviso voces...

Voila, desculpe a minha ignorancia... mas eu nao entendi como se mede o diapasao... eu pego de que parte até que parte ???

valew...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por dibass Sáb Dez 19, 2009 8:50 am

Voila vc pode (em outro topico p nao desvrituar esse ) explicar mais ou menos quais sao os diferentes tipos de acustico ?
medidas arcos etc


estou me interessando e andei lendo algumas coisas sobre tal instrumento ser bom p erudito outro ser p popular e tal

muito obrigado
ah se ja tiver algo assim aqui no forum eu nao achei
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Voila Marques Sáb Dez 19, 2009 9:37 am

Rapha Avelino escreveu:... mas eu nao entendi como se mede o diapasao... eu pego de que parte até que parte ???
valew...

Rapha, tô postando umas fotos, porque acho fica mais fácil de entender...

“Roubando” a imagem do Claudio (enfim uma foto da mão, heim??):
OBS: Para esse tipo de "medição" (diapasão), ponha a fita métrica na frente do contrabaixo, e não de lado como tá a foto, porque ele precisa da angulação do espelho até o cavalete, ok? (não consegui tirar uma foto que prestasse, por causa da fotógrafa e do brilho da minha fita métrica amarela, hahaha!)
NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Medida10a

Essa foto é minha mesmo, hahaha!
NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Medida

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Sáb Dez 19, 2009 9:42 am

Voila Marques escreveu:
A impressão que tive foi que ou corpo dele é bem pequeno ou vc é muito alto, hahaha!

Pois é... isso também me confundiu pela foto... pra eu alcançar a rotunda do baixo com o espigão regulado, tenho que ficar na ponta dos pés... e o Rapha fez isso com extrema facilidade... mas também me pareceu que o espigão estava todo fechado!

dibass escreveu:
Voila vc pode (em outro topico p nao desvrituar esse ) explicar mais ou menos quais sao os diferentes tipos de acustico ?
medidas arcos etc
(...)
ah se ja tiver algo assim aqui no forum eu nao achei

Tem algo sim, é um texto escrito pelo professor Álvaro Gregório... Clique aqui

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Dez 19, 2009 10:09 am

liguei para a Edna lah do paulo gomes... ela me disse exatamente oq a Voila pediu para eu fazer... estava batendo 114cm... mas ela me perguntou se o cavalete estava no lugar correto, eu nao soube responder... dai ela me disse que eh preciso ficar acima da alma, e ele esta abaixo da alma ele fica bem proximo ao corte do F oq dah uns 3 dedos entao ela me disse que bate uns 107cm... ou seja é um 3/4 entaum... ou seja se o cavalete estivesse acima da alma e no lugar certo, no corte do F iria dar uns 107cm mesmo...
confere isso com vc6 ???
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Voila Marques Sáb Dez 19, 2009 11:45 am

ClaudioBass escreveu:
Voila Marques escreveu:
A impressão que tive foi que ou corpo dele é bem pequeno ou vc é muito alto, hahaha!

Pois é... isso também me confundiu pela foto... pra eu alcançar a rotunda do baixo com o espigão regulado, tenho que ficar na ponta dos pés... e o Rapha fez isso com extrema facilidade... mas também me pareceu que o espigão estava todo fechado!

Hahaha! Olhem o que acontece comigo, mesmo com o espigão o mais baixo possível...
NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Natal2009aaaaaa

Só prá comparar a minha altura com a do Rapha, hahaha!
NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Rapahaacustico3a


Última edição por Voila Marques em Sáb Dez 19, 2009 11:58 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Voila Marques Sáb Dez 19, 2009 11:53 am

dibass escreveu:Voila vc pode (em outro topico p nao desvrituar esse ) explicar mais ou menos quais sao os diferentes tipos de acustico ?
medidas arcos etc
estou me interessando e andei lendo algumas coisas sobre tal instrumento ser bom p erudito outro ser p popular e tal...

Dibass, eu não sou a contrabaixista mais indicada para falar de medidas, mas posso perguntar pro Andrea ou pro Sandrino... Embarassed
Agora, sobre qual contrabaixo é bom pro erudito ou pro popular, etc, posso tentar escrever alguma coisa, ok? Farei isso num outro dia, pq agora tenho que cair fora daqui, hahaha!
Quando eu conseguir escrever sobre isso, ao invés de postar por aqui, vou colocar em "Técnica & Teoria", no tópico "Orientação contrabaixística para contrabaixistas", ok?

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por dibass Sáb Dez 19, 2009 12:41 pm

obrigado Voila e Claudiao
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Dez 19, 2009 4:03 pm

^VOILA, é realmente sou bem alto auhauhau, nunca tinha pensado nisso, porem eu tenho mais ou menos 1.82 de altura uahuahua
e vc sim eh bem baixinha uyahuahuah...mas assim, muito obrigado pela ajuda...

galera... acabei de deixar meu acustico no Gabriel... o luthier foi super honesto comigo e me falou algumas coisas o preço lah foi bem legal tbm
=)
pelo q ele me disse é um 3/4 porem soh vai saber com exatidao assim q ele regular pq o bixinho eh grande sim...
Passei na playtech e por um acaso falei diretamente com o dono da rede (alias filho do dono) que é quem cuida de quase tudo la, ele foi muito prestativo e deixou bem claro que se após a regulagem o contrabaixo nao for mesmo um 3/4 eles iram trocar para mim e mandar o novo para a regulagem, dessa forma nao me causando nenhum tipo de prejuizo...
Assim muito legal da parte dele ser assim...

bom mas é isso a partir de agora é só esperar o bixinho voltar e começar a estudar ele
=)

valew por tudo galera...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Cantão Sáb Dez 19, 2009 4:31 pm

Parabéns pelo Gigante Rapha...já estou ouvindo o som do review que vem por ai...rsss , abraço brother.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Dez 19, 2009 9:05 pm

em breve amiguinho em breve uahuahuau
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por bassman4 Dom Dez 20, 2009 7:11 pm

Rafael você é de Sp??? gostaria de saber onde fica esse lutier onde você foi VOILA ESSA SUA FOTO ESTÁ D.E.M.A.I.S Surprised santa
bassman4
bassman4
Membro

Mensagens : 90
Localização : Guarulhos sp

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Dom Dez 20, 2009 8:47 pm

^cara sou de sampa sim... o Luthier é o W/Gabriel, na verdade quem faz essa parte dos gigantes é o Amauri super gente fina e atencioso, saiu bem barato a regulagem pois segundo ele eu nao preciso aplainar o espelho nao... porem mes se eu precisasse aplainar comparado a outros luthier´s como por exemplo o Paulo Gomes ou o Fernando iria sair BEM mais barato, obvio que esses 2 que citei são top´s aqui em sampa né, mas o trabalho lah no W/Gabriel é muito bom pelo que eu fiquei sabendo tbm...
ele fica na Teodoro Sampaio em frente ao Objetivo saka ???
qualquer coisa tamo ae...
valew...

OBS: ESQUECI DE FALAR O RESPONSAVEL PELAS IMPORTAÇOES NA PLAYTECH ME CONFIRMOU, REALMENTE SAO OS MESMOS CREMONAS QUE VEM PARA O BRASIL, SÓ MUDA O NOME POR É MARCA DA PLAYTECH POREM ELE ME DISSE Q VIRA E MEXE VEM CASE ESCRITO CREMONA...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por edumalta Qua Dez 30, 2009 1:07 am

Rapha, parabéns pela aquisição !!!

É muito chato eu perguntar quanto custou o instrumento?

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Qua Dez 30, 2009 8:40 am

nem um poko cara... 1630...
porem eu tive uns descontinhos ai pq eu passei um stresse lah com ele durante a negociação, mas isso ja fica em sigilo uahuahua...
mas o preço tabela é esse mesmo... e a regulagem saiu por 120...
valew...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Seg Jan 04, 2010 11:34 pm

coloquei um audio galera...
a e ele chegou do Luthier... realmente ficou otimo, nao doi nem um pouco os dedos e o som mudou completamente... para quem nao quer ou nao pode gastar o W/Gabriel é uma otima opçao...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por zemarquim Sáb Jan 16, 2010 4:06 pm

Rapha, meu acústico é igualzinho ao seu e também foi comprado na Playtech aqui em Ribeirão Preto, e eu havia pedido um 3/4 e quando chegou o gigante ví que veio 4/4 mas não teve jeito pq eles haviam importado 4 peças e todos eram 4/4. Porém quando levei o gigante para o luthier regular ele mediu e me disse que era um 4/4 junior, pois as medidas eram maiores que um 3/4 e menores que um 4/4. O luthier disse também que o custo / benefício do baixo foi muito bom, parece ter ser uma boa opção pra quem quer começar no acústico sem um investimento muito alto.

Forte abraço,

Zemarquim

zemarquim
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Jan 16, 2010 4:09 pm

olha soh o meu veio ai de Ribeirao... si pah eh o mesmo uahauha porem ele eh um 3/4 sim FATO mas eh bem gradinho tbm... pela medida do diapasao vc descobre... igual a voila me ensinou... mas tem q estar regulado neh...
animal cara...
Abratz...
PS: o seu veio com arco ???
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por zemarquim Seg Jan 18, 2010 8:19 am

Opa!!

Sim, o meu veio com arco estilo francês e capa. O arco é bem simples mas dá pra quebrar um galho pra estudo. O meu já levei pra luthier regular e ficou bem legal pra tocar. Eu também fiz um captador caseirinho pra ele e ando tocando com ele por aí. Estou feliz com o grandão. quando eu tiver um tempinho eu tiro ulgumas fotos dele e coloco aqui, ok.

Forte abraço,


Zemarquim.

zemarquim
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Seg Jan 18, 2010 9:50 am

boa... o meu nao veio com arco nao... ridiculo isso... vou correr atras disso ja porque eu acabei de comprar um alemao... e nem que eu pegue e veja qual eu prefiro... e vendo o outro... abratz...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por zemarquim Seg Jan 18, 2010 10:20 am

Rapha, vai atrás dos caras da Playtech e se você quiser pode até citar o meu caso, que comprei o mesmo instrumento que vc aqui em Ribeirão e veio o arco. No final das contas mesmo que vc não consiga o arco pode pegar algo na loja no valor do arco.
PS: Onde vc comprou seu arco alemão e quanto pagou? É que não gostei muito do arco estilo francês que veio no meu.

Abraço,

Zemarquim.

zemarquim
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Seg Jan 18, 2010 10:30 am

Pois é Rapha... se fosse um Upright Elétrico nem diria nada, mas em Acústico o Arco é parte integrante do instrumento!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Seg Jan 18, 2010 10:38 am

ClaudioBass escreveu:Pois é Rapha... se fosse um Upright Elétrico nem diria nada, mas em Acústico o Arco é parte integrante do instrumento!

pois é mesmo, vou correr atras do que é meu por direito Hoje...

zemarquim escreveu:
PS: Onde vc comprou seu arco alemão e quanto pagou? É que não gostei muito do arco estilo francês que veio no meu.

na RCF Scanove cara... uma loja aqui em sampa na rua dos andradas (do lado da sta. efigenia) o arco me custou 150 reais... é da marca Blaver... espera eu dar um jeito no meu que é por direito... quem sabe naum te vendo o meu caso eu prefira o françes... uahauhau

abratz...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Cesar Faria de Carvalho Qua Mar 07, 2012 10:06 am

Caros colegas,.
estou iniciando agora neste forum, acabei de fazer minha inscrição,.
Sou baixista tradicional (elétrico) a um bom tempo, mas estou parado a muitos anos,. Neste mês tive a oportunidade de me ingressar no conservatório estadual de minha cidade no curso de contra baixo acustico,.
Quando cheguei perto do instrumento fiquei surpreso, com o tamanho as formas belíssimas e o som encantador,.
Estou revendo minhas contas para ver se é possível adquirir meu 1º instrumento acustico rabecão,.
andei olhando várias opções e no momento so posso comprar sendo dividido em 12 vezes ,.
mas já é a realização de um sonho,. achei os seguintes modelos:

michael por 2220 Alan por 2150 Parrot por 1850 Anton Breton por 2780 Concert SB-1 por 1925
Preços parcelados no cartão mais o frete.
Mes o mais barato está quase inviável pra mim mas ao ler bastanteem forum, optei pelo Concert SB-1 lá na playtech. Ele chega aqui em 7 dias.
O vendedor me informou que ele vem com arco,. quero só ver quando chegar,.
Minha dúvida, sei qu devo levá-lo ao luthier paara acertos em geral,.
é necessário comprar cordas novas? pode ser um jogo de cordas mauro calixto ,esta de bom tamanho nao é?
A medida das cordas é uma só ou variam como em baixos elétricos?
agradeço a todos e bons sons à todos.

Cesar Faria de Carvalho
Membro

Mensagens : 4
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Qua Mar 07, 2012 10:19 am

Cesar Faria de Carvalho escreveu:Caros colegas,.
estou iniciando agora neste forum, acabei de fazer minha inscrição,.

Seja bem-vindo ao nosso Fórum!

Cesar Faria de Carvalho escreveu:
O vendedor me informou que ele vem com arco,. quero só ver quando chegar,.

Isso ele não precisava nem ter informado... o Arco é parte integrante do instrumento, tem que vir junto, não é opcional!

Cesar Faria de Carvalho escreveu:
Minha dúvida, sei qu devo levá-lo ao luthier paara acertos em geral,.
é necessário comprar cordas novas? pode ser um jogo de cordas mauro calixto ,esta de bom tamanho nao é?

Não recomendo as cordas Mauro Calixto, não soam nada bem em instrumentos chineses. Como cordas de acústico é um ítem que você troca uma vez a cada 5 ou 6 anos, acho que vale a pena fazer um investimento numa corda que tenha um mínimo de qualidade, como essa do link abaixo:

http://www.lemurmusic.com/DAddario-Helicore-Hybrid-Medium-Tension-Double-Bass-String-Set/productinfo/S0850/

Já adiantando, essas cordas você não compra aqui no Brasil, tem que mandar vir de fora!


Cesar Faria de Carvalho escreveu:
A medida das cordas é uma só ou variam como em baixos elétricos?
agradeço a todos e bons sons à todos.

A medida da corda deve considerar a medida do diapasão do instrumento. Diapasão é aquela área de vibração da corda, compreendida entre a pestana e o cavalete. Se por exemplo o diapasão do seu baixo medir 114cm, é preciso tomar cuidado pra não comprar uma corda de 106cm.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Cesar Faria de Carvalho Ter Mar 13, 2012 3:37 pm

Caros nobres colegas,....
chegou meu baixo,. Concert igual ao do nosso colega Rapha. Comprei na playtech também,. mas acabei achando num preço ainda melhor em outra loja depois, mas tudo bem,.
O baixo é lindo,. meu 1º instrumento,.
Um chinês simples más de bom gosto,. Dentro esá escrito Cremona made in china modelo SB-1 3/4
Bem embalado, chegou direitinho pela transportadora jadlog 79 de frete. previsao era de 7 dias úteis, chegou em 3
vou ver se consigo postar uma foto,. ainda nao sei como postar e nem colocar foto no meu perfil.

Cesar Faria de Carvalho
Membro

Mensagens : 4
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Cantão Ter Mar 13, 2012 5:05 pm

Bem-vindo ao fórum César , e parabéns pela aquisição...quanto a postar imagens , nesse link tem umas dicas ensinando...abraço.
https://www.contrabaixobr.com/t2089-como-postar-imagens-no-forum-caminho-alternativo

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Viny Terra Nova Qui Mar 15, 2012 9:09 pm

Ola Rapha Avelino e Claudio bass. Gostaria de saber se posso comprar o contra baixo 3/4 Concert tem ele na Playtech para começar meus estudos com o Acustico, Abraços !!!

Viny Terra Nova
Membro

Mensagens : 1
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Sex Mar 16, 2012 6:46 am

Viny Terra Nova escreveu:Ola Rapha Avelino e Claudio bass. Gostaria de saber se posso comprar o contra baixo 3/4 Concert tem ele na Playtech para começar meus estudos com o Acustico, Abraços !!!

Rapaz... isso é uma pergunta complicada...

Me desculpe, mas eu não tenho como afirmar que você pode comprar um instrumento que não conheço. E se o instrumento não for bom e não atender ás suas necessidades, como eu fico nessa história?

Seria mais interessante colher a opinião de alguém que já tenha esse instrumento, toque e possa te passar uma informação mais detalhada!


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por hugobass90 Sáb Mar 17, 2012 11:30 am

por favor, amigos baixistas que possuem esse Concert SB 1, deem suas opiniões a respeito desse instrumento, pois eu ja estou de olho nesse contrabaixo a um tempo...

vale a pena compra-lo pra iniciar os estudos? é um instrumento fiel ao preço ?

esse SB 1 é 3/4 de fato mesmo ?

abraços
hugobass90
hugobass90
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Cesar Faria de Carvalho Dom Abr 08, 2012 7:35 pm

Caro colega Hugo,.... estou iniciando no baixo acustico a 1 mês,... mas toco baixo eletrico comum a 18 anos,. e como dissseram, comprar um instrumento pela net sme tocar antes é um risco,. Ele é chinês, precisará de regulagens etc,. mas estamos falando de baixo chinês pra iniciante, não se pode esperar muitooo dele,. lógico que se eu tivesse condições, começaria mesmo com um bom e bem feito instrumento no mestre Eliel,.
A questão se resume em custo benefício,. Pra iniciar é uma boa pedida sim,. Ele é bem acabado,. as cordas estou usando originais, aguentaram a afinação sim, e nao arrrebentaram, tem um som legal edá pra praticar muito e se diverir bastante,.
No meu foram feitas cavidades para as cordas no cavaletes,. elas ainda estãoaltas se compararmos com o baixo que uso no concervatório,. mas ainda será abaixada mais um pouco mais pra frente pois está pra chegar minhas cordas dadário hibridas tensão média, compradas na Lemur,. Elas são de alta qualidade e bastante superiores as nacionais mauro calixto,. que estao no memso preço,.
Queria postar fotos do baixo aqui mas nao consegui mesmo com um tópico de ajuda que me enviaram,.
na playtech esta por 1800 e pouco de 12x mais 79de frete, vem muito muito bem embalado e seguro,..
mas depois q comprei achei num outro site,. de uma rede de grandes lojas por 250 ou 300 reais mais barato, me deu até raiva,. 1500 e pouco e com frete gratis,... para ter certeza deste preço entrei agora no site, e por incrível que pareca, numa diferença de um mês o preço subiu para 2089 é isto é Brasil,

Cesar Faria de Carvalho
Membro

Mensagens : 4
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por gleissonjoaquin Dom Abr 08, 2012 8:02 pm

Cesar Faria de Carvalho escreveu:Caro colega Hugo,.... estou iniciando no baixo acustico a 1 mês,... mas toco baixo eletrico comum a 18 anos,. e como dissseram, comprar um instrumento pela net sme tocar antes é um risco,. Ele é chinês, precisará de regulagens etc,. mas estamos falando de baixo chinês pra iniciante, não se pode esperar muitooo dele,. lógico que se eu tivesse condições, começaria mesmo com um bom e bem feito instrumento no mestre Eliel,.
A questão se resume em custo benefício,. Pra iniciar é uma boa pedida sim,. Ele é bem acabado,. as cordas estou usando originais, aguentaram a afinação sim, e nao arrrebentaram, tem um som legal edá pra praticar muito e se diverir bastante,.
No meu foram feitas cavidades para as cordas no cavaletes,. elas ainda estãoaltas se compararmos com o baixo que uso no concervatório,. mas ainda será abaixada mais um pouco mais pra frente pois está pra chegar minhas cordas dadário hibridas tensão média, compradas na Lemur,. Elas são de alta qualidade e bastante superiores as nacionais mauro calixto,. que estao no memso preço,.
Queria postar fotos do baixo aqui mas nao consegui mesmo com um tópico de ajuda que me enviaram,.
na playtech esta por 1800 e pouco de 12x mais 79de frete, vem muito muito bem embalado e seguro,..
mas depois q comprei achei num outro site,. de uma rede de grandes lojas por 250 ou 300 reais mais barato, me deu até raiva,. 1500 e pouco e com frete gratis,... para ter certeza deste preço entrei agora no site, e por incrível que pareca, numa diferença de um mês o preço subiu para 2089 é isto é Brasil,

Cesar tudo bom ???
Eu toco contrabaixo eletrico faz um bom tempo e resolvi me aprofundar mais em outras aguas,Estudo faz 1 ano na Escola de Musica Villa Lobos/RJ , estou indo bem nos estudos ,porem me falta ainda um Contrabaixo Acustico para meus estudo,dei uma pesquisada por ai estou curioso a respeito deste baixo em termo de custo beneficio.Se ele é bom para iniciar os estudos.Se é um baixo honesto,ja que vc tem um.
gleissonjoaquin
gleissonjoaquin
Membro

Mensagens : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

http://twittter.com/gleissonjoaquin

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Seg Abr 09, 2012 6:46 am

Eu sou muito chato, ranzinza mesmo com essa coisa de "baixo acústico para iniciante". Já vi muita gente desistir de tocar acústico porque iniciou o aprendizado num baixo ruim (não estou dizendo que esse SB seja ruim, nem conheço).

Vejo gente por aí pagando R$ 1.500,00 num acústico chinês, gastando mais R$ 1.500,00 pra fazer substituições e regulagens, e no fim das contas acabam amarrando frustrações porque o baixo não tem nem de longe aquele som bonito e roncado como aqueles que viram em shows e DVDs. Aí, pegam um instrumento chinês que acabou saindo por R$ 3.000,00 e conseguem vender por R$ 1.200,00 e depois dizem: "ah, acústico não é a minha praia, não gostei não".

Eu tive um Michael por 2 anos, mas era todo modificado, tampo, espelho e cavalete. Dei sorte por ter comprado a preço de custo já com as modificações feitas, foi um baixo que me atendeu super bem até poder mandar fazer outro todo maciço. Mas, com certeza tive muita sorte em achar aquele instrumento.

Por isso insisto na idéia: quer começar a estudar acústico? então aprenda em um baixo bom, e um baixo bom você não vai comprar por menos de 5K.

Quem quiser de fato aprender, vai conseguir fazer isso com qualquer baixo, seja ruim ou bom, porém, fazendo uma simples analogia, é muito mais gratificante e confortável aprender a dirigir num Audi do que num Fusca.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Cesar Faria de Carvalho Seg Abr 09, 2012 3:04 pm

Caro mestre Cláudio,..... concordo em tudo que disse, o risco de um baixo chinês ,.... os ajustes que são caros,. acaba saindo um baixo caro,... mas muitas vezes uma boa regulagem nao necessariamente precisa de troca de peças,.... ( achei uma falta de respeito o baixo nao vir com arco) no site da playtech nao fala q vem com arco) sei que é parte integrante do instrumento mas,....
ha,. aquilo que falei é minha vontade, se tivesse condições é LOGICO que realizaria meu sonho tendo algo de ótimo nivel,.... .... um baixo de eliel marcos seria perfeito,. depende de quanto o nosso novo colega ai de cima quer investir na realização deste sonho,. desejamos boa sorte,. e que dê tudo certo,.

Cesar Faria de Carvalho
Membro

Mensagens : 4
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Seg Abr 09, 2012 3:07 pm

^ Um baixo do Eliel hoje em dia está bem complicado... a fila de espera já está em Julho/2013.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por dnielbomfim Sáb Abr 14, 2012 11:10 pm

fala galera, preciso muito da ajuda de vcs, sou novo nos graves e comecei minhas aulas no contrabaixo a duas semanas, muito alegre por isso. :viva:
E quando estava a procura de um contrabaixo na net vi um desses concert sb1 no site da playtech, mandei pergunta ontem para saber se era um 4/4 ou 3/4, se for um 3/4 tenho realmente um interesse em efetuar a compra pois é acessivel p/ mim, em 12x da pra pagar Very Happy
Bom, procurando informações parei aqui nesta pag. mas o problema é que sou de manaus, e se efetuar a compra não há quem regule o contrabaixo por aqui, tenho umas perguntas cruéis sobre isso e ficaria muito agradecido com a ajuda de vcs, não levar o baixo ao luthier é realmente um problema? dá pra se estudar nele? se sim, quais conseqüências de estudar num baixo não regulado? existe a possibilidade de o baixo não necessitar passar pelas mãos de um luthier?
estou muito ansioso para ter um contrabaixo e poder estudar, por favor me socorram Pedido de ajuda

dnielbomfim
Membro

Mensagens : 13
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Dom Abr 15, 2012 9:29 am

dnielbomfim escreveu:
não levar o baixo ao luthier é realmente um problema?

Não digo que isso aconteça com todos, mas em geral, com a maioria!

Esses baixos chineses que são vendidos diretamente nas lojas, vêm com o cavalete em estado de fábrica. Se você instalar o cavalete como ele vem, as cordas irão ficar muito altas, de forma que se torna impossível de tocar. Pra isso, é necessário levar o instrumento ao Luthier para que ele possa fazer o "desgaste" do cavalete, e trabalhar a altura correta das cordas de acordo com o que você deseja.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por dnielbomfim Dom Abr 15, 2012 10:59 pm

entendo... com varias horas de estudos diários, imagino q posso desenvolver problemas como tendinite e acredito q quanto a técnica tbm irei ter problemas, já que terei q utilizar de uma força maior.
pelo fato de em minha cidade ter esse problema da falta luthier de contrabaixo, tem alguma solução? tipo comprar um outro cavalete ou coisa do tipo?


dnielbomfim
Membro

Mensagens : 13
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Seg Abr 16, 2012 6:05 am

^ Dá uma olhada na imagem e no texto do link abaixo:
http://www.paulogomes.com.br/cavaletes.htm

Repare que o cavalete que vem de fábrica não possui sequer as cavidades das cordas, e precisa ser bem desbastado até chegar num ponto mínimo para regulagem da altura das cordas. O texto do link é bem conclusivo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por dnielbomfim Seg Abr 16, 2012 6:55 am

pois é neh, vai entender o pq q eles vem assim? ...
to vendo q ao comprar um contrabaixo realmente é necessário o serviço de um luthier, aqui existem ótimos luthiers mas se limitam apenas a guitarras, baixos (eletrico) violões etc

Já que não existem luthiers de contrabaixo por aqui facepalm ( acho até dificil de entender, ja que temos um teatro lindo e enorme por aqui, a secretaria de cultura é bastante ativa, festival jazz todo ano, temos duas faculdades públicas q oferecem o curso de música e etc ) , desanimei com essa compra do baixo da playtech, acho que a saída, é torcer pra encontrar um usado e provavelmente talvez nem esse ano eu consiga meu baixo(espero esteja errado).
Vou procurar algum luthier de violoncelos, violinos e instrumentos de msma família, quem sabe eles não possam fazer esse serviço - trocar o cavalete e regulagens- e espero q seja feliz nessa busca, mas espero q seja feliz nessa busca
É um baita de um desafio comprar um contrabaixo, só insisto pq é meu sonho e não arredo o pé dele, já decidi trocar de instrumento, agora é lutar pelo próprio
vlw, foi de grande ajuda Claudio claps

dnielbomfim
Membro

Mensagens : 13
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos