Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravação de videos com audio de alta qualidade - ajuda

+9
Jãozeiro
Fernando Zadá
Edu Fettermann
CSergio
Uchoa
kattastroff
Cantão
Ivanov_br
BLZENI
13 participantes

Ir para baixo

Gravação de videos com audio de alta qualidade - ajuda Empty Gravação de videos com audio de alta qualidade - ajuda

Mensagem por BLZENI Ter maio 04, 2021 12:35 pm

Olá amigos

primeiramente eu gostaria de falar que sou leigo no assunto gravação e home-studio, então qualquer ajuda é bem vinda.

Eu to querendo começar a gravar alguns videos com áudio, de alta qualidade, com a finalidade de futuramente postar alguns videos de testes de equipamentos, tocando as linhas encima das músicas originais, essas coisas que sempre vemos por aí.

a idéia é gravar algo no notebook, utilizando algum software e também uma interface de áudio como a Focusrite Scarlett Solo. Quero algo a mais do que o Roland Go Mixer, pois quero também gravar demos de amplificadores.

a pergunta é: Qual software devo utilizar para gravar video junto com o áudio, de 2 fontes diferentes?
que tipo de camera devo utilizar? (tenho uma GoPro parada em casa).

lembrando que ainda não adquiri a interface e nem sei se esta é a melhor opção, por isso venho aqui peguntar.

no mais é isso!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de videos com audio de alta qualidade - ajuda Empty Re: Gravação de videos com audio de alta qualidade - ajuda

Mensagem por Ivanov_br Ter maio 04, 2021 12:38 pm

Cara, eu gravo com o Logic Pro e depois sincronizo com o video captado (webcam ou celular) usando o Final Cut Pro.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

BLZENI gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo