Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOBIAS GROWLER - AJUDA

+12
brunoaguiarbass
Zubrycky
lcs.
Ivanov_br
JAZZigo
Gabriel_cwb
pedrohenrique.astronauta
Marcio Azzarini
vinibassplayer
Cantão
allexcosta
Narnia22
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Narnia22 Sex maio 14, 2021 12:45 am

Boa noite, pessoal. Sou novo aqui no Fórum. Tô querendo pegar uma bass novo (ativo), e tava afim do Tobias Growler. Vi um muito bacana no ML, ano 1997, com hardcase, por um preço bacana. Apesar de um baixo made in USA, ele é relativamente barato, inclusive relacionado aos Music Man, pois vejo muita gente comparando os dois. Então, vamos à questão: eu tô querendo pegar um baixo ativo pra tocar principalmente Black Sabbath (além de Megadeth, e umas coisas a mais) anos 90, onde o Butler só usou baixos de captação ativa, e eu queria saber se esse baixo serve pra esse tipo de som! Eu vi um vídeo no YT e achei que o bass tem uma timbrera, mas vi MUITA gente reclamando desse baixo em fóruns na gringa, então fiquei meio assim... Ele foi uma das melhores alternativas que eu encontrei, visto que a maioria dos baixos ativos que eu vi tem um preço mais elevado, e geralmente são feitos na Indonésia da vida. Eu não tenho como testar ele, porque é de outra cidade, então queria a ajuda do pessoal aqui pra ver se o baixo vale a pena, e se têm outras alternativas de instrumentos pro tipo de música que eu quero tocar...
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por allexcosta Sex maio 14, 2021 7:10 am

Bem-vindo.

Toquei em um ou outro e não amei.

Na verdade qualquer baixo que você escuta numa gravação é ativo, já que eles passam por algum tipo de pré ou mesmo mais de um pré antes do sinal ser gravado.

Não tenho grande familiaridade com as gravações mencionadas, mas a imensa maioria dos instrumentos considerados "normais" te proporcionariam timbres similares, caso as outras variáveis estejam corretas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Cantão Sex maio 14, 2021 9:34 am

Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR , brother... pelo que tenho visto dos Tobias Growler , são baixos bem construídos e com o timbre muito bom , mas esse lance de comprar sem testar é que é o problema , pra mim , tem que ser testado antes da compra , o baixo tem que me chamar de papai... senão não rola , rsrs , abraço e boa sorte...👍

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por vinibassplayer Sex maio 14, 2021 9:58 am

no megadeth o James LoMenzo nos anos 2000 tocava com um yamaha BB, o Butler tbm ja tocou com esse modelo.. 5 cordas, se tu achar um BB 415 bem conservado vai ser um tiro mais certo, ainda mais comprando sem testar, yamaha é mais garantido. e vai ser a proposta de muitos membros aki..

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Narnia22 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por allexcosta Sex maio 14, 2021 9:59 am

vinibassplayer escreveu:ainda mais comprando sem testar, yamaha é mais garantido.

Vero.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Marcio Azzarini Sex maio 14, 2021 10:09 am

O Tobias Growler é um baixo que eu sempre quis ter, mas não tive a oportunidade... É um dos instrumentos que mais me agrada, "vejo" meu timbre nele... rs

Mas ele é muito característico, como vc pode perceber ou amam ou odeiam. Eu to do lado dos que amam... kkkkkkkk

Se seu objetivo é soar como os baixistas que você citou, então o correto é ir atrás dos equipamentos dele. Como dito ai, o Yamaha BB por exemplo.

____________________________
TOBIAS GROWLER - AJUDA Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 14, 2021 11:35 am

Hoje, após pesquisar, ver vídeos e aprender muito sobre o Growler, acho a comparação entre ele o Stingray forçada. Só é plausível se levarmos em conta a margem de erro da pesquisa lol! . E as pessoas tendem a fazer esse tipo de comparação ao Stingray com todos os baixos que possuem um único captador lembrando o humbucker e em um sweetspot parecido. Mas pra mim é um baixo completamente diferente e, me julguem, mais interessante do que o Stingray. Começa pelo fato do captador ser quadcoil, ou seja, ele tem quatro bobinas que dividem o captador em quatro regiões. Isso dá uma infinidade de timbres, possibilidades, que eu particularmente não enxergo no Stingray, apesar de gostar muito no Stingray. A captação original do Tobias Growler clássico, é um Bartolini feito especialmente para equipar esse baixo. Pra mim, aos meus ouvidos, o Bartolini é uma outra vibe bem diferente do Stingray. Acredito que seja isso que faz com que muita gente não goste dos Bartolinis. É um som com "crema", com tecido, substância. Parece revestido de veludo, meio jazzy. São coisas subjetivas, eu sei, mas que se percebe. Algo que me soa refinado. Até a agressividade desses modelos são refinadas ao meu ver. Algo diferente dos Stingrays. Sem falar nos prés também feitos por encomenda nos Tobias clássicos. Eu custei a entender o fato de que mexer em uma frequência acaba influenciando as outras. Eu até hoje não entendo bem isso. Pra mim é um baixo incrível e subestimado por muitos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Gabriel_cwb Sex maio 14, 2021 12:04 pm

Narnia22 escreveu:eu tô querendo pegar um baixo ativo pra tocar principalmente Black Sabbath
.

Minha opinião, não serve para isso. Growler ou MusicMan.

No começo do ano entrei numa banda de tiozões, só repertorio anos 70, Sabbath, Purple, Led. Eu usava um MM, os proprios caras da banda pediram para eu usar outro bass, que não casava o som. Todos esses baixistas usavam Precision, é outro timbre. Passei a usar um Precision com essa banda, e de fato combinou mto mais.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 14, 2021 12:12 pm

Gabriel_cwb escreveu:
Narnia22 escreveu:eu tô querendo pegar um baixo ativo pra tocar principalmente Black Sabbath
.

Minha opinião, não serve para isso. Growler ou MusicMan.

No começo do ano entrei numa banda de tiozões, só repertorio anos 70, Sabbath, Purple, Led. Eu usava um MM, os proprios caras da banda pediram para eu usar outro bass, que não casava o som. Todos esses baixistas usavam Precision, é outro timbre. Passei a usar um Precision com essa banda, e de fato combinou mto mais.  

Não sei. Posso ser tendencioso. Mas sendo um antigo usuário de Stingray e acreditando que todo baixo serve para qualquer coisa, sou levado a pensar que as motivações que os levaram a dizer isso foram outras...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Marlim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por JAZZigo Sex maio 14, 2021 2:08 pm

Marcio Azzarini escreveu:Mas ele é muito característico, como vc pode perceber ou amam ou odeiam.
Como assim, com tantas opões de timbre que o captador e o preamp do Growler oferecem? Suspect

IMHO, o legal na ideia do Michael Tobias com o Growler Bass foi proporcionar um baixo de sonoridade na vibe do Music Man StingRay, mas que extrapolasse as limitações de apenas 1 captador. Neste sentido, a arquitetura QUAD-COIL se apresenta como a melhor opção, haja vista as possibilidades de combinações das 4 bobinas, vide:

TOBIAS GROWLER - AJUDA 2J_DL_CoilsStrings

Pois é! As aparências enganam e, de fato, o Tobias Growler é um baixo de 2 captadores, porém, embutidos sob a mesma capinha. São 2 split coil (humbuckers) em linha, colocados lado a lado. O humbucker do braço (bobinas vermelha e azul superiores) e o humbucker da ponte (bobinas azul e vermelha inferiores) estão conectados em paralelo pelo pot de BLEND e o sinal de cada um é tratado em seu respectivo módulo de equalização no preamp, vide:

TOBIAS GROWLER - AJUDA Captura-de-Tela-2020-08-22-a-s-15-22-27
https://bartolini.net/wp-content/uploads/Docs/Electronics/Specials/Growler-Reissue-Instruction.pdf
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Fernando Zadá e brunoaguiarbass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Marcio Azzarini Sex maio 14, 2021 2:14 pm

JAZZigo escreveu:
Marcio Azzarini escreveu:Mas ele é muito característico, como vc pode perceber ou amam ou odeiam.
Como assim, com tantas opões de timbre que o captador e o preamp do Growler oferecem? Suspect

IMHO, o legal na ideia do Michael Tobias com o Growler Bass foi proporcionar um baixo de sonoridade na vibe do Music Man StingRay, mas que extrapolasse as limitações de apenas 1 captador. Neste sentido, a arquitetura QUAD-COIL se apresenta como a melhor opção, haja vista as possibilidades de combinações das 4 bobinas, vide:

IMAGEM

Pois é! As aparências enganam e, de fato, o Tobias Growler é um baixo de 2 captadores, porém, embutidos sob a mesma capinha. São 2 split coil (humbuckers) em linha, colocados lado a lado. O humbucker do braço (bobinas vermelha e azul superiores) e o humbucker da ponte (bobinas azul e vermelha inferiores) estão conectados em paralelo pelo pot de BLEND e o sinal de cada um é tratado em seu respectivo módulo de equalização no preamp, vide:

IMAGEM

https://bartolini.net/wp-content/uploads/Docs/Electronics/Specials/Growler-Reissue-Instruction.pdf

Isso que quis dizer com caracteristico... A proposta dele não foi "imitar" um StingRay... Tem um leque de sonoridades únicas, e sou fanzaço dele.


Última edição por allexcosta em Sex maio 14, 2021 2:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote desnecessário de imagens)

____________________________
TOBIAS GROWLER - AJUDA Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por JAZZigo Sex maio 14, 2021 2:16 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:A captação original do Tobias Growler clássico, é um Bartolini feito especialmente para equipar esse baixo. Pra mim, aos meus ouvidos, o Bartolini é uma outra vibe bem diferente do Stingray. Acredito que seja isso que faz com que muita gente não goste dos Bartolinis. É um som com "crema", com tecido, substância. Parece revestido de veludo, meio jazzy.
Como fã dos Bartolini e com alguma experiência em diversos modelos de captadores da marca, eu diria que não dá para generalizar.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por allexcosta Sex maio 14, 2021 2:28 pm

JAZZigo escreveu:não dá para generalizar.

Absolutamente correto em relação aos Bartolini.

Não sei se os captadores da marca que testei durante a juventude eram todos de uma mesma série ou algo assim, mas eu tinha essa idéia de captadores de baixa saída, meio nasalados, com ótimo timbre pra fretless...

Com o passar dos anos tive a oportunidade de testar outros tantos captadores da marca, muitas vezes com aparência idêntica, mas sonoridades completamente diferentes. Uns com som meio de JB, outros tantos com graves mais importantes e mesmo os ativos que não são vendidos separadamente.

Até hoje isso é um grande mistério pra mim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 14, 2021 2:36 pm

JAZZigo escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:A captação original do Tobias Growler clássico, é um Bartolini feito especialmente para equipar esse baixo. Pra mim, aos meus ouvidos, o Bartolini é uma outra vibe bem diferente do Stingray. Acredito que seja isso que faz com que muita gente não goste dos Bartolinis. É um som com "crema", com tecido, substância. Parece revestido de veludo, meio jazzy.
Como fã dos Bartolini e com alguma experiência em diversos modelos de captadores da marca, eu diria que não dá para generalizar.

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:não dá para generalizar.

Absolutamente correto em relação aos Bartolini.

Não sei se os captadores da marca que testei durante a juventude eram todos de uma mesma série ou algo assim, mas eu tinha essa idéia de captadores de baixa saída, meio nasalados, com ótimo timbre pra fretless...

Com o passar dos anos tive a oportunidade de testar outros tantos captadores da marca, muitas vezes com aparência idêntica, mas sonoridades completamente diferentes. Uns com som meio de JB, outros tantos com graves mais importantes e mesmo os ativos que não são vendidos separadamente.

Até hoje isso é um grande mistério pra mim.


Acredito que realmente preciso ter outras experiências com a marca para conhecer as outras faces e sons dos captadores da marca.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Ivanov_br Sex maio 14, 2021 3:16 pm

Eu adorei. Só troquei o GROWLER PELO MM QUE eu queria.

Segue os reviews que fiz com ele, que contaram com a ajuda de colegas aqui do fórum como o Jazzigo.



Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

vinibassplayer e Narnia22 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Narnia22 Sex maio 14, 2021 4:22 pm

vinibassplayer escreveu:no megadeth o James LoMenzo nos anos 2000 tocava com um yamaha BB, o Butler tbm ja tocou com esse modelo..  5 cordas, se tu achar um BB 415 bem conservado vai ser um tiro mais certo, ainda mais comprando sem testar, yamaha é mais garantido. e vai ser a proposta de muitos membros aki..

Então. O Butler usa Lakland hoje em dia, que são baixos até acessíveis. Acontece que nos anos 90 ele usou baixos Vigier ativos (Vigier Arpege, Vigier Passion , etc), e como esses baixos tem preços estratosféricos pra meros mortais como nós, eu tava em busca de um substituto hahaha eu vi uns reviews do Growler, e ele parece ter um timbre ativo bem bacana, então isso que me interessou. Até mesmo porque não consegui achar nenhum outro baixo ativo dessa qualidade na mesma faixa de preço. Se você buscar por ele tocando Master of Insanity ao vivo, dá pra ter uma boa ideia do timbre ativo dele nessa época, e é desse tipo de timbre que eu tô atrás.
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Narnia22 Sex maio 14, 2021 4:28 pm

Gabriel_cwb escreveu:
Narnia22 escreveu:eu tô querendo pegar um baixo ativo pra tocar principalmente Black Sabbath
.

Minha opinião, não serve para isso. Growler ou MusicMan.

No começo do ano entrei numa banda de tiozões, só repertorio anos 70, Sabbath, Purple, Led. Eu usava um MM, os proprios caras da banda pediram para eu usar outro bass, que não casava o som. Todos esses baixistas usavam Precision, é outro timbre. Passei a usar um Precision com essa banda, e de fato combinou mto mais.  

Então, é como eu respondi ali à outro companheiro: o Butler geralmente usava baixos passivos (Fender Precision, B.C. Rich Eagle, Jazz Bass, Lakland), mas no anos 90 ele utilizou baixos Vigier ativos, e é atrás desse tipo de timbre que eu tô. Mas Vigier são baixos franceses caríssimos, e então obviamente eu teria que arranjar um substituto hahaha e depois de ver alguns vídeos, vi o Growler. Confesso que ele não parece muito um baixo "rock'n'roll", mas achei o timbre dele bacana.
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Narnia22 Sex maio 14, 2021 4:36 pm

Ivanov_br escreveu:Eu adorei. Só troquei o GROWLER PELO MM QUE eu queria.

Segue os reviews que fiz com ele, que contaram com a ajuda de colegas aqui do fórum como o Jazzigo.




Foi exatamente o seu vídeo que eu vi KKKKKK foi o melhor review do Growler que eu vi no YT. Até troquei uma ideia com você nos comentários... Então, como eu disse, queria um baixo ativo para aqueles timbres mais heavy metal dos anos 90 (captação ativa), e achei esse baixo uma porrada e com uma variedade incrível de timbres, apesar de geralmente não ter visto ninguém dentro do rock/metal usando esse baixo. Eu piro nos Spector, mas o europeus custam uma fortuna e eu não tenho disponibilidade de pagar tipo, R$15.000 num instrumento. Então teria que arranjar um substituto. Mas ainda tô bem na dúvida...
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Narnia22 Sex maio 14, 2021 4:39 pm

Cantão escreveu:Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR , brother... pelo que tenho visto dos Tobias Growler , são baixos bem construídos e com o timbre muito bom , mas esse lance de comprar sem testar é que é o problema , pra mim , tem que ser testado antes da compra , o baixo tem que me chamar de papai... senão não rola , rsrs , abraço e boa sorte...👍

Valeu, parceiro! Então, compartilho da mesma opinião haha o duro é que aqui aonde eu moro, não há uma graaande variedade de instrumentos (principalmente usados), então as vezes a gente tem que se arriscar nos Mercado Livre da vida. Mas tô avaliando bem ainda... É complicado, viu.
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por lcs. Sex maio 14, 2021 5:02 pm

Narnia22 escreveu: (...) Eu vi um vídeo no YT  e achei que o bass tem uma timbrera, mas vi MUITA gente reclamando desse baixo em fóruns na gringa, então fiquei meio assim...

Eu também notei uma certa resistência aos Growler quando fiz algumas buscas no Talkbass:
https://www.talkbass.com/threads/how-is-the-tobias-growler.85234/
https://www.talkbass.com/threads/why-all-the-tobias-growler-gibson-hate.629868/

Essas críticas procedem mesmo, ou é picuinha?

Aqui no Fórum não vejo essa resistência toda, e pelos vídeo do Ivanov, me pareceu ser um bom baixo.


Última edição por lcs. em Sex maio 14, 2021 5:33 pm, editado 1 vez(es)
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 354
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Narnia22 Sex maio 14, 2021 5:28 pm

lcs. escreveu:
Narnia22 escreveu: (...) Eu vi um vídeo no YT  e achei que o bass tem uma timbrera, mas vi MUITA gente reclamando desse baixo em fóruns na gringa, então fiquei meio assim...

Eu também notei uma certa resistência aos Growler quando fiz algumas buscas no Talkbass:


Essas críticas procedem mesmo, ou se é picuinha?

Aqui no Fórum não vejo essa resistência toda, e pelos vídeo do Ivanov, me pareceu ser bom baixo.

Exatamente os mesmos fóruns que eu consultei. Vi bastante gente reclamando do "braço assimétrico" do Growler... Mas também vi umas críticas meio infundadas, como a de um cara que comprou um Growler surradão e reclamou que o braço tava empenado e não conseguiu comprar outro pra substituir...
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 14, 2021 5:30 pm

lcs. escreveu:
Narnia22 escreveu: (...) Eu vi um vídeo no YT  e achei que o bass tem uma timbrera, mas vi MUITA gente reclamando desse baixo em fóruns na gringa, então fiquei meio assim...

Eu também notei uma certa resistência aos Growler quando fiz algumas buscas no Talkbass:
https://www.talkbass.com/threads/how-is-the-tobias-growler.85234/
https://www.talkbass.com/threads/why-all-the-tobias-growler-gibson-hate.629868/

Essas críticas procedem mesmo, ou se é picuinha?

Aqui no Fórum não vejo essa resistência toda, e pelos vídeo do Ivanov, me pareceu ser bom baixo.


Darei uma olhada com mais calma. Mas o segundo tópico seria relativo ao Growler de um modo geral, ou o Growler da era Gibson?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por JAZZigo Sex maio 14, 2021 5:33 pm

ˆ
Falando do meu 4-cordas: baixo bonito, leve, equilibrado, confortável, bem construído (Gibson), eletrônica bem bolada, bom(ns) som(ns)... não tenho do que reclamar.

TOBIAS GROWLER - AJUDA Growler

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Narnia22 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por lcs. Sex maio 14, 2021 5:35 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
lcs. escreveu:
Narnia22 escreveu: (...) Eu vi um vídeo no YT  e achei que o bass tem uma timbrera, mas vi MUITA gente reclamando desse baixo em fóruns na gringa, então fiquei meio assim...

Eu também notei uma certa resistência aos Growler quando fiz algumas buscas no Talkbass:
https://www.talkbass.com/threads/how-is-the-tobias-growler.85234/
https://www.talkbass.com/threads/why-all-the-tobias-growler-gibson-hate.629868/

Essas críticas procedem mesmo, ou se é picuinha?

Aqui no Fórum não vejo essa resistência toda, e pelos vídeo do Ivanov, me pareceu ser bom baixo.


Darei uma olhada com mais calma. Mas o segundo tópico seria relativo ao Growler de um modo geral, ou o Growler da era Gibson?

Pelo que entendi, o tópico é sobre o Growler em geral, e alguns comentários apontam que o modelo foi desenvolvido quando a Tobias foi adquirida pela Gibson - ou seja, não existe Growler pré-Gibson.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 354
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Narnia22 Sex maio 14, 2021 8:08 pm

JAZZigo escreveu:ˆ
Falando do meu 4-cordas: baixo bonito, leve, equilibrado, confortável, bem construído (Gibson), eletrônica bem bolada, bom(ns) som(ns)... não tenho do que reclamar.

TOBIAS GROWLER - AJUDA Growler


Muito bonito. Trocou o Bartolini dele? Pelo que eu notei, você é um baixista com uma pegada mais de jazz. Acredito que ele seja muito bom pra esse tipo de música. Só não se ele serve pra gêneros mais pesados, como heavy metal...
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Zubrycky Sex maio 14, 2021 8:55 pm

Sobre baixos ativos para tocar Black Sabbath, toco essas canções há quase 30 anos (Comecei a tocar contrabaixo por causa do Geezer Butler após vê-lo ao vivo com o Sabbath em 92 no show da turnê do Dehumanizer que aconteceu em Sp, baseei a minha técnica na dele, tive inclusive uma banda tributo ao Black Sabbath) e, em todo esse tempo, nunca usei baixos ativos para tocar uma mísera nota sequer.

Obviamente, estou ciente dos equipamentos utilizados por Geezer ao longo dos anos.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Marlim, brunoaguiarbass e Narnia22 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Zubrycky Sex maio 14, 2021 9:04 pm

Narnia22 escreveu:
JAZZigo escreveu:ˆ
Falando do meu 4-cordas: baixo bonito, leve, equilibrado, confortável, bem construído (Gibson), eletrônica bem bolada, bom(ns) som(ns)... não tenho do que reclamar.

(Foto)

(Vídeo)

Muito bonito. Trocou o Bartolini dele? Pelo que eu notei, você é um baixista com uma pegada mais de jazz. Acredito que ele seja muito bom pra esse tipo de música. Só não se ele serve pra gêneros mais pesados, como heavy metal...

Ouvi o vídeo que o JAZZigo postou e, depois disso, confesso que não vejo absolutamente nenhuma razão para este instrumento não servir para gêneros mais pesados.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Narnia22 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Narnia22 Sex maio 14, 2021 9:56 pm

Zubrycky escreveu:Sobre baixos ativos para tocar Black Sabbath, toco essas canções há quase 30 anos (Comecei a tocar contrabaixo por causa do Geezer Butler após vê-lo ao vivo com o Sabbath em 92 no show da turnê do Dehumanizer que aconteceu em Sp, baseei a minha técnica na dele, tive inclusive uma banda tributo ao Black Sabbath) e, em todo esse tempo, nunca usei baixos ativos para tocar uma mísera nota sequer.

Obviamente, estou ciente dos equipamentos utilizados por Geezer ao longo dos anos.

O baixo parece muito bacana. Dê uma olhada no vídeo do IvanovBR... Ele têm uma variedade de timbres. Eu não amo o visual dele, mas curti a timbrêra. Até porquê como eu disse: Vigier/Spector não são instrumentos pra meros mortais como eu hahahaha
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por JAZZigo Sex maio 14, 2021 11:31 pm

Narnia22 escreveu:Trocou o Bartolini dele?
Sim. O Bartolini Quad Coil original está guardado... é que tenho um problema uma mania: na minha mão, dificilmente um baixo sai ileso não sofre alguma alteração.  weed
No caso deste Growler, as modificações foram:
- Nordstrand BBM4 Big Blademan Bass Pickup - Dual Coil Ceramic
- Vannetti Bass Designs V2B Bass Preamp - 2-Band Preamp w/ 4-Knob Volume, Blend, Bass, Treble Active/Passive Switch & Dual Presence Filter Switch
- Gotoh 404BO-4 Bass Bridge
Narnia22 escreveu:Pelo que eu notei, você é um baixista com uma pegada mais de jazz.
Não se engane com meu pseudônimo!  Razz   Ele teve origem junto com a minha primeira banda, Mausoleum, ainda no início dos anos 80, de rock autoral 50% gótico, 50% progressivo e nada melhor que um baixista chamado Morg JAZZigo para tocar o réquiem!  Twisted Evil
Narnia22 escreveu:Acredito que ele seja muito bom pra esse tipo de música. Só não se ele serve pra gêneros mais pesados, como heavy metal...
IMHO, com seu visual elegante e austero, o Growler vai bem em qualquer palco, capaz de agradar qualquer plateia. Já em termos de som, isso pra mim não existe. nope
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Gabriel_cwb Sex maio 14, 2021 11:59 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:
Narnia22 escreveu:eu tô querendo pegar um baixo ativo pra tocar principalmente Black Sabbath
.

Minha opinião, não serve para isso. Growler ou MusicMan.

No começo do ano entrei numa banda de tiozões, só repertorio anos 70, Sabbath, Purple, Led. Eu usava um MM, os proprios caras da banda pediram para eu usar outro bass, que não casava o som. Todos esses baixistas usavam Precision, é outro timbre. Passei a usar um Precision com essa banda, e de fato combinou mto mais.  

Não sei. Posso ser tendencioso. Mas sendo um antigo usuário de Stingray e acreditando que todo baixo serve para qualquer coisa, sou levado a pensar que as motivações que os levaram a dizer isso foram outras...

Eu concordei com eles depois de tentar um precision, casou mto melhor. Vc pode ter outra opinião, nada de errado nisso.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb maio 15, 2021 12:03 am

Narnia22 escreveu:
Então, é como eu respondi ali à outro companheiro: o Butler geralmente usava baixos passivos (Fender Precision, B.C. Rich Eagle, Jazz Bass, Lakland), mas no anos 90 ele utilizou baixos Vigier ativos, e é atrás desse tipo de timbre que eu tô. Mas Vigier são baixos franceses caríssimos, e então obviamente eu teria que arranjar um substituto hahaha e depois de ver alguns vídeos, vi o Growler. Confesso que ele não parece muito um baixo "rock'n'roll", mas achei o timbre dele bacana.

Entendi. Nunca vi o Geezer com esse bass, vou dar uma olhada depois. Já vi ele usando um Warwick branco em 89.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por allexcosta Sáb maio 15, 2021 7:30 am

vinibassplayer escreveu:o Butler

Narnia22 escreveu:O Butler

Narnia22 escreveu:o Butler

Gabriel_cwb escreveu:o Geezer

TOBIAS GROWLER - AJUDA Tenor

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por brunoaguiarbass Sáb maio 15, 2021 9:13 am

point Ri Muito
brunoaguiarbass
brunoaguiarbass
Membro

Mensagens : 126
Localização : Cataguases - MG

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 15, 2021 9:16 am

Gabriel_cwb escreveu:
Narnia22 escreveu:
Então, é como eu respondi ali à outro companheiro: o Butler geralmente usava baixos passivos (Fender Precision, B.C. Rich Eagle, Jazz Bass, Lakland), mas no anos 90 ele utilizou baixos Vigier ativos, e é atrás desse tipo de timbre que eu tô. Mas Vigier são baixos franceses caríssimos, e então obviamente eu teria que arranjar um substituto hahaha e depois de ver alguns vídeos, vi o Growler. Confesso que ele não parece muito um baixo "rock'n'roll", mas achei o timbre dele bacana.

Entendi. Nunca vi o Geezer com esse bass, vou dar uma olhada depois. Já vi ele usando um Warwick branco em 89.

Sendo o chato que sou, devo dizer que o baixo branco em questão (usado na época em que Geezer Butler fazia parte da banda solo de Ozzy Osbourne) era um Spector NS-2.




Última edição por Zubrycky em Sáb maio 15, 2021 9:23 am, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

brunoaguiarbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sáb maio 15, 2021 9:20 am

Gabriel_cwb escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:
Narnia22 escreveu:eu tô querendo pegar um baixo ativo pra tocar principalmente Black Sabbath
.

Minha opinião, não serve para isso. Growler ou MusicMan.

No começo do ano entrei numa banda de tiozões, só repertorio anos 70, Sabbath, Purple, Led. Eu usava um MM, os proprios caras da banda pediram para eu usar outro bass, que não casava o som. Todos esses baixistas usavam Precision, é outro timbre. Passei a usar um Precision com essa banda, e de fato combinou mto mais.  

Não sei. Posso ser tendencioso. Mas sendo um antigo usuário de Stingray e acreditando que todo baixo serve para qualquer coisa, sou levado a pensar que as motivações que os levaram a dizer isso foram outras...

Eu concordei com eles depois de tentar um precision, casou mto melhor. Vc pode ter outra opinião, nada de errado nisso.

Verdade. Eu esqueci que baixo pra rock é Precision.

Contém ironia. Muita ironia.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Narnia22 Sáb maio 15, 2021 2:57 pm

Gabriel_cwb escreveu:
Narnia22 escreveu:
Então, é como eu respondi ali à outro companheiro: o Butler geralmente usava baixos passivos (Fender Precision, B.C. Rich Eagle, Jazz Bass, Lakland), mas no anos 90 ele utilizou baixos Vigier ativos, e é atrás desse tipo de timbre que eu tô. Mas Vigier são baixos franceses caríssimos, e então obviamente eu teria que arranjar um substituto hahaha e depois de ver alguns vídeos, vi o Growler. Confesso que ele não parece muito um baixo "rock'n'roll", mas achei o timbre dele bacana.

Entendi. Nunca vi o Geezer com esse bass, vou dar uma olhada depois. Já vi ele usando um Warwick branco em 89.

Era um Spector NS-2. Ele usou Spectors durante a fase Sabbath também. Se não me engano, ele usou um preto pra tocar TV Crimes no show no Rio em 92'...
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 15, 2021 6:26 pm

Narnia22 escreveu:Foi exatamente o seu vídeo que eu vi KKKKKK foi o melhor review do Growler que eu vi no YT. Até troquei uma ideia com você nos comentários... Então, como eu disse, queria um baixo ativo para aqueles timbres mais heavy metal dos anos 90 (captação ativa), e achei esse baixo uma porrada e com uma variedade incrível de timbres, apesar de geralmente não ter visto ninguém dentro do rock/metal usando esse baixo. Eu piro nos Spector, mas o europeus custam uma fortuna e eu não tenho disponibilidade de pagar tipo, R$15.000 num instrumento. Então teria que arranjar um substituto. Mas ainda tô bem na dúvida...

Cara, o Rodrigo Baixista tá com ele a venda ainda. É uma baixo que curti muito ter, e poderia ter ficado com ele, mas queria muito um MúsicMan. Não dá pra ter os dois.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Narnia22 Sáb maio 15, 2021 9:30 pm

Ivanov_br escreveu:
Narnia22 escreveu:Foi exatamente o seu vídeo que eu vi KKKKKK foi o melhor review do Growler que eu vi no YT. Até troquei uma ideia com você nos comentários... Então, como eu disse, queria um baixo ativo para aqueles timbres mais heavy metal dos anos 90 (captação ativa), e achei esse baixo uma porrada e com uma variedade incrível de timbres, apesar de geralmente não ter visto ninguém dentro do rock/metal usando esse baixo. Eu piro nos Spector, mas o europeus custam uma fortuna e eu não tenho disponibilidade de pagar tipo, R$15.000 num instrumento. Então teria que arranjar um substituto. Mas ainda tô bem na dúvida...

Cara, o Rodrigo Baixista tá com ele a venda ainda. É uma baixo que curti muito ter, e poderia ter ficado com ele, mas queria muito um MúsicMan. Não dá pra ter os dois.

Ele tá anunciado no Mercado Livre, não tá? Eu vi um baixo muito parecido anunciado... Ele tá muito bonito.
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb maio 15, 2021 10:19 pm

Zubrycky escreveu:
Sendo o chato que sou, devo dizer que o baixo branco em questão (usado na época em que Geezer Butler fazia parte da banda solo de Ozzy Osbourne) era um Spector NS-2.

Valeu pela correção!! Esse mesmo que vi. Wink
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por fheliojr Dom maio 16, 2021 3:38 pm

Narnia22, bem-vindo.

Qual é seu baixo atual? Vc não consegue tirar o som do Buttler, apenas, com técnica de mão direita (aquela "estalada" de metal, como a do Steve Harris)? Com a equalização de amps ou com pedais, vc se aproxima do timbre que quer?

Baseado em experiências anteriores daqui, acho q vc só ficará satisfeito com um Vigier ou um Spector, mesmo que compre este Tobias.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Narnia22 Dom maio 16, 2021 11:18 pm

fheliojr escreveu:Narnia22, bem-vindo.

Qual é seu baixo atual? Vc não consegue tirar o som do Buttler, apenas, com técnica de mão direita (aquela "estalada" de metal, como a do Steve Harris)? Com a equalização de amps ou com pedais, vc se aproxima do timbre que quer?

Baseado em experiências anteriores daqui, acho q vc só ficará satisfeito com um Vigier ou um Spector, mesmo que compre este Tobias.

Então, não vejo muita similaridade nas técnicas de ambos. Harris é mais estalado/trastejado (com o toque mais leve), o Butler é porrada na corda mesmo, igual o Geddy Lee. Aquela técnica de pinça. Mas como eu disse, tô querendo um bass ativo, e vi uma certa similaridade nos timbres do Tobias e o do Butler na referida época. Eu só fiquei um pouco com pé atrás porque vi críticas ao instrumento nos fóruns gringos e realmente não vi nenhum baixista de metal utilizando esse instrumento. Dizem que o baixista do Dr. Sin usou um Growler pra gravar o álbum Insinity, e tem um timbre bacana...
Narnia22
Narnia22
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Gabriel_cwb Dom maio 16, 2021 11:37 pm

^^ O Busic usava sim um Tobias naquela epoca, inclusive o Insinity é o meu preferido da banda.
Se ele usou para gravar no disco todo... não sei. Lembro que o Ardanuy disse que nos estudio em que eles gravaram esse disco tinham mtos equipamentos diferentes, e que ele pelo menos utilizou algumas coisas do estudio, nos EUA.

Eu gosto do som do Growler e entendo os comparativos com o Stingray (que muitos não concordam), mas esse som de humbucker único na ponte tem sua característica.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Stefano T. Seg maio 17, 2021 12:35 am

Cara, eu já tive um Tobias Growler 5 por anos, foi meu primeiro baixo de cinco cordas.

Pros: ele é extremamente leve, ergonômico, o braço é bem fino e confortável e torna a adaptação às cinco cordas bem tranquilas. Preamp e captadores são da Bartolini, o preamp é extremamente versátil e limpo, tornando ele um instrumento perfeito pra estúdio e pra músicos que toquem em banda de baile ou que precisem de um instrumento que cubra no mesmo show uma vasta gama de timbres.

Contras: ele não possui um timbre específico ou de destaque. Como diria o chef Erick Jaquin: "falta tômpero". Ele faz tudo bem, mas não se destaca em nada. Diferente de um Stingray 5, ou de um Lakland DJ5, que te fazem ter tesão em passar duas ou três horas tocando eles. E ele é 18v, ou seja, duas baterias, e o circuito não é nem um pouco econômico.

Meu veredito final é que a compra do Growler depende muito do uso que ele vai ter.

Se além de tocar rock você for um músico profissional que participa de uma série de projetos com estilos diferentes, ou que tem muitos trabalhos em estúdio, ou faz parte de banda de baile, vai fundo, ele vai ser uma excelente compra.

Na minha opinião, se é teu primeiro cinco cordas, e a função principal é tocar rock, existem opções melhores ou mais versáteis e mais baratas.

Minhas principais recomendações, seriam, na seguinte ordem, caso você os encontre por até 4000 reais:

1 - Warwick Rockbass ou Artist Series pós 2013 (os que tem o W no headstock) - Especialmente Corvette e Streamer com Captação JJ, o Robert Trujillo Signature ou o P-Nut Signature (fuja dos com captação HH).
2 - Tagima Fusion H2 pós 2019 (dá pra saber o ano de fabricação pelo serial, tem que ser o Fusion H2, esquece as versões antigas)
3 - Yamaha BB 435 - Não é ativo mas os captadores tem muito ganho.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

jorge.ibs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por jorge.ibs Seg maio 17, 2021 3:40 pm

Stefano T. escreveu:Cara, eu já tive um Tobias Growler 5 por anos, foi meu primeiro baixo de cinco cordas.

Pros: ele é extremamente leve, ergonômico, o braço é bem fino e confortável e torna a adaptação às cinco cordas bem tranquilas. Preamp e captadores são da Bartolini, o preamp é extremamente versátil e limpo, tornando ele um instrumento perfeito pra estúdio e pra músicos que toquem em banda de baile ou que precisem de um instrumento que cubra no mesmo show uma vasta gama de timbres.

Contras: ele não possui um timbre específico ou de destaque. Como diria o chef Erick Jaquin: "falta tômpero". Ele faz tudo bem, mas não se destaca em nada. Diferente de um Stingray 5, ou de um Lakland DJ5, que te fazem ter tesão em passar duas ou três horas tocando eles. E ele é 18v, ou seja, duas baterias, e o circuito não é nem um pouco econômico.

Meu veredito final é que a compra do Growler depende muito do uso que ele vai ter.

Se além de tocar rock você for um músico profissional que participa de uma série de projetos com estilos diferentes, ou que tem muitos trabalhos em estúdio, ou faz parte de banda de baile, vai fundo, ele vai ser uma excelente compra.

Na minha opinião, se é teu primeiro cinco cordas, e a função principal é tocar rock, existem opções melhores ou mais versáteis e mais baratas.

Minhas principais recomendações, seriam, na seguinte ordem, caso você os encontre por até 4000 reais:

1 - Warwick Rockbass ou Artist Series pós 2013 (os que tem o W no headstock) - Especialmente Corvette e Streamer com Captação JJ, o Robert Trujillo Signature ou o P-Nut Signature (fuja dos com captação HH).
2 - Tagima Fusion H2 pós 2019 (dá pra saber o ano de fabricação pelo serial, tem que ser o Fusion H2, esquece as versões antigas)
3 - Yamaha BB 435 - Não é ativo mas os captadores tem muito ganho.

Mano quando você falou de versatilidade, tocar vários estilos, o primeiro instrumento que pendei foi o Rockbass, como você colocou na lista.

Já tive alguns baixos, não tantos como boa parte da galera do forum, mas sem dúvidas o RockBass foi o mais versátil, uma gama de timbres que vai do gravão pesado, ao agudo estridente, passando pelo médio 'Jaco'...
Me desfiz dele por conta da pegada. Não acostumei com o shape do braço, passei uns dois anos com ele e sempre cansava muito minha mão (que nem é pequena). Testei outras alturas de correia, elevar mais o braço pra tocar, mas nada adiantou.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por allexcosta Seg maio 17, 2021 3:47 pm

Alguém pode, por favor, postar um sample desse timbre que é tão específico e difícil de atingir?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 17, 2021 3:53 pm

Tadinho do Growler. Muito subestimado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Gabriel_cwb Seg maio 17, 2021 3:56 pm

allexcosta escreveu:Alguém pode, por favor, postar um sample desse timbre que é tão específico e difícil de atingir?

Este é o bass que o colega citou, Vigier.

Coloque o video em 14:04

Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 17, 2021 4:02 pm

^Não vi nada impossível de se atingir com outros baixos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por lcs. Seg maio 17, 2021 5:26 pm

^ Concordo. Com o Growler mesmo, com a pegada e equalização certos, dá pra chegar num timbre bem próximo.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 354
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Cantão Seg maio 17, 2021 5:47 pm

lcs. escreveu:^ Concordo. Com o Growler mesmo, com a pegada e equalização certos, dá pra chegar num timbre bem próximo.
(2)... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

TOBIAS GROWLER - AJUDA Empty Re: TOBIAS GROWLER - AJUDA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos