Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

+5
allexcosta
jgs
Jãozeiro
Ivanov_br
LiOoN
9 participantes

Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por LiOoN Dom Jun 20, 2021 2:48 am

Boa noite pessoal, estou em dúvida nesses modelos: sx bd1 3ts, sx sjb62 ou tagima tjb4

Entre os SX eu curti mais o som do bd1 pelos videos do youtube que vi.
O uso é pra aprender como hobby e um detalhe é que eu estou dando preferência para nut menor pois tenho mão pequena.

Li que o Tagima é mais pesado mas tem alguns materiais de melhor qualidade...
Alguma sugestão? Ou outro modelo na faixa de até uns R$ 1500 que valha mais a pena nos preços atuais? Até R$ 2000 vai se houver um ganho significativo.

Obrigado!

LiOoN
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por Ivanov_br Dom Jun 20, 2021 4:12 am

Estes baixo são ótimos. Vou te dizer que mesmo que vc se torne profissional, são baixos que vc continuará usando em várias situações.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

LiOoN gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por Jãozeiro Dom Jun 20, 2021 9:45 am

Eu iria no Sx Sjb62. 
Um pouco mais caro tem o Yamaha Trbx174. É um outro desenho e configuração, mas dê uma olhada.

Pouco tempo atrás esses baixos custavam muito menos. O Sx não passava de 900 reais.


Última edição por Jãozeiro em Dom Jun 20, 2021 9:48 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

LiOoN gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por Jãozeiro Dom Jun 20, 2021 9:47 am

Aliás, não conhecia esse Sx Bd1. Vi aqui que é um Jazz Bass igual ao Sjb62. (ou então muito parecido). Qual a diferença?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por jgs Dom Jun 20, 2021 9:51 am

LiOoN escreveu:estou dando preferência para nut menor pois tenho mão pequena

acho que vc quis dizer: menor espaçamento entre as cordas. de fato é um item a se pesquisar nos baixos que vc quer. e essa é uma preferência que ao longo da vida pode mudar, independente do tamanho da sua mão.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do DANONÃO GROSSO
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2747
Localização : Patópolis

LiOoN gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por allexcosta Dom Jun 20, 2021 10:03 am

São boas opções. Adicione os Yamaha da série BB e você terá uma boa gama de opções. Ideal seria ir numa loja testar, mas dá pra dizer que não há como errar entre esses.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

LiOoN gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por CSergio Dom Jun 20, 2021 10:10 am

LiOoN escreveu:Boa noite pessoal, estou em dúvida nesses modelos: sx bd1 3ts, sx sjb62 ou tagima tjb4

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Unname10

Eu acho que iria de SX SJB62; só escolher a cor e se divertir  playing (no Brasil nunca vi esse verde vintage green).
Em matéria de acabamento achei SX um passinho a frente de Tagima, diferença pouca.
Mas os três devem ser bons para o que você quer, e seria interessante visitar uma loja pra pegar eles não mão (apesar de eu nunca ter pego um BD1 ou um TJB4 (esse último talvez em loja, mas não lembro).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

LiOoN gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por LENTO Dom Jun 20, 2021 12:19 pm

todos os SX que tive foram muito pesados, se o tagima é mais pesado ainda, ferrou hein.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

LiOoN gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por LiOoN Dom Jun 20, 2021 1:50 pm

Jãozeiro escreveu:Aliás, não conhecia esse Sx Bd1. Vi aqui que é um Jazz Bass igual ao Sjb62. (ou então muito parecido). Qual a diferença?
Eu tentei postar o link do youtube da comparação mas não tive permissão. Mas eles são bem parecidos mesmo, sendo o Bd1 com uma construção mais simples.

Obrigado por todos os comentários, vou consultar os modelos sugeridos! O Yamaha Trbx174 é lindo demais affraid

LiOoN
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por LiOoN Dom Jun 20, 2021 2:19 pm

Achei a Yamaha Trbx174 Passivo novo por R$ 1400 já com o frete, ta valendo né?

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante 163c3zq

LiOoN
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jun 20, 2021 2:45 pm

Jãozeiro escreveu:Aliás, não conhecia esse Sx Bd1. Vi aqui que é um Jazz Bass igual ao Sjb62. (ou então muito parecido). Qual a diferença?
Eu tive o BD2, que é Precision.
A diferença é que esses "BD" são "Standard Series" e os outros (SJB, SPB) são "Vintage Series".
Na prática, eu achei o braço do meu mais fino se comparado com os SPB (isso os mais antigos, os mais novos me parecem mais finos) e o braço não tem aquele verniz grosso, é mais fino (ei até achei que não tinha, mas pensando melhor deve ter uma cama da fina sim). Também os achei um pouco mais leves.

Fiz um review do meu ha um tempo:
https://www.contrabaixobr.com/t37891-sx-precision-standard-series
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Jun 20, 2021 9:46 pm

LENTO escreveu:todos os SX que tive foram muito pesados, se o tagima é mais pesado ainda, ferrou hein.

Minha experiência foi o contrário, os 2 SX que tive eram mais leves que os 2 Tagimas que tive.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre SX e Tagima para iniciante Empty Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos