Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligando conectores correto na interface de audio

Ir para baixo

Ligando conectores correto na interface de audio  Empty Ligando conectores correto na interface de audio

Mensagem por Artur Vini Sex Jul 16, 2021 1:16 am

Senhores, bom dia !

Meu amplificador tem a saida DIRECT OUT que utilizo para gravar no computador ( Reaper ). O conector é um XLR e na outra ponta ( que vai na interface de audio ) um P10 mono.

Primeiro, gostaria de saber se tem algum problema esse formato de cabo ? E esta ocorrendo um chiado quando gravo quando aperto o botao HI-Z  que minha interface ( uma SSL2 ) possui. Quando deixo o botao LINE apertado, sem ruido nenhum, porem o ganho na gravacao cai. Por isso que aperto o Hi-Z. Detalhe, meu baixo é ativo.

Segundo, tenho um outro cabo que é com conectores XLR nas 2 pontas. Por que deixei de usa-lo ? Quando apertava ou nao os botoes de LINE ou HI-Z nao faziam diferenca. Gravava, sim. Mas, nao sei dizer por que nao fazia diferenca. E minha interface tem outro botao chamado 4K, que simula alguns efeitos dos antigos consoles SSL 4000, etc. E tambem nao funciona nesse tipo de cabo ( xlr nas 2 pontas ).

Pra finalizar, fiz um teste com o cabo (que tem o XLR - P10 mono) e pluguei na interface e o XLR sem estar conectado em absolutamente nada. Abri o Reaper, simulei uma gravacao e apertei o botao do HI-Z na interface e o ruido ainda aparece do mesmo jeito que se estivesse conectado no DIRECT OUT do amplificador. Chego a conclusao, por etapa, que pelo menos nao é nada no meu amplificador o tal ruido. Certo ?

Alguem por gentileza, saberia me informar o que pode estar ocorrendo ? Sera que no cabo XLR - P10 mono, o correto seria XLR - P10 estereo (trs) ??

Muito Obrigado.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos